Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: duarte_1976 em 01 de Setembro de 2015, 15:07
Com que então um remate a 20 ou 30 metros não pode ser considerado uma oportunidade de golo, tá certo!!

Claro que pode. Se quiseres, até um pontapé de baliza a nossa favor pode ser considerado uma oportunidade de golo.

Reed

Citação de: duarte_1976 em 01 de Setembro de 2015, 15:07
Com que então um remate a 20 ou 30 metros não pode ser considerado uma oportunidade de golo, tá certo!!

A não ser que o GR esteja fora da baliza, não.

TFFS

se por milagre aprendessemos a defender a qualidade individual ia se encarregar mesmo sem jogar muito.... de nos dar vitorias

pinheiro3

Citação de: duarte_1976 em 01 de Setembro de 2015, 15:07
Com que então um remate a 20 ou 30 metros não pode ser considerado uma oportunidade de golo, tá certo!!

Pois está.

Livrinhos

Eu neste momento, basta o Pizzi ter a bola nos pés e passar o meio-campo que eu já estou a ver "chances created".

Parece fácil.

dmc

Citação de: NunoRLP em 01 de Setembro de 2015, 15:08
Citação de: dmc em 01 de Setembro de 2015, 14:50
Citação de: ZICKLER em 01 de Setembro de 2015, 14:49
Citação de: Coluna The Great em 01 de Setembro de 2015, 14:45
Alem de nao te reconhcer capacidade para liderares o meu clube tambem sei reconhecer que te fizeram a cama e que so tu seras responsavel pela ma epoca

O RV na minha opinião sai com a posição reforçada, após esta patética prestação no mercado.

Neste momento está na praia dele que é como quem diz " nao me peçam milagres".



Não pode sair por cima.
Se a equipa tivesse sido desmembrada, aí até concordava contigo. Esta equipa, tirando o Maxi, é praticamente a mesma do ano passado. O ataque até é melhor.

Tirando o Maxi, tirando o Salvio e tirando o Enzo. É difícil não falar em desmembramento.

Não contei com o Salvio porque ele está no plantel. Nenhum treinador do mundo pode contar com ele neste momento. O Enzo já foi embora em Janeiro. Fomos campeões sem o Enzo na maior parte dos jogos.

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 01 de Setembro de 2015, 15:07
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 15:03
Citação de: Rikhart em 01 de Setembro de 2015, 14:57
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:47
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 14:37
Portanto, com o Moreirense, fora os golos, não desperdiçámos 6 ocasiões de claras de golo... E com o Arouca pelo menos 8! E até posso dizer quais os lances!
Aliás, o jornal A Bola faz a contabilidade desses lances, e até colocou mais remates perigosos do que eu!

Contra o Arouca desperdiçámos 8 ocasiões claras de golo? Quando, no ano passado?

É uma questão de se ver os jogos.

Ou de perceber que um remate a 25 metros não é uma ocasião clara de golo em lado nenhum.

A verdade é que sendo 7 ou 8, a essência do que ele diz está correcta, o Benfica tem tido muitas chances de golo em todos os jogos.

Claras não temos sido assim tanta, Rikhart. No último jogo tiveste mais e terás sempre mais na Luz, mas não falhaste um golo de baliza aberta, entendes? Não falhaste golos só com o guarda-redes pela frentes, entendes? É só isso que se está aqui a dizer.

shermancrespo

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2015, 15:04
Citação de: shermancrespo em 01 de Setembro de 2015, 15:00
Tenho pena de ti, não por seres um grande treinador (poderás vir a sê-lo) mas por seres boa pessoa.

Tens de aguentar bastante chefe, força nisso!

Estou sempre contigo, nos últimos 15min dos jogos!

:2funny:

Olha, eu tenho pena de Nós...

