Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SousaLB

O Eliseu joga melhor com ele do que com o cérebro ;D Até ataca mais :P

|OnE|

Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2015, 15:58
O Eliseu joga melhor com ele do que com o cérebro ;D Até ataca mais :P
Quanto muito joga menos mal.

SousaLB


SaviAimar

Citação de: |OnE| em 27 de Setembro de 2015, 15:59
Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2015, 15:58
O Eliseu joga melhor com ele do que com o cérebro ;D Até ataca mais :P
Quanto muito joga menos mal.
Não concordo. Até houve jogos que foi dos melhores da equipa.

Apesar de precisarmos de outro defesa esquerdo claramente, acho que termos tido a máquina Coentrão, faz o pessoal achar que aquela qualidade, é o que o Benfica deve ter todos os anos para defesa esquerdo.
Devemos sempre procurar essa qualidade, mas ter um Coentrão a jogar em Portugal naquela qualidade, só dura 1 ou 2 anos por cá...
O Eliseu não é excelente, nem péssimo. É bom para suplente, e vai safando para quem não tem um grande defesa esquerdo.

Çula

Citação de: Jaime_PN em 27 de Setembro de 2015, 15:51
A conversa dos jogos fora é engraçada. À vista desarmada um gajo olha e pensa "fdx, 3 jogos fora, 3 derrotas". Mas depois olhamos ao pormenor e vemos que 2 delas foram perante os rivais, uma delas ainda em início de pré-época. Provavelmente na quarta-feira somaremos a 4ª derrota em 4 jogos fora.


Ó Jaime, um gajo agora caía aqui de pára-quedas e escrevia "forte contra os fracos e fraco contra os fortes".

Depois do teu post, em que dás como normal perder esses jogos, como é que tu respondias a isto?

Korczak

Continua LONGE de me converter... MAS já esteve BEM PIOR!

Bora lá MISTER!!! Ganhar na Madeira que o Zmerding engasga-se com o Guimas!!!

|OnE|

Citação de: SaviAimar em 27 de Setembro de 2015, 16:02
Citação de: |OnE| em 27 de Setembro de 2015, 15:59
Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2015, 15:58
O Eliseu joga melhor com ele do que com o cérebro ;D Até ataca mais :P
Quanto muito joga menos mal.
Não concordo. Até houve jogos que foi dos melhores da equipa.

Apesar de precisarmos de outro defesa esquerdo claramente, acho que termos tido a máquina Coentrão, faz o pessoal achar que aquela qualidade, é o que o Benfica deve ter todos os anos para defesa esquerdo.
Devemos sempre procurar essa qualidade, mas ter um Coentrão a jogar em Portugal naquela qualidade, só dura 1 ou 2 anos por cá...
O Eliseu não é excelente, nem péssimo. É bom para suplente, e vai safando para quem não tem um grande defesa esquerdo.
Não acho.
E a culpa nem é dele.
Ele é extremo. Posiciona-se mal e faz faltas sem nexo porque acha que dar encontrões é usar o corpo legalmente.
Mas lá está, até com o Artur a dar casas fomos campeões.
Mas depois mete-se um redes a sério e nota-se a diferença.

SousaLB

O maior problema do Eliseu, apesar de tudo, nem tem a ver com características predominantemente defensivas, mas sim com os passes absolutamente ridículos que se lembra de fazer em todos os jogos, e que invariavelmente dão origem a perdas de bola em zonas comprometedoras.

SaviAimar

Citação de: |OnE| em 27 de Setembro de 2015, 16:06
Citação de: SaviAimar em 27 de Setembro de 2015, 16:02
Citação de: |OnE| em 27 de Setembro de 2015, 15:59
Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2015, 15:58
O Eliseu joga melhor com ele do que com o cérebro ;D Até ataca mais :P
Quanto muito joga menos mal.
Não concordo. Até houve jogos que foi dos melhores da equipa.

