Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mestre30

Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2015, 14:35
Jimmy Hagan conquistou 3 Campeonatos e 1 Taça de Portugal em 3 épocas.
Mais ganhador que Jesus.

Sven-Goran Eriksson conquistou 3 Campeonatos e 1 Taça de Portugal em 5 épocas.
Mais ganhador que Jesus.

Fernando Riera conquistou 3 Campeonatos em 3 épocas.
Mais ganhador que Jesus.

Otto Glória conquistou 4 Campeonatos e 5 Taças de Portugal em 8 épocas.
Mais ganhador que Jesus.

Béla Guttmann conquistou 2 Taças dos Campeões Europeus, 2 Campeonatos e 1 Taça de Portugal em 4 épocas.
A comparação devia ser proibida.




Tanta coisa que devia ser proibida e não é.... :)

Shoky

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2015, 14:38
Não nos fica bem desvalorizar o percurso do Benfica na era Jorge Jesus, até porque se seguiu à pior fase desportiva da História do Clube, com 1 campeonato em 15 anos.
Porventura, poderíamos ter ganho mais 1 campeonato do que ganhámos, mas foi um percurso bastante bom.
Talvez a gestão do clube, nomeadamente financeira, neste período, não tenha sido a melhor.
Falava-se em Jorge Jesus como o culpado das dezenas de contratações que fazíamos todos os anos... A verdade é que, nos lagartos, tirando o erro de casting Ciani, foram buscar apenas 7 jogadores, e todos eles aparentemente mais valias para o plantel.

Eu não desvalorizei nada.
Agora dizer-se que Jesus foi o treinador mais ganhador da história do clube, é um insulto para com o clube.

Ele ganhou 11 troféus, mas abomino contas à foculporto, de juntar tudo como se valesse igual. Por essa ordem de ideias o Sporting é que estava numa fase dourada porque tinha ganho os 2 últimos titulos em Portugal.

Jesus fez no Benfica 3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 5 Taças da Liga e 1 Supertaça.

Ora, as Taças da Liga e Supertaças (onde fez um pecúlio miserável de 1 em 5) não entram nas contas quando se fala do treinador mais ganhador da história do clube. Trata-se duma questão de senso comum e justiça para com quem não disputou as provas.

J_PN

O que foi desvalorizado foi o percurso do Benfica com os treinadores que o Shoky enumerou.

VALEBEM

O mais ganhador não é obviamente, mas não deixa de ser, na minha opinião, um dos mais marcantes pois devolveu a uma imensa geração de Benfiquistas que durante mais de 15 anos quase só viram derrotas, o prazer de ganhar.
Claro que podia ter ganho mais, e cometeu vários erros, mas nem sequer foste tu que desvalorizaste o percurso dele. Foi um post aí atrás onde basicamente era dito que só ganhámos os campeonatos porque os outros fizeram épocas de treta nesses anos...

Mestre30

Citação de: Jaime_PN em 07 de Setembro de 2015, 14:47
O que foi desvalorizado foi o percurso do Benfica com os treinadores que o Shoky enumerou.
Ainda achas que o JJ é o treinador mais perdedor da história do Benfica?  ;D

Shoky

Os 3 Campeonatos em 6 é um pecúlio muito bom.
Para mim fazer 3 em 5 devia ser o objectivo realista do Benfica para cada meia década. 3 em 6 andou lá muito perto.
Foi muito bom.

Taça de Portugal foi um percurso ridiculo nos 6 anos de Jesus. Ele gere mal a prova, não sabe lidar com ela. Pelo menos no Benfica nunca soube. Mesmo em 2013/14 ia sacrificando a prova logo em Cinfães numa convocatória anedótica. Voltou a sacrificá-la no Porto...onde felizmente não levámos os 2 ou 3 que a exibição merecia.

Taça da Liga é uma prova à imagem dele. Risco pequeno nos grupos e depois apenas uma meia final a uma mão com carne toda no assador. Daí o 5 em 6.

Supertaça foi uma desgraça, mas é uma desgraça histórica do clube. Tem muito a ver com pré-épocas ridiculas, planeamento em cima do joelho, etc...e com o fracasso da época anterior que muitas vezes faz com que lá nem cheguemos.

