Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Juan Mata em 06 de Setembro de 2015, 12:15
O Jesus não está contra o Benfica. Não travem as guerras do Vieira que ele também se está a cagar pra vocês.

:2funny:

BENFIKA

Acho que o maior elogio que o vieira lhe fez foi dizer que é um treinador com muita coragem  :buck2:

joao_manike

O Vieira não percebe mesmo nadinha de futebol, o que é que ele ia dizer sobre o Rui Vitória? O Vieira não pode falar de futebol propriamente dito porque não percebe nada de nada, tem de falar de coragem. Já parece o nosso treinador que só fala em acreditar muito, ter muita garra, muita vontade. Pois. Futebol é que coiso.

MoreThanRed

Citação de: Han em 05 de Setembro de 2015, 22:49
Citação de: MoreThanRed em 05 de Setembro de 2015, 22:45
Citação de: Han em 05 de Setembro de 2015, 22:37
O Cristante,  não  poderia ser o tal 8,  tal como o a.Almeida, o def. direito, para dar a tal segurança e equilíbrio que nem Pizzi nem o Semedo ainda dão?

Em relação ao Almeida, o problema está em que ele não dá praticamente nada em termos ofensivos. Até agora, não tivemos nenhum jogo que, em teoria, justificasse precisarmos de solidez defensiva extra - afinal, jogámos com algum colosso até agora?

E com a falta de capacidade ofensiva que temos mostrado, qualquer ajuda faz falta, os desequilíbrios que o Semedo possa fazer fazem-nos falta. Contra adversários mais perigosos, concordo, Almeida deveria ser uma opção levada em conta - se vamos para a Champions a achar que o Semedo chega, vamos ter surpresas desagradáveis...

Os números dos jogos desmentem a teoria da incapacidade ofensiva.

E a ineficácia talvez se deva ao posiciobamento de Jonas mais distante ds baliza.

O Nelson pura e simplesmente se esquece da sua posição e função na equipa,  algo em que Almeida é  rigoroso.

Quando falei em incapacidade ofensiva, expressei-me mal. Deveria talvez ter dito "incapacidade de construção" - esse é para mim o principal problema que temos. Marcámos bastantes golos? Sim, mas também é verdade que 4 deles foram contra um Estoril que rebentou e cujo treinador deu um tiro no pé na fase final do jogo (precisamente quando marcámos os 4 golos) e três contra o Moreirense, também numa fase de jogo mais partido. Além disso, temos uma frente de ataque com bons jogadores. Agora, construir ataques, bola no pé, desequilíbrios e afins? Quase nada nos jogos que vimos até aqui. Ou seja, temos homens capazes de resolver lá na frente, mas fazer-lhes chegar a bola em condições é outra conversa. E nisso, penso que o Nelson pode ser importante.

Agora, concordo plenamente que o Almeida dá consistência defensiva e foi isso que pretendi sublinhar - em jogos mais complicados, tem de ser ele a jogar, caso contrário vamos penar por aquele lado da defesa, visto que o Nelson não tem essa capacidade (pelo menos por enquanto).

Quanto ao Cristante não me pronuncio, vimos tão pouco dele desde que chegou que não consigo ter opinião formada. Uma coisa é talento, outra é como isso se traduz em campo, no contexto específico de uma determinada equipa.

Rei

O Vieira falou em gestor e em coordenador da formação. Por acaso acho que acertou em cheio nas palavras, sempre vi o RV como um gestor de formação, mais do que propriamente um treinador.

TJSF

Quero ver o que duas semanas de treinos no Seixal produziram.

hcrespo

Citação de: Adepto10 em 06 de Setembro de 2015, 14:00
Não tenho qq curso de treinador e nem me considero um expert de tática, mas olhando para esta equipa e para os jogadores disponíveis há cs q são básicas e q eu fico perplexo por não serem compreendidas pelo nosso treinador.

1º o processo defensivo: ora olhando para os jogadores disponíveis no ano passado e este ano temos 3 baixa (maxi, Salvio e Lima), os três eram importantes no processo defensivo, no caso do Lima, porque desde logo pressionava na frente, o Salvio pq ajudava e muito no corredor direito e o maxi pq fazia parte da linha defensiva.

Em traços gerais, percebe-se q a ala direita foi a mais afectada, a ptt alternativas ao maxi? Silvio, Almeida e Nelson.

Silvio - infelizmente não tem condições físicas para ser titular, as constantes lesões impedem-no de se assumir no 11, mas é uma boa alternativa até pq faz os dois flancos.

Nelson - na minha opinião e olhando para a equipa B (2014/15), era um dos jogadores + promissores, no entanto, uma coisa é jogar na equipa B e outra é jogar na principal. Bom no processo ofensivo, mas mto fraco a defender, dá muito espaço nas costas e jogando num 4*4*2, ou o extremo ajuda e de q maneira no processo defensivo, ou isto é um autentico autoestrada e convem lembrar q Luisão não é um jogador veloz para estar permanentemente a ir dobrar o lateral e para alem do mais, faz falta no meio.

Almeida - claramente o jogador + fraco defensivamente comparativamente os dois referidos anteriormente, mas aquele que oferece + garantias defensivas e q tem a experiencia e conhecimento com os colegas.

Nota: Nelson + John/Andrade/Guedes, tinha tudo para dar merda pq nenhum dos 3 extremos, agora apenas Andrade/Guedes ajudam a defender com qualidade. Quanto ao Carcela a confirmar-se q andou na noitada, percebe-se a não convocatória diante o Moreirense.


