Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Universo Benfica

Quando se realizou o sorteio, nada fazia prever aquilo que aconteceu ontem. Vencemos o jogo que supostamente era o mais difícil do grupo e onde a derrota era o resultado esperado.

O At. Madrid não perdia em casa para as competições europeias desde 14 de Fevereiro de 2013, num jogo para a Liga Europa.

A partir daí, realizou 11 jogos em casa e todos para a Liga dos Campeões onde teve um registo de zero derrotas.
Diego Simeone está no At. Madrid desde 2011/12 e ontem sofreu apenas a 2ª derrota caseira.

Uma gigante vitória (apenas a 2º em território espanhol) num dos campos mais difíceis da europa.

Hoje está de parabéns.

Festivus

Boa vitória hoje. Esperemos que não tenha sido apenas obra do acaso. Há muito trabalho ainda pela frente, e a falta de banco também não ajuda. Siga.

ZICKLER

Já agora,  obrigado por jogarmos com médios que são isso mesmo,  médios

Jerrican

Imaginem o que é que podíamos ter alcançado, com as equipas que tivemos nos últimos anos, se tivéssemos um treinador competente e com eles no sítio.

O cérebro borrava nos jogos importantes todos, todos! Borrava-se ele, borrava-nos a nós e borrava os jogadores.

Alguém com eles no sítio e teria sido épico, repito, épico!!

totita

Citação de: tfouto em 01 de Outubro de 2015, 01:24
Citação de: totita em 01 de Outubro de 2015, 01:08
Com o regresso de Salvio em fevereiro e com a chegada de Cervi em Janeiro , acredito plenamente que o tri será ali ao lado.

Vai ser fixe, mas por um lado vou ter pena de Guedes, Nuno Santos e Diogo Carvalho.

A época vai ser longa e Guedes poderá passar a ser aposta na posição  de raiz,atras do ponta de lança ,e rotação da equipa tb.

Só sei que voltaremos a ter uma equipa muito forte ofenssivamente.

Os miudos têm o futuro assegurado.


Juan Mata

Relembro que quando foi o sorteio, dava na melhor das hipóteses e mesmo num cenário utópico, um ponto conquistado contra o Atleti na Luz.
Ontem fizemos 3 no Calderon.

Astana (3+1) Gala (3+1) Atleti (1+3)
Gostava que fizéssemos esta pontuação. Seria brilhante e perfeitamente ao nosso alcance.

PeteTownsend

Nunca foi a minha primeira opção.

E mais desconfiado fiquei depois da pré-época horribilis.

Se daqui para a frente vier mais e melhor, you sunk my battleship.

Festivus

Tá bem que ganhámos bem hoje e que o Jesus dava-se mal na Champions, mas até agora só fizemos 2 jogos. Por isso calma com essas comparações. E também duvido que, independentemente do que ganhar ou não na sua passagem, que o Rui Vitória fique 6 épocas no Benfica. O Koeman também fez uma boa Champions, mas trocariam o Jesus por ele? Nem pensar.

totita

Citação de: Festivus em 01 de Outubro de 2015, 01:55
Tá bem que ganhámos bem hoje e que o Jesus dava-se mal na Champions, mas até agora só fizemos 2 jogos. Por isso calma com essas comparações. E também duvido que, independentemente do que ganhar ou não na sua passagem, que o Rui Vitória fique 6 épocas no Benfica. O Koeman também fez uma boa Champions, mas trocariam o Jesus por ele? Nem pensar.

Olha que não sei...se o Koeman tivesse tido os plantei que o Judas teve ,não sei ...

Festivus

Citação de: totita em 01 de Outubro de 2015, 01:57
Citação de: Festivus em 01 de Outubro de 2015, 01:55
Tá bem que ganhámos bem hoje e que o Jesus dava-se mal na Champions, mas até agora só fizemos 2 jogos. Por isso calma com essas comparações. E também duvido que, independentemente do que ganhar ou não na sua passagem, que o Rui Vitória fique 6 épocas no Benfica. O Koeman também fez uma boa Champions, mas trocariam o Jesus por ele? Nem pensar.

Olha que não sei...se o Koeman tivesse tido os plantei que o Judas teve ,não sei ...
Aceito, mas nunca saberemos isso. E o gajo veio cá ao tugão e nem estudou bem os adversários. O gajo inventava que era de loucos e jogos contra pequenos fds!

josantiago

Respeito ao Koeman! O homem conseguiu levar-nos aos quartos com um Beto a titular

Pontix

 Se em casa com o Astana, considerei que até judas venceria, aqui há que dar mérito. Nunca na vida, teríamos vencido este jogo com o ex treinador no banco.

A equipa já tem momentos de um futebol muito agradável. Mas cuidado com alguns excessos de confiança.

Festivus

Adiante, o Benfica ganhou, por isso naturalmente fico satisfeito. Não o esperava, mas afinal tudo é possível no futebol. Após o golo do empate as coisas encaminharam-se e começámos a jogar melhor, mas a verdade é que após o golo do Atlético podíamos ter encaixado mais uns quantos. Anda tudo muito contente, mas durante o jogo notava-se que os gajos do Atlético pareciam fazas a cortar manteiga no nosso meio-campo e andávamos a defender mal. Após o golo do empate os nossos índices anímicos subiram, e o nosso segundo golo matou-os.

Não vou pensar que esta vitória é sinal que o RV aprendeu alguma coisa. Ainda há um caminho muito longo a percorrer. E mesmo que ele realmente seja melhor do que pensávamos, o nosso banco é confrangedor. Precisamos mesmo de uns 3-4 reforços. E até os melhores treinadores têm dificuldades em fazer omeletes sem ovos.

Por isso muita calma, gente. Saboreemos a vitória, mas eu já só penso na viagem à Madeira. E olhem que até já perdemos com o Arouca em campo neutro este ano.

Kyoto

#60658
Citação de: josantiago em 01 de Outubro de 2015, 02:00
Respeito ao Koeman! O homem conseguiu levar-nos aos quartos com um Beto a titular
lembro-me de estar a dar o telejornal no dia do jogo e a rtp pergunta a um adepto do liverpool:

"que pontos fracos ve no Benfica?"

e o camone responde:

"Betooooo"  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

mal sabia ele o que viria a acontecer nessa noite magica ;D

Shoky

O Benfica está neste momento completamente por dentro da luta pelo primeiro lugar do grupo.
Impensável há um mês atrás.