Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SorcereR

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:06
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Vamos ouvir os Calados desta vida:

"O presidente Luís Filipe Vieira tomou uma decisão difícil mas que considerou necessária. Rui Vitória teve todas as condições para triunfar mas infelizmente não conseguiu. É o futebol, acontece. Mas podemos estar descansados porque a estrutura do futebol do Benfica e o seu presidente estão atentas."

A Benfica TV foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica.
Levo porrada sempre que digo isto e continuarei a dizer sempre.

A Benfica TV é um cancro para o clube. No inicio tinham vergonha na cara e raramente faziam debates sobre o estado do Benfica ou considerações sobre quem manda. Actualmente há dezenas de programas de debates...todos com os mesmos Calados e Rogérios Matias a lavarem os cérebros do povão todo.

Comecem a reparar...a elevação de Vieira a Deus está em todo o lado. Na publicidade, nas frases da semana, nas figuras da semana, nas dedicatórias. Sempre presente.

Se dependesse de mim a BTV seria apenas e só um veiculo noticioso e de transmissão de desporto. Debates acabavam todos.
Não depende e é isto. Foi o último e o maior prego para o caixão dum Benfica democrático.

Sou a favor dos debates na BTV, sou contra os debates serem em pró-vieira.

Mais parece um felacio ao presidente que um debate.

Zlatan

Se acertou no Jesus, também tinha de acertar neste. É assim que se trabalha no Benfica. Apesar do próprio não saber rigorosamente nada de futebol.

Esteva nos júniores, apostou na formação no Guimarães e é um bacano de Alverca, Benfiquista e tudo! Venha ele!

The_Riggs

Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 02:05
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:03
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:53
Foi-se criando uma ideia de que o Rui Vitória era o único que podia apostar na formação, e isso tornou-se uma verdade para muitos adeptos e para o Vieira.

Era perfeitamente possível ter um consagrado estrangeiro a apostar na formação. Até parece que apostar na formação é algo nunca antes visto.
Até essa ideia da formação. Quando passou essa ideia eu, um adepto da mesma, pensei "olha que fixe, finalmente colocar o talento das escolas do Benfica onde deve brilhar mais, na equipa principal" e tal. Mas isto penso eu que sou parvo.
Em conversa com um colega meu chegámos à mesma conclusão. Um treinador fará o que pode com a formação até poder ter o capital e a convicção que sabe escolher jogadores estrangeiros. Dêem-lhe latitude e a maioria agirá assim. O Rui chegou aqui sem (pelo menos do meu conhecimento) uma ideia de "quero jogadores A, B e C e faço do Benfica tri-campeão". Ele chegou aqui às aranhas; disseram-lhe provavelmente "olha, vê lá duns putos da formação que a malta orienta-te uns camones e safa-te que a vida não está para este ritmo de pop-chula".
E não sei se por ele escolheria jogadores melhores no mercado internacional. E bem sei que não gostei dessa vertente no jj quando ele trazia tudo o que era volante e meia esquerda do Brasileirão porque pareciam ser coisa boa. Mas porra, mais atitude Rui. Se tiveres de levar com ela que seja pelas escolhas que fizeste, assim se assume a merda que se faz. Não é a fugir às balas nem com conversinhas de "ai o golo e ai a tática".

A questão é: Será que vai ao fundo por estar a fazer o que lhe foi exigido ?

Eu duvido que não tenha direito a 2 anos, no mínimo, sem ganhar.
O que é que lhe foi exigido? Essa é que é.

Olha, eu não sei o que foi.

Mas o que eu vejo, é que ele quer ser  o que Jesus era + o que ele (Rui) não é + o que ele(Rui) é.

Quer ganhar  ganhar, a jogar bonito, a apostar na formação, sem ter guerras com ninguém ( que isso dá chatice e podemos sair por baixo [ olha que pena amigo. Umas vezes ganhas , outras vezes perdes a guerra de palavras, é a vida. Ele evita-as porque é um nabo. Um medroso]. Quer estar no banco a ser uma pessoa que não é " pam-pam-pam-tumba" . " Vamos lá, vamos lá - clap clap clap- ", " tá bom, tá bom ", " Ola John, Ola John ... fecha , fecha " .


