Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: heart_slb em 24 de Setembro de 2015, 22:46
Citação de: heart_slb em 24 de Setembro de 2015, 14:15
Citação de: Phuket em 24 de Setembro de 2015, 14:02
Ainda ontem, em conversa com outros Benfiquistas, eu só ouvia: "Grande primeira parte que fizemos!" "Temos ali um lateral direito com grande futuro", "Entramos sem medo no dragão, como já há muitos anos não se via", " Agora temos um Benfica mais

próximo do Benfica de outros tempos!".

Eu só perguntei: Quanto é que ficou o jogo?
Ouviu-se um silêncio ensurdecedor na sala!

A exigência mudou definitivamente!
O silêncio foi quando alguém te perguntou: " diz aí o histórico dos jogos do JJ no Dragão..." e depois ainda no fundo ouviu-se "diz quais foram os jogadores que JJ tinha " Tu fingindo não ouvir calas-te e fugiste.... Se quiseres podes responder agora!!!
Depois de algumas horas deste post, continuo a espera tal como aqueles que estavam na sala! ;) Phuket, quando cresceres avisa ok?
Só vi agora a mensagem, tenho trabalho e família, não passo aqui o tempo todo. O que quis dizer é que o Benfica não pode ficar satisfeito com vitórias morais, os jogos têm 90 minutos e não 45 minutos. Eu preferia jogar mal e ganhar, do que jogar bem 45 minutos e perder. Quanto ao plantel, é o plantel que temos e é o plantel que o treinador aceitou treinar! Se não estiver satisfeito, só tem de se demitir.

groingsid

Citação de: GoloDeLetra em 25 de Setembro de 2015, 11:23
Citação de: groingsid em 25 de Setembro de 2015, 10:42
Citação de: GoloDeLetra em 25 de Setembro de 2015, 10:39
Conheço "estruturas" que preferiam ter duas derrotas no campeonato e estarem na champions nem que fosse para levarem mais 12 .

Com os problemas dessas estruturas posso eu bem.

A incompetência ridícula da minha é que me incomoda mais.
So interessa comparar com os outros quando dà jeito ?

Não, interessa compararmo-nos com os que são melhores do que nós.

magoslb

Citação de: Benfanatic em 25 de Setembro de 2015, 09:45
Citação de: elpayaso10 em 25 de Setembro de 2015, 09:40
Próxima derrota em competições internas leva pontapé no cu... Já perdeu o que tinha a perder este ano, sem margem.

epa, o homem andou a apalpar terreno...foram mtos anos do "outro" e foi preciso arrumar a casa. Ainda por cima nao teve os reforços q queria. Mandá-lo embora esta epoca seria uma sabujice do Vieira, tds sabemos de quem é a real culpa

5ª jornada no tugão e já houve duas chicotadas. E porquê? Exatamente pq as estruturas abriram a pestana. Fala-se que coitado do RV não teve os jogadores, pré-época mal, e mais não sei o quê, mas qd ele veio aqui assinar, não sabia das condições da pré-época e jogadores que tinha. Sim, a equipa é parca em qualidade, mas com certeza superior ao que tinha em Guimarães. Não conseguir com um plantel do Benfica ganhar em Aveiro ao Arouca, com um estádio repleto de benfiquistas, é daquelas coisas...

Indo à preparação da equipa, quem é que dá o treino fisico, o homem da relva? Depois de 3 meses de treino, a equipa não consegue ter consistência física.

Benfanatic

Citação de: groingsid em 25 de Setembro de 2015, 11:26
Citação de: GoloDeLetra em 25 de Setembro de 2015, 11:23
Citação de: groingsid em 25 de Setembro de 2015, 10:42
Citação de: GoloDeLetra em 25 de Setembro de 2015, 10:39
Conheço "estruturas" que preferiam ter duas derrotas no campeonato e estarem na champions nem que fosse para levarem mais 12 .

Com os problemas dessas estruturas posso eu bem.

A incompetência ridícula da minha é que me incomoda mais.
So interessa comparar com os outros quando dà jeito ?

Não, interessa compararmo-nos com os que são melhores do que nós.

Certas pessoas parecem ficar satisfeitas qdo veem alguem pior q nós...isto é q é mentalidade pequena de lagarto :estrelas:

Phuket

O que é inacreditável é esta desculpabilização. Até parece que não temos plantel para ganhar ao Paços no sábado!

Se só perdêssemos no confronto com o porto e com o Sporting fora de casa, o Benfica era campeão de certeza absoluta. Portanto o RV que se concentre em ganhar os restantes jogos.

blog benficaatemorrer

Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:25
Citação de: heart_slb em 24 de Setembro de 2015, 22:46
Citação de: heart_slb em 24 de Setembro de 2015, 14:15
Citação de: Phuket em 24 de Setembro de 2015, 14:02
Ainda ontem, em conversa com outros Benfiquistas, eu só ouvia: "Grande primeira parte que fizemos!" "Temos ali um lateral direito com grande futuro", "Entramos sem medo no dragão, como já há muitos anos não se via", " Agora temos um Benfica mais

próximo do Benfica de outros tempos!".