Apesar de precisarmos de outro defesa esquerdo claramente, acho que termos tido a máquina Coentrão, faz o pessoal achar que aquela qualidade, é o que o Benfica deve ter todos os anos para defesa esquerdo.
Devemos sempre procurar essa qualidade, mas ter um Coentrão a jogar em Portugal naquela qualidade, só dura 1 ou 2 anos por cá...
O Eliseu não é excelente, nem péssimo. É bom para suplente, e vai safando para quem não tem um grande defesa esquerdo.
Não acho.
E a culpa nem é dele.
Ele é extremo. Posiciona-se mal e faz faltas sem nexo porque acha que dar encontrões é usar o corpo legalmente.
Mas lá está, até com o Artur a dar casas fomos campeões.
Mas depois mete-se um redes a sério e nota-se a diferença.
Ontem fez um jogo fraco, centros disparatados, e outras questões, mas houve ali 3 ou 4 jogos, e 1 da seleção que teve em bom plano.
Eu não acho que para titular é suficiente, e claramente é uma das posições que estamos em défice. Ai, extremo direito(não há Salvio até Fevereiro), e um organizador de jogo. Não temos um único jogador que pense o jogo, que venha atrás, e faça muito bem a transição para o ataque. Isso é assustador, e penso ser ai a maior falha do plantel, ainda mais que ter o Eliseu a titular.
Será que me habituei a ter um Rui Costa ou Aimar no meio campo? É possível, mas falta ali um homem com outra qualidade no meio-campo...



J_PN

Citação de: Çula em 27 de Setembro de 2015, 16:04
Citação de: Jaime_PN em 27 de Setembro de 2015, 15:51
A conversa dos jogos fora é engraçada. À vista desarmada um gajo olha e pensa "fdx, 3 jogos fora, 3 derrotas". Mas depois olhamos ao pormenor e vemos que 2 delas foram perante os rivais, uma delas ainda em início de pré-época. Provavelmente na quarta-feira somaremos a 4ª derrota em 4 jogos fora.


Ó Jaime, um gajo agora caía aqui de pára-quedas e escrevia "forte contra os fracos e fraco contra os fortes".

Depois do teu post, em que dás como normal perder esses jogos, como é que tu respondias a isto?

Que é verdade, mas que amostra não é tão significativa para dizer isso assim taxativamente.

AnotherDoom

Citação de: Bailey em 27 de Setembro de 2015, 12:54
Citação de: AnotherDoom em 27 de Setembro de 2015, 12:50
Citação de: Bailey em 27 de Setembro de 2015, 12:14
Citação de: cardosox em 27 de Setembro de 2015, 11:48
Estou a ficar rendido a este treinador.

Começo mesmo a acreditar que fizemos a escolha certa.

Quem critica este futebol concerteza não se lembra da pobreza que era o futebol do judas em setembro com planteis bem superiores

desculpa da praxe: ah com o jesus isto e aquilo

ok pode se perddr 3 jogos oficiais ate setembro q n interessa. com o jesus tb isto e aquilo
havemos de perder o campeonato e dizerem : n sei pq se queixam, com o jesus tb perdemos

recorda-me lá quais eram as desculpas durante 3 anos?

Nota artística?

Valorização de jogadores?

Desculpas há sempre....

entretanto estamos em 15 16 e querem continuar a falar do Jesus
que ressabiamebto fodido

Durante 6 anos, defenderam tudo e mais alguma coisa que Jesus fazia.

Os criticos do homem, como eu, eram poucos e eram abafados pela maioria e no fim, pelos resultados.

Agora, ressabiamento? Não... vocês os intolerantes com Rui Vitória é que estão ressabiados com algumas coisas:

- Com o facto de Rui Vitória ter mostrado que é possível apostar na formação.

- Com o facto de Rui Vitória aos poucos estar a mostrar trabalho.

