Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nuno666

Citação de: tsubasaslb em 21 de Setembro de 2015, 03:07
Hoje com o JJ, o Lopetegui continuava sem ganhar ao Benfica.

só podes estar a ser irónico...no ano anterior tinhas um plantel muito melhor do que este...e ganhas te la sem saber ler nem escrever a 3 anos tinhas um plantel que nesta atual equipa so qautro jogadores seriam titulares jonas, gaitan, luisao e julio...e perdes te um a zero e mesmo assim não jogas te nada...

Pedro Nunes 28

Eu gostava de saber porque o carcella não joga, o Cristante não joga, o teixeira não joga e se continuam a apostar em gajos como o Pizzi e o Talisca que nem para o banco servem...é nisso que não entendo o RV. Ontem esteve muito bem na 1ª parte como há muito não via o Benfica fazer no Dragão e na segunda parte esteve mal ao mexer tarde na equipa e também no facto de não ter no banco um Cristante quando Fejsa estava impossibilitado de o fazer !

Logan

Sinceramente não entendo tantos "paninhos quentes" com RV. Por muito menos o anterior treinador era aqui crucificado no fim de alguns jogos.

Estivemos bem na primeira parte? Sim, reconheço. E quanto ao resto? Disparates atrás de disparates.

- Escolha dos 18 bastante discutível. Talisca e Pizzi as únicas opções para o meio campo no banco? Com Cristante na bancada? E Fejsa que se passa? Lesionado de novo? Carcela e Taarabt não contam porquê?
- Segunda parte sofrível a todos os níveis.
- Fisicamente ridículos. O porto apesar da viagem à Ucrânia a meio da semana e com menos 24 horas de recuperação apareceu muito melhor nos minutos decisivos.
- Substituições a partirem ainda mais o jogo.

E como cereja no topo do bolo, ainda tem a lata de aparecer no fim do jogo todo contente a gritar "Estamos vivos". A sério? À quinta jornada?!

Isto é o Benfica! Que raio de exigência é esta?

Ps. Isto para não falar do "ataquezinho" ao árbitro...

jpcafe

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2015, 09:11
Citação de: jpcafe em 21 de Setembro de 2015, 09:10
Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2015, 08:59
Citação de: Trezeguet em 21 de Setembro de 2015, 08:50
por acaso até nem acho que tenhamos jogado para o ponto na 2ª parte, ok recuámos um pouco até por mérito do porto, mas tivemos ali 2 bons lances de algum perigo. foi algo ela por ela em que apenas creio que pecou por tardia em mexer na equipa e fê-lo mal.
Ele não tinha muito mais por onde mexer, o nosso banco é fraco.

E agora tenho de lhe fazer uma critica, o Renato já devia fazer parte da equipa A. Ontem era um elemento para saltar do banco, o jogo pedia precisamente um jogador com as características dele.

O Renato pressiona, é forte fisicamente, mete o pé, sabe guardar a bola, foda-se era tudo o que precisávamos.

Uns metem Varelas e Danilos, e depois o nosso plantel e que é fraco lol
O Varela e o Danilo eram titulares no Benfica.

Pois e o Samaris é cocó. Varela? Se o Vitória tivesse a dar minutos ao Carcela.. Pelo menos até o Salvio regressar.

joker17

Dou-lhe os meus sinceros parabéns, porque nunca tinha visto o Benfica jogar com tanta personalidade no antro corrupto.

Contudo, as três derrotas (duas contra os principais rivais) já começam a preocupar-me.

Raiden_10

Esperava que estivéssemos pior. O decréscimo de qualidade é demasiado evidente para poder ser ignorado.

Era impensável pensar que íamos ao dragão jogar com Nelsinho e o Guedes numa ala, por exemplo. E não, isto não é motivo de orgulho à sporting, é simplesmente revelador da nossa atual situação financeira.

O nosso sistema actual precisa de um 8. Não é um Pizzi, não é um Talisca. Um 8 como deve ser.

Não temos plantel para jogar neste 4-4-2, já o ano passado estava a ficar evidente. Quanto mais depressa se perceber isto, mais facilmente se irá construir o futuro.

nuno666

Citação de: tsubasaslb em 21 de Setembro de 2015, 03:25
Citação de: Juan Mata em 21 de Setembro de 2015, 03:20
Hoje com Vítor Pereira não perdíamos. E seria um jogo de loucos, muita intensidade, muita agressividade de parte a parte.

É um dos pontos que me deixa reticente na contratação do Vítinho: A minha capacidade para lidar com um Benfica assumidamente grande e com vontade de ser bicho papão.

Como seria o Benfica do VP na Supertaça? O clima que o Vítor iria criar? Agora contra o Porto, como seria?

