Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nfgl

Tendo em conta aquilo que foi o discurso na chegada, com a ideia global de dar a possibilidade ao jogadores de jogarem um futebol mais confortável, de posse, e vendo que na prática o nosso jogo tende a ser construído no centro do terreno, estamos a jogar com o défice de qualidade no miolo.

E novamente, parece-me que o treinador está a mostrar um desacerto entre as ideias e o modo como está a implementar.

raymanzarek

Citação de: ineedmarshmallows em 02 de Setembro de 2015, 11:33
O talisca tem que jogar no lugar do pizzi.
O pizzi tem estado medonho neste inicio de epoca
O Talisca não tem sido titular porque, a meu ver, é o principal obreiro das mensagens ao ex treinador.

Acho muito bem que não jogue, e se fosse eu a mandar, tinha sido vendido neste mercado.

Algum mau estar passa também pela sua birrinha, que é notória em campo.

Tal como o Eliseu, que nem foi capaz de festejar com os colegas os golos, ficando emburrado no banco.


Bedsy

Citação de: raymanzarek em 02 de Setembro de 2015, 11:44
Citação de: ineedmarshmallows em 02 de Setembro de 2015, 11:33
O talisca tem que jogar no lugar do pizzi.
O pizzi tem estado medonho neste inicio de epoca
O Talisca não tem sido titular porque, a meu ver, é o principal obreiro das mensagens ao ex treinador.

Acho muito bem que não jogue, e se fosse eu a mandar, tinha sido vendido neste mercado.

Algum mau estar passa também pela sua birrinha, que é notória em campo.

Tal como o Eliseu, que nem foi capaz de festejar com os colegas os golos, ficando emburrado no banco.
Isso jà não sei.
Se realmente mandou as mensagens jà se compreende.
Mas acho que nunca saberemos quem foram.

Pedro84

Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 11:37
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:36
Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 11:30
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:29
Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 11:27
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:25
Acabei de dizer (não que o pessoal não soubesse) que o Benfica de RV tem jogado no máximo com dois putos no 11 (só num jogo isso aconteceu) e mesmo assim continuam a dizer que a miserabilidade das exibições se devem em parte a eles. Não há vergonha.

Troquem o Semedo pelo Sílvio e vamos lá a ver como é.
O problema não são os putos, o problema é trocar o Maxi e o Salvio pelo Nelsinho e o Victor Andrade.

Se fosse trocar o Luís Filipe pelo Nelsinho não havia problema nenhum.

Já editei o post mesmo por causa disso que disseste. A qualidade dos jogadores não é desculpa para esta miséria. A não ser que aches que o Semedo é uma merda de jogador e que só sabe prejudicar a equipa.
Então vamos voltar atrás 6 meses.

Quando o Enzo foi vendido que disseste tu? Achavas o plantel com qualidade para o título?

O que é que isso tem a ver com a fraca capacidade exibicional da equipa? Não são só as equipa que jogam para ser campeãs que jogam bem.

Penso que estamos a falar de algo muito mais grave, que é o facto de a equipa não jogar nada à bola.
Volto a reformular, o ano passado depois de Janeiro jogavas bem?

E é indiferente o que as outras equipas jogam, ninguém joga contra elas com 10 jogadores no seu meio campo.

A minha memória não é muito boa, por isso fui ver os resultados que fizemos.

Penafiel 0 x 3 SL Benfica
SL Benfica 3 x 0 V. Guimarães
Marítimo 0 x 4 SL Benfica
Paços Ferreira 1 x 0 SL Benfica
SL Benfica 3 x 0 Boavista
Sporting CP 1 x 1 SL Benfica
SL Benfica 3 x 0 V. Setúbal
Moreirense 1 x 3 SL Benfica
SL Benfica 6 x 0 Estoril Praia

E por aí a fora.

nogueira

Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Setembro de 2015, 11:43
Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 11:39
Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Setembro de 2015, 11:28
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:25
Acabei de dizer (não que o pessoal não soubesse) que o Benfica de RV tem jogado no máximo com dois putos no 11 (só num jogo isso aconteceu) e mesmo assim continuam a dizer que a miserabilidade das exibições se devem em parte a eles. Não há vergonha.

Troquem o Semedo pelo Sílvio e vamos lá a ver como é.