Ou isso! =)

San Lucas

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:19
Citação de: San Lucas em 01 de Setembro de 2015, 14:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:08
Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 14:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:05
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:01
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:56
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:53
Citação de: pinheiro3 em 01 de Setembro de 2015, 13:51
Citação de: ZICKLER em 01 de Setembro de 2015, 13:33
Dizer que este plantel é mais forte que o do ano passado,  devia dar CADEIA.

Passamos de um maxi.......para um semedo

Passamos de um salvio........para um vitor Andrade

Passamos de um Lima........para um mitroglou

O ponto de partida para a análise tem que ser este e não o de ah e tal tinhamos o derley no banco e agora temos o jimenez

Passamos de um Lima para um Mitroglou? Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava, o Mitroglou marcava 30 golos no campeonato. A questão aqui é o que a equipa joga. Nesta equipa o Lima ia ser mais um jogador normal e que não se ia dar por ele.
;D ;D ;D ;D

É ler o tópico do Lima. Muito elogiado durante grande parte da época passada, como sabemos. Ou se calhar não.
Companheiro, o que eu me diverti, foi com a parte do "Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava"...

Sim, sim. Mas então pergunto: se a equipa não criava, do que se queixava a malta no tópico do Lima? De excesso de eficácia nessa equipa que, na tua óptica, criava e jogava pouco?
Eu sinceramente nunca gostei muito do Lima (talvez por não acreditar que um jogador possa ficar bom aos 28 anos...), mas os numeros provam que cumpria ! Se preferia outro ? Sim, claramente !

Quando uma equipa cria torna-se mais fácil ter números. Era o caso do Lima.
Este Benfica "não cria", mas na realidade tem muitas oportunidades de golo, como os numeros comprovam...sendo que qualquer dos nossos PL tem golos marcados ! Se com Lima poderiamos estar melhor ? Claro que sim, até pelo facto de ele e Jonas jogarem quase de olhos fechados e sinceramente ainda não sei o que pensar do Mitro....

Pronto...é isto.

Temos muitas oportunidades de golo...

...here we go again.
Outra vez arroz ? Mas é mentira ?

Se contabilizares aquelas em que como diz o outro "a bola batia sempre nas pernas dos adversários e só não marcamos por falta de sorte", podem ser muitas.

Para mim, reais oportunidades não são assim tantas. Nem podiam ser quando a filosofia do treinador passa por sucessivos cruzamentos para a área, algo relativamente fácil de defender.
No jogo do Arouca já demonstrei que isso era mentira
No jogo com o Moreirense, assim de cabeça lembro-me :

2 do Jonas
1 VA
Remate de Cabeça do Mitro á barra
Remate do Mitro para uma grande defesa do GR do Moreirense
+ 3 golos

Que estejamos a defender mal, que não exista fio de jogo, que o meio campo não exista O0
Que não tenhamos posse de bola, que não tenhamos oportunidades de golo é falso

É esta a do VA que falas?



Para mim só demonstra a burrice do jogador que nunca tira os olhos do chão e remata quando tinha dois colegas em boa posição.

Depois temos o azar de a bola bater nas pernas dos adversários... na verdade não é azar é a consequência de más decisões.

Neste caso o remate, que não se vê no gif, não bateu em ninguém, saiu fraco ao lado, mas a lógica é mesma.

Já agora fica aqui uma boa leitura para quem se quiser entreter um bocado.

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-moreirense-11532

O0

Bailey

Citação de: TFFS em 01 de Setembro de 2015, 15:02
pjmorce.... entao um lance do tipo do 1 golo deste video é oportunidade de golo?
https://www.youtube.com/watch?v=G4yML7tI1qo
bora por a equipa a fazer isto, alguma vai entrar. se tivermos 30 remates assim vamos ter 30 claras ocasioes de golo

o mais idiota desse video é o GR ainda tentar defender. Imaginando que defendia, íamos continuar indefinidamente a ver a equipa a tentar deixar a outra marcar golo?

Trezeguet

e quantas oportunidades teve o AROUCA?