Eu só perguntei: Quanto é que ficou o jogo?
Ouviu-se um silêncio ensurdecedor na sala!

A exigência mudou definitivamente!
O silêncio foi quando alguém te perguntou: " diz aí o histórico dos jogos do JJ no Dragão..." e depois ainda no fundo ouviu-se "diz quais foram os jogadores que JJ tinha " Tu fingindo não ouvir calas-te e fugiste.... Se quiseres podes responder agora!!!
Depois de algumas horas deste post, continuo a espera tal como aqueles que estavam na sala! ;) Phuket, quando cresceres avisa ok?
Só vi agora a mensagem, tenho trabalho e família, não passo aqui o tempo todo. O que quis dizer é que o Benfica não pode ficar satisfeito com vitórias morais, os jogos têm 90 minutos e não 45 minutos. Eu preferia jogar mal e ganhar, do que jogar bem 45 minutos e perder. Quanto ao plantel, é o plantel que temos e é o plantel que o treinador aceitou treinar! Se não estiver satisfeito, só tem de se demitir.
errado... muito errado...

o treinador contava "com as mesmas condições que os outros"

Trezeguet

5ª jornada no tugão e já houve duas chicotadas. E porquê? Exatamente pq as estruturas abriram a pestana.

abriram abriram, a estrutura da Briosa então é uma coisa maluca

Trezeguet

Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:30
O que é inacreditável é esta desculpabilização. Até parece que não temos plantel para ganhar ao Paços no sábado!

Se só perdêssemos no confronto com o porto e com o Sporting fora de casa, o Benfica era campeão de certeza absoluta. Portanto o RV que se concentre em ganhar os restantes jogos.
ninguém falou do jogo com o paços, mas dos anteriores onde apenas com o Arouca não há desculpa.

blog benficaatemorrer

Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:30
O que é inacreditável é esta desculpabilização. Até parece que não temos plantel para ganhar ao Paços no sábado!

Se só perdêssemos no confronto com o porto e com o Sporting fora de casa, o Benfica era campeão de certeza absoluta. Portanto o RV que se concentre em ganhar os restantes jogos.
já vi desculpabilizações muito maiores... quando por exemplo fomos corridos da fase de grupos da champions em último... nessa altura era porque o objectivo seria o campeonato, ou porque o objectivo seria a liga europa... ou porque os outros planteis eram muito melhores... enfim, por tudo... mas agora por nada...

Phuket

Citação de: Trezeguet em 25 de Setembro de 2015, 11:33
Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:30
O que é inacreditável é esta desculpabilização. Até parece que não temos plantel para ganhar ao Paços no sábado!

Se só perdêssemos no confronto com o porto e com o Sporting fora de casa, o Benfica era campeão de certeza absoluta. Portanto o RV que se concentre em ganhar os restantes jogos.
ninguém falou do jogo com o paços, mas dos anteriores onde apenas com o Arouca não há desculpa.
Exato, portanto agora há que preparar a equipa para vencer os próximos 3 jogos para o campeonato.
Se não os ganharmos, então estamos arrumados.

heart_slb

Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:25
Citação de: heart_slb em 24 de Setembro de 2015, 22:46
Citação de: heart_slb em 24 de Setembro de 2015, 14:15
Citação de: Phuket em 24 de Setembro de 2015, 14:02
Ainda ontem, em conversa com outros Benfiquistas, eu só ouvia: "Grande primeira parte que fizemos!" "Temos ali um lateral direito com grande futuro", "Entramos sem medo no dragão, como já há muitos anos não se via", " Agora temos um Benfica mais

próximo do Benfica de outros tempos!".

Eu só perguntei: Quanto é que ficou o jogo?
Ouviu-se um silêncio ensurdecedor na sala!

A exigência mudou definitivamente!
O silêncio foi quando alguém te perguntou: " diz aí o histórico dos jogos do JJ no Dragão..." e depois ainda no fundo ouviu-se "diz quais foram os jogadores que JJ tinha " Tu fingindo não ouvir calas-te e fugiste.... Se quiseres podes responder agora!!!
Depois de algumas horas deste post, continuo a espera tal como aqueles que estavam na sala! ;) Phuket, quando cresceres avisa ok?
Só vi agora a mensagem, tenho trabalho e família, não passo aqui o tempo todo. O que quis dizer é que o Benfica não pode ficar satisfeito com vitórias morais, os jogos têm 90 minutos e não 45 minutos. Eu preferia jogar mal e ganhar, do que jogar bem 45 minutos e perder. Quanto ao plantel, é o plantel que temos e é o plantel que o treinador aceitou treinar! Se não estiver satisfeito, só tem de se demitir.
Achas que algum Benfiquista trocava o ganhar e jogar mal contra o perder e jogar bem? Claro que não!! Mas a equipa teve uma melhor atitude no dragão do que nas epocas anteriores! No ano passado o golo do Lima foi de olhos fechados a querer acertar com o pé e acerta com o joelho, teve sorte que a bola tomou o rumo ideal!