E nem me venham falar na qualidade dos jogadores. Há equipas pequenas que sabem jogar futebol, ao contrário deste Benfica, que nem sequer sabe o que anda a fazer em campo.
São os mesmos que se queixavam que o coiso não apostava na formação.
Não são não....
Eu sempre achei a conversa da formação, conversa para boi dormir.

Podes explanar melhor a tua opinião?
É que sinceramente não percebi.
Não há muito para explicar. Tu é que disseste que os que se queixavam da pouca qualidade do plantel eram os mesmos que acusavam o JJ de não apostar na formação.

Eu só disse que isso não é verdade, pois, sempre achei que a conversa da formação não fazia sentido.
Qualquer treinador aposta na qualidade, e não quer saber se o jogador vem da formação ou se vem da Etiópia.

O-Rível

#50405
Citação de: Marado em 02 de Setembro de 2015, 11:10
Citação de: O-Rível em 02 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: Tongraça em 02 de Setembro de 2015, 09:53
Não acredito que o Lopetagui seja melhor que o RV.
Sinceramente...
Vocês acham que os porcos estão a jogar melhor do que nós?
Acham que há ali um fio de jogo melhor que o nosso?
Nota: Acho que no limite os dois estão no mesmo nível.

Estão.
Sim.

O Lopetegui não é um grande treinador, mas nota-se claramente quais são as suas ideias, e nota-se que trabalha diariamente baseando-se nelas. Claro que não deixa de ser uma figura patética, mas isso não faz dele mau treinador. Isto em termos de modelo de jogo, sobretudo. Em termos de gestão de grupo e sensibilidade para o perfil de jogador-tipo para esse modelo, penso que ele é fraco. No entanto, globalmente, é superior a Rui Vitória. Isso vê-se pela organização de uma equipa e outra. É que nem há comparação.
O Lopetegui é teimoso e a teimosia misturada com grandiosidade, obtém-se veneno. O sistema do Lopetegui a mim parece-me básico e é bastante defensivo, mesmo que tenham 60, 70% de posse de bola. Para além do facto que o Lopetegui é um queixinhas.

É fiel às suas ideias. É melhor ser-se fiel a algo em que se acredita, do que não acreditar em nada e morrer sem saber como e porquê. Naquilo que é o modelo, ele melhorou ao longo do ano passado alguns aspectos, sobretudo na transição defensiva. A evolução no posicionamento e nas funções dos extremos e dos médios-centro permitiu uma maior estabilidade nesse momento, por exemplo, permitindo aos laterais envolverem-se no processo ofensivo sem receio da equipa ser apanhada em contrapé.
Não acho o sistema dele básico, dada a qualidade da circulação da bola, e a mobilidade ofensiva que o Porto apresenta, mas mesmo que fosse, a realidade é que um modelo não precisa de ser muito complexo, as ideias não precisam de ser muito originais, simplesmente tem é de funcionar. Isso do funcionar é visto, em última instância, de duas maneiras: criação de oportunidades flagrantes de golo, impedimento que o adversário faça o mesmo.
O Lopetegui é uma figura anedótica, que se presta em muitos casos a guerras que não são dele, mas como treinador tem alguma qualidade. Sublinho que não é um grande treinador, nem nada que se pareça, mas os jogadores sabem o que fazer em campo. Isso tem algum mérito. Há que saber separar as duas coisas.
Isso tem a ver com uma coisa que há que reconhecer que a direcção do Porto tem sido superior à nossa: a escolha do treinador. Os tipos em cada 10 acertam 6/7. Nós, em cada 10 acertamos 1. Isso acontece porque eles parecem ter mais ou menos claro um perfil traçado, e têm alguma noção do que é mais importante. As nossas escolhas reflectem inclinações pessoais e feelings. Só isso. Depois tocam-nos treinadores como o que temos este ano. O tipo "que lança uns putos" e "tem uma classificação porreira".

Slb23

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:48
Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 11:37
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:36
Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 11:30
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:29
Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 11:27
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:25
Acabei de dizer (não que o pessoal não soubesse) que o Benfica de RV tem jogado no máximo com dois putos no 11 (só num jogo isso aconteceu) e mesmo assim continuam a dizer que a miserabilidade das exibições se devem em parte a eles. Não há vergonha.

Troquem o Semedo pelo Sílvio e vamos lá a ver como é.
O problema não são os putos, o problema é trocar o Maxi e o Salvio pelo Nelsinho e o Victor Andrade.