Ele iria criar uma guerra psicológica que ainda hoje tem cicatrizes pelo nosso futebol. É odiado pela forma como geriu o Porto e pela forma como condicionou os campeonatos com o seu discurso.

Fragilizou o Jesus, galvanizou o seu plantel. Entrávamos em campo mentalmente derrotados, eles entravam em campo com uma vontade de ganhar incomum.

Como raio seria um Benfica com este perfil?! Tivemos algo do género em 2010 mas não atingimos esse patamar. E mesmo quase atingindo esse céu, o Porto esmerdou-se por completo, o Sporting sportingou e surgiu ali um super Braga que caso não existisse... seria um passeio de campeonato.

Agora não vale a pena pensar nestes cenários. Só piora a situação.

O VP é bom treinador. Muito melhor que o RV. Não me refiro só ao factor psicológico, que esse é claro como o algodão, mas ao trabalho de campo. O VP foi campeão com menos recursos que o JJ. A jogar com o Defour a extremo, por exemplo.

epa vocês são incríveis...no lugar do Vp ate eu era bom treinador o AVB deixou lhe a papinha toda feita...assim ate eu era bom treinador :) esse homem VP po acaso desde que saiu do Porto tem ganho muita coisa foi a taça invisível, a taça desconhecida, a taça da amizade...é só trofeus....

Pedro Nunes 28

Citação de: Logan em 21 de Setembro de 2015, 09:21
Sinceramente não entendo tantos "paninhos quentes" com RV. Por muito menos o anterior treinador era aqui crucificado no fim de alguns jogos.

Estivemos bem na primeira parte? Sim, reconheço. E quanto ao resto? Disparates atrás de disparates.

- Escolha dos 18 bastante discutível. Talisca e Pizzi as únicas opções para o meio campo no banco? Com Cristante na bancada? E Fejsa que se passa? Lesionado de novo? Carcela e Taarabt não contam porquê?
- Segunda parte sofrível a todos os níveis.
- Fisicamente ridículos. O porto apesar da viagem à Ucrânia a meio da semana e com menos 24 horas de recuperação apareceu muito melhor nos minutos decisivos.
- Substituições a partirem ainda mais o jogo.

E como cereja no topo do bolo, ainda tem a lata de aparecer no fim do jogo todo contente e gritar "Estamos vivos". A sério? À quinta jornada?!

Isto é o Benfica! Que raio de exigência é esta?

Ps. Isto para não falar do "ataquezinho" ao árbitro...
Só pode ser brincadeira !

pipi

Custa-me entencer como se pode deixar ficar na bancada o Fejsa num jogo destes e levar o Taraabt que nao tem um jogo nas pernas este ano ou Carcela.

Depois da boa 1 parte qualquer treinador de bancada previa um 2 parte mais forte do porto , tinhamque ganhar e jogavam em casa.
Dai o Vitoria tinha que ser expedito a ler o jogo e ser o primeiro a mexer e mexer como?

Prever o pressing que o porto ia fazer e por isso elimina-lo.

Como?

Teria que ter o Fejsa no banco pois nao tem mais ninguem com as carateristicas de um 6 puro.

Teria que tirar o Guedes que estava desgastado, colocar o Almeida a medio direito e colocar o Fejsa a 6 e o Samaris a 8.

Depois tirava o Gaitan que estava uma nulidade (sim as estrelas das equipas tambem jogam mal) e metia o Carcela para dificultar a vida a maxi e guardava uma ultima mexida para os ultimos 10m consoante o jogo decorresse.

Poderia colocarnos ultimos 10m o Pizzi ou o Talisca por cubestituiçao do Jonas ou colocar o Jiminez .

Isto era o que eu faria .

Trezeguet

Citação de: pipi em 21 de Setembro de 2015, 09:23
Custa-me entencer como se pode deixar ficar na bancada o Fejsa num jogo destes e levar o Taraabt que nao tem um jogo nas pernas este ano ou Carcela.

Depois da boa 1 parte qualquer treinador de bancada previa um 2 parte mais forte do porto , tinhamque ganhar e jogavam em casa.
Dai o Vitoria tinha que ser expedito a ler o jogo e ser o primeiro a mexer e mexer como?

Prever o pressing que o porto ia fazer e por isso elimina-lo.

Como?

Teria que ter o Fejsa no banco pois nao tem mais ninguem com as carateristicas de um 6 puro.

Teria que tirar o Guedes que estava desgastado, colocar o Almeida a medio direito e colocar o Fejsa a 6 e o Samaris a 8.

Depois tirava o Gaitan que estava uma nulidade (sim as estrelas das equipas tambem jogam mal) e metia o Carcela para dificultar a vida a maxi e guardava uma ultima mexida para os ultimos 10m consoante o jogo decorresse.

Poderia colocarnos ultimos 10m o Pizzi ou o Talisca por cubestituiçao do Jonas ou colocar o Jiminez .

