Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

redpeanut

Quanto ao Rui Vitória, mau demais...outra vez.

- 1 remate à baliza o jogo todo
- única equipa sem marcar ao Sporting (ao final de 2 jogos...). Até o Skenderbéu...
- 3 jogos grandes, 0 golos
- ataque organizado é mentira
- André Almeida depois de um penalty não assinalado em Madrid, faz outro na Turquia e merda no 1º golo do Sporting. É continuar e bater palmas
- Pizzi e Talisca trazem 0 ao jogo, estarem lá eles ou 2 vassouras no banco é igual

20Nico Gaitan20

se os adeptos realmente querem o melhor para o Benfica, deviam era ter mostrado os lenços brancos hoje.

não só não fizeram isso como bateram palmas.



Shoky

Minha sms ontem à tarde para o Mestre30:

"Vamos levar forte na buja amanhã"

Hoje aqui à tarde disse que estava super tranquilo porque não esperava absolutamente nada de positivo do Benfica no jogo.


Gostava de dizer que este hara-kiri em plena Luz contra os palhaços de verde foi uma surpresa, mas não foi surpresa nenhuma para mim.


O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: pinheiro3 em 25 de Outubro de 2015, 23:14
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Outubro de 2015, 23:06
Citação de: pinheiro3 em 25 de Outubro de 2015, 22:40
Preparou-se mal para este jogo. Dizia ele ontem que a equipa estava totalmente preparada para este jogo e que tinha estudado o Sporting. Eu, durante a 1ª parte, só me lembrava daquele ReporTV antes da final da Taça da Liga em que ele apresenta aqueles slides totalmente "vazios" sobre o Benfica aos jogadores do Paços.

Do ponto vista emocional eu posso concordar que a preparação não foi boa. Quanto ao resto, enquanto houve alguma frieza mental, até que estávamos com ascendente na partida, Pinheiro.

Pois, mas quando se conhece o Sporting, não podes demorar tanto tempo a reagir à perda da bola, jogar com as linhas tão longe, deixar o jogador que mais cruza na Liga cruzar tranquilamente, deixar o Slimani jogar como quer, etc etc.

E o Sporting até deu vários espaços, aquilo ainda tem várias deficiências. O pior é que as nossas são infinitamente maiores.

O problema das linhas é a defesa, mais concretamente com o Luisão. E para isso muito contribuiu o pica-miolos do Slimani, que tal como na Supertaça, desde o primeiro minuto distribuiu fruta.

Por isso é que critico o porquê de jogadores tão experientes deixarem-se levar pelas emoções. Até ao primeiro golo, as linhas estavam mais ou menos. O problema foi o erro e a forma como não souberam lidar com o mesmo.

Repara na segunda parte do Luisão... ele estava perdido. Estamos a falar do capitão do Benfica. Outro que estava perdido em campo era o Jonas. Só dava por ele quando havia falta grave e lá vinha ele cobrar amarelos ao árbitro... completamente desconcentrado.

Em suma, é óbvio que há problemas tácticos. Todas as equipas têm-no. Mas, no caso do Benfica eles foram exponenciados neste jogo porque os jogadores não tiveram cabeça para ultrapassar uma série de condicionantes que aconteceram antes do jogo. Aliás, desde o início da temporada.

Perante este Sporting, fosse o Vitória e assumiria uma postura muito mais conservadora do ponto de vista táctico e estratégico do jogo, no próximo encontro.

iKatz


MTrigueiros

Citação de: Schuldiner em 25 de Outubro de 2015, 23:19
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 23:12
Citação de: Schuldiner em 25 de Outubro de 2015, 23:11
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 23:06
Citação de: Schuldiner em 25 de Outubro de 2015, 23:03
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 22:52
Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2015, 22:48
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 22:45
Tu que vês tanto futebol, nunca viste isto acontecer? Já vi muitas vezes. É futebol, pode acontecer. Para mim, a história do jogo acabou a seguir ao 2º golo. Deixou de haver jogo naquele momento.

Vi. Mas nunca disse "olha, se as coisas tivessem sido diferentes", quando a diferença foi tanta.

Repara... o Sporting faz o 2-0 a meio da primeira parte.

Repito: os ses valem quando as coisas acontecem nos detalhes. Quando aos 90' uma bola vai ao poste, quando se sofre um golo, sei lá. E isto não tem nada a ver com o resultado. Tem a ver com a diferença que se viu durante o jogo.

