Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kid bengala

Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Isso dava um bom ensaio com o tema "tudo aquilo que um Líder nunca deve dizer".

Que ridículo. Ele disse mesmo isso?


E escreveu ele um livro sobre como um treinador deve actuar. Tenho pena que haja alguém que tenha queimado dinheiro nisso e pior, que haja alguém que tenha acreditado.

Andris

Citação de: P∑T∑7 em 25 de Agosto de 2015, 03:07
O Moreirense... O Moreirense... tem ZERO pontos.

A "sorte" é que o Moreirense deve ser a pior equipa do campeonato a par da Académica e isto com um bocado de divindade e remates "pra lá pá frente se não houver muita gente à frente" é capaz de resultar e o Benfica vence, com maior ou menor dificuldade.

E os problemas manter-se-ão ad eternum...
Vamos vencer com alguma facilidade, diria mesmo uns 3-0.

E depois volta "tudo" a esquecer-se dos problemas, das lacunas do plantel... de tudo.

Jonny-Venezuela

#40577
Ainda nao vi um dos nossos jogadores a falar bem do Treinador nem para ser simpaticos nem para o discurso que sempre se da a imprensa.

   O tal... "temos um grande treinador" "temos um treinador que percebe muito de bola" "temos um treinador com muita ambição" "estamos a aprender muito com o Mr" O bla, bla, bla... que sempre falan os jogadores da boca pra fora.

Nem isso! Eles perceben que estao a correr o risco de fazer figuras de urso com esse tipo de declaraçãoes que è quase uma norma "hipócrita" geral do mundo do futebol


Cloughie

As capas dos jornais só confirmam que está a areia da parte de cima da ampulheta está a esgotar-se.

20simao1

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2015, 03:15
'' o treino não é o mais importante''

confesso....eu estou a morrer lentamente depois de ter lido esta frase ontem.


é a mesma merda que eu ser médico e dizer que a utilização dos medicamentos não é importante para curar doenças.

pá....rir para não chorar

Atenção! "TALVEZ NÃO SEJA o mais importante."

Ele não sabe se é ou não o mais importante. Acredita que não seja mas não arrisca uma afirmação de facto.

Mandem lá isso.

pinheiro3

Que meta o melhor número 8 do Benfica a jogar nos dois próximos jogos em casa, que nisso mostre coragem e não faça como tem feito com a falta de ideias de jogo e com o corte com o passado.

Shoky

Citação de: hertz em 25 de Agosto de 2015, 03:19
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Na altura em que foi contratado, li algumas entrevistas e notícias sobre ele e até cheguei a comentar aqui no fórum que me preocupava que ele desse tanta importância ao lado emocional e que fosse tão supersticioso. A história do autocarro, então... oh god

Queres saber mesmo o pior?
A parte do "havia duas doutrinas sobre o que era melhor para nós, o Benfica ganhar tudo ou perder tudo, eu torci para perderem tudo".

Um treinador de qualidade quando questionado sobre isso dizia:
"Isso é completamente irrelevante. Eu monto o meu plano de jogo independentemente do sucesso ou não do adversário em jogos e provas que nada dizem ao Vitória de Guimarães. Isso nunca me importou. Tinha total confiança no sucesso da minha equipa em ambas as situações. Acredito que se tivessem ganho Campeonato e Liga Europa, teriam perdido na mesma connosco na final do Jamor. Se não acreditasse nisso, era passar um atestado de incompetência aos meus jogadores e a mim próprio. Fomos justos vencedores e fizemos história para o Vitória de Guimarães. Isso é que me interessa."


Mas pronto...o homem não nasceu mesmo para isto.

kid bengala

Citação de: P∑T∑7 em 25 de Agosto de 2015, 03:20
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 03:10
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Agosto de 2015, 03:07
O Moreirense... O Moreirense... tem ZERO pontos.

A "sorte" é que o Moreirense deve ser a pior equipa do campeonato a par da Académica e isto com um bocado de divindade e remates "pra lá pá frente se não houver muita gente à frente" é capaz de resultar e o Benfica vence, com maior ou menor dificuldade.

E os problemas manter-se-ão ad eternum...

O Miguel Leal tem qualidade de jogo.
Vamos comer bolas nas costas o santo jogo todo outra vez.

Uma coisa é certa... Em termos de preparação de jogo das suas equipas, ainda que com menos recursos, um qualquer Miguel Leal, Quim Machado ou Lito Vidigal estará ela por ela com RV...
De tarde, meteram aqui a média de pontos do Lito e do RV, e o Lito tinha boa vantagem sobre o RV, e nunca andou em clubes que lutassem pela Europa.

dfernandes

Citação de: kid bengala em 25 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Isso dava um bom ensaio com o tema "tudo aquilo que um Líder nunca deve dizer".

Que ridículo. Ele disse mesmo isso?


