Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Semper_SLB

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:01
No caso do Benfica,  conhecendo-se a forma como a massa associativa deprime muito facilmente,  será uma tragédia se em meados de Novembro estivermos já a 6 ou 7 pontos do título.

Isso vai acarretar um efeito dominó evidente.

A champions por exemplo, este ano com o reforço dos prémios,  sendo o Benfica cabeça de série, podia facilmente fazer uma receita na ordem dos 20 milhões de euros.



não consigo partilhar o teu optimismo.

Vais estar a 6-7 pontos do lider já em Setembro e não em Novembro.

L0W

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:01
No caso do Benfica,  conhecendo-se a forma como a massa associativa deprime muito facilmente,  será uma tragédia se em meados de Novembro estivermos já a 6 ou 7 pontos do título.

Isso vai acarretar um efeito dominó evidente.

A champions por exemplo, este ano com o reforço dos prémios,  sendo o Benfica cabeça de série, podia facilmente fazer uma receita na ordem dos 20 milhões de euros.


Faz-se dinheiro a investir e não a poupar. Mas é investir com critério, não com contentores...

CasalGarcia1904

Citação de: L0W em 24 de Agosto de 2015, 17:58
Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 17:52
Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 17:40
Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 17:34
Uma pessoa não quer vir com o discurso do "eu avisei"... Mas estava tão na cara. Fds.

São todos muito bons vocês. E a vossa vontade é óbvia e é essa mesmo que tu referes: vir para aqui com ar de quem se acha superior e dono da razão e dizer "eu bem avisei". Nota-se logo pelo discurso negativista (mesmo ainda só tendo feito 3 jogos oficiais!!!!).

Não há pachorra, parece que querem o mal do clube só para mostrar o quão bons treinadores de bancada conseguem ser, é impressionante. Eu gosto do Rui Vitória, gosto do seu trabalho e tenho gostado do que tenho visto. Se está tudo perfeito? Não, não está, mas acredito que os pequenos erros que existem, irão ser corrigidos. É como o próprio diz, o percurso não é em linha reta, há curvas e obstáculos para ultrapassar e é com a nossa ajuda que o vamos fazer.

Agora este bota-abaixo constante que por aqui se vê, apenas serve para alimentar o vosso ego, não tenho duvidas.

Em frente Rui, o meu apoio terás sempre. És dos nossos!
Mas qual superior? O que eu mais queria era estar errado...
Discurso negativo? Claro, nem temos razões para isso... Pequenos erros, era bom que fosse só isso. Em 2 jogos quantas lances de jogadores isolados contra Julio César? Achas isto um pequeno erro? A segunda parte de ontem, em que não criamos oportunidades? Achas isto um pequeno erro? As substituições de ontem? Achas isto um pequeno erro?

Erros de percurso sim. O tão aclamado ex-treinador cheguei-o a ver na mesma situação, ainda assim é só ver os br*ches virtuais que lhe são feitos. Cheguei a ver Gaitan a lateral também. Cheguei a ver o Samaris a sair e a entrar o Derley, a aposta no Ola John não existiu mais vezes porque havia Salvio (ou já se esqueceram que o nosso mister não pode contar com aquele que é um dos nossos melhores jogadores?).

Conheço bem o Rui Vitória. Sei perfeitamente o que vale e aquilo que sente em relação ao Benfica. Ele não está satisfeito com o resultado de ontem, mas como eu tem a noção que a equipa não ganhou por puro azar. 30 remates crl, 30. Jogos destes acontece 1 a cada 100.
Com remates de fora de área, até podiam ser 100, em oportunidades flagrantes o arouca foi mais perigoso e rematou apenas umas 5x.
Deixa-te de tretas do que sente em relação ao Benfica, senão só aqui no SB tínhamos centenas de treinadores capazes. Perdemos porque os jogadores andam aos papeis em campo.

Tá bem tá. Contigo não dá para falar. Vai lá fazer mais uns 50 comentários a mostrar estatísticas da pré-época.

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:01
No caso do Benfica,  conhecendo-se a forma como a massa associativa deprime muito facilmente,  será uma tragédia se em meados de Novembro estivermos já a 6 ou 7 pontos do título.

Isso vai acarretar um efeito dominó evidente.

A champions por exemplo, este ano com o reforço dos prémios,  sendo o Benfica cabeça de série, podia facilmente fazer uma receita na ordem dos 20 milhões de euros.

Novembro? Neste momento há riscos de isso acontecer em Setembro.

Juan Mata

Citação de: Tongraça em 24 de Agosto de 2015, 18:03
Preferem a vitória e a permanência do Vitória ou a derrota e a despedida dele?
Essa pergunta é venenosa.

Quero um Benfica com qualidade.