Europa, patético na Liga dos Campeões, muito bom na Liga Europa.


Os traços que mais ficam dos 6 anos de Jesus são:

a) Luz uma fortaleza quase imbativel.
b) Muito poucos deslizes contra os mas pequenos.
c) Forte contra os fracos e fraco contra os fortes.


São 6 anos marcantes na vida do clube e infelizmente parece-me que vamos andar uns anos largos a suspirar por eles, porque temos um presidente que percebe tanto de futebol como da apanha da batata. A sucessão de Jesus foi tratada com a leviandade própria de alguém que vê isto como "se der, deu".

Slb23

Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2015, 14:53
Os 3 Campeonatos em 6 é um pecúlio muito bom.
Para mim fazer 3 em 5 devia ser o objectivo realista do Benfica para cada meia década. 3 em 6 andou lá muito perto.
Foi muito bom.

Taça de Portugal foi um percurso ridiculo nos 6 anos de Jesus. Ele gere mal a prova, não sabe lidar com ela. Pelo menos no Benfica nunca soube. Mesmo em 2013/14 ia sacrificando a prova logo em Cinfães numa convocatória anedótica. Voltou a sacrificá-la no Porto...onde felizmente não levámos os 2 ou 3 que a exibição merecia.

Taça da Liga é uma prova à imagem dele. Risco pequeno nos grupos e depois apenas uma meia final a uma mão com carne toda no assador. Daí o 5 em 6.

Supertaça foi uma desgraça, mas é uma desgraça histórica do clube. Tem muito a ver com pré-épocas ridiculas, planeamento em cima do joelho, etc...e com o fracasso da época anterior que muitas vezes faz com que lá nem cheguemos.

Europa, patético na Liga dos Campeões, muito bom na Liga Europa.


Os traços que mais ficam dos 6 anos de Jesus são:

a) Luz uma fortaleza quase imbativel.
b) Muito poucos deslizes contra os mas pequenos.
c) Forte contra os fracos e fraco contra os fortes.


São 6 anos marcantes na vida do clube e infelizmente parece-me que vamos andar uns anos largos a suspirar por eles, porque temos um presidente que percebe tanto de futebol como da apanha da batata. A sucessão de Jesus foi tratada com a leviandade própria de alguém que vê isto como "se der, deu".
É isto mas discordo da última frase.

A sucessão foi tratada atempadamente e muito pensada existindo um relatório enorme no CFC sobre quem era o Rui Vitória.

VALEBEM

A entrevista de ontem do presidente preocupou-me bem mais do que Jesus, Rui Vitória, e outras coisas... Porque fiquei com a sensação de que Vieira não aprendeu nada de futebol, e das dinâmicas deste desporto, com tantos anos disto... Nem soube identificar o que levou ao descontrolo financeiro das Finanças do clube, e da SAD, como se o Aimar e o Saviola fossem os culpados.
E é tão fácil entrarmos numa dinâmica perdedora... E se isso acontecer o projecto Seixal perde logo validade.

ricardoshearer

Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2015, 14:53

c) Forte contra os fracos e fraco contra os fortes.



Só discordo aqui, em 15 jogos contra os sapos perdemos um, e nos últimos tempos também começávamos a ter um rácio bom em jogos contra o porco.

Mestre30

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 14:58
Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2015, 14:53
Os 3 Campeonatos em 6 é um pecúlio muito bom.
Para mim fazer 3 em 5 devia ser o objectivo realista do Benfica para cada meia década. 3 em 6 andou lá muito perto.
Foi muito bom.

Taça de Portugal foi um percurso ridiculo nos 6 anos de Jesus. Ele gere mal a prova, não sabe lidar com ela. Pelo menos no Benfica nunca soube. Mesmo em 2013/14 ia sacrificando a prova logo em Cinfães numa convocatória anedótica. Voltou a sacrificá-la no Porto...onde felizmente não levámos os 2 ou 3 que a exibição merecia.

Taça da Liga é uma prova à imagem dele. Risco pequeno nos grupos e depois apenas uma meia final a uma mão com carne toda no assador. Daí o 5 em 6.

Supertaça foi uma desgraça, mas é uma desgraça histórica do clube. Tem muito a ver com pré-épocas ridiculas, planeamento em cima do joelho, etc...e com o fracasso da época anterior que muitas vezes faz com que lá nem cheguemos.

