Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

E eu a pensar que o cruzar à Rui Vitória já rendeu 4 golos e mais umas quantas oportunidades flagrantes em 3 jogos...

saab9573

Citação de: Adepto10 em 03 de Setembro de 2015, 09:45
bastava não mexer em nada pq o JJ deixou uma equipa feita, uma equipa com ideias, organizada,...

enfim, brincar aos treinadores dá nisto...

Aquilo q eu desejava era a continuidade, pq qd se ganha não se mexe, na impossibilidade dessa continuidade, o Marco Silva, na impossibilidade Marco Silva, agradava-me o Vitor Pereira, bem sei q era pouco consensual, mas uma coisa é certa, a equipa apresentava-se organizada, sem autênticos buracos no miolo e na linha defensiva...

Optou-se e mal por trazer um treinador sem estofo e bagagem para estas andanças e assim se desmistificou a importância da "estrutura", e a falta q faz o JJ.


Isto ainda está no inicio, vamos ver como acaba...


sim VP tem sido um sucesso por todo o clube que passa

joao_manike

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 11:01
Citação de: joao_manike em 03 de Setembro de 2015, 10:59
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

Quando cruzamos com o adversário 100% organizado defensivamente, a probabilidade de sucesso é quase nula, como se tem visto nas primeiras partes. Cruzar é um recurso eficaz quando crias desequilíbrios na defesa adversária, quando a desposicionas e cruzas é tudo muito mais eficaz, o avançado ataca melhor o espaço.

Claro. Não pode ser cruzar por cruzar, tem que se criar condições para bons cruzamentos.
E essas aparecem mais nas segundas partes, porque os adversários contra o Benfica se esfolam enquanto podem, e depois abrem mais espaços nos últimos 20 minutos.

Exatamente. Por alguma razão só jogamos nos últimos 15 minutos. Porque será.

MTrigueiros

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2015, 11:01
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2015, 10:56
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

Isso dos cruzamentos é só mais uma piada como a do "Rui Carlos". Se o Porto ou o Sporting fizerem uma jogada que acabe em cruzamento e golo, é uma grande jogada. Se for o Benfica, é chouriçada, é cruzamentos a toda a hora e bla bla bla.

Não acho que seja, porque já no ano passado se "gozava" com esse estilo de jogo no sporting, bola na ala e cruzamento para o Slimani.

Goza-se com tudo no Sporting ;D

Agora falando a sério, isso dos cruzamentos não me preocupa muito. Preocupa-me bem mais as dificuldades defensivas que sentimos e a dificuldade que temos em sair a jogar. Os cruzamentos, se forem bem feitos, até serão muito úteis. Claro que ninguém gosta de ver futebol directo, dependente quase a 100% de cruzamentos, mas duvido que isso aconteça.

saab9573

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 11:04
E eu a pensar que o cruzar à Rui Vitória já rendeu 4 golos e mais umas quantas oportunidades flagrantes em 3 jogos...

o pessoal que gosta da Premier League pensa que o futebol ai se baseia em que?

Vieri

Está visto que o RV é algo limitado. Percebe-se isso pelo que se vê em campo e pelo discurso tipo cassete.
Mas havia uma forma simples de defendê-lo e nos dar algumas hipóteses de êxito:
Era dar-lhe as condições que foram apregoadas num discurso mentiroso.
Dar-lhe um defesa direito.
Dar-lhe um defesa esquerdo.
Dar-lhe um 8
Dar-lhe um ala direito.

Quando a nossa única solução para o lugar que foi ocupado por:
Ramires
Salvio
Markovic

é o Vitor Andrade, um miúdinho que há uns meses nem na equipa B era a melhor opção, está tudo dito.

É limitado, foi enganado, e agora será incinerado.

BenficaSetsFire

Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2015, 11:05
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2015, 11:01
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2015, 10:56
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

Isso dos cruzamentos é só mais uma piada como a do "Rui Carlos". Se o Porto ou o Sporting fizerem uma jogada que acabe em cruzamento e golo, é uma grande jogada. Se for o Benfica, é chouriçada, é cruzamentos a toda a hora e bla bla bla.

Não acho que seja, porque já no ano passado se "gozava" com esse estilo de jogo no sporting, bola na ala e cruzamento para o Slimani.

Goza-se com tudo no Sporting ;D

Agora falando a sério, isso dos cruzamentos não me preocupa muito. Preocupa-me bem mais as dificuldades defensivas que sentimos e a dificuldade que temos em sair a jogar. Os cruzamentos, se forem bem feitos, até serão muito úteis. Claro que ninguém gosta de ver futebol directo, dependente quase a 100% de cruzamentos, mas duvido que isso aconteça.

Sim, eu já referi o mesmo, também estou bem mais preocupado com o que a nossa defesa/meio campo anda a deixar passar e a quantidade de vezes que os adversários conseguem criar situações 1x1 com o último central ou até com o guarda redes. Lá na frente ainda temos qualidade para desequilibrar, por pouca organização que ainda possa haver.

O.Guerreiro.Da.Luz

O preconceito com este treinador leva a muita gente pensar um pouco sobre o porquê de muitas opções do Vitória...

