Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Manpaz1904

Citação de: |OnE| em 24 de Agosto de 2015, 17:46
Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 17:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 17:28
Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 17:24
Eu sei que 90% das pessoas tem adorado o Lisandro e é só elogios, mas ele no seu posicionamento no campo não passa de um Edcarlos. Central de equipa pequena. Batam-me, insultem-me, riam-se, mas está dito.
Era interessante sustentares a tua tese com alguns factos !





O mau posicionamento não é do Lisandro. É da defesa.
É só veres os jogos e apanhas o Luisão, Nelson, Eliseu na mesma situação.

Mas neste lance é culpa somente do Lisandro.

ZICKLER

Aliás,  jogar com Luisão e Lisandro ao mesmo tempo na nossa forma de jogar é suicídio.

Acredito que o jardel não tem jogado por se encontrar lesionado. Ao menos esse, consegue disfarçar o mau posicionamento com a rapidez para "ir buscar" o avançado.

Flak_Benficatv

Cada vez estou menos confiante !  :disgust:

KRF

Citação de: Semper_SLB em 24 de Agosto de 2015, 17:39
Citação de: KRF em 24 de Agosto de 2015, 17:35
Crucificar Rui Vitória logo á 2ª jornada é de mestre quando todos nós sabemos que o prometido pelo Presidente (os mesmos argumentos que teve JJ) ainda não se concretizou e estamos a escassos 8 dias do fim do mercado.

Honestamente tenho sérias dúvidas que consigamos os tais reforços mesmo reforços porque os outros não andam a dormir e pior do que isso estamos em fase de vacas magras.

Rui Vitória pode não ser um Mourinho, Klopp ou Simeone mas também está longe de ser um incompetente e na minha perspetiva ainda é muito cedo para que se note o dedo do treinador.

Confesso que RV nunca seria a minha 1ª escolha mas tendo sido contratado para liderar a equipa temos que o apoiar porque equipa técnica e jogadores precisam mais do que nunca de apoio e estabilidade.



não consigo concordar. São 8 jogos em que ganha apenas 1.

É cedo para se notar o trabalho do treinador? Após quase 2 meses? quanto tempo mais é preciso para conseguir ganhar a Aroucas?

O problema é que se nota o trabalho do treinador...o mau trabalho.



ele que me cale com factos: Vitorias e boas exibições. Vou esperar sentado.
Para mim o planeamento da pré época foi péssimo e essa responsabilidade não é de RV e jogos de pré época são jogos para criar rotinas e com JJ as pré épocas também nunca fora de encher o olho..

Em termos de matéria prima JJ teve ao longo de 6 anos excelentes plantéis e o atual está longe de ser o ideal e se perdermos Gaitan então será o descalabro mas contra isso nenhum treinador poderá fazer algo por muito que discorde.

RV tem o mérito de ter apostado em jogadores jovens e perdeu jogadores úteis como Ruben Amorim, Maxi e Lima e para piorar a coisa a lesão de Sálvio está para durar por isso teremos que ter paciencia.

Paciencia é coisa que não temos e nisso concordo contigo mas a culpa não é só do treinador porque ontem a equipa teve oportunidades para dar a volta ao marcador e não conseguiram por muita culpa dos jogadores que mostraram um inépcia confrangedora.

Não gostei do que vi contra o Estoril e aqui escrevi que o resultado era enganador porque com um Estoril mais acertivo talvez não tivessemos ganho e ontem ainda gostei menos do resultado mas para mim a prova de fogo e o potencial da equipa será no dragão e na minha ótica só a partir da 5ª jornada é poderemos começar a fazer contas.

Temos agora 2 jogos em casa (Moreirense e Belenenses) e espero que nesses jogos a equipa dê uma imagem mais real do que vale caso contrário chapéu.

CasalGarcia1904

Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 17:40
Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 17:34
Uma pessoa não quer vir com o discurso do "eu avisei"... Mas estava tão na cara. Fds.

