Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Diablo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2015, 10:57
Citação de: Diablo em 26 de Agosto de 2015, 10:51
Citação de: RS14 em 26 de Agosto de 2015, 10:48
Até medo de ver a reportagem...

Faz um favor a ti próprio e não vejas.
Que reportagem ???

Quando treinava um clube que tinha +/- o mesmo estilo de jogo do Benfica. Está umas páginas atrás.

Bom, xau malta. Vou desmontar a tenda do SB e deixar trabalhar a equipa técnica e a direcção à vontade, uma vez que o que escrevemos aqui pode contaminar o trabalho destes.

blog benficaatemorrer

Citação de: Diablo em 26 de Agosto de 2015, 10:56
Citação de: RS14 em 26 de Agosto de 2015, 10:53
Citação de: Diablo em 26 de Agosto de 2015, 10:51
Citação de: RS14 em 26 de Agosto de 2015, 10:48
Até medo de ver a reportagem...

Faz um favor a ti próprio e não vejas.
É assim tão mau?!

Ainda tenho uma pequena esperança, como alguém disse, que muita coisa tenha sido escondida da reportagem, para não se mostrarem todos os "trunfos", porque o que se vê é de uma "pobreza franciscana" constrangedora.
Nessa altura ele ainda estava a descobrir-se a si próprio... Ficou a saber que ainda não sabia muitas coisas, uma delas se era ou não supersticioso...

Almareado

E isto só para quem diz que eu "só" elogio o Vieira!

"Este ano será "só" a prova de quem era realmente a estrutura que elevou claramente a competitividade do futebol do Benfica nos últimos 6 anos...

Vai-se descobrir quem é/era o cérebro do projecto desenvolvido nos últimos 6 anos: se a estrutura liderada por LFV, se a equipa técnica liderada por JJ.

Se se provar que o Benfica dependeu de um treinador quase que exclusivamente para aumentar os seus padrões de competitividade, para elevar a excelência do seu futebol para conseguir títulos, e se estivermos perante um regresso a épocas "Quiquianas" sem qualquer critério no planeamento e projecção de temporadas, escolhas de treinadores e jogadores, não resta outra solução senão fechar-se o ciclo de LFV no Benfica!

Agradecer por tudo o que fez, pelo enorme legado que deixa, mas esse legado tem que por o Benfica a ganhar mais que os outros como a estrutura admitiu há pouco tempo, e para ganhar o caminho não é este com certeza!"


Baron_Davis

Citação de: Holmesreis em 26 de Agosto de 2015, 10:33
O verdadeiro teste de fogo dele será na Champions...
o estoril e o arouca aparecem meia dúzia de vezes na cara do JC, já para não falar do jogo da super taça

a champions não é teste de fogo nenhum

ruibenfica80

Há aqui algumas coisas que as pessoas não estão a considerar.

O Jesus teve dificuldades semelhantes no início da época anterior. Parece que toda a gente sofre de amnésia e se esqueceu das tareias que levamos na pré-época. Ou das tareias que levamos nos primeiros jogos da LC até termos a dupla Lima-Jonas a carburar ou até o Samaris se encontrar no meio-campo.
Tudo isto foi válido para o Jesus e não é novidade.

Ora, o Rui Vitória tem um problema muito parecido.
Também com ele o Samaris parece andar a tentar perceber como jogar.
Também com ele falta-lhe uma dupla atacante já devidamente mecanizada.

Se ele tinha alternativas para estas situações? Talvez.
Mas na verdade tem sido uma espécie de cópia do Jesus neste capítulo.
E a equipa não joga necessariamente pior vs início da época passada.
O que falta é o São Talisca do início da época passada, isso é que vai fazendo a diferença.
E porque não, tem faltado também uma ponta de sorte que o Jesus teve de sobra no início da época anterior.