É uma pena estarem constantemente a verem problemas onde não existem. Ao Rui caberá continuar a trabalhar e a conseguir vitórias... a tempo todas estas críticas se transformarão em elogios. Nessa altura, toda a gente virá com um hipócrita "Eu sempre o defendi! Ele sempre foi a minha opção!"...

A ver se escrevo neste fim-de-semana sobre estas duas grandes críticas que estão a fazer:
- Cruzamentos
- Substituições

Diavolo Rosso

É claro que o Benfica anda a abusar um bocado dos cruzamentos, mas acaba por ser normal, temos 3 cabeceadores exímios, Jonas, Kostas Mitroglou e Raúl Jiménez, estúpido seria não explorar este ponto forte que temos.

A mim está-me a preocupar bem mais a parte defensiva do que a parte ofensiva.

BenficaSetsFire

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 03 de Setembro de 2015, 11:10
O preconceito com este treinador leva a muita gente pensar um pouco sobre o porquê de muitas opções do Vitória...

É uma pena estarem constantemente a verem problemas onde não existem. Ao Rui caberá continuar a trabalhar e a conseguir vitórias... a tempo todas estas críticas se transformarão em elogios. Nessa altura, toda a gente virá com um hipócrita "Eu sempre o defendi! Ele sempre foi a minha opção!"...

A ver se escrevo neste fim-de-semana sobre estas duas grandes críticas que estão a fazer:
- Cruzamentos
- Substituições

Mal posso esperar.

NSC

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 11:04
E eu a pensar que o cruzar à Rui Vitória já rendeu 4 golos e mais umas quantas oportunidades flagrantes em 3 jogos...
Rende devido à diferença de qualidade individual dos jogadores do Benfica em relação aos seus opositores, não devido à qualidade colectiva da equipa.
Ou seja: rende devido aos jogadores, não devido ao treinador.

O defender à Rui Vitória também está em alta.

|OnE|

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2015, 11:13
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 03 de Setembro de 2015, 11:10
O preconceito com este treinador leva a muita gente pensar um pouco sobre o porquê de muitas opções do Vitória...

É uma pena estarem constantemente a verem problemas onde não existem. Ao Rui caberá continuar a trabalhar e a conseguir vitórias... a tempo todas estas críticas se transformarão em elogios. Nessa altura, toda a gente virá com um hipócrita "Eu sempre o defendi! Ele sempre foi a minha opção!"...

A ver se escrevo neste fim-de-semana sobre estas duas grandes críticas que estão a fazer:
- Cruzamentos
- Substituições

Mal posso esperar.
Já vai uma supertaça atrasado.

VALEBEM

Também me preocupam bem mais os aspectos defensivos do que o ataque...
No ataque temos marcado e criado chances, e com mais tranquilidade, teríamos marcado mais golos nos 3 primeiros jogos.
Na parte defensiva é que as coisas ainda estão bastante erráticas, ao nível das compensações, e com muitos passes falhados na transição, com a equipa desposicionada...

groingsid

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2015, 11:08
Está visto que o RV é algo limitado. Percebe-se isso pelo que se vê em campo e pelo discurso tipo cassete.
Mas havia uma forma simples de defendê-lo e nos dar algumas hipóteses de êxito:
Era dar-lhe as condições que foram apregoadas num discurso mentiroso.
Dar-lhe um defesa direito.
Dar-lhe um defesa esquerdo.
Dar-lhe um 8
Dar-lhe um ala direito.

Quando a nossa única solução para o lugar que foi ocupado por:
Ramires
Salvio
Markovic

é o Vitor Andrade, um miúdinho que há uns meses nem na equipa B era a melhor opção, está tudo dito.

É limitado, foi enganado, e agora será incinerado.

Será que foi?

Como me foi atirado à cara aqui há dias por um user aqui do SB, quando eu sugeri que o Rui Vitória, se tivesse espinha dorsal, se tinha demitido quando percebeu, na 2ª feira passada, que o LFV lhe mentiu quando disse que o RV ia ter as mesmas condições que os "outros", talvez o problema seja de que ele está na "Cadeira de Sonho dele", e portanto...demitir-se porquê?

Portanto, talvez o problema seja esse: é a cadeira de sonho dele. Que lhe interessa se foi enganado? Será que foi mesmo? Treina o Benfica; se correr bem, ele é o maior, tem 14 milhões de crentes. Se correr mal, ele tem a desculpa de algibeira que o LFV lhe mentiu, e de que ele é o Moyes do Benfica.

Assim, o que é que ele tem a perder?

pjmorce

Para uns, o RV não devia ter mexido na equipa.
Para outros, o RV devia mudar o esquema em vez de jogar no esquema do Jesus que não domina.

Para uns, é um futebol de cruzamentos.
Para outros não temos fio de jogo.

Estúpido era fazer cruzamentos se tívessemos o Messi, Saviola, ou outros como avançado.
Mas temos Mitroglou e Jimenez cuja maior força é o jogo de cabeça.

O facto é que tem havido cruzamentos sim. Mas também tem havido jogadas de ruptura.

Os que negam isso devem ser os fiéis de Jesus que viram a cabeça para o lado quando algum lance de perigo é criado pela equipa. Assim, claro, não os podem ver.