São todos muito bons vocês. E a vossa vontade é óbvia e é essa mesmo que tu referes: vir para aqui com ar de quem se acha superior e dono da razão e dizer "eu bem avisei". Nota-se logo pelo discurso negativista (mesmo ainda só tendo feito 3 jogos oficiais!!!!).

Não há pachorra, parece que querem o mal do clube só para mostrar o quão bons treinadores de bancada conseguem ser, é impressionante. Eu gosto do Rui Vitória, gosto do seu trabalho e tenho gostado do que tenho visto. Se está tudo perfeito? Não, não está, mas acredito que os pequenos erros que existem, irão ser corrigidos. É como o próprio diz, o percurso não é em linha reta, há curvas e obstáculos para ultrapassar e é com a nossa ajuda que o vamos fazer.

Agora este bota-abaixo constante que por aqui se vê, apenas serve para alimentar o vosso ego, não tenho duvidas.

Em frente Rui, o meu apoio terás sempre. És dos nossos!
Mas qual superior? O que eu mais queria era estar errado...
Discurso negativo? Claro, nem temos razões para isso... Pequenos erros, era bom que fosse só isso. Em 2 jogos quantas lances de jogadores isolados contra Julio César? Achas isto um pequeno erro? A segunda parte de ontem, em que não criamos oportunidades? Achas isto um pequeno erro? As substituições de ontem? Achas isto um pequeno erro?

Erros de percurso sim. O tão aclamado ex-treinador cheguei-o a ver na mesma situação, ainda assim é só ver os br*ches virtuais que lhe são feitos. Cheguei a ver Gaitan a lateral também. Cheguei a ver o Samaris a sair e a entrar o Derley, a aposta no Ola John não existiu mais vezes porque havia Salvio (ou já se esqueceram que o nosso mister não pode contar com aquele que é um dos nossos melhores jogadores?).

Conheço bem o Rui Vitória. Sei perfeitamente o que vale e aquilo que sente em relação ao Benfica. Ele não está satisfeito com o resultado de ontem, mas como eu tem a noção que a equipa não ganhou por puro azar. 30 remates crl, 30. Jogos destes acontece 1 a cada 100.

Manpaz1904

E o pior do Lisandro são os cruzamentos para a área em que é comido nas costas. Todos os jogos dá casas. Jogador horrível. Era porreiro vendê-lo por 3 ou 4 milhões.

Dicaprio10

Nao podemos baixar a cabeça, o Fejsa já jogou este ano.  ;D

BBpT

Citação de: Dicaprio10 em 24 de Agosto de 2015, 17:50
Citação de: delduin em 24 de Agosto de 2015, 17:45
Citação de: Dicaprio10 em 24 de Agosto de 2015, 17:43
Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 17:24
Eu sei que 90% das pessoas tem adorado o Lisandro e é só elogios, mas ele no seu posicionamento no campo não passa de um Edcarlos. Central de equipa pequena. Batam-me, insultem-me, riam-se, mas está dito.

Para ti é melhor o Lisandro ou o Jardel?
O Lisandro é superior. Mas neste Benfica ate o Luisão é um defesa banal.

Exatamente, no jogo de ontem só ouve um jogador que se destacou Vitor Andrade, nao fez tudo bem mas nota-se que fez o que podia para dar 3 pontos ao Benfica.

mais vale cair em graça do que ser engraçado.


O Ola John jogou melhor que ele, mas fala tudo do Victor Andrade, e eu nem gosto muito do Ola John

ZICKLER

O choque emocional que todos levamos comna saída do judas, é por demais evidente.

Agora imaginem isso nos nossos jogadores.

Imaginem o rui vitória a chegar ao nosso balneário no primeiro dia e tentar motivar as tropas.  Honestamente imagino a cara dos nossos jogadores.

Faz-me lembrar aquelas cenouras que vão aparecendo e que a malta rejeita liminarmente. Depois vai-se mentalizando que o jogador acabará por vir e tenta convencer-se que afinal ele não é assim tão mau.

