Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: BENFIKA em 17 de Agosto de 2015, 18:14
Ontem bastava o JC estar menos inspirado ou o adversário ser um bocado mais forte e se calhar nem um ponto traziamos.
É bom que o 4-0 não engane as pessoas, porque até ao golo fomos muito mediocres e o estoril teve mais do que uma oportunidade para marcar golo.

Há ainda muitissimo para trabalhar, defensivamente então o trabalho que tem que ser feito é enorme.

E é bom lembrar que o campeonato é uma prova de regularidade, e a época é longa e temos várias competições. E o plantel é curtíssimo em várias posições.

J_PN

Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 18:12
Citação de: Jaime_PN em 17 de Agosto de 2015, 18:04
Citação de: MoreThanRed em 17 de Agosto de 2015, 17:18
Citação de: Mestre em 17 de Agosto de 2015, 17:15
Citação de: MoreThanRed em 17 de Agosto de 2015, 17:12
Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 16:30

Quem passou pelos anos 90 como adepto activo só tem tido deja vus...

Ontem lembrei-me do 4-0 ao Campomaiorense do tempo do Manuel José.

Vale o que vale.

Isso mesmo, deja vus...

Ontem lembrei-me do Benfica 1 - Academica 2, no jogo estreia do Roberto. Que bela maneira de começar o campeonato...

Penso que fica claro da thread de comentários que ninguém está triste por termos ganho e por termos ganho 4-0. Mas é um resultado enganador e que já meteu muita gente aqui em modo "estão a ver? isto afinal estava tudo calculado e agora ninguém nos agarra!", quando não podíamos estar mais longe disso.

Pelo menos meteu em sentido aqueles que pediam que fosse despedido antes sequer de se estrear como treinador do Benfica no campeonato e que era o pior treinador desde o Ivic. Mas também me ri sempre que via os "1-0 chega, para o que jogamos". Com Rui Vitória nada chegará, faça ele coisas iguais ou melhores que o antecessor. É sempre mais fácil bater no Vitória do que no Jesus.

O anterior treinador nunca foi unânime nem nunca foi propriamente adorado por aqui. Sempre foi criticado, muitas vezes justamente, outras injustamente. Faz parte. E com este vai ser igual. Tem zero influência no seu trabalho e rendimento da equipa.

O que interessa é o Benfica ir ganhando, jogando melhor ou pior, mas isso não implica que mesmo nas vitórias não haja desconfiança, o que é perfeitamente natural.

Eu estou à vontade para assumir que não é um treinador que aprecie, por mim não tinha vindo e por mim se calhar já tinha ido de vela. Mas ia este como também teria ido o anterior depois de perder campeonatos, porque eu sou benfiquista e não dos treinadores ou dos presidentes.

Eu também não aprecio e preferia uns 3 ou 4 (só falando de portugueses) antes dele, mas consigo perceber que o contexto em que entrou no clube foi muito desfavorável. Planeamento de pré-época apenas e só pensando no dinheiro, reforços (uma vez mais) a chegarem em vésperas do começo da competição, substituir um treinador de 6 anos em que jogávamos bom futebol na maioria dos jogos. É muito complicado, e ontem deu uma grande resposta 4-0, 3 dos golos em boas jogadas colectivas e acabando o jogo com 3 rapazes da equipa B.

nogueira

Ainda não é campeão Nacional?
Rua já com ele.

Inadmissível ainda não sermos campeões ao fim da 1ª jornada.

Vieri

É evidente que o resultado é enganador.
Até aos 70 jogamos pouco e mal, o Julio césar era o melhor em campo e o Luisao já despejava bolas.
Foi moralizador e deu para aliviar a pressão, mas espero que não dê para enganar o povo e muito menos a estrutura.
Falta ali qualidade em pelo menos 3 posições e... Muito trabalho.

