Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

-Miccoli

Citação de: Juan Mata em 03 de Setembro de 2015, 00:58
https://youtu.be/7NZ0byEyeOA

Vejam o Cruyff a dissecar o losango. É um sistema muito complexo.

Será que o Rui conseguia? Ou era só estampar lá os jogadores e rezar pelo melhor?
É fantástico ver as caras dos jornalistas ao ouvirem o Cruyff falar, a admiração por este senhor é enorme.

Quanto ao Benfica, acho que íamos ter que confiar na inteligência e qualidade individual de cada jogador. Como o losango é, na minha opinião, o sistema mais complexo do futebol, exige uma grande capacidade de treino. E Rui Vitória simplesmente não a tem. Mas diga-se, temos jogadores para executarem bem o sistema, mesmo tendo um treinador limitado.

jgbg91

espero que se esteja a trabalhar bem no seixal, e não uns treinos de brincar

Juan Mata

Citação de: -Miccoli em 03 de Setembro de 2015, 01:14
Citação de: Juan Mata em 03 de Setembro de 2015, 00:58
https://youtu.be/7NZ0byEyeOA

Vejam o Cruyff a dissecar o losango. É um sistema muito complexo.

Será que o Rui conseguia? Ou era só estampar lá os jogadores e rezar pelo melhor?
É fantástico ver as caras dos jornalistas ao ouvirem o Cruyff falar, a admiração por este senhor é enorme.

Quanto ao Benfica, acho que íamos ter que confiar na inteligência e qualidade individual de cada jogador. Como o losango é, na minha opinião, o sistema mais complexo do futebol, exige uma grande capacidade de treino. E Rui Vitória simplesmente não a tem. Mas diga-se, temos jogadores para executarem bem o sistema, mesmo tendo um treinador limitado.
A forma como ele aborda o losango simples do ponto de vista defensivo é duma inteligência ímpar. No futebol há ele e depois há os outros.

Também diz algo pertinente: Se eu tenho um avançado de classe mundial, não o deixo jogar cá atrás. Adianta-o e fica um 4x3x3. O único sistema que não se testou até agora.

Nós temos um avançado que não sendo de classe mundial, andará lá perto.

ForçadoBloqueio

Ruizão, está na altura de ires a jogo na Luz com o losango! Experimenta, que se foda! Pior não vai ser de certeza. E com o plantel que tens, neste momento era mesmo capaz de ser o melhor. Acho que nem precisavas de dizer grande coisa aos jogadores porque eles até eram meninos para resolverem sozinhos.

                 JCesar
Semedo   Luisão   Jardel   Eliseu

                Samaris

       Pizzi               Gaitan

                Jonas

         Mitro         Jimenez


Siga caralhoooooooooooooooooooooo!!!!!!

Red Eyes

Citação de: John Locke em 03 de Setembro de 2015, 01:09
Ainda bem que não foi convidado a ir aquele Forum de Treinadores da Uefa...

Seria claramente um "corpo estranho"...

Se ele a falar em português já tem um discurso tão sem conteudo, tão vazio e tão vago, a falar Inglês onde o seu vocabulário será certamen te mais limitado, o discurso dele seria o vazio absoluto...
O Mourinho também não vai. :confused:

ForçadoBloqueio

Citação de: Juan Mata em 03 de Setembro de 2015, 01:32
Citação de: -Miccoli em 03 de Setembro de 2015, 01:14
Citação de: Juan Mata em 03 de Setembro de 2015, 00:58
https://youtu.be/7NZ0byEyeOA

Vejam o Cruyff a dissecar o losango. É um sistema muito complexo.

Será que o Rui conseguia? Ou era só estampar lá os jogadores e rezar pelo melhor?
É fantástico ver as caras dos jornalistas ao ouvirem o Cruyff falar, a admiração por este senhor é enorme.

Quanto ao Benfica, acho que íamos ter que confiar na inteligência e qualidade individual de cada jogador. Como o losango é, na minha opinião, o sistema mais complexo do futebol, exige uma grande capacidade de treino. E Rui Vitória simplesmente não a tem. Mas diga-se, temos jogadores para executarem bem o sistema, mesmo tendo um treinador limitado.
A forma como ele aborda o losango simples do ponto de vista defensivo é duma inteligência ímpar. No futebol há ele e depois há os outros.

