Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pedro_tacuara

Citação de: Boban10 em 23 de Agosto de 2015, 22:23
Citação de: pedro_tacuara em 23 de Agosto de 2015, 22:09
Citação de: Boban10 em 23 de Agosto de 2015, 21:51
Citação de: pedro_tacuara em 23 de Agosto de 2015, 21:38
Eu dou mais uma oportunidade. Obviamente que estamos todos bastante desapontados com a exibição, principalmente numa jornada em que os rivais perderam pontos e que nós obrigatoriamente devíamos ter aproveitado. É a partir destes deslizes que se vai cimentando o 1ºlugar.
Penso que é preferível não entrar em grandes insultos ao treinador, mas compreendo que se tem de vociferar o descontentamento. Somos o Benfica, em 2015, portanto não se admite um futebol destes. Se no próximo jogo se vir uma exibição igual a de todos os jogos até hoje, para mim não conta e nunca mais o quero ouvir até se resolver esta situação. Seja por começarmos a ganhar e jogar bem, seja por ele se demitir/ser demitido.
Tem que se dar mais oportunidades. No entanto, já começam a ser muitos jogos sem um fio de jogo de "grande equipa". Não percebo o que quer da equipa, e sobretudo o que menos gosto é dos centros de qualquer lado para a área. Tanto cruzamento e tão pouco aproveitamento. O cruzamento deve ser usado q.b. , há momentos para tudo. Actualmente é um recurso porque parece que não há automatismos criados para outro tipo de jogo.
Ainda assim há aqui um pormenor importante. Temos a "asa" esquerda com um Eliseu fraco. Na direita, temos um miúdo cheio de potencial mas sem muita experiência e sem rotinas com o extremo.

Hoje esperava muito mais e sobretudo esperava um Benfica a jogar com disciplina. Não gosto do 442 do Rui Vitória. Parece-me que não é o seu sistema. A sua indecisão neste tema transparece no futebol do Benfica.

Concordo, não é claramente um sistema que o Rui Vitória domine. Aliás, é difícil executar bem um 442, seja em que equipa for. É um sistema que pode ser facilmente anulado, daí ser necessário um treinador muito bom assim como jogadores muito compatíveis e rotinados.
Isto foi algo que conseguimos nos ultimos anos, no entanto, o treinador foi-se, assim como uma peça importantissima como o Lima. Veio o Mitroglou mas ele está completamente fora do seu habitat. Para mim, ou se cria uma equipa à volta do Jonas ou do Mitroglou. O Mitroglou é homem de área de um 433 ou 4231 em que não tem de se dar assim ao jogo. O Jonas por outro lado sendo um avançado mais móvel vê-se que não sabe como o Mitroglou se movimenta e não sabe que espaços ocupar. Junta-se a isso um Ola John completamente deslocado (ele é um extremo, não é medio) e temos o caldo entornado.
A minha opinião é que realmente o treinador não sabe o que fazer. Não entendi a contratação do Jiménez. Não entendo Mitroglou no 442, não percebo a dúvida a 6. Por exemplo nesta última posição começa por jogar com Fesja, agora Samaris.. na pré época jogava com os dois...

Quero acreditar que a sua primeira ideia era  os dois juntos e jogar num 443 ou 4231.
Não gostei de o ver voltar ao 442. E prevejo que volte a mudar para o 4231.
Tem de se decidir. E temos de uma vez por todas de perceber os jogadores que queremos para o sistema que queremos implantar.  É para jogar com Fesja e Samaris? Sem medo! Aposte-se em Samarias a 8. Todos iriam entender se o Benfica não estivesse no ponto nas primeiras jornadas, mas saberiamos que havia rumo. Com acções e não com palavras.
Neste momento só palavras, porque rumo nem vê-lo.  A minha esperança será que volte ao 4231. Com o Nélson e uma contratação para a esquerda podia funcionar bem. Até porque agora temos avançados.

O Jiménez até encaixa no 442. Foi contratado para no Atlético jogar nesse sistema, mas parece-me que por não ser tão bom nos duelos aéreos e a guardar a bola como o Simeone gosta não resultou por lá. Aqui pode encaixar melhor já que nós jogamos mais no domínio que o Atlético.
Ele tentou usar o Fejsa e o Samaris juntos pensando que o Samaris traria alguma qualidade a 8 que demonstrava no Olympiakos, mas penso que já está demasiado condicionado para jogar a 6 e assim jogar com dois 6's é completamente disparatado. Se for para continuar no 442, laramente comprar um DE para dar profundidade e soltar o Gaitán, comprar um 8 com intensidade e critério e obrigatoriamente tirar o Mitroglou e meter o Jiménez. Se fosse para mudar para o 4231, teria de se tirar o Jonas e isto é impensável no Benfica. Jogava quem atrás do Jonas? Taarabt não. Talisca não. Puxa-se o Gaitán? Não me parece.
Tempos complicados, ele tem que resolver isto, por isso é que ele é o treinador e nós não  :)