-Miccoli

Citação de: psil33 em 17 de Agosto de 2015, 17:19
Citação de: -Miccoli em 17 de Agosto de 2015, 15:36
Esta forma de construir jogo é preocupante. Os centrais abrem, o trinco fica no meio deles. Isto já se fazia antes. Mas agora, o 8, seja Pizzi, seja Talisca, ou Samaris, anda sempre escondido, não dá linhas de passe seguras, não vem buscar jogo. Desde a saída do Enzo que vejo este defeito, mas ia-se disfarçando. Este problema era mais que resolvido a jogar em 4-3-3. A manter o 4-4-2 uma forma se de resolver seria colocar o Pizzi a extremo direito no lugar do Ola John, ia funcionar como um médio interior, mas no papel seria um extremo.
2 aspectos importantes, que eu acho que foram causa de tanta dificuldade na construção e consequentemente na perda de bola.
1- a equipa jogava em toda a largura de campo
2- a equipa jogava com pouca profundidade

O primeiro ponto acontecia tanto a atacar como a defender. O que dificulta bastante o trabalho na recuperação de bola após perda(no meio campo adversário), principalmente num 4-4-2. Para piorar a situação, o ponto 2. Se o Benfica falha na recuperação ficávamos imediatamente expostos a bolas em profundidade do Estoril porque a linha defensiva estava muito perto da linha do meio campo. Ora se o Benfica quer jogar com a linha defensiva tão alta, tem de povoar a zona do meio campo. Tanto Ola John como Nico posicionavam-se muito encostados à linha, o que facilitava desde logo a marcação a Pizzi. Ponto que desbloqueou o jogo, para mim foi a entrada do Vítor, que para além de ser mais rápido e explosivo fletia para zonas interiores ainda na zona do meio campo, antes do ultimo terço. O que facilitava tanto o trabalho de Talisca como as subidas de Nelson. Viu-se muito mais um Vitor Andrade a pressionar no momento após perda do que no caso de Ola John. Mas isso Ola John nunca irá fazer porque não é agressivo, nem sequer com bola. O Benfica não se pode dar ao luxo de colocar um extremo em campo tão apático, principalmente num 4-4-2.
Quando dizes que o Ola John e o Nico estavam muito encostados à linha, estás-te a referir ao momento ofensivo ou ao momento defensivo? É que no momento ofensivo vi muitas vezes a bola no Ola John e o Nico estava numa zona central do campo, ficando a ala esquerda livre para os contra-ataques do Estoril, muitas vezes criado 3 para 2 com os defesas do Benfica: Eliseu e Lisandro. Concordo contigo nesse aspeto da profundidade e da entrada do Vitor Andrade, é um jogador muito vertical, com características idênticas às do Salvio.

nogueira

Citação de: Vieri em 17 de Agosto de 2015, 18:18
Até aos 70 jogamos pouco e mal, o Julio césar era o melhor em campo e o Luisao já despejava bolas.
Foi moralizador e deu para aliviar a pressão, mas espero que não dê para enganar o povo e muito menos a estrutura.
Óbvio.

vermelhao_33

Ontem correu bem melhor do estava à espera houve algumas falhas defensivas com perdas de bola infantis, mas mesmo até ao golo onde a exibição estava a ser má conseguiu-se criar algumas oportunidades

Agora é esperar que haja evolução e que venham os reforços possiveis.

A equipa continua a mostrar união, por exemplo o Pizzi e o Ola John sairam a correr para não se perder tempo.

dfernandes

Citação de: Jaime_PN em 17 de Agosto de 2015, 18:17
Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 18:12
Citação de: Jaime_PN em 17 de Agosto de 2015, 18:04

Vale o que vale.

Isso mesmo, deja vus...

Ontem lembrei-me do Benfica 1 - Academica 2, no jogo estreia do Roberto. Que bela maneira de começar o campeonato...

Penso que fica claro da thread de comentários que ninguém está triste por termos ganho e por termos ganho 4-0. Mas é um resultado enganador e que já meteu muita gente aqui em modo "estão a ver? isto afinal estava tudo calculado e agora ninguém nos agarra!", quando não podíamos estar mais longe disso.

Pelo menos meteu em sentido aqueles que pediam que fosse despedido antes sequer de se estrear como treinador do Benfica no campeonato e que era o pior treinador desde o Ivic. Mas também me ri sempre que via os "1-0 chega, para o que jogamos". Com Rui Vitória nada chegará, faça ele coisas iguais ou melhores que o antecessor. É sempre mais fácil bater no Vitória do que no Jesus.

O anterior treinador nunca foi unânime nem nunca foi propriamente adorado por aqui. Sempre foi criticado, muitas vezes justamente, outras injustamente. Faz parte. E com este vai ser igual. Tem zero influência no seu trabalho e rendimento da equipa.