Também diz algo pertinente: Se eu tenho um avançado de classe mundial, não o deixo jogar cá atrás. Adianta-o e fica um 4x3x3. O único sistema que não se testou até agora.

Nós temos um avançado que não sendo de classe mundial, andará lá perto.

Vocês aqui a dissertarem sobre o losango e eu juro que não fazia puto ideia que estavam a falar nisso! :2funny:

ForçadoBloqueio

Citação de: jgbg91 em 03 de Setembro de 2015, 01:16
espero que se esteja a trabalhar bem no seixal, e não uns treinos de brincar

Isso é que já estás a pedir um bocadinho demais, ó camarada!

-Miccoli

Citação de: Juan Mata em 03 de Setembro de 2015, 01:32
Citação de: -Miccoli em 03 de Setembro de 2015, 01:14
Citação de: Juan Mata em 03 de Setembro de 2015, 00:58
https://youtu.be/7NZ0byEyeOA

Vejam o Cruyff a dissecar o losango. É um sistema muito complexo.

Será que o Rui conseguia? Ou era só estampar lá os jogadores e rezar pelo melhor?
É fantástico ver as caras dos jornalistas ao ouvirem o Cruyff falar, a admiração por este senhor é enorme.

Quanto ao Benfica, acho que íamos ter que confiar na inteligência e qualidade individual de cada jogador. Como o losango é, na minha opinião, o sistema mais complexo do futebol, exige uma grande capacidade de treino. E Rui Vitória simplesmente não a tem. Mas diga-se, temos jogadores para executarem bem o sistema, mesmo tendo um treinador limitado.
A forma como ele aborda o losango simples do ponto de vista defensivo é duma inteligência ímpar. No futebol há ele e depois há os outros.

Também diz algo pertinente: Se eu tenho um avançado de classe mundial, não o deixo jogar cá atrás. Adianta-o e fica um 4x3x3. O único sistema que não se testou até agora.

Nós temos um avançado que não sendo de classe mundial, andará lá perto.
Não deixar o "avançado jogar cá atrás" é relativo e um bocado redutor para aquela que é a função de um avançado.

Há várias variantes no losango, sendo que uma das mais complexas é:

-Teres dois avançados móveis. Ex.: Lima e Rodrigo.
-Teres um avançado móvel e outro mais posicional. Ex.: Lima/Rodrigo e Cardozo.

Isto altera todo o funcionamento do losango. A criação a partir de trás, a criação de oportunidades de golo, e o posicionamento na 1ª fase de pressão. Por isso é que eu acho relativo isso que ele disse, mas claro que tem razão, porque aquele é o sistema dele, e percebe-o como ninguém!

Eu pessoalmente gosto de avançados móveis, e gostaria bastante de ter visto um losango com Lima e Rodrigo.

BlankFile

Citação de: Juan Mata em 03 de Setembro de 2015, 00:58
https://youtu.be/7NZ0byEyeOA

Vejam o Cruyff a dissecar o losango. É um sistema muito complexo.

Será que o Rui conseguia? Ou era só estampar lá os jogadores e rezar pelo melhor?

Fabulosa a explicação. É um sistema muito complexo de facto, não é para todos.

-Miccoli

Quando ele diz que um jogador "indo embora" está a ajudar o portador da bola é daquelas coisas que se fosse um Sá Pinto desta vida a dizer, todos iam criticar. Mas isto que ele diz é curioso, porque nós dizemos que para ajudar o portador da bola temos que lhe dar linhas de passe fáceis e próximas. O Cruyff ao dizer isto quase que contradiz todo o futebol moderno de posse. É fantástico de facto este senhor, é daqueles que é impossível não respeitar.

smashing_P


Citação de: Juan Mata em 03 de Setembro de 2015, 00:58
https://youtu.be/7NZ0byEyeOA

Vejam o Cruyff a dissecar o losango. É um sistema muito complexo.