ricardoshearer

Citação de: MiguelPalma92 em 23 de Agosto de 2015, 22:31
Citação de: ricardoshearer em 23 de Agosto de 2015, 22:30
Citação de: MiguelPalma92 em 23 de Agosto de 2015, 22:27
Citação de: Negative em 23 de Agosto de 2015, 22:24
Citação de: MiguelPalma92 em 23 de Agosto de 2015, 22:23
Engolia o orgulho e trazia o Paulo Sousa, agora é tarde demais
O Paulo Sousa que vá pá puta que o pariu.
Sim, também digo que ele va para o caralho, mas é um excelente treinador, e quero um no Benfica, estaria na minha lista se eu mandasse
Tá visto que nasceste em 92, nós perdoamos-te.
ai ui, sou mais velho que tu sei mas e eu é que sei
;D

Logan

É complemente inadmissível perder com o Arouca em campo neutro (leia-se mini Luz) numa jornada onde os nossos rivais já tinham perdido pontos. Com mais ou menos reforços.

O Benfica joga 0 e o responsável maior é o treinador que não tem capacidade para estas andanças.

Estes jogadores têm de jogar muito mais e têm qualidade para isso.

Ps. O discurso deste treinador é dos mais vazios que já ouvi na minha vida. E eu até simpatizo com a pessoa mas epah Rui, não dá.

Dizzy

Citação de: pinheiro3 em 23 de Agosto de 2015, 22:33
Em casa jogamos com o Fejsa, fora jogamos sem ele.

Na minha opinião bem...

Mixpic

Vamos levar com este Mongo até ao fim pelo bom nome da estrutura!

LeandroSLB

Não chegas ao Natal...

Sobe Hélder Cristóvão.

Isaias83

Parece que andamos a perder a racionalidade. Quem lhe deixou um só pizzi e um backup gordo? Quem lhe deu uma pre época nas Américas, visto que quem lá esteve também está com dificuldades? Madrid, chelsea... Por acaso temos o mesmo investimento que o fcp? Se aguentamos o Judas depois da época negra temos de aguentar este até ao fim da época, pelo menos.

cernache1


Juan Mata


Vou ler o Paradigma Guardiola.

Força camaradas, pensamento positivo. Não há pior que perder com o Arouca em campo neutro perante 30K Benfiquistas a puxar pela equipa.

AlexSantos

Não é que o Rui Vitória seja mau. Mas não é excelente. E para o Benfica só deveriam servir os excelentes.

Duvido que ganhe alguma coisa com o Benfica. O campeonato pelo menos será muito complicado se o Porto estiver a um bom nível.

Infelizmente, devido à personalidade do Presidente, não prevejo que o RV saia antes do primeiro quiçá segundo ano de contrato...

ricardoshearer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Agosto de 2015, 22:33
Citação de: ricardoshearer em 23 de Agosto de 2015, 22:31
A semana passada se o Estoril marca primeiro, era igual a hoje, qual a dúvida?
Se o Jardel não tem marcado aquele com os lagartos não teríamos sido BIcampeoes....qual é a dúvida ?..
??????? Todas, continuávamos em primeiro.

NoNameCaxinas


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

pcssousa

Citação de: TombaLadeiras em 23 de Agosto de 2015, 22:32
Citação de: pcssousa em 23 de Agosto de 2015, 22:31
Citação de: TombaLadeiras em 23 de Agosto de 2015, 22:23
Dizem-se benfiquistas e atiram a toalha ao chão à primeira contrariedade?  :estrelas:

Ser Benfiquista é saber acreditar mas também ter noção da realidade. Vitória com o plantel do Barça não conseguiria ganhar a liga portuguesa.
Dizem estas barbaridades, com a cabeça quente, e depois querem ser levados a sério?

Pá, viste os nossos jogos esta época? Zerinho de futebol... Até os jogadores desaprenderam de jogar.
Sigo o Benfica há mais de 30 anos e este é o pior de todos os treinadores que por cá vi.

Mercurio_10

Citação de: GonPat90 em 23 de Agosto de 2015, 22:30
Já se anda a dizer aqui muitos disparates... Alguém tem um contador de pessoas que já se suicidaram?

Está mais que claro que falta um defesa esquerdo! A entrada de Carcela foi quanto a mim um sinal! quanto ao numero 8... o Benfica não pode continuar com 2 médios como fazia com o outro! Já disse aqui que o RV tem que jogar no seu sistema, continuar assim é um erro!

O Vitória tentou jogar no seu sistema na pre-época e na Supertaça.

E não ganhou um único jogo. Fez jogos miseráveis uns atrás de outros.

O Benfica não pode jogar em 4x2x3x1 ou 4x3x3 com o Jonas a ponta-de-lança.

ricardoshearer

Citação de: cernache1 em 23 de Agosto de 2015, 22:34
Citação de: Lost_88 em 23 de Agosto de 2015, 22:33
Tic Tac Tic Tac

Mete aí uns 270 dias no mínimo.
A continuar assim, ele próprio sai pelo seu pé, a sombra do Bentinho está mais viva que nunca.