O Bayern perde 3-0, quando leva um golo aos 75', feito pelo Messi. A seguir leva outro inventado por ele.

Isso, para mim, é merece um se, porque durante o jogo foi tudo muito disputado. Hoje? Nem por sombras.

Aí é que entram as emoções. A equipa nem reagiu assim tão mal ao 1º golo, mas o 2º arrumou a equipa. Porquê? Porque os jogadores já não estavam bem a nível emocional. Enquanto os jogadores do Sporting estavam tranquilos, porque não era nada com eles, os jogadores do Benfica estavam sobre pressão. Foram bombardeados com tanta merda que nem vale a pena enumerar.

E além disso, sofrem o 2-0 no segundo remate à baliza. Isto tudo junto cria um bloqueio enorme como se provou daí para a frente. Mesmo querendo, nada saía bem. Pareciam todos uns pinos e no Sporting vi o João Pereira a parecer o Lahm. Foi um jogo atípico. Duvido muito que volte a acontecer.

Nós sofremos esses dois golos porque defensivamente fomos medíocres e isso também tem dedo do treinador.

Erros completamente amadores.

O 1º golo é uma falha inacreditável do Almeida, que perde a bola em zona proibida e depois é a chouriçada que se viu. O 2º, falha grave do Luisão também. Passividade total.

A passividade é o espelho daquilo que o treinador transmite. Nesses lances dos golos houve mais do que erros houve um desnorte total, era só buracos, via-se perfeitamente ninguém sabia quem marcar quem e fazer o quê.

Já para não falar de ver a linha defensiva a recuar tanto em vez de atacar o portador da bola, o que permite aquelas chouriçadas que vimos contra o Vianense.

Tal como em Madrid a garra dos jogadores era o espelho do treinador? Não podemos tirar conclusões precipitadas.

O jogo de Madrid, é o espelho do tipo de treinador que é o Vitória, treinador de contra-ataque. Apesar de termos tido um bocado de sorte com os falhanços do Jackson, fiquei extremamente contente com a vitória e deu-me esperanças de que as vitórias com o Belenenses, Paços e o crescimento que parecia que estava acontecer não era fruto do acaso. Mas estes últimos 3 jogos, viu-se coisas más de mais, isto vai para além da falta da qualidade do plantel que é evidente, é também falta de qualidade do treinador para um clube da nossa dimensão.

Quando tem que assumir o jogo e quando do lado do adversário há inteligência para dar iniciativa da posse de bola, acontece isto, e vai acontecer mais vezes e contra equipas mais fracas.

Diz-me, que culpa tem o treinador que o André Almeida se ponha a brincar com a bola à entrada da área? Se tivéssemos um Enzo e jogasse o Almeida, aí sim, criticava o treinador. Não é o caso.

Que culpa tem o treinador que o Luisão aborde o lance do 2º golo com aquela passividade? Nem um passo ao lado, nada.

Pedro Nunes 28

Citação de: Barracuda em 25 de Outubro de 2015, 23:19
Não te culpo pelo que aconteceu hoje, culpo quem despachou o Jesus para te contratar. Tu fazes o que podes e sabes, simplesmente não és grande treinador.
Deixem lá merda onde está, o problema não está na saída do outro fdp mas sim em quem se foi buscar...tivesse o Marco Silva no banco desde Julho e eu sei bem onde estávamos

33-5-25

Este campeonato é dedicado aos que vieram para aqui comentar e com os seus comentários, conseguiram aquilo que os adversários pediam a saída do JJ, aqueles que humilhavam os que achávamos que o JJ era um grande treinador, éramos apelidados de jesuítas.... Agora estão satisfeitos.. Em 180 minutos não conseguimos rematar uma vez à baliza do SC Angola e perdermos e bem por duas vezes, sendo que uma em casa com 60.000 benfiquistas a apoiar a equipa. De notar que em 4 jogos fora de casa ganhamos 1 e com sorte.... Em casa sofremos mas lá fomos ganhando.

Depois se a direção e a presidência queria mudar de rumo, não pode contratar um treinador mais fraco que o anterior e deveria ter trazido um muito mais forte e reforçando a equipa com jogadores em contratações cirúrgicas em função do esquema do novo treinador, no sentido do que fez o SC Angola. Não fizemos o contrário....

Este jogo só mostrou o quanto estamos já fora do título...

E ainda não acabou.. Falta a taça de Portugal.....