Fernando Ferreira


Reed


duarte_1976

Portanto, um gajo está a 20 mt da baliza, não tem ninguem à frente remata colocado ao angulo sem a minima hipótese de defesa, marca golo e não é considerada uma oportunidade de golo?

dmc

Citação de: San Lucas em 01 de Setembro de 2015, 15:11
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:19
Citação de: San Lucas em 01 de Setembro de 2015, 14:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:08
Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 14:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:05
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:01
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:56
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:53
Citação de: pinheiro3 em 01 de Setembro de 2015, 13:51
Citação de: ZICKLER em 01 de Setembro de 2015, 13:33
Dizer que este plantel é mais forte que o do ano passado,  devia dar CADEIA.

Passamos de um maxi.......para um semedo

Passamos de um salvio........para um vitor Andrade

Passamos de um Lima........para um mitroglou

O ponto de partida para a análise tem que ser este e não o de ah e tal tinhamos o derley no banco e agora temos o jimenez

Passamos de um Lima para um Mitroglou? Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava, o Mitroglou marcava 30 golos no campeonato. A questão aqui é o que a equipa joga. Nesta equipa o Lima ia ser mais um jogador normal e que não se ia dar por ele.
;D ;D ;D ;D

É ler o tópico do Lima. Muito elogiado durante grande parte da época passada, como sabemos. Ou se calhar não.
Companheiro, o que eu me diverti, foi com a parte do "Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava"...

Sim, sim. Mas então pergunto: se a equipa não criava, do que se queixava a malta no tópico do Lima? De excesso de eficácia nessa equipa que, na tua óptica, criava e jogava pouco?
Eu sinceramente nunca gostei muito do Lima (talvez por não acreditar que um jogador possa ficar bom aos 28 anos...), mas os numeros provam que cumpria ! Se preferia outro ? Sim, claramente !

Quando uma equipa cria torna-se mais fácil ter números. Era o caso do Lima.
Este Benfica "não cria", mas na realidade tem muitas oportunidades de golo, como os numeros comprovam...sendo que qualquer dos nossos PL tem golos marcados ! Se com Lima poderiamos estar melhor ? Claro que sim, até pelo facto de ele e Jonas jogarem quase de olhos fechados e sinceramente ainda não sei o que pensar do Mitro....

Pronto...é isto.

Temos muitas oportunidades de golo...

...here we go again.
Outra vez arroz ? Mas é mentira ?

Se contabilizares aquelas em que como diz o outro "a bola batia sempre nas pernas dos adversários e só não marcamos por falta de sorte", podem ser muitas.

Para mim, reais oportunidades não são assim tantas. Nem podiam ser quando a filosofia do treinador passa por sucessivos cruzamentos para a área, algo relativamente fácil de defender.
No jogo do Arouca já demonstrei que isso era mentira
No jogo com o Moreirense, assim de cabeça lembro-me :

2 do Jonas
1 VA
Remate de Cabeça do Mitro á barra
Remate do Mitro para uma grande defesa do GR do Moreirense
+ 3 golos

Que estejamos a defender mal, que não exista fio de jogo, que o meio campo não exista O0
Que não tenhamos posse de bola, que não tenhamos oportunidades de golo é falso

É esta a do VA que falas?



Para mim só demonstra a burrice do jogador que nunca tira os olhos do chão e remata quando tinha dois colegas em boa posição.

Depois temos o azar de a bola bater nas pernas dos adversários... na verdade não é azar é a consequência de más decisões.

Neste caso o remate, que não se vê no gif, não bateu em ninguém, saiu fraco ao lado, mas a lógica é mesma.

Já agora fica aqui uma boa leitura para quem se quiser entreter um bocado.

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-moreirense-11532

O0

O VA ainda não serve para titular do Benfica. Ele tem potencial, mas tem um futebol completamente anárquico. Contra o Arouca esteve confrangedor.

Neste momento, é mais útil para entrar no jogo e dar um abanão quando as coisas estão mal, como o jogo com o Estoril.