E escreveu ele um livro sobre como um treinador deve actuar. Tenho pena que haja alguém que tenha queimado dinheiro nisso e pior, que haja alguém que tenha acreditado.

Alguém?

Quando foi contratado tanta gente aqui que teceu loas à sua capacidade literária e ao conteúdo do próprio livro...

AGORA já é merda, mas na altura, ai de quem questionasse fosse o que fosse...

Jonny-Venezuela

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:15
Vamos imaginar todos o Rui Vitória a entrar dentro do ser humano Adel Taraabt.

Fechem os olhos. Com muita esperança.

Ainda bem que nao è o treinador do Ibrahimović  ;D

Andris

Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 03:22
Que meta o melhor número 8 do Benfica a jogar nos dois próximos jogos em casa, que nisso mostre coragem e não faça como tem feito com a falta de ideias de jogo e com o corte com o passado.
Tendo em conta os jogadores que temos, actualmente, no nosso plantel, qual seria, para ti, o 11 titular? E porquê?

20Nico Gaitan20

Citação de: Josh em 25 de Agosto de 2015, 03:19
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2015, 03:11
eu acho sinceramente que o próprio RV sabe que esta a prazo no Benfica....digo isto sem qualquer ponta de ironia.

é o nosso Paulo Fonseca....antes do final da época esta ele no desemprego.

Mas é que é mesmo. Depois daquela pré-época medonha, que teve como apogeu aquele vexame contra o monte da lua, disse logo que não ia chegar a Janeiro. O Vieira não se vai atrever a ir para uma eleição com este treinador.
é verdade...é ano de eleições...então agora é que tenho total certeza que o RV não chega ao final da época como treinador.


o Vieira tem de arranjar um trunfo qualquer lá para enganar os 83%...

''Agora é que é''


sabem qual ai ser o trunfo dele não sabem??pois...e com um ano de atraso.

Godescalco

A imagem do treinador importa?

Sim. Temos quatro áreas de intervenção. Uma é a nação benfiquista; outra são os acionistas e a administração; a terceira são os recursos humanos aqui dentro; e, por fim, há a área envolvente, saber em que tipo de clube estou, o que me pedem e o que posso dar. Tenho de estar por dentro de tudo, do lado financeiro, comunicacional, etc.

O treinador tem 4 áreas de intervenção, segundo RV. A saber:

1. A nação benfiquista
2. Os accionistas e a administração
3. Os recursos humanos aqui dentro
4. A área envolvente: o tipo de clube e os seus objectivos.

Ora, vamos lá ver.

1. A nação benfiquista? Isto é uma área de intervenção do treinador? Aliás, é uma área sequer?
2. Os accionistas e a administração? Só se fôr no sentido de lhes prestar contas.
3. Os recursos humanos "aqui dentro." A interpretação mais positiva desta "área de intervenção" é RV querer dizer com isto a selecção de jogadores, o treino, a planificação da época com o resto da estrutura, etc. Admito que é uma interpretação florida da minha parte.
4. O único ponto razoável dos quatro, ainda que seja uma perfeita banalidade.

brazio

Citação de: kid bengala em 25 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Isso dava um bom ensaio com o tema "tudo aquilo que um Líder nunca deve dizer".

Que ridículo. Ele disse mesmo isso?


E escreveu ele um livro sobre como um treinador deve actuar. Tenho pena que haja alguém que tenha queimado dinheiro nisso e pior, que haja alguém que tenha acreditado.

Então ainda é pior do que eu pensava.

Jogadores que lutam por títulos não querem um paizinho querem um Líder.

Com essas declarações sentimentaloides nunca vai ganhar o respeito dos jogadores apenas o seu desprezo.


dfernandes

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:25
A imagem do treinador importa?

Sim. Temos quatro áreas de intervenção. Uma é a nação benfiquista; outra são os acionistas e a administração; a terceira são os recursos humanos aqui dentro; e, por fim, há a área envolvente, saber em que tipo de clube estou, o que me pedem e o que posso dar. Tenho de estar por dentro de tudo, do lado financeiro, comunicacional, etc.

O treinador tem 4 áreas de intervenção, segundo RV. A saber:

1. A nação benfiquista
2. Os accionistas e a administração
3. Os recursos humanos aqui dentro
4. A área envolvente: o tipo de clube e os seus objectivos.

Ora, vamos lá ver.

1. A nação benfiquista? Isto é uma área de intervenção do treinador? Aliás, é uma área sequer?
2. Os accionistas e a administração? Só se fôr no sentido de lhes prestar contas.
3. Os recursos humanos "aqui dentro." A interpretação mais positiva desta "área de intervenção" é RV querer dizer com isto a selecção de jogadores, o treino, a planificação da época com o resto da estrutura, etc. Admito que é uma interpretação florida da minha parte.
4. O único ponto razoável dos quatro, ainda que seja uma perfeita banalidade.

Tanta paneleirice.