Quanto às coisas idiotas que saem  na comunicação social. Bom, os treinadores não são propriamente intelectuais e a quente quase todos dizem disparates. O Rui Vitória tem tido a sua boa dose de disparates, tem sim senhor! Eu diria que nesse aspeto, é ligeiramente melhor que o Jesus. O Jesus debita disparates com uma velocidade assombrosa. Eu cheguei a defender que não se deixasse o Jesus ir às conferências....tal era o medo que tinha quando o homem abria a boca. Este novo treinador não é nenhum iluminado....não é! Mas também não me parece que seja por aí que estamos muito piores.

Não sei o que se passa em termos de treino. Aí não posso avaliar. Quem está lá dentro do Benfica saberá se há problemas ou não.

Quanto aos jogadores.
Até ver não sei se vejo grandes diferenças.
O Gaitan tem estado irregular como sempre.
O Jonas está com dificuldades de ligação ao parceiro de ataque.
O Luisão acabou de regressar e está frio.
O Ola John está melhor mas ainda não é o Sálvio, mas tem melhorado de jogo para jogo.
O Samaris está perdido como esteve quando teve de assimilar as ideias do Jesus.
O Pizi está irregular como era o ano passado. Mostra técnica quando tem espaço, faz passes à queima quando pressionado.
O Talisca idem...desapareceu num jogo, entrou muito bem no outro. Nada de novo aqui.
Os míudos Nelson e Andrade tem entrado bem, com vontade. O Nelson para puto novo não tem feito muita asneira. Já fez um golo e não foi ele o responsável pelos golos sofridos. O Andrade esteve mais esclarecido com o Estoril mas tem mostrado vontade.

Para mim é muito difícil mesmo perceber se estamos melhor ou pior que no ano passado.

O ponto principal para mim é que temos um plantel com muitos jogadores irregulares. Sobretudo os do meio onde Talisca e Pizi são de luas. O nosso mágico Gaitan também sempre foi de luas. E lá na frente ainda estamos a tentar encaixar os novos reforços. Não é uma situação fácil.

Mercurio_10

Citação de: Chambel em 26 de Agosto de 2015, 10:58
Citação de: Diablo em 26 de Agosto de 2015, 10:42
Sou Benfiquista, joguei em alguns clubes pequenos (Damaiense e Estrela da Amadora) e sou um frequentador assíduo do "Cantinho da Adanaia". Conclusão: sou um forte candidato a treinador do Sport Lisboa e Benfica.

E vocês têm de aceitar, porque será o LFV a assinar o contrato comigo. E o LFV foi eleito com mais de 80% dos votos. Por isso, todos têm de aceitar. Fuck logic.

Cantinho da Adanaia. :drool:

Muito bom o Cantinho da Adanaia. Come-se muitíssimo bem. Também frequento.

aquaris

Tem de se impor, para mim e óbvio que falta um defesa esquerdo e box to box ambos de grande qualidade e experiência.

Vamos receber estes jogadores?

se sim, penso que a nível interno daremos conta do recado, mesmo que se confirme o pior cenário sobre o Rui (espero) Vitoria.

Pedro Nunes 28

Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 10:59
E isto só para quem diz que eu "só" elogio o Vieira!

"Este ano será "só" a prova de quem era realmente a estrutura que elevou claramente a competitividade do futebol do Benfica nos últimos 6 anos...

Vai-se descobrir quem é/era o cérebro do projecto desenvolvido nos últimos 6 anos: se a estrutura liderada por LFV, se a equipa técnica liderada por JJ.

Se se provar que o Benfica dependeu de um treinador quase que exclusivamente para aumentar os seus padrões de competitividade, para elevar a excelência do seu futebol para conseguir títulos, e se estivermos perante um regresso a épocas "Quiquianas" sem qualquer critério no planeamento e projecção de temporadas, escolhas de treinadores e jogadores, não resta outra solução senão fechar-se o ciclo de LFV no Benfica!