Se fosse trocar o Luís Filipe pelo Nelsinho não havia problema nenhum.

Já editei o post mesmo por causa disso que disseste. A qualidade dos jogadores não é desculpa para esta miséria. A não ser que aches que o Semedo é uma merda de jogador e que só sabe prejudicar a equipa.
Então vamos voltar atrás 6 meses.

Quando o Enzo foi vendido que disseste tu? Achavas o plantel com qualidade para o título?

O que é que isso tem a ver com a fraca capacidade exibicional da equipa? Não são só as equipa que jogam para ser campeãs que jogam bem.

Penso que estamos a falar de algo muito mais grave, que é o facto de a equipa não jogar nada à bola.
Volto a reformular, o ano passado depois de Janeiro jogavas bem?

E é indiferente o que as outras equipas jogam, ninguém joga contra elas com 10 jogadores no seu meio campo.

A minha memória não é muito boa, por isso fui ver os resultados que fizemos.

Penafiel 0 x 3 SL Benfica
SL Benfica 3 x 0 V. Guimarães
Marítimo 0 x 4 SL Benfica
Paços Ferreira 1 x 0 SL Benfica
SL Benfica 3 x 0 Boavista
Sporting CP 1 x 1 SL Benfica
SL Benfica 3 x 0 V. Setúbal
Moreirense 1 x 3 SL Benfica
SL Benfica 6 x 0 Estoril Praia

E por aí a fora.
Eu perguntei se jogavamos bem, não perguntei os resultados.

De cabeça digo-te já quem em Paços de Ferreira, em Moreira de Cónegos, com o Sporting e com o Penafiel foi uma vergonha.

nfgl

Lá está, a questão das mensagens e do Talisca, se for essa a questão então a posição do treinador ainda é mais complexa de entender, visto que não abdica do jogador nas convocatórias.

raymanzarek

É antagónico focar o jogo na posse de bola controlada e depois ter um meio campo a dois onde um jogador não é famoso no transporte, e o outro falha dois em três passes e não sabe defender.

Qualquer iluminado percebe isto.  Se quer focar o jogo neste modelo,tem que fortalecer o miolo e trocar as peças do mesmo.

Até tem algumas soluções dentro do plantel.  Fejsa e Samaris são compatíveis, têm é que ter alguém à sua frente a distribuir jogo. Nem que o Jonas recue e ocupe esse espaço.

Ou então opta-se por introduzir um médio ofensivo e ai temos Taraabt /Djuricic,com Jonas,Mitroglou.

Bedsy

Frente ao sporting-fedjsa e samaris
Frente ao estoril-fedjsa e pizzi
Frente ao arouca- samaris e pizzi
Frente ao moreirense-samaris e pizzi

O Rui sò ao 4° jogo oficial manteve a dupla de meio campo.
E isto pode não querer dizer nada è apenas um dado.



Pedro Nunes 28

Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 11:49
Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Setembro de 2015, 11:43
Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 11:39
Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Setembro de 2015, 11:28
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:25
Acabei de dizer (não que o pessoal não soubesse) que o Benfica de RV tem jogado no máximo com dois putos no 11 (só num jogo isso aconteceu) e mesmo assim continuam a dizer que a miserabilidade das exibições se devem em parte a eles. Não há vergonha.

Troquem o Semedo pelo Sílvio e vamos lá a ver como é.

E nem me venham falar na qualidade dos jogadores. Há equipas pequenas que sabem jogar futebol, ao contrário deste Benfica, que nem sequer sabe o que anda a fazer em campo.
São os mesmos que se queixavam que o coiso não apostava na formação.
Não são não....
Eu sempre achei a conversa da formação, conversa para boi dormir.

Podes explanar melhor a tua opinião?
É que sinceramente não percebi.
Não há muito para explicar. Tu é que disseste que os que se queixavam da pouca qualidade do plantel eram os mesmos que acusavam o JJ de não apostar na formação.

Eu só disse que isso não é verdade, pois, sempre achei que a conversa da formação não fazia sentido.
Qualquer treinador aposta na qualidade, e não quer saber se o jogador vem da formação ou se vem da Etiópia.
Se há 2 anos até podia concordar, o ano passado com o que se passou com o BS isso deixou de fazer sentido....jesus não olhava para a formação quanto a mim!

