Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Semper Fidelis

este senhor já está de corda na garganta
o mestre das jogadas que planeou isto tudo não tem culpa nenhuma
afinal nem é ele que dá chutos na bola...

Galatasaray é um jogo de elevadíssimo risco para o Rui Chouriço...se perde tá lixadinho...

John Locke

Citação de: Rusty Ryan em 27 de Outubro de 2015, 12:33
Para quem diz que Rui Vitória tem de mudar para o 4-3-3, pois é o sistema que melhor conhece, atentem nas palavras dele:
- "Os meus jogadores sabem perfeitamente aquilo que têm de fazer e sabem perfeitamente a forma como queremos jogar. O que tem acontecido respeita uma lógica definida."

- "Primeiro foi um momento de observação dos jogadores e do que seria o Benfica que vamos ter. Os meus jogadores sabem e estão identificados com a nossa forma de jogar. Aqui e ali vamos ter de fazer uma ou outra modificação em determinados jogos, mas se olharmos para o grosso do nosso pensamento, as nossas ideias estão lá."

- "Uma vez posso meter um jogador que é mais médio em vez de ser mais avançado, mas a nossa forma de jogar vai muito além daquilo que é o onze que apresentamos."

- "O sistema táctico não é o nosso modelo de jogo, o modelo jogo vai muito além disso e está identificado, estudado e trabalhado. Com as lesões, a entrada de jogadores e as saídas, até à data não é possível dizer que este é o nosso onze. Mas vai entrar nos eixos."

Isto foi em 25 de Agosto...

Mas alguém consegue perceber o que o Rui Vitória diz?

Alguém consegue tirar espremer algum "sumo" de todas essas palavras?


Até os discursos dos nossos políticos conseguem ter mais conteudo do que isso.


O Rui Vitória é tipo aquelas pessoas que não percebem nada de um assunto ficam a enrolar com palavras caras para tentar dar a ideia de são uns experts!


O Rui está sempre a dizer muito, mas sem nunca dizer nada!


Ninguém percebe o que ele diz nem o que ele quer...

Desconfio que nem ele próprio!

dfernandes

Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2015, 12:51
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 12:48
Só mais uma adenda... se contratarem um Paulo Bento será mais do mesmo.

Com uma agravante, o Paulo Bento mete logo meio equipa na lista negra.

É. Incompatibiliza-se com metade dos jogadores e provavelmente promove uma limpeza de balneário à boa e velha moda dos anos 90, e que tão bons resultados nos trouxe.

sagan1976

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 12:48
Só mais uma adenda... se contratarem um Paulo Bento será mais do mesmo.
Nem consigo imaginar outro cenário. E nem entendo como é que alguém pode imaginar que seria diferente.

Francescoli

Citação de: Semper Fidelis em 27 de Outubro de 2015, 12:57
este senhor já está de corda na garganta
o mestre das jogadas que planeou isto tudo não tem culpa nenhuma
afinal nem é ele que dá chutos na bola...

Galatasaray é um jogo de elevadíssimo risco para o Rui Chouriço...se perde tá lixadinho...

Antes disso ainda é preciso ganhar ao Tondela.

Semper Fidelis

Mourinho pá...tens uma dívida moral para connosco
COME ON!
:)


maninga

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 12:55
Citação de: maninga em 27 de Outubro de 2015, 12:49
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 12:47
Mas lá ver uma coisa e analisar as coisas a frio...

Tudo o que se tem passado era por demais prevísivel.

Se este filme de perdermos um treinador bicampeão para um rival e o do desinvestimento brutal na equipa - que não justifica o mau rendimento da equipa no tugão - é mais ou menos inédito nos tempos mais recentes, tudo o resto já se repetiu n vezes no Benfica pós 1994.

Má entrada no campeonato, jogadores a renderem pouco, equipa inexistente e vitórias isoladas que vão ajudando a disfarçar e prolongar o desfecho inevitável. Aconteceu n vezes a partir dos anos 90 e mesmo já neste século. Quem veja futebol há uns anos sabe conhecer os sinais e reconhece logo quando algo não está a resultar.

