Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rikhart

Citação de: Lurgee em 01 de Setembro de 2015, 11:39
Alguém tem por ái o GIF do RV a mandar vir com o Nelson Semedo antes do golo do Samaris?

"mandar vir" segundo quem? Porque o levantar de braços para mim é mais um "vai caralho!" que mandar vir.

Trezeguet

Citação de: O-Rível em 01 de Setembro de 2015, 11:50
Acho, mais uma vez, que há uma (des)ilusão muito grande quanto à qualidade deste plantel. Sem ser mais forte que alguns plantéis que tivemos no passado recente, é um conjunto de jogadores que serve para limpar este campeonato com os concorrentes que temos. A maioria está em subrendimento, e vai andar assim porque não existem referências em termos de dinâmica colectiva, algo que é imprescindível nos dias que correm e que sempre tivemos com o Jesus. A maior parte dos nossos não-titulares seriam titularíssimos em quase todas as equipas deste campeonato. Mesmo alguns dos nossos suplentes são melhores que alguns titulares do Sporting.

Por isso não digo que é milagre o Rui Vitória fazer deste plantel campeão, mas sim este plantel fazer do Rui Vitória um vencedor.
isso tem certa parte de verdade, mas o problema apenas não são os jogadores é como a equipa joga e está exposta em campo.

Lurgee

Citação de: Rikhart em 01 de Setembro de 2015, 11:55
Citação de: Lurgee em 01 de Setembro de 2015, 11:39
Alguém tem por ái o GIF do RV a mandar vir com o Nelson Semedo antes do golo do Samaris?

"mandar vir" segundo quem? Porque o levantar de braços para mim é mais um "vai caralho!" que mandar vir.

Interpretações. Para mim foi um gesto de desagrado pela opção tomada.

Lurgee

Citação de: Lurgee em 01 de Setembro de 2015, 11:39
Alguém tem por ái o GIF do RV a mandar vir com o Nelson Semedo antes do golo do Samaris?

@NSC, encontrei:



insatisfeito

Ao ritmo que isto vai daqui a pouco tempo só temos dinheiro para jogadores vindos das divisões inferiores.

Logo, tendo em conta a experiencia no Guimarães é o único gajo com capacidade para nos salvar.

:)

VALEBEM

Adoro os momentos em que um Peseiro, que era enxovalhado cada vez que se falava do seu nome para o Benfica, agora é um expert de futebol...
Como também é delicioso apreciar o momento em que se constata que tudo o que Jesus fazia, era bem feito, e com sentido.
E eu estou à vontade, porque sempre valorizei o trabalho de Jesus...
Mas o meu Clube é o Benfica, não o treinador x ou y. E é justo que o actual treinador do Benfica tenha tempo para poder desenvolver o seu trabalho... Já aqui o referi: depois da 8ª jornada farei o primeiro balanço mais profundo sobre o seu trabalho.

O plantel é limitado, sobretudo para o que temos tido nos últimos anos... Passámos de uma ala direita de um nível Ferrari, com 2 grandes jogadores, para uma ala direita de aprendizes... Já tínhamos lacunas evidentes, desde a saída do Enzo, na posição 8, e na posição de lateral esquerdo...
Ok, vieram Mitroglou e Jimenez, mas não é em 15 dias que ganham o entrosamento com a equipa que o Lima já possuía.
O problemas dos termos de comparação utilizados é que se compara o início do trabalho de Rui Vitória com o que sabemos ser o auge das equipas de Jesus. Que normalmente nem começavam bem as épocas. E tinham uma qualidade individual bem superior.

Em relação ao texto do redeagle, apenas dizer que concordo na substância com o que ele diz, mas acho impensável que um clube que é bicampeão, assuma não ser candidato no ano seguinte... A menos que haja um cataclismo financeiro, por exemplo, não faz sentido.

VALEBEM

O Rui Vitória queria que ele metesse a bola na ala... Pegar por isso não faz sentido... A jogada resultou em golo, ainda bem!