Pedro84

Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 11:49
Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Setembro de 2015, 11:43
Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 11:39
Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Setembro de 2015, 11:28
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:25
Acabei de dizer (não que o pessoal não soubesse) que o Benfica de RV tem jogado no máximo com dois putos no 11 (só num jogo isso aconteceu) e mesmo assim continuam a dizer que a miserabilidade das exibições se devem em parte a eles. Não há vergonha.

Troquem o Semedo pelo Sílvio e vamos lá a ver como é.

E nem me venham falar na qualidade dos jogadores. Há equipas pequenas que sabem jogar futebol, ao contrário deste Benfica, que nem sequer sabe o que anda a fazer em campo.
São os mesmos que se queixavam que o coiso não apostava na formação.
Não são não....
Eu sempre achei a conversa da formação, conversa para boi dormir.

Podes explanar melhor a tua opinião?
É que sinceramente não percebi.
Não há muito para explicar. Tu é que disseste que os que se queixavam da pouca qualidade do plantel eram os mesmos que acusavam o JJ de não apostar na formação.

Eu só disse que isso não é verdade, pois, sempre achei que a conversa da formação não fazia sentido.
Qualquer treinador aposta na qualidade, e não quer saber se o jogador vem da formação ou se vem da Etiópia.

A conversa da formação só não a entende quem não quer.

Só digo isto, Ola John. Anos nesta merda. Mas há mais, muito mais.

Slb23

Citação de: nfgl em 02 de Setembro de 2015, 11:50
Lá está, a questão das mensagens e do Talisca, se for essa a questão então a posição do treinador ainda é mais complexa de entender, visto que não abdica do jogador nas convocatórias.
Não é nada complicado de entender, se se portou mal está a ser castigado.

Como a qualidade não abunda anda no banco.

nfgl

Ó 23, ninguém anda a pedir que se façam jogos com os 8-1 contra o Setúbal.
E acho que se entende que neste momento a qualidade dos jogadores disponíveis não permite esse nível exibicional.

Mas pede-se uma pouco mais de competência na abordagem ao jogo.
E essencialmente mais segurança a defender.
No nosso campeonato, defender bem é meio caminho andado para a vitória.

Pedro84

Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 11:50
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:48
Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 11:37
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:36
Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 11:30
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:29
Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 11:27
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:25
Acabei de dizer (não que o pessoal não soubesse) que o Benfica de RV tem jogado no máximo com dois putos no 11 (só num jogo isso aconteceu) e mesmo assim continuam a dizer que a miserabilidade das exibições se devem em parte a eles. Não há vergonha.

Troquem o Semedo pelo Sílvio e vamos lá a ver como é.
O problema não são os putos, o problema é trocar o Maxi e o Salvio pelo Nelsinho e o Victor Andrade.

Se fosse trocar o Luís Filipe pelo Nelsinho não havia problema nenhum.

Já editei o post mesmo por causa disso que disseste. A qualidade dos jogadores não é desculpa para esta miséria. A não ser que aches que o Semedo é uma merda de jogador e que só sabe prejudicar a equipa.
Então vamos voltar atrás 6 meses.

Quando o Enzo foi vendido que disseste tu? Achavas o plantel com qualidade para o título?

O que é que isso tem a ver com a fraca capacidade exibicional da equipa? Não são só as equipa que jogam para ser campeãs que jogam bem.

Penso que estamos a falar de algo muito mais grave, que é o facto de a equipa não jogar nada à bola.
Volto a reformular, o ano passado depois de Janeiro jogavas bem?

E é indiferente o que as outras equipas jogam, ninguém joga contra elas com 10 jogadores no seu meio campo.

A minha memória não é muito boa, por isso fui ver os resultados que fizemos.

Penafiel 0 x 3 SL Benfica
SL Benfica 3 x 0 V. Guimarães
Marítimo 0 x 4 SL Benfica
Paços Ferreira 1 x 0 SL Benfica
SL Benfica 3 x 0 Boavista
Sporting CP 1 x 1 SL Benfica
SL Benfica 3 x 0 V. Setúbal
Moreirense 1 x 3 SL Benfica
SL Benfica 6 x 0 Estoril Praia

E por aí a fora.
Eu perguntei se jogavamos bem, não perguntei os resultados.

De cabeça digo-te já quem em Paços de Ferreira, em Moreira de Cónegos, com o Sporting e com o Penafiel foi uma vergonha.

Goleadas atrás de goleadas. Isto é jogar bem, principalmente quando estamos a comparar com a vergonha deste ano.