Depois vem o primeiro jogo e caímos na realidade

JoãoD

Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 17:52
Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 17:40
Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 17:34
Uma pessoa não quer vir com o discurso do "eu avisei"... Mas estava tão na cara. Fds.

São todos muito bons vocês. E a vossa vontade é óbvia e é essa mesmo que tu referes: vir para aqui com ar de quem se acha superior e dono da razão e dizer "eu bem avisei". Nota-se logo pelo discurso negativista (mesmo ainda só tendo feito 3 jogos oficiais!!!!).

Não há pachorra, parece que querem o mal do clube só para mostrar o quão bons treinadores de bancada conseguem ser, é impressionante. Eu gosto do Rui Vitória, gosto do seu trabalho e tenho gostado do que tenho visto. Se está tudo perfeito? Não, não está, mas acredito que os pequenos erros que existem, irão ser corrigidos. É como o próprio diz, o percurso não é em linha reta, há curvas e obstáculos para ultrapassar e é com a nossa ajuda que o vamos fazer.

Agora este bota-abaixo constante que por aqui se vê, apenas serve para alimentar o vosso ego, não tenho duvidas.

Em frente Rui, o meu apoio terás sempre. És dos nossos!
Mas qual superior? O que eu mais queria era estar errado...
Discurso negativo? Claro, nem temos razões para isso... Pequenos erros, era bom que fosse só isso. Em 2 jogos quantas lances de jogadores isolados contra Julio César? Achas isto um pequeno erro? A segunda parte de ontem, em que não criamos oportunidades? Achas isto um pequeno erro? As substituições de ontem? Achas isto um pequeno erro?

Erros de percurso sim. O tão aclamado ex-treinador cheguei-o a ver na mesma situação, ainda assim é só ver os br*ches virtuais que lhe são feitos. Cheguei a ver Gaitan a lateral também. Cheguei a ver o Samaris a sair e a entrar o Derley, a aposta no Ola John não existiu mais vezes porque havia Salvio (ou já se esqueceram que o nosso mister não pode contar com aquele que é um dos nossos melhores jogadores?).

Conheço bem o Rui Vitória. Sei perfeitamente o que vale e aquilo que sente em relação ao Benfica. Ele não está satisfeito com o resultado de ontem, mas como eu tem a noção que a equipa não ganhou por puro azar. 30 remates crl, 30. Jogos destes acontece 1 a cada 100.
Não falei do ex-treinador. Sempre critiquei as substituições do JJ etc...
Eu também sou do Benfica, e também não estou satisfeito... Posso ir treinar?
Azar? Mas tu viste aquela segunda parte? Viste as oportunidades que o Benfica cede aos adversários?

tmacedo00

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 17:41
Sobre a questão da estrutura vs treinador,  é tudo uma falácia.

No futebol tal como numa empresa, ninguém ganha sozinho. Nenhuma empresa tem sucesso se tiver um excelente director geral......mas péssimos encarregados/trabalhadores...

Da mesma forma que nenhuma empresa chega ao topo se tiver um excelente corpo de funcionários.....mas um péssimo director geral.

O caso do united é evidente!  Uma máquina empresarial super oleada, mas que sucumbiu rapidamente face a uma má escolha na hora H. Vai ter dificuldades em reerguer-se sobretudo pela falta de humildade em reconhecer que estão abir no rumo errado.

No nosso caso, é exactamente igual.

Spoilers para ficarmos em 7º

|OnE|

Citação de: Manpaz1904 em 24 de Agosto de 2015, 17:50
Citação de: |OnE| em 24 de Agosto de 2015, 17:46
Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 17:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2015, 17:28
Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 17:24
Eu sei que 90% das pessoas tem adorado o Lisandro e é só elogios, mas ele no seu posicionamento no campo não passa de um Edcarlos. Central de equipa pequena. Batam-me, insultem-me, riam-se, mas está dito.
Era interessante sustentares a tua tese com alguns factos !





O mau posicionamento não é do Lisandro. É da defesa.
É só veres os jogos e apanhas o Luisão, Nelson, Eliseu na mesma situação.