Europa, patético na Liga dos Campeões, muito bom na Liga Europa.


Os traços que mais ficam dos 6 anos de Jesus são:

a) Luz uma fortaleza quase imbativel.
b) Muito poucos deslizes contra os mas pequenos.
c) Forte contra os fracos e fraco contra os fortes.


São 6 anos marcantes na vida do clube e infelizmente parece-me que vamos andar uns anos largos a suspirar por eles, porque temos um presidente que percebe tanto de futebol como da apanha da batata. A sucessão de Jesus foi tratada com a leviandade própria de alguém que vê isto como "se der, deu".
É isto mas discordo da última frase.

A sucessão foi tratada atempadamente e muito pensada existindo um relatório enorme no CFC sobre quem era o Rui Vitória.
Adorava ter acesso a esse relatório. Deve ser mirabolante!!

Ou então diz apenas isto: Treinador que aposta sem medo na formação  :D
Reacção do Vieira:  :drool: :drool: :drool:

paalexg

Citação de: Mestre30 em 07 de Setembro de 2015, 14:52
Citação de: Jaime_PN em 07 de Setembro de 2015, 14:47
O que foi desvalorizado foi o percurso do Benfica com os treinadores que o Shoky enumerou.
Ainda achas que o JJ é o treinador mais perdedor da história do Benfica?  ;D
Deve estar lá perto...por também ter estado tanto tempo num período em que há mais competições. Em termos de percentagem de sucesso, é fazer as contas.

2 supertaças, 5 taças de Portugal, 1 taça da liga, 2 ligas Europa, 3 campeonatos e 1/5 de sucesso na UCL.

J_PN

Citação de: Mestre30 em 07 de Setembro de 2015, 14:52
Citação de: Jaime_PN em 07 de Setembro de 2015, 14:47
O que foi desvalorizado foi o percurso do Benfica com os treinadores que o Shoky enumerou.
Ainda achas que o JJ é o treinador mais perdedor da história do Benfica?  ;D

Se é o treinador mais vencedor, também é o mais perdedor.

paalexg

Citação de: ricardoshearer em 07 de Setembro de 2015, 14:59
Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2015, 14:53

c) Forte contra os fracos e fraco contra os fortes.



Só discordo aqui, em 15 jogos contra os sapos perdemos um, e nos últimos tempos também começávamos a ter um rácio bom em jogos contra o porco.
Durante o período do jesus no Benfica, o Braga até foi mais relevante que propriamente o Sporting, logo...

Shoky

Só para terminar...antes de Jesus colocar as patas imundas na Luz...eu, com 20 anos referia-me assim ao falar dos sucessos do meu clube:

"Quando fomos campeões...bla bla bla"

E ninguém me perguntava: "Quando fomos campeões em que ano?" porque toda a gente sabia de que ano estava a falar. Do único titulo que a minha geração de adultos tinha visto com olhos de ver.

Agora não é assim tão fácil.
Quando fomos campeões...com o Trap.
O primeiro ano do Jesus.
O ano do triplete.
O bicampeonato.

Isto ninguém lhe pode tirar.
Um clube ambicioso tem de ter sempre fome de mais e melhor. E havia melhor no mercado que o Jesus e ao alcance do Benfica.
Havia quem nos pudesse garantir titulos com regularidade + presenças europeias condignas com a grandeza do clube.

Optou-se por um regresso ao passado. Foi pena. Para isso mais valia manter a pessoa que sabíamos que mal ou bem nos garantiria titulos internos, ainda que divididos com o rival directo.

Mestre30

Citação de: Jaime_PN em 07 de Setembro de 2015, 15:00
Citação de: Mestre30 em 07 de Setembro de 2015, 14:52
Citação de: Jaime_PN em 07 de Setembro de 2015, 14:47
O que foi desvalorizado foi o percurso do Benfica com os treinadores que o Shoky enumerou.
Ainda achas que o JJ é o treinador mais perdedor da história do Benfica?  ;D

Se é o treinador mais vencedor, também é o mais perdedor.
Fdx Jaimex!!!  :2funny: :2funny: :2funny: