Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Theroux

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2015, 11:08
Está visto que o RV é algo limitado. Percebe-se isso pelo que se vê em campo e pelo discurso tipo cassete.
Mas havia uma forma simples de defendê-lo e nos dar algumas hipóteses de êxito:
Era dar-lhe as condições que foram apregoadas num discurso mentiroso.
Dar-lhe um defesa direito.
Dar-lhe um defesa esquerdo.
Dar-lhe um 8
Dar-lhe um ala direito.

Quando a nossa única solução para o lugar que foi ocupado por:
Ramires
Salvio
Markovic

é o Vitor Andrade, um miúdinho que há uns meses nem na equipa B era a melhor opção, está tudo dito.

É limitado, foi enganado, e agora será incinerado.

O RV não é limitado porque para chegar lá primeiro tem que saber fazer alguma coisa bem, o que até hoje ainda não aconteceu.

Por essa lógica a culpa de 08/09 também não foi do espanhol mas do plantel que não foi suficiente para ultrapassar as suas limitações.

Mais um bocadinho e ainda chegamos à conclusão que o Jonas está acabado para o futebol.

BenficaSetsFire

Citação de: |OnE| em 03 de Setembro de 2015, 11:15
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2015, 11:13
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 03 de Setembro de 2015, 11:10
O preconceito com este treinador leva a muita gente pensar um pouco sobre o porquê de muitas opções do Vitória...

É uma pena estarem constantemente a verem problemas onde não existem. Ao Rui caberá continuar a trabalhar e a conseguir vitórias... a tempo todas estas críticas se transformarão em elogios. Nessa altura, toda a gente virá com um hipócrita "Eu sempre o defendi! Ele sempre foi a minha opção!"...

A ver se escrevo neste fim-de-semana sobre estas duas grandes críticas que estão a fazer:
- Cruzamentos
- Substituições

Mal posso esperar.
Já vai uma supertaça atrasado.

Estava-me a referir ao que ele vai escrever  ;D

|OnE|

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2015, 11:20
Citação de: |OnE| em 03 de Setembro de 2015, 11:15
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2015, 11:13
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 03 de Setembro de 2015, 11:10
O preconceito com este treinador leva a muita gente pensar um pouco sobre o porquê de muitas opções do Vitória...

É uma pena estarem constantemente a verem problemas onde não existem. Ao Rui caberá continuar a trabalhar e a conseguir vitórias... a tempo todas estas críticas se transformarão em elogios. Nessa altura, toda a gente virá com um hipócrita "Eu sempre o defendi! Ele sempre foi a minha opção!"...

A ver se escrevo neste fim-de-semana sobre estas duas grandes críticas que estão a fazer:
- Cruzamentos
- Substituições

Mal posso esperar.
Já vai uma supertaça atrasado.

Estava-me a referir ao que ele vai escrever  ;D
Aí também já vai uma supertaça atrasado.

saab9573

Citação de: pjmorce em 03 de Setembro de 2015, 11:18
Para uns, o RV não devia ter mexido na equipa.
Para outros, o RV devia mudar o esquema em vez de jogar no esquema do Jesus que não domina.

Para uns, é um futebol de cruzamentos.
Para outros não temos fio de jogo.

Estúpido era fazer cruzamentos se tívessemos o Messi, Saviola, ou outros como avançado.
Mas temos Mitroglou e Jimenez cuja maior força é o jogo de cabeça.

O facto é que tem havido cruzamentos sim. Mas também tem havido jogadas de ruptura.

Os que negam isso devem ser os fiéis de Jesus que viram a cabeça para o lado quando algum lance de perigo é criado pela equipa. Assim, claro, não os podem ver.


os fieis de Jesus ja esqueceram o futebol miseravel de quase todos os inicios de epoca e o estilo de jogo sem remates ou cruzamentos e tentar levar a bola ate a' linha de golo

VALEBEM

Eu gostava de Jesus, mas não me esqueço da miserabilidade, às vezes de resultados e quase sempre de exibições, que eram os nossos inícios de época.
E sempre referi que o aspecto menos positivo daquele futebol era o facto de queremos sempre entrar com a bola pela baliza a dentro, quando deveria haver outras soluções...
Nos jogos fora, sobretudo, tínhamos muitas dificuldades até em criar ocasiões de golo.

|OnE|

Se é para fazerem comparações com o Jesus ao menos deixem o Rui ganhar qualquer coisinha.

VALEBEM

Eu só comparo o que estamos a ver com o início das épocas de Jesus porque é a única coisa que podemos comparar até agora.
Não vou ser demagogo ao ponto de comparar o que já sabemos que foi o trabalho do Jesus no global de cada época em que cá esteve, com o que ainda não sabemos que vai ser a continuidade do trabalho de Rui Vitória.

O plantel é muito limitado para aquilo que já tivemos... Na época passada já não era nenhuma especialidade, sobretudo o da segunda metade da época, esta época ainda regrediu uns furos.

|OnE|

O plantel é limitado.
Então o do Arouca e do Moreirense é o quê?

NSC

O Rui Vitória fala melhor e é mais educado do que o JJ. E acredito que seja mais íntegro.