- Estão ressabiados porque sempre que afiarem as facas para atacar Rui Vitória, estão aqui presentes os criticos de Jesus para vos relembrar o que vocês defenderam e escreveram durante 6 anos.

O Karma é fodido.. mas mais fodido é estar refém da imagem de defensor acérrimo de ex-treinador do Benfica e não do Benfica, pois senão defendiam este da igual forma.

|OnE|

Citação de: SaviAimar em 27 de Setembro de 2015, 16:11
Citação de: |OnE| em 27 de Setembro de 2015, 16:06
Citação de: SaviAimar em 27 de Setembro de 2015, 16:02
Citação de: |OnE| em 27 de Setembro de 2015, 15:59
Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2015, 15:58
O Eliseu joga melhor com ele do que com o cérebro ;D Até ataca mais :P
Quanto muito joga menos mal.
Não concordo. Até houve jogos que foi dos melhores da equipa.

Apesar de precisarmos de outro defesa esquerdo claramente, acho que termos tido a máquina Coentrão, faz o pessoal achar que aquela qualidade, é o que o Benfica deve ter todos os anos para defesa esquerdo.
Devemos sempre procurar essa qualidade, mas ter um Coentrão a jogar em Portugal naquela qualidade, só dura 1 ou 2 anos por cá...
O Eliseu não é excelente, nem péssimo. É bom para suplente, e vai safando para quem não tem um grande defesa esquerdo.
Não acho.
E a culpa nem é dele.
Ele é extremo. Posiciona-se mal e faz faltas sem nexo porque acha que dar encontrões é usar o corpo legalmente.
Mas lá está, até com o Artur a dar casas fomos campeões.
Mas depois mete-se um redes a sério e nota-se a diferença.
Ontem fez um jogo fraco, centros disparatados, e outras questões, mas houve ali 3 ou 4 jogos, e 1 da seleção que teve em bom plano.
Eu não acho que para titular é suficiente, e claramente é uma das posições que estamos em défice. Ai, extremo direito(não há Salvio até Fevereiro), e um organizador de jogo. Não temos um único jogador que pense o jogo, que venha atrás, e faça muito bem a transição para o ataque. Isso é assustador, e penso ser ai a maior falha do plantel, ainda mais que ter o Eliseu a titular. E falo do Eliseu que vimos em Setembro.


Lá está.
É um desenrasca que fazia mais sentido como alternativa a extremo que titular a lateral.
Quanto muito seria lateral em 3-5-2.
E eu não acho que tenha estado em bom plano, tirando o jogo da selecção.
Foi o menos mau. Que diz mais da exibição dos companheiros que dele.

E se falas em extremo direito anda lá um puto que mesmo não tendo feito uma exibição de encher o olho entra nos 3 golos com 1 golo e 2 assistências.

SaviAimar

#59352
Citação de: |OnE| em 27 de Setembro de 2015, 16:15
Citação de: SaviAimar em 27 de Setembro de 2015, 16:11
Citação de: |OnE| em 27 de Setembro de 2015, 16:06
Citação de: SaviAimar em 27 de Setembro de 2015, 16:02
Citação de: |OnE| em 27 de Setembro de 2015, 15:59
Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2015, 15:58
O Eliseu joga melhor com ele do que com o cérebro ;D Até ataca mais :P
Quanto muito joga menos mal.
Não concordo. Até houve jogos que foi dos melhores da equipa.