Ele está ao desnorte, porque acha ou fizeram-no achar que tinha de juntar o seu trabalho ao do outro. Está mal. Como dizes, que caia com as suas próprias ideias.
Assim nem é Jesus, nem é Rui, nem é merda nenhuma.

sagan1976

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:06
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Vamos ouvir os Calados desta vida:

"O presidente Luís Filipe Vieira tomou uma decisão difícil mas que considerou necessária. Rui Vitória teve todas as condições para triunfar mas infelizmente não conseguiu. É o futebol, acontece. Mas podemos estar descansados porque a estrutura do futebol do Benfica e o seu presidente estão atentas."

A Benfica TV foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica.
Levo porrada sempre que digo isto e continuarei a dizer sempre.

A Benfica TV é um cancro para o clube. No inicio tinham vergonha na cara e raramente faziam debates sobre o estado do Benfica ou considerações sobre quem manda. Actualmente há dezenas de programas de debates...todos com os mesmos Calados e Rogérios Matias a lavarem os cérebros do povão todo.

Comecem a reparar...a elevação de Vieira a Deus está em todo o lado. Na publicidade, nas frases da semana, nas figuras da semana, nas dedicatórias. Sempre presente.

Se dependesse de mim a BTV seria apenas e só um veiculo noticioso e de transmissão de desporto. Debates acabavam todos.
Não depende e é isto. Foi o último e o maior prego para o caixão dum Benfica democrático.

Sou a favor dos debates na BTV, sou contra os debates serem em pró-vieira.
Aliás, chamar-lhes debates é um eufemismo.

Andris

Citação de: PT1904 em 25 de Agosto de 2015, 01:59
"Um passado de glória, um futuro de vitória"....... O futuro de Vitoria é este?????? Tamos fodidos!!
O futuro do Vitória não sei, mas o nosso preocupa-me. E muito.

SorcereR

Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:06
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Vamos ouvir os Calados desta vida:

"O presidente Luís Filipe Vieira tomou uma decisão difícil mas que considerou necessária. Rui Vitória teve todas as condições para triunfar mas infelizmente não conseguiu. É o futebol, acontece. Mas podemos estar descansados porque a estrutura do futebol do Benfica e o seu presidente estão atentas."

A Benfica TV foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica.
Levo porrada sempre que digo isto e continuarei a dizer sempre.

A Benfica TV é um cancro para o clube. No inicio tinham vergonha na cara e raramente faziam debates sobre o estado do Benfica ou considerações sobre quem manda. Actualmente há dezenas de programas de debates...todos com os mesmos Calados e Rogérios Matias a lavarem os cérebros do povão todo.

Comecem a reparar...a elevação de Vieira a Deus está em todo o lado. Na publicidade, nas frases da semana, nas figuras da semana, nas dedicatórias. Sempre presente.

Se dependesse de mim a BTV seria apenas e só um veiculo noticioso e de transmissão de desporto. Debates acabavam todos.
Não depende e é isto. Foi o último e o maior prego para o caixão dum Benfica democrático.

Sou a favor dos debates na BTV, sou contra os debates serem em pró-vieira.
Aliás, chamar-lhes debates é um eufemismo.

Sim, é um autentico felacio ao presidente e à estrutura.

Shoky

Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 02:04
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:00
Quem diz que a hora e meio de treino não importa para nada (ou é o que menos importa, tanto faz) era logo corrido dali. Diziam que era tão inteligente e o crl, mas pelos vistos no que toca ao futebol ainda está com métodos rudimentares. O Rui CARLOS não sabe os princípios defensivos, mas o nome do filho do Victor Andrade sabe de certeza. Aliás, foi por isso que o Andrade jogou bem com o Arouca.

