Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Zlatan

Que depressão que estou a ter. O comboio da realidade está a passar a toda a velocidade.

steveslb

Citação de: dfernandes em 26 de Outubro de 2015, 01:00
Citação de: steveslb em 26 de Outubro de 2015, 00:52
Quem concorda comigo que o rui vitoria devia ser demitido? Eu acho depois do jogo de hoje ja nem adeptos nem jogadores vao esquecer deste jogo e trazer alguma mudanca muda o chip de novo. O vitoria defensivamente e fraco. O benfica defende amador em poucos meses com so a falta do maxi do ano passado na defesa..

Sent from my SM-N910W8 using Tapatalk

Não eras tu que andaste a tirar fotos com o plantel durante a pré época e malhavas em tudo e ai de quem ousasse em criticar o Rui Vitória e os seus métodos?

Se estou enganado peço desculpa.
Sim porque acreditei nele. Nao tenho vergonha em dizer isso.. mas infelizmente depois de ver o meu benfica campeao perder na luz contra os lagartos querem que eu acredito ainda? Explica la... ninguem defendeu mais o rui vitoria do que eu.. mas virar a cara e dizer que temos que apoiar depois de hoje nao e realista

Sent from my SM-N910W8 using Tapatalk

Eusébio10

Citação de: Menino Do Rio em 26 de Outubro de 2015, 01:04
Rui, se queres salvar o teu emprego, muda logo para o 4x3x3.

Esquece o trabalho do JJ, faz o teu!

Sim, sim. Ouvi dizer que o Vitória no ano passado jogava muito à bola.

Godescalco

Citação de: MTrigueiros em 26 de Outubro de 2015, 01:03
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 01:02
«O treino talvez não seja o mais importante.»

Talvez não seja, talvez seja. Rui ainda não decidiu.

É lidar. E ler umas cartinhas de motivação.

Mais uma que pegou e ninguém teve o cuidado de contextualizar. Serve tudo para fazer valer a nossa opinião?

Já com a frase do jogar contra 11 jogadores também foi o diabo a 4. Foda-se, tenham paciência. Peguem pelo jogo e não por frases descontextualizadas.

Ninguém?

Errado. Essa entrevista foi toda dissecada aqui no Verão. Toda. E quanto mais contextualizada, pior ficava.

Tal como a deprimente peça da Sporttv aquando da sua passagem pelo Paços.

Tr - 17

Plantel fraquito pelas insuficiências que tem nalgumas posições.

Treinador fraco.

Presidente fraco.

É triste, mas infelizmente o Treinador é o problema do Benfica cuja solução é mais simples e talvez aquele que quanto mais depressa for resolvido mais depressa produzirá efeitos.

ZICKLER

Cum crl, vi agora as declarações do judas na CI.

Espezinhou completamente o desgraçado do RV

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: arriosta em 26 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 26 de Outubro de 2015, 00:03
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:59
Citação de: arriosta em 25 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:45
Citação de: arriosta em 25 de Outubro de 2015, 23:36
Citação de: poliban em 25 de Outubro de 2015, 23:18
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:16
Citação de: poliban em 25 de Outubro de 2015, 23:14
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:12
Citação de: poliban em 25 de Outubro de 2015, 23:08
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 23:06
Citação de: Schuldiner em 25 de Outubro de 2015, 23:03
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 22:52
Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2015, 22:48
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 22:45
Tu que vês tanto futebol, nunca viste isto acontecer? Já vi muitas vezes. É futebol, pode acontecer. Para mim, a história do jogo acabou a seguir ao 2º golo. Deixou de haver jogo naquele momento.

Vi. Mas nunca disse "olha, se as coisas tivessem sido diferentes", quando a diferença foi tanta.

Repara... o Sporting faz o 2-0 a meio da primeira parte.

Repito: os ses valem quando as coisas acontecem nos detalhes. Quando aos 90' uma bola vai ao poste, quando se sofre um golo, sei lá. E isto não tem nada a ver com o resultado. Tem a ver com a diferença que se viu durante o jogo.

O Bayern perde 3-0, quando leva um golo aos 75', feito pelo Messi. A seguir leva outro inventado por ele.

Isso, para mim, é merece um se, porque durante o jogo foi tudo muito disputado. Hoje? Nem por sombras.

Aí é que entram as emoções. A equipa nem reagiu assim tão mal ao 1º golo, mas o 2º arrumou a equipa. Porquê? Porque os jogadores já não estavam bem a nível emocional. Enquanto os jogadores do Sporting estavam tranquilos, porque não era nada com eles, os jogadores do Benfica estavam sobre pressão. Foram bombardeados com tanta merda que nem vale a pena enumerar.