BBpT

Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 18:01
Citação de: Dicaprio10 em 24 de Agosto de 2015, 17:43
Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 17:24
Eu sei que 90% das pessoas tem adorado o Lisandro e é só elogios, mas ele no seu posicionamento no campo não passa de um Edcarlos. Central de equipa pequena. Batam-me, insultem-me, riam-se, mas está dito.

Para ti é melhor o Lisandro ou o Jardel?

O Lisandro é um central com mais capacidade técnica e que dá muito mais na saída a jogar, nisso é muito superior ao Jardel, mas não sabe jogar em defesa alta, comete muitos erros posicionais e sai a todas as bolas, mesmo às que não deve sair, tipo os centrais de antigamente. O Jardel é pior tecnicamente, mas numa defesa alta e apesar de ser péssimo nas saídas a jogar, é mais central que o Lisandro e não compromete tanto a equipa.

As saidas de bola do Lisandro, ás vezes rio-me para não chorar quando ele começa a correr com a bola e quando dás por ele está a extremo, anarquia total, mas mais uma vez é culpa do treinador que o deixa fazer isso

Tiago_Patatas

Consegues ser pior do que o Jesus.

Tu és que és o verdadeiro mestre da táctica.

ZICKLER

Citação de: L0W em 24 de Agosto de 2015, 18:04
Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:01
No caso do Benfica,  conhecendo-se a forma como a massa associativa deprime muito facilmente,  será uma tragédia se em meados de Novembro estivermos já a 6 ou 7 pontos do título.

Isso vai acarretar um efeito dominó evidente.

A champions por exemplo, este ano com o reforço dos prémios,  sendo o Benfica cabeça de série, podia facilmente fazer uma receita na ordem dos 20 milhões de euros.


Faz-se dinheiro a investir e não a poupar. Mas é investir com critério, não com contentores...

O caso do Porto é por demais evidente.

Está uma época sem ganhar nada, mas em contrapartida faz uma boa champions.

Vendeu praticamente todos os melhores jogadores que tinha.

Nós,  sendo campeões,  tendo feito uma champions miserável,  para vender-mos alguém,  é preciso quase ir bater à porta de todos.


Shoky

Um treinador fraco, apenas pelo resumo do jogo.



Eliseu, Pizzi e o trabalho invisivel de Rui Carlos.








Um passe falhado foi o que bastou para o iminente 2-0.
Salvou o JC, claro.


Canto para o Arouca. Bola ao primeiro poste. Alguém (Eliseu) se esqueceu da linha defensiva e subiu a passo...Salvou o JC, claro.







Mesmo quando o jogador do Arouca já tem a bola controlada, Eliseu ainda o coloca em jogo.
Total inépcia do jogador do Arouca. Há pelo menos duas soluções de fazer golo fácil através dum passe simples.




Pizzi recebe a bola com montes de espaço para pensar. Que teria feito na época passada?
Hipótese A) Desmarcar Gaitán
Hipótese B) Tabelar com Jonas.

Fez um remate a 30 metros. E estamos a falar dum jogador com boa capacidade de passe a desmarcar.




Novamente Pizzi. Recebe do defesa e naquela posição parte logo para um remate à figura, puxando para o pior pé, o esquerdo.
Entretanto Mitroglou estava sozinho a um passe simples de distância.



Parece um contra ataque, certo? Mas não é. O jogador do Arouca vai a passo e a dinâmica defensiva do Benfica é esta. Luisão foi cagar e já volta.
Está na cara que vai dar merda, seja qual for a opção de passe.



Passe em frente e para trás. Nem foi assim tão mau.
Luisão continua a cagar. Os extremos do Benfica estão a ler o jornal lá na frente.



Ah...foda-se...o típico passe nas costas.
Mas nem tudo é mau. O Luisão ainda não saiu da cagadeira, mas já se vê a cabecinha do Ola John, que vem a trote.



Gajo do Arouca opta por se atirar para o chão com uma linha de passe fácil para fazer o 2-0.
Luisão vem a 2 à hora para trás e consegue ser ultrapassado pelo Nelsinho. Estava completamente fora da jogada depois de meter toda a gente em jogo por 3 metros.




Se calhar aqueles 3 malucos deviam ir cobrir aquele tipo de amarelo sozinho no meio...digo eu. É uma pena não ter em gif. Os 3 vêm a passo e o do Arouca a correr sozinho.



Se foda. A bola vai para o meio e o Luisão e Lisandro estão na jogada.



Merda. Antecipou-se aos dois, que ficaram a tirar uma sestinha.
Entretanto um dos médios do Benfica já só está a 1 metro de distância do gajo do Arouca no coração da área. Success!!!



À direita SAMARIS....NA DIREITAAAAA!
Ah foda-se...



Espera...o Samaris é do caralho, grande passe no Pizzi.
Vamos lá Pizzi, a coisa está fácil. Domina, mete no Nelsinho na profundidade na ala. Ou então abre no Victor Andrade que está sozinho a entrar na área.
De certeza que não vai desperdiçar as linhas de passe para procurar um remate de merda.