Mas a treinar, designadamente a operacionalizar o seu modelo de jogo, comparar um e outro é como comparar o gajo que faz farturas na Feira de S. Mateus com o Marco Pierre White. E eu quero um treinador a treinar o Benfica.
Não brinquemos com coisas sérias.

Pedro Nunes 28

Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2015, 11:05
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2015, 11:01
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2015, 10:56
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

Isso dos cruzamentos é só mais uma piada como a do "Rui Carlos". Se o Porto ou o Sporting fizerem uma jogada que acabe em cruzamento e golo, é uma grande jogada. Se for o Benfica, é chouriçada, é cruzamentos a toda a hora e bla bla bla.

Não acho que seja, porque já no ano passado se "gozava" com esse estilo de jogo no sporting, bola na ala e cruzamento para o Slimani.

Goza-se com tudo no Sporting ;D

Agora falando a sério, isso dos cruzamentos não me preocupa muito. Preocupa-me bem mais as dificuldades defensivas que sentimos e a dificuldade que temos em sair a jogar. Os cruzamentos, se forem bem feitos, até serão muito úteis. Claro que ninguém gosta de ver futebol directo, dependente quase a 100% de cruzamentos, mas duvido que isso aconteça.
O Beckam fez carreira em virtude dos excelentes cruzamentos que fazia no MU...., existem muitos problemas mas os cruzamentos para a área é o menor de todos...mais quando já nos rendeu 4 golos em 7...

|OnE|

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2015, 11:37
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2015, 11:05
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2015, 11:01
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2015, 10:56
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

Isso dos cruzamentos é só mais uma piada como a do "Rui Carlos". Se o Porto ou o Sporting fizerem uma jogada que acabe em cruzamento e golo, é uma grande jogada. Se for o Benfica, é chouriçada, é cruzamentos a toda a hora e bla bla bla.

Não acho que seja, porque já no ano passado se "gozava" com esse estilo de jogo no sporting, bola na ala e cruzamento para o Slimani.

Goza-se com tudo no Sporting ;D

Agora falando a sério, isso dos cruzamentos não me preocupa muito. Preocupa-me bem mais as dificuldades defensivas que sentimos e a dificuldade que temos em sair a jogar. Os cruzamentos, se forem bem feitos, até serão muito úteis. Claro que ninguém gosta de ver futebol directo, dependente quase a 100% de cruzamentos, mas duvido que isso aconteça.
O Beckam fez carreira em virtude dos excelentes cruzamentos que fazia no MU...., existem muitos problemas mas os cruzamentos para a área é o menor de todos...mais quando já nos render 4 golos em 7...
Olha... está sem clube.
É ir buscar o Beckham.

Pedro Nunes 28

Citação de: |OnE| em 03 de Setembro de 2015, 11:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2015, 11:37
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2015, 11:05
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2015, 11:01
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2015, 10:56
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

Isso dos cruzamentos é só mais uma piada como a do "Rui Carlos". Se o Porto ou o Sporting fizerem uma jogada que acabe em cruzamento e golo, é uma grande jogada. Se for o Benfica, é chouriçada, é cruzamentos a toda a hora e bla bla bla.

Não acho que seja, porque já no ano passado se "gozava" com esse estilo de jogo no sporting, bola na ala e cruzamento para o Slimani.

Goza-se com tudo no Sporting ;D

Agora falando a sério, isso dos cruzamentos não me preocupa muito. Preocupa-me bem mais as dificuldades defensivas que sentimos e a dificuldade que temos em sair a jogar. Os cruzamentos, se forem bem feitos, até serão muito úteis. Claro que ninguém gosta de ver futebol directo, dependente quase a 100% de cruzamentos, mas duvido que isso aconteça.
O Beckam fez carreira em virtude dos excelentes cruzamentos que fazia no MU...., existem muitos problemas mas os cruzamentos para a área é o menor de todos...mais quando já nos render 4 golos em 7...
Olha... está sem clube.
É ir buscar o Beckham.
É isso....bem pensado !

Pedro Nunes 28

Citação de: |OnE| em 03 de Setembro de 2015, 11:32
O plantel é limitado.
Então o do Arouca e do Moreirense é o quê?
Tão limitado como o do Paços e do Rio Ave no ano passado

VALEBEM

Nunca fui grande fã do United, mas nesses tempos de rolo compressor aquilo era Beckham e Giggs em cruzamentos constantes, para Yorke, Cole, e as entradas de Paul Scholes...
Era futebol emotivo, interessante e eficaz...
Hoje em dia, tudo o que não seja posse de bola é falta de ideias de jogo, para muita gente...

|OnE|

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2015, 11:40
Citação de: |OnE| em 03 de Setembro de 2015, 11:32
O plantel é limitado.
Então o do Arouca e do Moreirense é o quê?
Tão limitado como o do Paços e do Rio Ave no ano passado
E por um treinador fazer nabices vamos contratar outro que também as faz?

Se eu criticava um treinador que até ganhava troféus quando cometia erros vou deixar passar os erros do Rui só porque sim?