Isto era o que eu faria .
o Fejsa estava lesionado

jpcafe

Citação de: nuno666 em 21 de Setembro de 2015, 09:22
Citação de: tsubasaslb em 21 de Setembro de 2015, 03:25
Citação de: Juan Mata em 21 de Setembro de 2015, 03:20
Hoje com Vítor Pereira não perdíamos. E seria um jogo de loucos, muita intensidade, muita agressividade de parte a parte.

É um dos pontos que me deixa reticente na contratação do Vítinho: A minha capacidade para lidar com um Benfica assumidamente grande e com vontade de ser bicho papão.

Como seria o Benfica do VP na Supertaça? O clima que o Vítor iria criar? Agora contra o Porto, como seria?

Ele iria criar uma guerra psicológica que ainda hoje tem cicatrizes pelo nosso futebol. É odiado pela forma como geriu o Porto e pela forma como condicionou os campeonatos com o seu discurso.

Fragilizou o Jesus, galvanizou o seu plantel. Entrávamos em campo mentalmente derrotados, eles entravam em campo com uma vontade de ganhar incomum.

Como raio seria um Benfica com este perfil?! Tivemos algo do género em 2010 mas não atingimos esse patamar. E mesmo quase atingindo esse céu, o Porto esmerdou-se por completo, o Sporting sportingou e surgiu ali um super Braga que caso não existisse... seria um passeio de campeonato.

Agora não vale a pena pensar nestes cenários. Só piora a situação.

O VP é bom treinador. Muito melhor que o RV. Não me refiro só ao factor psicológico, que esse é claro como o algodão, mas ao trabalho de campo. O VP foi campeão com menos recursos que o JJ. A jogar com o Defour a extremo, por exemplo.

epa vocês são incríveis...no lugar do Vp ate eu era bom treinador o AVB deixou lhe a papinha toda feita...assim ate eu era bom treinador :) esse homem VP po acaso desde que saiu do Porto tem ganho muita coisa foi a taça invisível, a taça desconhecida, a taça da amizade...é só trofeus....

Tas senil só podes. Pois o vilas boas deixou lhe um caderno com apontamentos para ganhar o campeonato nos próximos dois anos.
Kleber? Janko? Defour. Isto contra um Benfica com super planteis.
E já agora que ganhou o Vilas Boas desde que saiu?

policeMAN

Andamos a despachar um Marçal para ficar com um Eliseu e meio Silvio..

Continuamos com Cristante / Fejsa / Carcela / Taarabt para encher chouriço...

ao fim ao cabo temos apenas um plantel de 18 jogadores.. e mesmo os do banco são jogadores de 2ª linha!

Sei que no Eliseu tens de continuar a apostar ( não existe mais ninguém ). Agora continuar a da fichas ao Pizzi e ao Talisca é que não se compreende... jogadores mais sem intensidade... mais sem vontade...

depois o registo é: 3 jogos fora da Luz... 3 derotas por 1-0

raymanzarek

Ontem jogamos como equipa, principalmente na primeira parte.  E com movimentações quase perfeitas para o que se pretendia. Tivéssemos marcado o golo que procuramos, e a história tinha sido outra.

Não há lugar a vitórias morais, mas novamente tenho que dar a mão à palmatória e saudar o Rui Vitória.  Com dois pontas de lança no onze, e um meio campo de dois elementos foi extremamente eficaz no primeiro tempo.  Uma das melhores exibições que vi fazer na pocilga.  E com dois putos numa ala.

Somos o Benfica, este jogo tinha que ter sido ganho (mínimo dos mínimos o empate)  mas não consigo ficar desapontado ou frustrado com a equipa.

Não tivemos qualquer tipo de receio, entramos e jogamos com personalidade e maturidade. Ao contrário de outros anos onde o medo do ex treinador ecoava na equipa.

Gosto muito do tipo de futebol defendido na primeira parte de ontem.  Uma equipa coesa,junta, sabendo perfeitamente o que tem de fazer. Em ataque apoiado em equipa, e a defender com apoios.

Enquanto houve frescura os porcos nem cheiraram. Até o lagartao do LFL estava orgasmico perante a nossa exibição da primeira parte.

O Problema foi a falta de frescura e lucidez do nosso meio campo,a partir dos 65 minutos. E com Samaris e André Almeida amarelados,condicionou também a agressividade e abordagem aos lances.

Não ter opções nem banco condicionou tudo o resto. Talisca e Pizzi não são jogadores para o esquema do Rui Vitória.

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk

benfo

O menos culpado de todos.

O seu sonho vai tornar-se num pesadelo.

10Baggio

Os próximos jogos serão decisivos para a sua continuidade no clube, desde logo a viagem á Madeira e o jogo com os lagartos na Luz...