E além disso, sofrem o 2-0 no segundo remate à baliza. Isto tudo junto cria um bloqueio enorme como se provou daí para a frente. Mesmo querendo, nada saía bem. Pareciam todos uns pinos e no Sporting vi o João Pereira a parecer o Lahm. Foi um jogo atípico. Duvido muito que volte a acontecer.

Nós sofremos esses dois golos porque defensivamente fomos medíocres e isso também tem dedo do treinador.

Erros completamente amadores.

O 1º golo é uma falha inacreditável do Almeida, que perde a bola em zona proibida e depois é a chouriçada que se viu. O 2º, falha grave do Luisão também. Passividade total.

Não, falha inacreditável do treinador que não faz puto ideia do que é defender em linha.

o 1º e o 2º golo não têm nada a ver com a definição da linha.

No 1º há perda de bola. No 2º há falta de rins.

Ai foi foi, se não percebes isso tenho pena.
Mas de ti não posso esperar outra coisa.

Foi azar os 3 golos.

És o maior no FM. Não me meto mais contigo.

NO FM também ponho centrais até aos 40 anos a render

A verdade é que nunca joguei FM, nem sei o que é suposto fazer nisso.

Mas já joguei futebol a sério.

Espera eu li bem?! Pessoal que afirma que o erro no 1º golo é do AA (tem culpa) e não do Silvio que fica (mais uma vez) nas covas a colocar todos em jogo? Não foi o mesmo Silvio que veio a passo e permitiu o 3º golo do sportem?
Não foi o mm Silvio que fez merda no 1º golo contra o gala? Não foi este Silvio que enterrou o Benfica na pre-época e ST, onde nem dava profundidade nem defendia?

Querem defesa em linha?! Vejam se o sportem não anulou 2/3 tentativas de ataque antes dos golos com a defesa em linha? E nós o que fizemos? Demos um golo, descompensamos no 2º e falhamos na marcação ao homem; ficaram sozinhos no 3º golo marcado pelo extremo que não foi coberto pelo nosso lateral...

O que me fode os circuitos todos é ter um treinador que dizia "qd era jogador detestava ver bola pelo ar" "qd for para uma equipa que me dê condições, jogarei bola no pé, toque fácil, jogar bonito"... Chega ao Benfica, é bola no mato, centros e remates dos quintos (o que eu faço qd o adversário no PES é lixado e a minha equipa não dá para mais) e somos ridicularizados por um Vianense qlqr!

Aprendam a ver futebol: este vence-se na defesa! antes éramos exímios na defesa, crl qlqr central no Benfica sujeitava-se a ser enorme:
- Luisao não passa disto virou deus
- David Luiz um maluco, tanto dinheiro que deu
- garay não deve ser bom, o real não o quis, que centralão
- jardel foi fundamental o ano passado (não veio da juventus, andou em olhanense e Estoril)
- porra até o Emerson num Benfica remendado com 10 em Londres estivemos perto de passar (Nelson Oliveira tinha passado ao yannick e este podia ter dado o Euromilhões)
- tivemos laterais de qualidade

- actualmente o melhor defesa é o jardel e o segundo está lesionado e fez meia dúzia de jogos... Ninguém respeita a linha de fora de jogo (será que isso já passou de moda?!)... E nem vou falar da linha suplente (pq não existe!)

- com defesa, qlqr redes com qualidade é um MURO!

E digo mais: não são discursos de PowerPoint que fazem um jogador, são processos trabalhados dias a fio, de manhã e de tarde para colocar em prática o que o treinador quer! E não precisa de ser um messi, pois o Juanfran não é um bicho de 7 cabeças e seca ronaldos, messis e afins... Só para dar um exemplo!
A qualidade do jogador unicamente não o faz como jogador, é aqui que entra a varinha de condão do treinador! E há muitos que pensam que a têm, mas realmente são poucos os que a possuem!

Mais uma vez, só FM... Muita teoria e bla bla bla

Defesa em linha é muito bonito quando não tens jogadores a perder a bola na transição ataque ou quando tens jogadores com os pés colados ao chão.

Podes passar uma semana inteira só a treinar a defesa mas se aparecer um PL a desmarcar.se a 2 metros do central e este não tiver qualquer reação podes enfiar o treino na gaveta e começar a rezar

Onde é que estava o treino quando levaste 5 do porto?

Vais tocar no jogo do 5-0? Lembraste que foi uma adaptação que tinha dado merda em Liverpool que serviu para tapar o hulk e só deu merda?

Lembraste dos golos? Vai lá ver se tiveste algum com desmarcacao ou gajo isolado como tava o teo hj...

Dizes que é FM mas te garanto que com o judas (muito me custa dizer isto) não sofrias o primeiro golo!

Jogaste futebol de 11? Sabes as movimentações da zona recuada?

Essa do «levámos 5 por causa do David Luiz» podes começar já a virar o disco que essa cantilena já eu a conheço.

E não me venhas com as teorias de treino do Carlos Azenha que eu dispenso bem essa merda

Ó arriosta, então como explicas que jogadores como Luisão e Jardel que treinaram com o Judas várias épocas deixaram de saber defender?! Ainda por cima como ele diz que as coisas estão todas iguais?!

Isso significaria que Luisão e Jardel não tinham aprendido nada... epá... não!

Guerreiro a resposta foi demonstrada na dupla Naldo e paulo Oliveira, com os laterais jefferson (não me venham dizer q sabe defender) e o João Pereira (um gajo que foi dispensado para Barcelos)

A defesa tem que subir em bloco para cortar a linha de passe, pode assimilar os processos do RV que tenta assim pressionar alto e tendo defesas atrás evita ser apanhado descompensado qd o adversário muda de flanco...
Actualmente os problemas são demais marcados pois para este processo precisas:
- de um trinco com pulmão para fazer a sua posição e colmatar outra caso alguém do quarteto suba a pressionar... -> Almeida (acredito nele!), depois tens ainda o Cristante e o Fejsa
- um 8 que feche num dos lado para compensar o defesa pois este sistema do RV é facilmente neutralizado em 4-3-3 com 3 jogadores atacando a ala -> Samaris, depois tens ainda o Cristante, o Talisca e o João Teixeira
- extremos que compensem -> Gaitán, Guedes, Carcela e Nuno Santos
- um jogador com qualidade de segurar a bola, recuar (o Jonas tem ajudado), mas com maior disponibilidade física para ajudar como 8 e atacar como 2º avançado -> Pizzi (acredito nele, nesta posição), depois tens ainda o João Teixeira, o Djuricic e até mesmo o Taarabt
Como jogamos com 2 trincos e com extremos que podem ajudar (mais o Guedes que o gaitan) mas rapidamente a frescura se vai resulta em erros que são facilmente apanhados pelos adversários (Nós subimos o defensor que está directamente ligado ao que vai receber, compensamos atrás com o samaris na maioria das vezes):

- Como muitas vezes sobe o Luisao o trinco tenta compensar, mas basta haver um passe a rasgar nas costas do Luisao com o extremo a entrar pelas costas do Silvio e já fomos! (Igual do lado do jardel com o Eliseu a levar um passe nas costas)
- o maior problema desta forma de defender é quando sobe o Silvio para tapar o extremo, o lateral e o 8 trocam a bola enqt o avançado puxa os centrais para o interior da área, tudo somado com o extremo que não ajuda, o médio que não fecha pq tentou fechar um jogador ao centro, abre-se uma via rápida para o ataque adversário entre o lateral e o central, o central desposiciona-se para fechar a linha ficando um médio ou avançado sem marcação...

Contra 4-3-3 que troque rapidamente a bola, o estilo de defesa do RV é visto a léguas, pois se a jogada não der pode variar o flanco que o extremo certamente não estará fora de jogo, pode insistir novamente aproveitando a subida/mau posicionamento no lado que descompensou para pressionar!

Fica aqui a publicidade ;)

http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2015/10/do-primeiro-ao-ultimo-defesa-parte-1.html

e

http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2015/10/do-primeiro-ao-ultimo-defesa-parte-2.html

Nós com o Luisão e Jardel, mesmo quando o Judas estava por cá sempre tivemos dificuldades de jogar numa toada predominantemente ofensiva com esta dupla, sobretudo, porque o Luisão recua muito. É como uma âncora.

Há um momento a terminar a primeira parte, creio quando o Samaris é amarelado, que se o grego não faz falta, o jogador do Sporting tinha imenso espaço para correr com a bola nos pés, pois o Luisão já estava no meio do nosso meio-campo... uns 30 metros do Samaris. Assim não dá. Assim percebesse porque é que o Samaris fala em não ter confiança.

Jogar com a defesa subida é difícil e não é para todas as equipas e jogadores. Mas, se conseguir fazer, estás sempre dentro do meio-campo do adversário. Jogadores como Jonas que não são de fazer piques constantes de 50 a 100 metros, mas sim de andarem a rendilhar jogo entre-linhas são logo os jogadores mais beneficiados por isso.

Não é à toa que perante adversários menores, no qual o Luisão ainda consegue manter o nível, Jonas consegue dar o ar da sua graça. Agora, perante estas grandes equipas é um ai Jasus.