Mas neste lance é culpa somente do Lisandro.
Verdade.
O problema é que não é só ele.
Fosse ele e corrigia-se. Quando são todos às tantas o defeito não é do jogador.

ZICKLER

Citação de: Manpaz1904 em 24 de Agosto de 2015, 17:52
E o pior do Lisandro são os cruzamentos para a área em que é comido nas costas. Todos os jogos dá casas. Jogador horrível. Era porreiro vendê-lo por 3 ou 4 milhões.

No caso do lisandro é caricato, já que ele na bola parada ofensiva é muito forte. Ganha quase todos os duelos

Semper_SLB

Citação de: KRF em 24 de Agosto de 2015, 17:52
Citação de: Semper_SLB em 24 de Agosto de 2015, 17:39
Citação de: KRF em 24 de Agosto de 2015, 17:35
Crucificar Rui Vitória logo á 2ª jornada é de mestre quando todos nós sabemos que o prometido pelo Presidente (os mesmos argumentos que teve JJ) ainda não se concretizou e estamos a escassos 8 dias do fim do mercado.

Honestamente tenho sérias dúvidas que consigamos os tais reforços mesmo reforços porque os outros não andam a dormir e pior do que isso estamos em fase de vacas magras.

Rui Vitória pode não ser um Mourinho, Klopp ou Simeone mas também está longe de ser um incompetente e na minha perspetiva ainda é muito cedo para que se note o dedo do treinador.

Confesso que RV nunca seria a minha 1ª escolha mas tendo sido contratado para liderar a equipa temos que o apoiar porque equipa técnica e jogadores precisam mais do que nunca de apoio e estabilidade.



não consigo concordar. São 8 jogos em que ganha apenas 1.

É cedo para se notar o trabalho do treinador? Após quase 2 meses? quanto tempo mais é preciso para conseguir ganhar a Aroucas?

O problema é que se nota o trabalho do treinador...o mau trabalho.



ele que me cale com factos: Vitorias e boas exibições. Vou esperar sentado.
Para mim o planeamento da pré época foi péssimo e essa responsabilidade não é de RV e jogos de pré época são jogos para criar rotinas e com JJ as pré épocas também nunca fora de encher o olho..

Em termos de matéria prima JJ teve ao longo de 6 anos excelentes plantéis e o atual está longe de ser o ideal e se perdermos Gaitan então será o descalabro mas contra isso nenhum treinador poderá fazer algo por muito que discorde.

RV tem o mérito de ter apostado em jogadores jovens e perdeu jogadores úteis como Ruben Amorim, Maxi e Lima e para piorar a coisa a lesão de Sálvio está para durar por isso teremos que ter paciencia.

Paciencia é coisa que não temos e nisso concordo contigo mas a culpa não é só do treinador porque ontem a equipa teve oportunidades para dar a volta ao marcador e não conseguiram por muita culpa dos jogadores que mostraram um inépcia confrangedora.

Não gostei do que vi contra o Estoril e aqui escrevi que o resultado era enganador porque com um Estoril mais acertivo talvez não tivessemos ganho e ontem ainda gostei menos do resultado mas para mim a prova de fogo e o potencial da equipa será no dragão e na minha ótica só a partir da 5ª jornada é poderemos começar a fazer contas.

Temos agora 2 jogos em casa (Moreirense e Belenenses) e espero que nesses jogos a equipa dê uma imagem mais real do que vale caso contrário chapéu.

É claro que a culpa maior não é do treinador! Concordo. Planeamento da pre epoca foi vergonhoso por exemplo.

Mas lá porque a Direcção tenha culpas não torna o RV inocente do que se passa com a prestação da equipa.

Por mim com mais um desaire nas proximas 3 jornadas demitia  todos mas infelizmente só vai saltar o treinador...

Enzo90

Nao tenho dúvidas nenhumas que em termos tecnicos/tacticos, de treino e principalmente liderança e motivação  é um dos três piores treinadores do campeonato