FODA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE



Nico. Linha de passe para o Jonas.
Vão fazer toca e foge.
Seja como for...certamente que desta tabela vai sair golo. Estes dois não perdoam.



Fugiu para dentro e fez um remate de merda com o pior pé. Ok.  :ashamed:



Que golo tão fácil. A baliza toda à sua frente e o Nico sozinho na pequena área pronto a encostar.



Estás a reclamar do quê Nico? Baixa os braços. Este movimento de Kung Fu do Karaté Kid Jimenez vai claramente dar o 1-1.




A hora e meio do treino com o Prof. Rui Carlos e o Stôr Arnaldo?

https://www.youtube.com/watch?v=70IBhGw9ZkM

Eagle 0nE

Quase 24 horas depois vou mandar uma posta: estamos completamente FODIDO$!

A vaidade, inveja e incompetência do senhor Vieira vai custar-nos muitos dias e noites de azia, noites mal dormidas e ainda nos vamos chatear á grande com amigos lagartos e morcões...é simplesmente inacreditável este acto de gestão danosa que foi a contratação do RV!

Vou um bocado contra a corrente: não culpo apenas e só o RV mas principalmente quem o contratou...o senhor Vieira cagou na cabeça de todos nós por vaidade e arrogância.

Mentalizem-se de que não é por faltar reforços que não jogamos um piço, o problema é muito mais profundo e grave...esta época temo que alguns recordes negativos irão ser batidos.

Como já escrevi há algumas semanas, RV é o nosso David Moyes.

Pleasure_+_Pain

Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2015, 17:18
Citação de: Pleasure_+_Pain em 24 de Agosto de 2015, 17:16
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: tmacedo00 em 24 de Agosto de 2015, 17:06
No meio disto tudo, ainda vamos ganhar o Tri





:cheerleaders: :cheerleaders:

Culpa do Rui Vitória, claramente. Aliás, ele mandou o Luisão para ali.

Não ficaria assim tão admirado. Basta ver que este Benfica, ao contrário do que acontecia, joga poucas vezes com a 'armadilha' do fora de jogo.

Por que razão um jogador como o Luisão, que era o 'cérebro' dessa movimentação defensiva, agora resolve ficar mais atrasado. Desaprendeu em 2 meses? Apeteceu-lhe ficar atrasado em relação aos outros defesas? Não me parece.

Eu nem devia estar a dizer isto, mas acredita que isso é verdade. O Luisão não repara que o que está a fazer é prejudicial para a equipa? Não avisa o mister que não dá para fazer aquilo, que dá merda?!



[/quote]





[/quote]


Trigueiros, nem de propósito, colocaram aqui este GIF ainda há pouco. Compara as imagens. São poucas as diferenças no comportamento defensivo. Aliás, o posicionamento do central mais distante da bola é igual. Frente ao Estoril, foi o Lisandro que ficou mais recuado em relação à linha defensiva. Contra o Arouca, foi o Luisão.  Não acho que seja apenas coincidência.

bruno cardoso

Bem também ja chega de malhar no treinador o ano passado também começamos mal e fomos campeões e com o JJ a treinador.

Em 2004 com o Trap também a mesma coisa e fomos campeões. 

Em 2013/2014 também começamos mal e fomos Campeões.

Ja chega, vamos ver o que vai acontecer, tudo vai depender do que o Presidente vai fazer esta semana.

Tongraça

eu estou desiludido mas vocês colocam-me depressivo.

brazio

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 17:41
Sobre a questão da estrutura vs treinador,  é tudo uma falácia.

No futebol tal como numa empresa, ninguém ganha sozinho. Nenhuma empresa tem sucesso se tiver um excelente director geral......mas péssimos encarregados/trabalhadores...

Da mesma forma que nenhuma empresa chega ao topo se tiver um excelente corpo de funcionários.....mas um péssimo director geral.

O caso do united é evidente!  Uma máquina empresarial super oleada, mas que sucumbiu rapidamente face a uma má escolha na hora H. Vai ter dificuldades em reerguer-se sobretudo pela falta de humildade em reconhecer que estão abir no rumo errado.

No nosso caso, é exactamente igual.

O nosso caso não é igual porque nós vimos de um período de 30 anos muito negativos ao passo que o United fartou-se de ganhar durante esse tempo.

Crises degenerativas acontecem em todos os grandes clubes o que não se compreende é um clube como o Benfica que acaba de recuperar um Bi que fugia à 30 anos escolhe para sucessor um treinador com o perfil de RV quando devia ser exatamente o contrário procurar consolidar esta recuperação.


PATRÃO

Como não sou um adepto bipolar, vou esperar que se realize 1/3 do campeonato para opinar sobre o RV. Ainda é cedo para tirar conclusões, o periodo de transferências ainda não encerrou, o plantel não esta fechado, lá para Outubro/Novembro veremos o real valor da equipa e treinador.