André Sousa

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 23:21
Minha sms ontem à tarde para o Mestre30:

"Vamos levar forte na buja amanhã"

Hoje aqui à tarde disse que estava super tranquilo porque não esperava absolutamente nada de positivo do Benfica no jogo.


Gostava de dizer que este hara-kiri em plena Luz contra os palhaços de verde foi uma surpresa, mas não foi surpresa nenhuma para mim.

Eu esperava que o Sporting dominasse, mas 3-0, em casa...

É demasiado pesado. Achava possível, mas achava que a coisa se faria por algo como 1-0/2-0/2-1.

3-0... não, não, não.

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 23:16
E agora para criar polémica, o maior erro que se podia cometer agora, era despedir o treinador. Era queimar dois treinadores de uma assentada e mais uns quantos jogadores.

Discordo. A incompetência deve ser erradicada o quanto antes.

Semper_SLB

Lenços brancos e perda de receitas.... São as únicas coisas que a Estrutura do Benfica não poderá ignorar. (E talvez só a segunda)

poliban

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 23:21
Minha sms ontem à tarde para o Mestre30:

"Vamos levar forte na buja amanhã"

Hoje aqui à tarde disse que estava super tranquilo porque não esperava absolutamente nada de positivo do Benfica no jogo.


Gostava de dizer que este hara-kiri em plena Luz contra os palhaços de verde foi uma surpresa, mas não foi surpresa nenhuma para mim.

Minha sms para ti, - vamos mamar 1 de certeza.
Tu- No minimo.

Tinhas razão.

Alves86

O maior defeito do Rui Vitória é ser um cona mole.

Parece que mete a equipa para agradar aos adeptos. (a única coisa boa foi ter seguido o pedido Nelson Semedo)

O Mitroglou é muito melhor jogador que o Jimenez. É um homem de área, prende os centrais, cria espaços para o Jonas, já se envolvia bem em tabelas e nalguns momentos ofensivos, etc.

Porque alterar assim de repente? Porque correu bem em Madrid (jogo com características muito especificas)?Porque os adeptos (SB incluido) passaram a "exigir" esta mudança?

Acredito que seja bom jogador. Mas ainda não percebi qual o papel do Jimenez. Anda de um lado para o outro, sempre pouco esclarecido, uma dificuldade do caracas em ganhar uma bola de costas, fazer uma tabela...IRRA!

redpeanut

Citação de: Cosmic em 25 de Outubro de 2015, 23:18
Citação de: redpeanut em 25 de Outubro de 2015, 23:15
Citação de: Cosmic em 25 de Outubro de 2015, 23:09
Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 23:06
A tristeza da BTV sempre a puxar o minuto 70 à baila?
O histórico minuto 70...


Hoje os adeptos sem querer prestaram um péssimo serviço ao Benfica e um fabuloso serviço ao conformismo e ao caladismo.

Como resultou (leia-se fomos campeões no final da época) no jogo contra o Zenit na Luz, agora pensam que resulta sempre. Se na altura achei fantástico e justo o apoio, hoje fiquei constrangida e com muita vergonha daquilo. Isto não pode ser só carinho e coisas boas.

A segunda parte foram 25min a levar com os lagartos a cantar de tudo menos a apoiar a merda do clube deles. Estavam a começar com os Olés.

Para quem ficou em casa basta desligar a TV, para quem lá estava e não se foi embora decidiu puxar pelo clube. Não pelo presidente, não pelo treinador, mas pelo Benfica.

Não estávamos contentes com aquilo que estávamos a ver, mas durante aquele tempo em que se gritou pelo Benfica deu para calar a merda dos lagartos e dar algum apoio à equipa que não estava a jogar merda nenhuma.

Fiquei até ao fim e nunca ia bater palmas no fim, quem o fez...coiso. Para mim tinha acabado com uma assobiadela do crl e o treinador na rua. Infelizmente vamos levar com o RV até ao fim da época e não vamos ganhar nada.

Agora de nada servia deixar a equipa e os adeptos que estavam presentes serem humilhados no que restava do jogo.

Eu sei e percebo. Só que pegaram nisso e estão a transformar em algo completamente diferente. Não um calar os lagartos, mas um incentivo à equipa - sem reservas.

Isso já é a Vieira TV no seu melhor e infelizmente não surpreende.

Nem quero ver ou ouvir o que dizem porque por hoje já me chegou o jogo.