Essa declaração do treino é provavelmente a merda mais idiota que já vi sair da boca dum treinador de futebol.
Fiquei urso a olhar para aquilo...a tentar perceber o sentido daquilo. E não consegui.

Ontem fiquei branco quando ele disse na conferência de imprensa que a bola só batia em jogadores do Arouca.  :estrelas:

A pior de ontem foi o "houve lá dois lances duvidosos, mas não quero entrar por aí".
À treinador de segundona chorão que tem medo de ser suspenso.

Ou se calava e se poupava à vergonha. Ou então reclamava a sério...à javardo para chamar à atenção do roubo que vemos vitimas.

JPSilva

Se o critério era aposta na formação continuo na mesma. RV fez no Guimarães o que qualquer outro teria que fazer, o VSC não tem dinheiro.

dfernandes

Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 01:48
Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: RedPass em 25 de Agosto de 2015, 01:38
Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 01:36
Sem estar a dizer que o Rui Vitória é um bom treinador(pelo menos para já),eu gostava que a direção pelo menos lhe desse:
-um defesa esquerdo
-um médio centro
-um extremo direito
Depois de estes jogadores estarem no plantel,podemos todos'' despedir ''o Rui Vitória,ok? O Jorge Jesus teve planteis de luxo,e este homem o que teve?Repito,não é o supra sumo dos treinadores nem nada que se pareça,e já vi sinais muito negativos,mas pelo menos dêem alguns ovos para o homem fazer omoletes,porra!

Também teve um com bastante escassez de luxo e foi campeão
E no ano passado teve Enzo até Janeiro ,Salvio ,Maxi e Lima...

Mas tinha perdido uma carrada de titulares no verão. Começamos a época mal mas rapidamente recuperamos o ritmo em termos de resultados, mesmo com oscilações exibicionais. Perdemos o Enzo a meio do campeonato, coisa que nunca deveria acontecer numa equipa com ambições, a equipa ressentiu-se a médio prazo mas mesmo assim fomos campeões e ganhámos a Taça da Liga.

Coisas que nesta altura parecem impensáveis. Mas tudo o que se tem passado é extremamente prevísivel para quem vê bola há muitos anos. Desde o dia em que o anterior saiu e especialmente desde que o Rui foi contratado. Estava na cara que ia dar merda, embora nunca pensasse que tanta.

Esperemos que daqui a alguns anos não nos estejamos a lembrar desta época da mesma forma que nos recordamos da altura em que o Toni saiu e veio o Artur Jorge. Mas começam a ser muitos deja vus à anos 90.
Mas esta  equipa que o Rui está a trabalhar já são os restos da do ano passado! A direção não lhe deu até agora os jogadores que ele precisava!!O plantel no ano passado já era curto para ser campeão,mesmo assim fez-se um bom trabalho.Agora,tira-lhe Maxi,Salvio e Lima e oferece isto ao Rui Vitória!Não há milagres!

Com este treinador não há milagres, pelo simples facto de TODOS os jogadores com ele parecerem cepos por a equipa não existir.

Se tiver reforços como equipa jogaremos o mesmo, ou pouco melhor. E algumas individualidades ganham alguns JOGOS e não TÍTULOS.

Não te iludas, que eu já vi esta merda a suceder N vezes no Benfica durante 20 anos, embora nunca com este estrondo.

The_Riggs

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:00
Quem diz que a hora e meio de treino não importa para nada (ou é o que menos importa, tanto faz) era logo corrido dali. Diziam que era tão inteligente e o crl, mas pelos vistos no que toca ao futebol ainda está com métodos rudimentares. O Rui CARLOS não sabe os princípios defensivos, mas o nome do filho do Victor Andrade sabe de certeza. Aliás, foi por isso que o Andrade jogou bem com o Arouca.

Essa declaração do treino é provavelmente a merda mais idiota que já vi sair da boca dum treinador de futebol.
Fiquei urso a olhar para aquilo...a tentar perceber o sentido daquilo. E não consegui.