Já se sabia que esta época seria sempre complicada porque a saída de um treinador com tantos anos de casa, e que era desnecessária e foi ilógica na fase em que aconteceu, traz sempre consequências, mas mandava a regra do bom senso que não se tivesse contratado um treinador que nem no clube onde estava era propriamente unânime.

Por alguma razão quase ninguém aqui o desejava quando se falou no seu nome. Não era por má vontade contra a pessoa mas sim porque aqui quase todos sabíamos o que valia, e o Benfica nunca foi um clube onde qualquer treinador pegasse de estaca. Tanto que, em mais de 20 anos, só 2 conseguiram ser campeões.

Com o Rui Vitória, o Benfica nunca vai atingir o nível que se pretende. À mínima contrariedade, como um mau jogo ou a saída de 1 titular, vai tudo com os porcos. Não há estabilidade táctica e emocional, e não é com os insucessos que se prevêm que isso se vai conseguir. É o prolongar da agonia para satisfazer egos de quem não percebe nem nunca percebeu um cú de futebol.

Mas atenção... mentalizem-se de uma coisa... não é por este sair que qualquer outro serve. Bem pelo contrário. O Benfica é um clube muito díficil de treinar por todos os factores e mais alguns. Se a escolha do próximo não for na mouche e não uma solução de desenrasque ou para agradar a amigos, continuaremos na merda.
Concordo contigo. Quem achas que era o "acertar na mouche"?

Muito muito complicado. Já se tentaram tantos com perfis diferentes ao longo dos anos e poucos resultaram.

Em termos de perfil tem que ser alguém com personalidade forte e vincada, e que os tenha no sítio e não tenha medo de mandar um murro na mesa. Em termos tácticos, alguém com ideias próprias e que não tenha medo de as implementar. A nível de conhecimentos, o ideal era alguém que percebesse e conhecesse as especificidades do tugão a fundo, que é a nossa realidade.

Não estou a ver nenhum treinador com estas características todas ao mesmo tempo e que esteja disponível neste momento.

O melhor, sem ser o cenário ideal, teria sido contratar o Marco Silva quando se avançou para o Rui Vitória, mesmo que se tivesse que esperar algum tempo. Até porque não temos feito outra coisa senão perder tempo desde a pré época.
Eu também tinha avançado pelo Marco Silva mas nesta altura se fosse presidente do Benfica não sei quem escolheria.

O perfil que traçaste é o ideal mas com essas características e disponível no mercado actualmente, não vejo nenhum.

Paulo Bento é mais do mesmo. Portugueses talvez tentasse Rui Jorge, não sei.

John Locke

Citação de: brandoamanz em 26 de Outubro de 2015, 20:04
Citação de: John Locke em 26 de Outubro de 2015, 16:42
Até agora com o Rui apenas conquistamos o Troféu "minuto 70"...

Lembram-se nos derbys anteriores quem é que levava constantemente nas nalgas e depois se vinha gabar do apoio dos adeptos?
Quem não se lembra do "maior corredor de adeptos em Portugal" , do "abafámos a Luz" ... tudo isto enquanto Tacuara e companhia enchiam o rabo do Leão de sucessivas PIÇADAS!


Atenção que não estou a dizer mal daquilo que se passou no minuto 70. Mas depois de acabado o jogo e de sofrer uma grande humilhação vir gabar-se do "apoio da familia benfiquista" e repetir isso até ao expoente máximo como se fosse um Troféu...


Ontem Nós, Benfica, fomos "Sporting" tanto em jogo jogado como no jogo falado na CI...


Ainda nem chegamos a Novembro e já chegamos a isto...


A táctica vai ser sempre a mesma e só vai funcionar quando a táctica do adversário se adequar à nossa e/ou tiverem receio de nós e não fizerem "pressão alta"...



Quer queiramos ou não, até agora o Rui tem-se mostrado um perdedor tanto na prática como no discurso...

E o problema é que o Rui é o pior tipo de perdedor que pode haver...

