Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: ZICKLER em 25 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 14:47
Acho que poderia ser profícuo por exemplo o RV levar um aperto... Não daqueles assobiados, mas daqueles que ele já sentiu em Guimarães, só que 20x mais forte...

Parece-me que ele ainda está só deslumbrado com a dimensão do estádio, do orçamento, do centro de estágios, da quantidade de bolas para treinar, das condições de trabalho, dos camarotes VIP, da BTV, dos numerosos e ferverosos adeptos...

Acho que lhe falta uma dose de realidade. Tipo pás e picaretas...

O rv no guimas trabalhou em 2 cenários.

Em temporadas onde ninguém dava nada pela equipa e onde a expectativa dos adeptos era ZERO, acabou por fazer  boas temporadas (qualificação para a liga Europa e ganhar a taça de Portugal).

Aí podia trabalhar na sombra,  o pouco de bom que fizesse era visto com surpresa pela exigente massa associativa.

Depois teve uma temporada em que o presidente arranjou um investidor angolano e onde houve dinheiro para investir.

Aí já não podia trabalhar na sombra,  como tanto gosta. A exigência aumentou muito.

O que resultou? Maus resultados,  esperas por parte das claques, apertos, mau futebol.  Chegou a temer-se pela descida de divisão.

Há aqui um padrão claro!


daí o meu reparo... no máximo pedia para arrear o calhau e bazava...

Livrinhos

Depois das palavras ontem do RGS, as mesmas já se começam a espalhar, é sempre a mesma lenga lenga.

Agora é a treta de que o RV devia colocar as suas ideias em prática...

Sim é isso, ele tem ideias...continuem a pensar nisso, mas sentadinhos.

Playah

Conviver com a pressão e descontentamento dos adeptos é uma coisa, conviver com o descontentamento e pressão dos jogadores é outra coisa totalmente diferente e que muito rapidamente se torna impossível para o treinador ter sucesso.

G10

estava na cara que ia dar bost.. "toda a gente" percebeu e avisou
como um conselho de pais pra filhos.. mas eles jovens garotões.. não ligam.. mais tarde.. i meus pais tinham razão

lPhoenix

O Marco Silva teria sido uma boa opção por todos os motivos e mais algum: o apoio popular era fundamental nesta altura de mudança ao fim de uns longos 6 anos. Já se sabia que não iria ser fácil de reorganizar a equipa, mas MS teria sido defendido até à última pelos adeptos e teria por isso uma margem de manobra que Rui Vitória não teve não tem e não irá ter (se bem que continuo a achar que ele seja o menos culpado de tudo o que está a acontecer).

O Sporting inviabilizou a hipótese MS para já, resta-nos esperar. Não tenho dúvidas de que o Marco Silva será um dia treinador do Benfica.

Entretanto, temos Rui Vitória que está para continuar e portanto será preciso controlar o barco para que este não afunde. Admito hoje uma situação que ainda não tinha comtemplado: Rui Vitória poderá não ter mão ou voz de comando nos jogadores anteriormente treinados por JJ. E muito por influência do que eles ouvem falar de RV e do que constatam relativamente à sua postura, radicalmente diferente do outro treinador. Acredito que o sucesso de RV dependerá muito do tratamento que ele der a estes jogadores.

fjorge

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Agosto de 2015, 14:56
Depois das palavras ontem do RGS, as mesmas já se começam a espalhar, é sempre a mesma lenga lenga.

Agora é a treta de que o RV devia colocar as suas ideias em prática...

Sim é isso, ele tem ideias...continuem a pensar nisso, mas sentadinhos.

As ideias do RV são dez jogadores atrás da linha da bola, e pontapé para a frente.
Deve ser isto que o pessoal quer.


Ricardo Maia

Citação de: Maldini em 25 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: Despertar em 25 de Agosto de 2015, 14:23
acho que está tudo a escrever com as emoções

1. Nunca na vida o Vieira vai correr com Rui a nao ser que aconteca uma catastrofe na classificacao e nao, ele nao se preocupa minimamente se gostam da qualidade do futebol

2. Epa nao vejo agora no mercado grandes alternativas ao Rui. De qualidade como o Benfica merece. Que se o objectivo for só mudar isso há aos pontapes.

3. Que treinador aceita vir treinar este plantel que é uma manta de retalhos, descompensado numas posicoes, com excesso noutras, gente a mais. E com o presidente a querer resolver tudo com os putos do Seixal esquecendo-se que temos pela frente a CL por exemplo

4. Vitor Pereira ainda é o menos mau dos disponiveis, epa mas era mesmo pedir mais do que temos tido com o judas, vender a alma ao diabo e sabe-se lá que preço pagaremos. Klopp acho que é impossivel por 1000 e 1 razoes.