Trezeguet

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 12:00
Adoro os momentos em que um Peseiro, que era enxovalhado cada vez que se falava do seu nome para o Benfica, agora é um expert de futebol...
Como também é delicioso apreciar o momento em que se constata que tudo o que Jesus fazia, era bem feito, e com sentido.
E eu estou à vontade, porque sempre valorizei o trabalho de Jesus...
Mas o meu Clube é o Benfica, não o treinador x ou y. E é justo que o actual treinador do Benfica tenha tempo para poder desenvolver o seu trabalho... Já aqui o referi: depois da 8ª jornada farei o primeiro balanço mais profundo sobre o seu trabalho.

O plantel é limitado, sobretudo para o que temos tido nos últimos anos... Passámos de uma ala direita de um nível Ferrari, com 2 grandes jogadores, para uma ala direita de aprendizes... Já tínhamos lacunas evidentes, desde a saída do Enzo, na posição 8, e na posição de lateral esquerdo...
Ok, vieram Mitroglou e Jimenez, mas não é em 15 dias que ganham o entrosamento com a equipa que o Lima já possuía.
O problemas dos termos de comparação utilizados é que se compara o início do trabalho de Rui Vitória com o que sabemos ser o auge das equipas de Jesus. Que normalmente nem começavam bem as épocas. E tinham uma qualidade individual bem superior.

Em relação ao texto do redeagle, apenas dizer que concordo na substância com o que ele diz, mas acho impensável que um clube que é bicampeão, assuma não ser candidato no ano seguinte... A menos que haja um cataclismo financeiro, por exemplo, não faz sentido.
como também é delicioso andares a comparar resultados de um ano para o outro, quando o principal é diferente

Rikhart

Citação de: Lurgee em 01 de Setembro de 2015, 11:56
Citação de: Rikhart em 01 de Setembro de 2015, 11:55
Citação de: Lurgee em 01 de Setembro de 2015, 11:39
Alguém tem por ái o GIF do RV a mandar vir com o Nelson Semedo antes do golo do Samaris?

"mandar vir" segundo quem? Porque o levantar de braços para mim é mais um "vai caralho!" que mandar vir.

Interpretações. Para mim foi um gesto de desagrado pela opção tomada.

Ok. Não acho é piada que assumam como verdade que foi x ou y, quando são apenas como dizes muito bem, interpretações. Mas tudo serve para bater no boneco do momento.

O-Rível

Citação de: tripleking em 01 de Setembro de 2015, 11:52
Citação de: O-Rível em 01 de Setembro de 2015, 11:50
Acho, mais uma vez, que há uma (des)ilusão muito grande quanto à qualidade deste plantel. Sem ser mais forte que alguns plantéis que tivemos no passado recente, é um conjunto de jogadores que serve para limpar este campeonato com os concorrentes que temos. A maioria está em subrendimento, e vai andar assim porque não existem referências em termos de dinâmica colectiva, algo que é imprescindível nos dias que correm e que sempre tivemos com o Jesus. A maior parte dos nossos não-titulares seriam titularíssimos em quase todas as equipas deste campeonato. Mesmo alguns dos nossos suplentes são melhores que alguns titulares do Sporting.

Por isso não digo que é milagre o Rui Vitória fazer deste plantel campeão, mas sim este plantel fazer do Rui Vitória um vencedor.
Concordo parcialmente consigo, penso que a descrença Benfiquista se deve mais a Rui Vitoria que propriamente ao nivel do plantel.....mas isso nao invalidade a incompetencia da preparaçao da epoca e essa é de LFV

Foram incompetentes a preparar a época? :angel: Mas que novidade! Quantas vezes nestes últimos 15 anos houve uma época com plantel definido atempadamente, bem equilibrado e nivelado por cima, sem camiões de jogadores que TODA a gente sabe que não vão dar em nada? Pá, que cumpram estes requisitos, nem uma vez. Que os cumpram mais ou menos, duas vezes. Duas. E ainda estamos a pagar a factura da última. De resto, este plantel não tem nenhuma posição onde os jogadores sejam claramente cepos. E não, o Eliseu e o Pizzi não são cepos nenhuns, sobretudo o último é inclusive um bom jogador. Precisávamos de um lateral esquerdo acima da média para ficarmos bem fortes em todos os sectores, e sobretudo em termos individuais foi isso que ficou a faltar. O que nem é assim tão mau. Parece pior pois temos um treinador que até podia ter o Coentrão, o Bernardo Silva, o Enzo, ou o Di Maria, que a equipa continuava a não jogar um caracol. Isto é um problema sistémico, de base. Quando as ideias do treinador são fracas, o desempenho dos jogadores ressente-se e de que maneira.