Apesar de precisarmos de outro defesa esquerdo claramente, acho que termos tido a máquina Coentrão, faz o pessoal achar que aquela qualidade, é o que o Benfica deve ter todos os anos para defesa esquerdo.
Devemos sempre procurar essa qualidade, mas ter um Coentrão a jogar em Portugal naquela qualidade, só dura 1 ou 2 anos por cá...
O Eliseu não é excelente, nem péssimo. É bom para suplente, e vai safando para quem não tem um grande defesa esquerdo.
Não acho.
E a culpa nem é dele.
Ele é extremo. Posiciona-se mal e faz faltas sem nexo porque acha que dar encontrões é usar o corpo legalmente.
Mas lá está, até com o Artur a dar casas fomos campeões.
Mas depois mete-se um redes a sério e nota-se a diferença.
Ontem fez um jogo fraco, centros disparatados, e outras questões, mas houve ali 3 ou 4 jogos, e 1 da seleção que teve em bom plano.
Eu não acho que para titular é suficiente, e claramente é uma das posições que estamos em défice. Ai, extremo direito(não há Salvio até Fevereiro), e um organizador de jogo. Não temos um único jogador que pense o jogo, que venha atrás, e faça muito bem a transição para o ataque. Isso é assustador, e penso ser ai a maior falha do plantel, ainda mais que ter o Eliseu a titular. E falo do Eliseu que vimos em Setembro.


Lá está.
É um desenrasca que fazia mais sentido como alternativa a extremo que titular a lateral.
Quanto muito seria lateral em 3-5-2.
E eu não acho que tenha estado em bom plano, tirando o jogo da selecção.
Foi o menos mau. Que diz mais da exibição dos companheiros que dele.

E se falas em extremo direito anda lá um puto que mesmo não tendo feito uma exibição de encher o olho entra nos 3 golos com 1 golo e 2 assistências.

Claro, mas colocar a pressão nele, para ter já qualidade para ser titular indiscutivel no Benfica, é de mais...
Ele tem 18 anos. É preciso ir evoluindo, ir sempre jogando, mas acho que ele ainda precisa de crescer. A pressão no Benfica é enorme, e na segunda-parte até ao seu golo, ele estava muito nervoso. Não podemos depender dele, não por falta de qualidade dele, mas porque é muito novo.
Isso de entrar com 17/18 anos num plantel principal de caras num grande, é raríssimo.

O Eliseu o que falta em talento, tem em experiência, e tem alguns aspetos positivos também.. Em forma sabe posicionar-se em campo, é raçudo, e tem bom remate. Não é muito, mas dá alguma segurança (quando está em forma!)



|OnE|

Depende do jogador.
Por exemplo. Fizemos os primeiros jogos com o Ola John e ele não dava uma p'a caixa.
O puto inexperiente está a dar melhor conta do recado.

Quando o experiente não acrescenta absolutamente nada à equipa, que se lixe a experiência.

Laparo

Citação de: Esbutenado em 27 de Setembro de 2015, 15:39
Citação de: Patrick_slb em 27 de Setembro de 2015, 13:40
Após esta jornada fiquei confuso. O Benfica em casa parece que vai deixar poucos pontos mas fora vai ser um desastre. A diferença é que o porto e sporting também mostram uma falta de consistência incrivel. O Benfica se melhorar o nivel fora tem tudo para ser tri. E sim, digo isto sem me rir.

Por acaso já anda a imprensa com esta bacorada dos jogos fora, e pelos vistos muita gente vai na cantiga deles.
O Benfica fez 2 jogos fora, um deles na pocilga. Tem duas derrotas, obviamente maus resultados, mas vamos com mais calma. Contra o Arouca fizemos um mau jogo, ainda assim roubaram um golo limpo que nos tinha dado o empate. Contra os porcos perdemos 1-0 aos 86 minutos, depois de termos feita um bom jogo e controlado a maior parte do tempo.
Os outros não estão assim tão melhores a jogar fora, mas a imprensa não fala deles. O habitual.
Nós desinvestimos, não há graveto, e os outros investiram á força toda. O Judas não sabe mais o que fazer, vê-se claramente que anda aos papéis, estava habituado a carne do lombo e agora tem de se haver com ossos. O Lopatego tem um plantel de fazer inveja mas continua o mesmo manco de sempre.
O nosso maior problema é a falta de banco temos de fazer boa figura na champions e aproveitar esses milhões para nos reforçarmos em janeiro, se aparecem lesões aí sim acredito que  estejamos fodidos.