Ninguem está satisfeito com este mau arranque mas não estamos tão mal como muitos querem fazer parecer... O Benfica tem vindo a melhorar de jogo para jogo! E isto é bom, é sinal que estamos a crescer e o trabalho esta a ser bem feito! Claro que o ideal era estar já na máxima força mas não estamos! Agora olhando para o plantel o Vieira como disse e bem devia ter oferecido mais 2 reforços ao Rui Vitoria! Mas também é preciso ver que temos um jogador como Salvio no estaleiro! Se Salvio estivesse a jogar a equipa jogaria muito melhor, se Salvio tivesse sido vendido havia mais dinheiro para atacar o mercado sem por em causa a estabilidade financeira!

Concluindo estamos num bom caminho, é Claro que não estamos na máxima força como muitos desejariam!

Phuket

Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Setembro de 2015, 11:34
Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:30
O que é inacreditável é esta desculpabilização. Até parece que não temos plantel para ganhar ao Paços no sábado!

Se só perdêssemos no confronto com o porto e com o Sporting fora de casa, o Benfica era campeão de certeza absoluta. Portanto o RV que se concentre em ganhar os restantes jogos.
já vi desculpabilizações muito maiores... quando por exemplo fomos corridos da fase de grupos da champions em último... nessa altura era porque o objectivo seria o campeonato, ou porque o objectivo seria a liga europa... ou porque os outros planteis eram muito melhores... enfim, por tudo... mas agora por nada...
Se o Benfica atual ficar em último na fase de grupos e formos campeões nacionais, eu no final da época até renovava com o RV. Mas se passarmos a fase de grupos e não formos campeões nacionais, no final da época fazia-lhe um embrulho e despachava-o para outro lado.

magoslb

Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:30
O que é inacreditável é esta desculpabilização. Até parece que não temos plantel para ganhar ao Paços no sábado!

Se só perdêssemos no confronto com o porto e com o Sporting fora de casa, o Benfica era campeão de certeza absoluta. Portanto o RV que se concentre em ganhar os restantes jogos.

Ora bem. Ele tem um núcleo: JCesar, Luisão, Jardel, Semedo, Samaris, Gaitan, Mitro, Jonas, jogadores 50x melhores do que já teve por onde passou, agora pegue nos outros, ache jogadores para as posições que faltam e desencante uma equipa consistente e capaz de ganhar os jogos todos sem ser com porcos e lagartos, esses logo se vê.

Se um treinador com esta base de jogadores não consegue dominar Aroucas e moreirenses, não tem estofo para o Benfica.

blog benficaatemorrer

Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Setembro de 2015, 11:34
Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:30
O que é inacreditável é esta desculpabilização. Até parece que não temos plantel para ganhar ao Paços no sábado!

Se só perdêssemos no confronto com o porto e com o Sporting fora de casa, o Benfica era campeão de certeza absoluta. Portanto o RV que se concentre em ganhar os restantes jogos.
já vi desculpabilizações muito maiores... quando por exemplo fomos corridos da fase de grupos da champions em último... nessa altura era porque o objectivo seria o campeonato, ou porque o objectivo seria a liga europa... ou porque os outros planteis eram muito melhores... enfim, por tudo... mas agora por nada...
Se o Benfica atual ficar em último na fase de grupos e formos campeões nacionais, eu no final da época até renovava com o RV. Mas se passarmos a fase de grupos e não formos campeões nacionais, no final da época fazia-lhe um embrulho e despachava-o para outro lado.
como o terias feito há 5 anos atrás? ou 4 anos atrás? ou 3 anos atrás? onde nem a fase de grupos passaste e nem campeão foste?

é esse o problema do teu discurso...

para o santinho o céu, para os não santinhos a merda...

Phuket

Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Setembro de 2015, 11:41
Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Setembro de 2015, 11:34
Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:30
O que é inacreditável é esta desculpabilização. Até parece que não temos plantel para ganhar ao Paços no sábado!

Se só perdêssemos no confronto com o porto e com o Sporting fora de casa, o Benfica era campeão de certeza absoluta. Portanto o RV que se concentre em ganhar os restantes jogos.
já vi desculpabilizações muito maiores... quando por exemplo fomos corridos da fase de grupos da champions em último... nessa altura era porque o objectivo seria o campeonato, ou porque o objectivo seria a liga europa... ou porque os outros planteis eram muito melhores... enfim, por tudo... mas agora por nada...
Se o Benfica atual ficar em último na fase de grupos e formos campeões nacionais, eu no final da época até renovava com o RV. Mas se passarmos a fase de grupos e não formos campeões nacionais, no final da época fazia-lhe um embrulho e despachava-o para outro lado.
como o terias feito há 5 anos atrás? ou 4 anos atrás? ou 3 anos atrás? onde nem a fase de grupos passaste e nem campeão foste?

é esse o problema do teu discurso...

para o santinho o céu, para os não santinhos a merda...
Pelo menos não fiquei satisfeito de deixar sair um treinador bi-campeao nacional! Vamos ver se não nos vai sair caro!