O jesus deve ter rebolado a rir. O Jesus, o vítor pereira, o marco silva, o Villas Boas, o Mourinho.


Principalmente os que foram cá apontados. Devem ter ficado ainda mais aziados por não virem.

Shoky

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:04
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:03
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:58
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:57
"O grande problema é o modelo de jogo. O problema é Rui Vitória transformar uma equipa naquilo que deve ser uma equipa do Rui Vitória. O Benfica não tem de imitar ninguém nem o modelo do passado. Não pode estar preocupado com o treinador do passado ou do futuro. Rui Vitória deve ser ele próprio e colocar o Benfica a jogar como ele pensa", disse o vice-presidente dos encarnados na SIC Notícias, no programa "O dia seguinte".


Meu Deus ...

Lima sai, a ideia é mudar para 1 avançado.
90 minutos chegam para abandonar esta ideia. Traz-se 2 avançados com nome e caros.
Volta-se aos 2 avançados. Volta-se a 1 avançado + Talisca. Volta-se de novo aos 2 avançados.
Perde-se mais um jogo.
Vem um vice-presidente dizer isto.


É o desnorte . É a estrutura.

A estrutura é o caralhinho que os foda.
O Porto ganhou naqueles anos porque os árbitros era o que se sabia e porque não tinha adversários. Sem treinador e equipa nenhuma estrutura ganha.

Acho que desde o primeiro dia do defeso que ficou bem evidente para toda a gente que a estrutura de futebol do Benfica é uma piada de mau gosto.
O completo oposto do que são as modalidades onde se delegou. Que são competentes, trabalhadoras, rigorosas, ambiciosas. Vénia a quem as dirige.

O futebol é bandalheira. Apenas e só isso. Uma bandalheira do caralho.

Só gostava de saber uma coisa:

As modalidades, são para aí 50 % equipas amadoras , para não dizer mais. Mas aí já há profissionais de cada área para tratar de tudo o que diz respeito.

Porque é que no futebol, no DESPORTO REI, é o Vieira a escolher treinadores ? Porque é que também não compra jogadores para o voleibol ?
Pá, faz-me comichão. Até se tem funcionários para fazer dietas individuais e não se contratam profissionais para isto ? É um gajo com a quarta classe e que vê futebol como nós, sem qualquer especialização ?

Porque o futebol é o desporto rei e com isso ganha votos.

Achas que o LFV escolhe os jogadores que quer e os treinadores? Dão-lhe uma lista e ele escolhe, com o Vitória estavam mais 4 ou 5.. Mas como é amigo, deu uma "ajudinha"

Ou seja, não tem competência para fazer a lista, mas tem competência para escolher o "melhor" da mesma.

Algum dia houve lista.
O que houve é o que toda a gente sabe. Vieira meteu na cabeça que tinha de apostar na formação. A ideia generalizada é que Rui Vitória era fantástico nisso e como até era amigalhaço ficou logo ali escolhido. Provavelmente há meses.
O Mestre30 pelo menos disse-me em janeiro que ele ia ser nosso treinador se Jesus saisse.

Godescalco

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 02:04
Foda-se, eu não sou bruxo, mas vejam lá se depois da goleada ao Estoril eu e outros aqui não nos começamos a lembrar LOGO do começo da época 97/98 depois da goleada ao Campomaiorense e derrota por 1-0, fora, com o Setúbal... Até ps resultados são idênticos, foda-se...

Já se previa o que ia suceder no jogo com o Arouca. E na pré época. E na Supertaça.

Esperemos estar todos errados em relação ao resto da temporada. É porque se não estivermos, estamos fodidos, e não é só nesta temporada.

Nesse caso o Rui Vitória é o Manuel José. Aguenta até à 4ª jornada depois de perder 3-1 com o Belenenses. Antes, já empatáramos 1-1 com o Moreirense também na Luz.