O que interessa é o Benfica ir ganhando, jogando melhor ou pior, mas isso não implica que mesmo nas vitórias não haja desconfiança, o que é perfeitamente natural.

Eu estou à vontade para assumir que não é um treinador que aprecie, por mim não tinha vindo e por mim se calhar já tinha ido de vela. Mas ia este como também teria ido o anterior depois de perder campeonatos, porque eu sou benfiquista e não dos treinadores ou dos presidentes.

Eu também não aprecio e preferia uns 3 ou 4 (só falando de portugueses) antes dele, mas consigo perceber que o contexto em que entrou no clube foi muito desfavorável. Planeamento de pré-época apenas e só pensando no dinheiro, reforços (uma vez mais) a chegarem em vésperas do começo da competição, substituir um treinador de 6 anos em que jogávamos bom futebol na maioria dos jogos. É muito complicado, e ontem deu uma grande resposta 4-0, 3 dos golos em boas jogadas colectivas e acabando o jogo com 3 rapazes da equipa B.

E eu sei disso tudo e sei as limitações que a nossa direcção gosta de impôr aos treinadores, e não só a este. Uns anos é o mau planeamento da pré época, outras é venda de jogadores no fim do mercado, a meio do campeonato. Levo tudo isso em linha de conta. Mas mesmo assim o trabalho deste treinador, mesmo com essas atenuantes, tem sido fraco.

Em relação ao jogo de ontem, é daqueles em que continuamos a mostrar tudo o que de mau mostramos na pré época. O resultado ajudou a mascarar os problemas, como tantas vezes acontece. Aguardemos pelo próximo jogo para ver se a equipa está mesmo a progredir, até porque a época é longa, exigente e o tugão não perdoa muitas perdas de pontos.

dfernandes

Citação de: Vieri em 17 de Agosto de 2015, 18:18

Alguém que diga isto a quem manda no Benfica.

Mestre

Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 17:53

Vale o que vale.

Isso mesmo, deja vus...

Basicamente é isto. Nem sei como é como esta questão pode suscitar dúvidas sequer.

A realidade é que, para uns, as más exibições da pré-época e o jogo da Supertaça eram a certeza que mostrava que o RV não serve para o Benfica.

Depois de ontem não quer dizer que vamos ser campeões, mas que serve para os senhores que já falavam num retorno de 20 anos e no Benfica do Manuel José pensarem em meter a viola no saco, é um facto.

Para a semana há mais, e se a dose for semelhante à de ontem, venha de lá mais um deja vu :)

dfernandes

Citação de: Mestre em 17 de Agosto de 2015, 18:28
Citação de: dfernandes em 17 de Agosto de 2015, 17:53

Vale o que vale.

Isso mesmo, deja vus...

Basicamente é isto. Nem sei como é como esta questão pode suscitar dúvidas sequer.

A realidade é que, para uns, as más exibições da pré-época e o jogo da Supertaça eram a certeza que mostrava que o RV não serve para o Benfica.

Depois de ontem não quer dizer que vamos ser campeões, mas que serve para os senhores que já falavam num retorno de 20 anos e no Benfica do Manuel José pensarem em meter a viola no saco, é um facto.

Para a semana há mais, e se a dose for semelhante à de ontem, venha de lá mais um deja vu :)

Homem, eu já disse isto aí umas 20 vezes e digo outra vez:

Qualquer benfiquista que se preze está desejoso que as criticas que se têm feito ao Rui Vitória não tenham qualquer fundamento e que sejamos todos desmentidos com vitórias e títulos.

Eu não quero ter razão em qualquer critica que faço às coisas que acho, no meu direito, que estão mal no nosso clube. Quero ser sempre desmentido.

nogueira

Eu não faço ideia é como ao fim deste tempinho alguém é capaz de elogiar ou criticar o trabalho do RV.

Mestre

Citação de: nogueira em 17 de Agosto de 2015, 18:34
Eu não faço ideia é como ao fim deste tempinho alguém é capaz de elogiar ou criticar o trabalho do RV.

Sempre defendi que o RV merecia o beneficio da duvida, encomendarem o caixão com base nos jogos da pré-época e na Supertaça é barbaro, e quem verbaliza isso devia ter vergonha. Venha o trabalho, haja coragem para as decisões deficeis e que a equipa cresça e apresente melhor futebol jornada a jornada. O resto são fait-divers