VALEBEM

Citação de: Trezeguet em 01 de Setembro de 2015, 12:01
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 12:00
Adoro os momentos em que um Peseiro, que era enxovalhado cada vez que se falava do seu nome para o Benfica, agora é um expert de futebol...
Como também é delicioso apreciar o momento em que se constata que tudo o que Jesus fazia, era bem feito, e com sentido.
E eu estou à vontade, porque sempre valorizei o trabalho de Jesus...
Mas o meu Clube é o Benfica, não o treinador x ou y. E é justo que o actual treinador do Benfica tenha tempo para poder desenvolver o seu trabalho... Já aqui o referi: depois da 8ª jornada farei o primeiro balanço mais profundo sobre o seu trabalho.

O plantel é limitado, sobretudo para o que temos tido nos últimos anos... Passámos de uma ala direita de um nível Ferrari, com 2 grandes jogadores, para uma ala direita de aprendizes... Já tínhamos lacunas evidentes, desde a saída do Enzo, na posição 8, e na posição de lateral esquerdo...
Ok, vieram Mitroglou e Jimenez, mas não é em 15 dias que ganham o entrosamento com a equipa que o Lima já possuía.
O problemas dos termos de comparação utilizados é que se compara o início do trabalho de Rui Vitória com o que sabemos ser o auge das equipas de Jesus. Que normalmente nem começavam bem as épocas. E tinham uma qualidade individual bem superior.

Em relação ao texto do redeagle, apenas dizer que concordo na substância com o que ele diz, mas acho impensável que um clube que é bicampeão, assuma não ser candidato no ano seguinte... A menos que haja um cataclismo financeiro, por exemplo, não faz sentido.
como também é delicioso andares a comparar resultados de um ano para o outro, quando o principal é diferente

Comparei resultados e exibições de inícios de época...

pipi

Nao mecanso de dizer isto ate que o Rui mude a tatica :

Este ano temos que jogar em 433 ou 4321

Rui toma nota:

                                                      J.Cesar

                                Luisao                                Jardel
       Almeida                                                                                  Silvio

                                                        Fejsa

                                    Samaris                            Taraabt


       Carcela                                                                                     Gaitan

                                                         Jonas
                             
                                                         

tripleking

Nem tudo pode servir para bater, tambem será justo dizer que Rui Vitoria contribuiu com as substituições para que o Benfica de-se a volta ao jogo, esperando pelo rebentamento do Moreirense para colocar mais poder de fogo

DastanPT

So tem de perder o vicio de meter o Eliseu. Jogar com 10 desde o minuto 0 complica tudo.

tripleking

Citação de: pipi em 01 de Setembro de 2015, 12:06
Nao mecanso de dizer isto ate que o Rui mude a tatica :

Este ano temos que jogar em 433 ou 4321

Rui toma nota:

                                                      J.Cesar

                                Luisao                                Jardel
       Almeida                                                                                  Silvio

                                                        Fejsa

                                    Samaris                            Taraabt


       Carcela                                                                                     Gaitan

                                                         Jonas
                             
                                                       
A tatica em si, peesoalmente, nao me preocupa....preocupa-me sim as ideias de jogo e o posicionamento essencialmente de transição defensiva da equipa.

Dou um exemplo, na fase em que a equi+a está a unica forma de pontuar no Dragão a meu ver é fazer jogo directo  para evitar perder a bola logo no meio campo e poder defender sempre sem ser apanhado em transições.

Sao visões do jogo, nao quer dizer que eu tenha razão ou não, é apenas uma estrategia atendendo ás limitações actuais do jogo do Benfica