A coisa melhora um bocadinho com o Souness. Quem será o novo escocês? Minha aposta: Paulo Bento.

BENFIKA

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:06
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Vamos ouvir os Calados desta vida:

"O presidente Luís Filipe Vieira tomou uma decisão difícil mas que considerou necessária. Rui Vitória teve todas as condições para triunfar mas infelizmente não conseguiu. É o futebol, acontece. Mas podemos estar descansados porque a estrutura do futebol do Benfica e o seu presidente estão atentas."

A Benfica TV foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica.
Levo porrada sempre que digo isto e continuarei a dizer sempre.

A Benfica TV é um cancro para o clube. No inicio tinham vergonha na cara e raramente faziam debates sobre o estado do Benfica ou considerações sobre quem manda. Actualmente há dezenas de programas de debates...todos com os mesmos Calados e Rogérios Matias a lavarem os cérebros do povão todo.

Comecem a reparar...a elevação de Vieira a Deus está em todo o lado. Na publicidade, nas frases da semana, nas figuras da semana, nas dedicatórias. Sempre presente.

Se dependesse de mim a BTV seria apenas e só um veiculo noticioso e de transmissão de desporto. Debates acabavam todos.
Não depende e é isto. Foi o último e o maior prego para o caixão dum Benfica democrático.

Sou a favor dos debates na BTV, sou contra os debates serem em pró-vieira.

Mais parece um felacio ao presidente que um debate.

Facilmente se percebe que quem aparece na BTV tem que elogiar o Benfica e o presidente.

Mas a maior critica que faço nem é a essa decisão, mas sim ao facto de as pessoas seguirem isso como carneirinhos.
As pessoas têm que pensar por elas próprias, criar as suas ideias, hoje em dia é muito fácil ter acesso a informação, só anda com palas e a rasto dos outros quem quer.

Vêm uns gajos para a TV dizer que o Vieira é o maior e o pessoal vai atrás, não consegue ter opinião própria.

Eu por exemplo não vejo um único programa sobre futebol na TV portuguesa, simplesmente porque quem lá está não percebe um corno de futebol.


JustMe

O Vieira não tem nem nunca terá a humildade suficiente para perceber que, no fundo... não pesca um chavelho de futebol. É a verdade, absoluta e incontestável. Aceitando esse pequeno "pormenor", o mínimo que se lhe exigia seria que delegasse essas funções a alguém que o clube - o clube, colectivamente falando, não ele - considerasse capaz e competente.
Parece difícil? Não é.

The_Riggs

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:06
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Vamos ouvir os Calados desta vida:

"O presidente Luís Filipe Vieira tomou uma decisão difícil mas que considerou necessária. Rui Vitória teve todas as condições para triunfar mas infelizmente não conseguiu. É o futebol, acontece. Mas podemos estar descansados porque a estrutura do futebol do Benfica e o seu presidente estão atentas."

A Benfica TV foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica.
Levo porrada sempre que digo isto e continuarei a dizer sempre.

A Benfica TV é um cancro para o clube. No inicio tinham vergonha na cara e raramente faziam debates sobre o estado do Benfica ou considerações sobre quem manda. Actualmente há dezenas de programas de debates...todos com os mesmos Calados e Rogérios Matias a lavarem os cérebros do povão todo.

Comecem a reparar...a elevação de Vieira a Deus está em todo o lado. Na publicidade, nas frases da semana, nas figuras da semana, nas dedicatórias. Sempre presente.

Se dependesse de mim a BTV seria apenas e só um veiculo noticioso e de transmissão de desporto. Debates acabavam todos.
Não depende e é isto. Foi o último e o maior prego para o caixão dum Benfica democrático.

Sou a favor dos debates na BTV, sou contra os debates serem em pró-vieira.

Mais parece um felacio ao presidente que um debate.

A questão é que não vai acontecer em tv nenhuma de um clube dizer-se mal da direcção.
Não vai.
Por isso devia-se acabar simplesmente.