O Benfica se quisesse o Marco Silva ... estaria cá amanhã ... e até somos amigos do Olympiakos.
Durante dois anos não pode treinar Benfica,Porto e Braga.

SMOL25

Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 12:42
Depois da poeira ter assentado.

O Rui está a construir uma equipa, temos jovens inexperientes e algumas incógnitas, dêem tempo ao tempo.

Parecemos os adeptos do Porto com o Paulo Fonseca.
Parece-se os adeptos do Porto porque eles estavam habituados a ganhar e  não gostaram de perder  e nós tambem estavamos a ganhar esse hábito. ...

De qq modo penso ser necessário haver calma e o treinador assumir as suas ideias.

ZICKLER

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Agosto de 2015, 14:56
Depois das palavras ontem do RGS, as mesmas já se começam a espalhar, é sempre a mesma lenga lenga.

Agora é a treta de que o RV devia colocar as suas ideias em prática...

Sim é isso, ele tem ideias...continuem a pensar nisso, mas sentadinhos.

As ideias do rv, como treinador, são as mesmas que 99% dos treinadores do tugao- o mítico 4231, "nem fode nem sai de cima"

Futebol pouco exigente,  sem imaginação,  sem rasgo individual.  Uma equipa anula-se à outra.

Era preciso muito mais que isso.

Era preciso um treinador que ensinasse alguma coisa aos nossos jogadores!  Este crl, ensina o quê? Motiva quem? Se nem a nós,  que fará aos jogadores

Livrinhos

Citação de: fjorge em 25 de Agosto de 2015, 14:58
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Agosto de 2015, 14:56
Depois das palavras ontem do RGS, as mesmas já se começam a espalhar, é sempre a mesma lenga lenga.

Agora é a treta de que o RV devia colocar as suas ideias em prática...

Sim é isso, ele tem ideias...continuem a pensar nisso, mas sentadinhos.

As ideias do RV são dez jogadores atrás da linha da bola, e pontapé para a frente.
Deve ser isto que o pessoal quer.

Não é nada.

A malta acredita genuinamente que ele tem ideias, e que as pode implementar no Benfica.

Espero que essas ideias envolvam um qualquer processo defensivo.

Em 2 jogos do campeonato com Estoril e Arouca, mamamos com 6 oportunidades claras de golo, todas apenas com o GR pela frente, GR esse que salvou a coisa, parcialmente.

Ricardo Maia

Citação de: lPhoenix em 25 de Agosto de 2015, 14:58
O Marco Silva teria sido uma boa opção por todos os motivos e mais algum: o apoio popular era fundamental nesta altura de mudança ao fim de uns longos 6 anos. Já se sabia que não iria ser fácil de reorganizar a equipa, mas MS teria sido defendido até à última pelos adeptos e teria por isso uma margem de manobra que Rui Vitória não teve não tem e não irá ter (se bem que continuo a achar que ele seja o menos culpado de tudo o que está a acontecer).

O Sporting inviabilizou a hipótese MS para já, resta-nos esperar. Não tenho dúvidas de que o Marco Silva será um dia treinador do Benfica.

Entretanto, temos Rui Vitória que está para continuar e portanto será preciso controlar o barco para que este não afunde. Admito hoje uma situação que ainda não tinha comtemplado: Rui Vitória poderá não ter mão ou voz de comando nos jogadores anteriormente treinados por JJ. E muito por influência do que eles ouvem falar de RV e do que constatam relativamente à sua postura, radicalmente diferente do outro treinador. Acredito que o sucesso de RV dependerá muito do tratamento que ele der a estes jogadores.
Durante dois anos não pode treinar Benfica,Porto e Braga.

dreams_take_over

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Agosto de 2015, 14:41
Citação de: dreams_take_over em 25 de Agosto de 2015, 14:40
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: dreams_take_over em 25 de Agosto de 2015, 14:35
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Agosto de 2015, 14:28

Citação de: dreams_take_over em 25 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Agosto de 2015, 14:23
Citação de: GGG em 25 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Agosto de 2015, 13:36
Citação de: Semper_SLB em 25 de Agosto de 2015, 13:34
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 13:30
O Peseiro é do nível do Jesus dos anos 2010, 2011 e 2012.

E sendo menos teimoso que o Judas poderá tornar-se melhor ainda mais rapidamente do que o Judas fez...

Bons treinadores estão sempre a evoluir. Medianos serão sempre medianos.