Sinceramente, eu acho que o Benfica precisa de um central mais agressivo sobre o ponta-de-lança advervário. Eu testaria o Lisandro e tiraria o Luisão apesar do estatuto que ele tem em campo. Acho que por aí poderá estar o ouro.

Mas, em Alvalade, por uma questão mental e estratégica jogaria o Luisão, o Pizzi e o Mitroglou, tirando o Jonas e o Jiménez. Apostaria num 4-2-3-1, mais clássico e de transições.

Hoje o Sporting jogou como gosta: em transições. Já no Benfica, na era do Judas, fomos uma equipa fundamentalmente de transição com uns lamirés de posse de bola (sobretudo, quando o Aimar ainda jogava). Nos grandes jogos foi sempre assim que jogámos. Com o Vitória temos tentado apostar num jogo mais de posse e é isso que o Judas estará à espera. Por isso mesmo, apresentar lá com um modelo de jogo não muito diferente, mas privilegiando a transição, estou certo que poderíamos tirar dividendos.

MAGICAL ONE

esta epoca seria um passeio, bastava manter o treinador bicampeão e os melhores jogadores, com um presidente em condições era isto que se fazia, aliás ate se fazia mais, reforçava-se o plantel de forma competente.
os corruptos a ficarem sem os melhores jogadores e a manterem o burro do basco, nem cheiravam... dos lagartos nem vale a pena falar, sem marco silva e com os cepos que têm, nem contavam.
mas o vieira, (quem sabe cansado de tanto ganhar fácil LOL), preferiu foder esta merda toda, empurrando o melhor treinador do campeonato para fora do clube, despachando jogadores importantes sem justificaçao credivel e forçando uma aposta na formaçao de forma absurda, mudando completamente a estrategia do clube que tão bons resultados tinha dado nos ultimos anos...completamente estafurdio e inexplicavelmente.
e ja nem vou referir os substitutos ou falta deles que ele arranjou para o cargo e lugares de quem saiu, porque quem percebe qualquer coisa disto ja sabia que ia dar merda... dito isto, fica claro quem é o principal culpado e quem com a sua incompetencia sabotou tudo aquilo que foi conseguido e consolidado nas ultimas epocas.

Bola ao Poste

Ninguém contesta que é melhor andar de Ferrari que de BMW.

Mas o Rui Vitória é o Paul Walker nesse BMW.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 26 de Outubro de 2015, 01:05
Eu estou a falar de alhos e vens falar em bogalhos.

O plantel tem falta de qualidade, comparado com aquilo a que estamos habituados.

O plantel do Benfica é suficiente para ser campeão esta época.

Está bom assim?

Está mais que bom.

Mas isso vai dar a um fenómeno engraçado... incompetência do RV.

Survivor

Citação de: André Sousa em 26 de Outubro de 2015, 01:06
O Pizzi é outro... no ano passado, houve uma altura em que parecia o Zidane.

Agora parece um pino.

Já o disse no topico do jogador.

É sem duvidas um caso claro de jogador que tem de ter um treinador com pulso, que saiba o que quer.

Agora "vais jogar no meio campo e faz uns centros"...dificil mostrar-se assim.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 26 de Outubro de 2015, 01:06
O Pizzi é outro... no ano passado, houve uma altura em que parecia o Zidane.

Agora parece um pino.

Opá menos.

Eu estou de acordo com as críticas que se está a fazer ao RV e que devíamos procurar outro treinador asap, agora fazer de Pizzis, Taliscas e outros que nem calçaram jogadores para o Benfica, é desonesto.

dfernandes

Citação de: MTrigueiros em 26 de Outubro de 2015, 01:05
Citação de: André Sousa em 26 de Outubro de 2015, 01:00
Citação de: MTrigueiros em 26 de Outubro de 2015, 00:58
O problema não é o treinador. Há dinheiro entalado nos "aleijados". Muito dinheiro.

Porque raio o Ola John jogou tanta vez a época passada? Era o treinador mais magnífico do mundo, mesmo assim apostou num gajo que não fazia nada.

Não. O problema são os jogadores. São fraquinhos, fraquinhos...

É como aquela coisa no retrovisor, que a gente não consegue ver...

Eu estou a falar de alhos e vens falar em bogalhos.

O plantel tem falta de qualidade, comparado com aquilo a que estamos habituados.

O plantel do Benfica é suficiente para ser campeão esta época.

Está bom assim?

O plantel não ajuda e o treinador MUITO MUITO menos.

Juntou-se a fome com a vontade de comer.

Mas se lhe dessem melhores jogadores provavelmente não saberia o que lhes fazer.

pinheiro3

Citação de: Zlatan em 26 de Outubro de 2015, 01:06
Que depressão que estou a ter. O comboio da realidade está a passar a toda a velocidade.

Um abraço, amigo.