Conclusao: bastaria por o Almeida no 11 e muitos dos problemas na linha defensiva acabavam. Por outro lado o Samaris tem de jogar como no ano passado + junto da linha defensiva para fazer as devidas compensações e temos uma equipa mais compacta.



2º Processo ofensivo: claramente o Rui tem de acertar na escolha do nº 8, seja Talisca/Pizzi/Teixeira/Djuricic, mas tem q acertar, pq andar a fazer experiencias por esta altura é ridículo. Qto ao extremo direito, é outro ponto em q não se pode andar a fazer experiencias, no limite ponha o Pizzi na direita, pq seguramente sente-se mais confortável e agora q já tem rotinas de processo defensivo podia ser uma mais valia para dar estabilidade na direita. Por fim, quanto ao companheiro de ataque para o Jonas, bom, a partida será o Raul, pq é o tem um jogo mais semelhante a Lima, mas aí uma vez q os jogadores chegaram + tarde, o Rui terá mm de fazer alguns testes.
Segundo o que dizes Almeida é o jogador mais fraco defensivamente!!! Mas é o que dá mais garantias defensivamente. Estou confuso.

Sent from my Nokia 3310 using tapatalk


ForçadoBloqueio

Citação de: TJSF em 06 de Setembro de 2015, 22:59
Quero ver o que duas semanas de treinos no Seixal produziram.

Produziram o mesmo que produziram todas as anteriores.

P.S.- Não consigo escrever no fórum!

BBpT

Citação de: hcrespo em 06 de Setembro de 2015, 23:02
Citação de: Adepto10 em 06 de Setembro de 2015, 14:00
Não tenho qq curso de treinador e nem me considero um expert de tática, mas olhando para esta equipa e para os jogadores disponíveis há cs q são básicas e q eu fico perplexo por não serem compreendidas pelo nosso treinador.

1º o processo defensivo: ora olhando para os jogadores disponíveis no ano passado e este ano temos 3 baixa (maxi, Salvio e Lima), os três eram importantes no processo defensivo, no caso do Lima, porque desde logo pressionava na frente, o Salvio pq ajudava e muito no corredor direito e o maxi pq fazia parte da linha defensiva.

Em traços gerais, percebe-se q a ala direita foi a mais afectada, a ptt alternativas ao maxi? Silvio, Almeida e Nelson.

Silvio - infelizmente não tem condições físicas para ser titular, as constantes lesões impedem-no de se assumir no 11, mas é uma boa alternativa até pq faz os dois flancos.

Nelson - na minha opinião e olhando para a equipa B (2014/15), era um dos jogadores + promissores, no entanto, uma coisa é jogar na equipa B e outra é jogar na principal. Bom no processo ofensivo, mas mto fraco a defender, dá muito espaço nas costas e jogando num 4*4*2, ou o extremo ajuda e de q maneira no processo defensivo, ou isto é um autentico autoestrada e convem lembrar q Luisão não é um jogador veloz para estar permanentemente a ir dobrar o lateral e para alem do mais, faz falta no meio.

Almeida - claramente o jogador + fraco defensivamente comparativamente os dois referidos anteriormente, mas aquele que oferece + garantias defensivas e q tem a experiencia e conhecimento com os colegas.

Nota: Nelson + John/Andrade/Guedes, tinha tudo para dar merda pq nenhum dos 3 extremos, agora apenas Andrade/Guedes ajudam a defender com qualidade. Quanto ao Carcela a confirmar-se q andou na noitada, percebe-se a não convocatória diante o Moreirense.


Conclusao: bastaria por o Almeida no 11 e muitos dos problemas na linha defensiva acabavam. Por outro lado o Samaris tem de jogar como no ano passado + junto da linha defensiva para fazer as devidas compensações e temos uma equipa mais compacta.



2º Processo ofensivo: claramente o Rui tem de acertar na escolha do nº 8, seja Talisca/Pizzi/Teixeira/Djuricic, mas tem q acertar, pq andar a fazer experiencias por esta altura é ridículo. Qto ao extremo direito, é outro ponto em q não se pode andar a fazer experiencias, no limite ponha o Pizzi na direita, pq seguramente sente-se mais confortável e agora q já tem rotinas de processo defensivo podia ser uma mais valia para dar estabilidade na direita. Por fim, quanto ao companheiro de ataque para o Jonas, bom, a partida será o Raul, pq é o tem um jogo mais semelhante a Lima, mas aí uma vez q os jogadores chegaram + tarde, o Rui terá mm de fazer alguns testes.
Segundo o que dizes Almeida é o jogador mais fraco defensivamente!!! Mas é o que dá mais garantias defensivamente. Estou confuso.

Sent from my Nokia 3310 using tapatalk



percebe-se que ele queria dizer fraco ofensivamente



Phuket

É o menos culpado, a culpa é de quem o escolheu.

hertz

Citação de: TJSF em 06 de Setembro de 2015, 22:59
Quero ver o que duas semanas de treinos no Seixal produziram.

Who cares?

"A hora e meia de treino talvez seja o menos importante"

sbremoved_28408

Citação de: Rei em 06 de Setembro de 2015, 17:44
O Vieira falou em gestor e em coordenador da formação. Por acaso acho que acertou em cheio nas palavras, sempre vi o RV como um gestor de formação, mais do que propriamente um treinador.
Essa afirmação dele é gravissima,tendo em conta que o contratou para treinador principal de uma equipa que deveria aspirar a conquistar o tri campeonato e a fazer bom figura na Champions.

Vegetasg

Paciencia?!

O caralho!!!!

Perdemos este campeonato e a "estrutura" tera de assumir as suas responsabilidades. Nao brincam com os Benfuistas.