Notou-se isso em Braga. :) E pessoalmente só tenho boas coisas a dizer do José Peseiro.

Eu teria ido buscar o VP, porque sei que a nível de treino é muito bom! E as suas equipas sabiam o que faziam em campo. Quanto ao Peseiro sei que percebe muito de futebol e gosta de futebol ofensivo e pasme-se: é do Benfica e sabe o que é jogar em 4-4-2!

Quanto a componente treino não sei como trabalha, mas acho que não deve ser inferior a RV....

O VP era a escolha acertada por tudo: porque respondíamos directamente à saída do Judas, porque é de qualidade idêntica ao Judas e porque continuaríamos com um patamar elevado.

Quanto ao Peseiro, operacionaliza muito bem. Ofensivamente é um mimo, já desde já muitos anos.

A escolha acertada era o Marco Silva...90% dos Benfiquistas queriam-no, ele queria o Benfica, fez boas épocas sempre por onde passo...O Liot Vidigal vendo bem também nao era má escolha, fez uma época excelente no Belenenses, e desde que saiu de lá notou-se muito a diferença...O vitó era mais ou menos, nao é aquela máquina que tentam fazer dele aqui, mas nao era má opçao...
agora, má má mazinha de todo era o Rui Vitória, qualquer um com tino na cabela via isso, depois da época decadente no Guimaraes...

A escolha popular era sem dúvida o Marco. A mais acertada? Tenho dúvidas.

o facto de ser a popular, aliado ao benefício da duvida pelas boas 3/4 epocas que tem feito na sua carreira como treinador, tinhamos ali um treinador com estabilidade e carinho da malta para desempenhar o seu trabalho com profissionalismo, responsabilidade e confiança total que os nossos pregaminhos exigem!!

Se é pelo carinho e pelo popularismo preferia o Toni.  :)

:D a palavra aliado passou-te ao lado!para além de popular no Benfica, Marco é um excelente treinador...mas se preferias o Toni, é la contigo...
Bira Vinho!!!!

;D

Mas percebeste o que quis dizer? Sem desrespeito pelo Marco, que me parece competente, eu queria sempre alguém que fosse melhor que o anterior. E o Marco, pelo menos para já, não é esse homem.

muito menos o Vitor Pereira é melhor que o Jesus, as 2 epocas que ganhou, sobretudo a segunda foi a jogar muito pior que o benfica, até os portistas assumiam isso...eu gosto do Vitó, é capaz de ter mais experiencia e firmeza/carisma que o Marco, sim, sem duvida, o Marco às vezes parece um bocado g~fragil e introvertido, mas parece-me que mesmo assim o Marco é capaz de ser melhor treinador, a nivel de treino e preparaçao da equipa...qualquer um dos dois ficavamos bem servidos..

Mjölnir

Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 14:59
Citação de: Maldini em 25 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: Despertar em 25 de Agosto de 2015, 14:23
acho que está tudo a escrever com as emoções

1. Nunca na vida o Vieira vai correr com Rui a nao ser que aconteca uma catastrofe na classificacao e nao, ele nao se preocupa minimamente se gostam da qualidade do futebol

2. Epa nao vejo agora no mercado grandes alternativas ao Rui. De qualidade como o Benfica merece. Que se o objectivo for só mudar isso há aos pontapes.

3. Que treinador aceita vir treinar este plantel que é uma manta de retalhos, descompensado numas posicoes, com excesso noutras, gente a mais. E com o presidente a querer resolver tudo com os putos do Seixal esquecendo-se que temos pela frente a CL por exemplo

4. Vitor Pereira ainda é o menos mau dos disponiveis, epa mas era mesmo pedir mais do que temos tido com o judas, vender a alma ao diabo e sabe-se lá que preço pagaremos. Klopp acho que é impossivel por 1000 e 1 razoes.

O Benfica se quisesse o Marco Silva ... estaria cá amanhã ... e até somos amigos do Olympiakos.
Durante dois anos não pode treinar Benfica,Porto e Braga.
Poder, pode. Tem é que pagar.

lPhoenix

Citação de: Slb-Ag em 25 de Agosto de 2015, 14:45
Citação de: lPhoenix em 25 de Agosto de 2015, 14:43
Que grande perda de tempo andar a falar da substituição de treinador...  RV vai ficar até ao final da época, lidem com isso.
Nem em 3º ficamos então.

Não sei... ainda temos Lopetegui no fcp e JJ no scp, coisa que nos pode dar alguma esperança de ainda dar a volta por cima deste mau início de campeonato.