Agradecer por tudo o que fez, pelo enorme legado que deixa, mas esse legado tem que por o Benfica a ganhar mais que os outros como a estrutura admitiu há pouco tempo, e para ganhar o caminho não é este com certeza!"
Companheiro, acho que a verdade está algures no meio.
Eu continuo a dizer que o mal não está em quem saiu, mas sim em quem entrou. Há que ter a capacidade de escolher um perfil de treinador que se adeque á dimensão do clube e ao seu grau de exigência actual. Para MIM RV não se enquadra nesse perfil e o Luis devia ter tido o cuidado de escolher um treinador com o perfil que menos riscos pudesse acarretar apara o clube...fez precisamente o contrário, com a ilusão que o Benfica poderia ser campeão com qualquer um.....o maior erro que podes cometer no desporto (como na vida) é desprezares os adversários.

policeMAN



Holmesreis

Citação de: Baron_Davis em 26 de Agosto de 2015, 11:00
Citação de: Holmesreis em 26 de Agosto de 2015, 10:33
O verdadeiro teste de fogo dele será na Champions...
o estoril e o arouca aparecem meia dúzia de vezes na cara do JC, já para não falar do jogo da super taça

a champions não é teste de fogo nenhum
Mau era que não houvesse evolução na consolidação dos processos defensivos em 3 semanas...

Goti

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2015, 11:05
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 10:59
E isto só para quem diz que eu "só" elogio o Vieira!

"Este ano será "só" a prova de quem era realmente a estrutura que elevou claramente a competitividade do futebol do Benfica nos últimos 6 anos...

Vai-se descobrir quem é/era o cérebro do projecto desenvolvido nos últimos 6 anos: se a estrutura liderada por LFV, se a equipa técnica liderada por JJ.

Se se provar que o Benfica dependeu de um treinador quase que exclusivamente para aumentar os seus padrões de competitividade, para elevar a excelência do seu futebol para conseguir títulos, e se estivermos perante um regresso a épocas "Quiquianas" sem qualquer critério no planeamento e projecção de temporadas, escolhas de treinadores e jogadores, não resta outra solução senão fechar-se o ciclo de LFV no Benfica!

Agradecer por tudo o que fez, pelo enorme legado que deixa, mas esse legado tem que por o Benfica a ganhar mais que os outros como a estrutura admitiu há pouco tempo, e para ganhar o caminho não é este com certeza!"
Companheiro, acho que a verdade está algures no meio.
Eu continuo a dizer que o mal não está em quem saiu, mas sim em quem entrou. Há que ter a capacidade de escolher um perfil de treinador que se adeque á dimensão do clube e ao seu grau de exigência actual. Para MIM RV não se enquadra nesse perfil e o Luis devia ter tido o cuidado de escolher um treinador com o perfil que menos riscos pudesse acarretar apara o clube...fez precisamente o contrário, com a ilusão que o Benfica poderia ser campeão com qualquer um.....o maior erro que podes cometer no desporto (como na vida) é desprezares os adversários.

Não concordo num ponto, antes de conhecer os adversários tens que te conhecer a ti. Se não sabes as tuas forças e as tuas fraquezas como esperas conhecer a dos adversários.
Isto anda muito cinzento, e na minha opinião nos nem da missa metade devemos saber.

MFMoedas

Citação de: KunAguero16 em 26 de Agosto de 2015, 10:42
O treino do Benfica desta quarta-feira apresentou uma novidade no relvado: uma torre, tal como a que foi implementada no Olival por Lopetegui, para filmar os treinos de um ponto mais elevado.


;D


Ghost.Of.Red

Citação de: Holmesreis em 26 de Agosto de 2015, 11:09
Citação de: Baron_Davis em 26 de Agosto de 2015, 11:00
Citação de: Holmesreis em 26 de Agosto de 2015, 10:33
O verdadeiro teste de fogo dele será na Champions...
o estoril e o arouca aparecem meia dúzia de vezes na cara do JC, já para não falar do jogo da super taça

a champions não é teste de fogo nenhum
Mau era que não houvesse evolução na consolidação dos processos defensivos em 3 semanas...

;D ;D ;D

kramxel²

Citação de: policeMAN em 26 de Agosto de 2015, 11:08
Agora com uma torre no treino é que vai ser!!

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4746435

Para essas porcarias há capacidade de inovação.... para o discuros de mija na escada, não há....