Será que o Rui conseguia? Ou era só estampar lá os jogadores e rezar pelo melhor?
Intrometendo-me na conversa, acho o 343 um sistema mais difícil de implementar..
Quanto ao losango é um sistema com algumas variantes:
-jogas com 2 médios centros a descaírem para as faixas (interiores) quem faz com que percas largura no terreno (o que não é necessariamente mau... A baliza não estava na bandeirada de canto)
- 2 médios alas (das profundidade aos flancos mas perde-se força no centro do terreno

É fundamental que todos os jogadores tenham boa qualidade de passe e uma constante trabalho por parte dos jogadores que não tem bola de forma a dar linhas de passe.
A posição de 2 Av geralmente é muitíssimo desgastante e obriga a imenso trabalho defensivo.

Obrigado por teres partilhado este vídeo! É absolutamente lindo quando este senhor decide falar de futebol.

Juan Mata

Citação de: -Miccoli em 03 de Setembro de 2015, 02:01
Quando ele diz que um jogador "indo embora" está a ajudar o portador da bola é daquelas coisas que se fosse um Sá Pinto desta vida a dizer, todos iam criticar. Mas isto que ele diz é curioso, porque nós dizemos que para ajudar o portador da bola temos que lhe dar linhas de passe fáceis e próximas. O Cruyff ao dizer isto quase que contradiz todo o futebol moderno de posse. É fantástico de facto este senhor, é daqueles que é impossível não respeitar.
Quando ele diz isso, lembrei-me automaticamente do Sálvio. Para a equipa o ajudar tem que sair do raio da acção dele e deixá-lo à vontade no 1x1. Tanto que o Jesus mandava o Maxi em vez de fazer o overlap, dar apoio directo ao avançado.

Para a equipa ajudar o Nico, têm que lhe dar linhas de passe, tem que ser o cérebro do jogo.

Também adorei ele dizer que se considerava um treinador defensivo, enquanto explicava o seu 3x4x3. E no fundo ele é um treinador defensivo, ele é um xadrezista. Está sempre a antecipar a jogada do adversário e o vídeo relata isso bem.

sbremoved_28408

#50727
Rui,não há que inventar:

                       Júlio César

       Lisandro       Fejsa        Eliseu

                    Samaris  Pizzi

  Nélsinho          Jonas              Nico

                Jimenez     Gonçalo




Receita para o sucesso.

Vitor_F

eu gostava de ver uma equipa jogar em 3-4-3 hoje em dia. lembro-me do andrianse e em portugal ate correu bem

-Miccoli

Citação de: Juan Mata em 03 de Setembro de 2015, 02:08
Citação de: -Miccoli em 03 de Setembro de 2015, 02:01
Quando ele diz que um jogador "indo embora" está a ajudar o portador da bola é daquelas coisas que se fosse um Sá Pinto desta vida a dizer, todos iam criticar. Mas isto que ele diz é curioso, porque nós dizemos que para ajudar o portador da bola temos que lhe dar linhas de passe fáceis e próximas. O Cruyff ao dizer isto quase que contradiz todo o futebol moderno de posse. É fantástico de facto este senhor, é daqueles que é impossível não respeitar.
Quando ele diz isso, lembrei-me automaticamente do Sálvio. Para a equipa o ajudar tem que sair do raio da acção dele e deixá-lo à vontade no 1x1. Tanto que o Jesus mandava o Maxi em vez de fazer o overlap, dar apoio directo ao avançado.

Para a equipa ajudar o Nico, têm que lhe dar linhas de passe, tem que ser o cérebro do jogo.

Também adorei ele dizer que se considerava um treinador defensivo, enquanto explicava o seu 3x4x3. E no fundo ele é um treinador defensivo, ele é um xadrezista. Está sempre a antecipar a jogada do adversário e o vídeo relata isso bem.
Acho que já tinha discutido isto contigo mas agora não me estou a recordar bem, achas que o Nico dava um bom médio interior no losango?
Ou a jogar a 10 puro, aproveitavamos melhor as suas características como mudança de velocidade, visão de jogo, último passe, muita técnica.