Há aqueles que não conseguem ser bem sucedidos, mas conseguem fazer um "mea-culpa" e tentam perceber qual o erro e se é possivel colmatá-lo... Se não for possivel normalmente afastam-se...

Depois há aqueles que falham sucessivamente mas acham sempre que o motivo da falha advém de factores externos que nada tem a ver com competência, ou é "obra do acaso", ou é " azar" e ficam sempre no poleiro felizes e contentes"...

Infelizmente o Rui pertence ao 2ª caso, portanto nada vai ser mudado!



PS: Também o que é que poderíamos esperar de um treinador que para tentar evitar ataques perigosos e/ou golos da equipa adversária, simplesmente... bebe água!
Tudo isto é surreal!
Isto só pode ser prós apanhados!!!!!!!

O Rui Vitória nesse não assumir de responsabilidades é como o Jesus. Só que fala melhor e a equipa joga menos.

Fala melhor?

Diz um conjunto de palavras caras conjugadas de maneira que ninguém nunca percebe o que ele quer dizer...

Prefiro 1000 vezes ouvir o Jesus a falar de futebol do que o RV...


Aprenderia muito mais de futebol a ouvir o Jesus durante 5 minutos do que o RV durante 1 dia inteiro, disso não tenho a menor dúvida.


arl

Citação de: Pedrinho84 em 27 de Outubro de 2015, 12:52
Citação de: arl em 27 de Outubro de 2015, 12:51
A dica hoje do Cristante, Taarabt, Carcela e Djuricic...

O RV que abra os olhos, qualquer um destes tem mais talento num dedo que Pizzis, Taliscas, Andrés Almeidas, Vitors Anrdades no corpo todo. Havendo ainda Renato Sanches e Teixeira. E estou-me marimbando qual destes é que dá mais no treino. O Taarabt gordo como um texugo mostrou mais em 45 minutos num jogo de pré-época que o Pizzi em dezenas de jogos. A mesma coisa em relação ao Djuricic. E desde aí nenhum deles mais calçou.

Temos um plantel limitado, mas havia muito mais para aproveitar. E esta é, na minha opinião, uma das grandes falhas do RV.

Quem dera ao sporting ter qualquer um desses 4. E andamos nós a brincar aos Silvios e Andres Almeidas. O André Almeida que sempre foi o tapa buracos da equipa, derrepente  é o nosso 8, o nosso (suposto) construtor de jogo. Esta merda é impensável.



A grande falha do RV é não saber pôr uma equipa a jogar bom futebol. Seja com que jogadores for.

Mas como é que ainda não perceberam uma merda tão simples, foda-se??
E quem é que disse o contrário? Isso já todos sabemos, mas quando jogas com Silvio, Andre Almeida, Pizzi, Andrade, Talisca é mais dificil. O Jesus, o grande cérebro, fez jogos franquismos o ano passado, principalmente fora de casa, quem não se lembra daquele jogo em alvalade? Sabes quem jogou no meio campo? Almeida. Sabes quem jogou a extremo esquerdo? Ola John. Em outros jogos, quem jogava a 8? Pizzi. Por muito bom que um treinador seja, sem bons jogadores terá sempre dificuldades. O que eu quero dizer, é que por muito fraco que o RV possa ser, tem muito talento no plantel que podia aproveitar e que pura e simplesmente os ignora em detrimento dos Pizzis do plantel. E é isto que eu não consigo entender.

Livrinhos

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 12:55
Citação de: maninga em 27 de Outubro de 2015, 12:49
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 12:47
Mas lá ver uma coisa e analisar as coisas a frio...

Tudo o que se tem passado era por demais prevísivel.

Se este filme de perdermos um treinador bicampeão para um rival e o do desinvestimento brutal na equipa - que não justifica o mau rendimento da equipa no tugão - é mais ou menos inédito nos tempos mais recentes, tudo o resto já se repetiu n vezes no Benfica pós 1994.

Má entrada no campeonato, jogadores a renderem pouco, equipa inexistente e vitórias isoladas que vão ajudando a disfarçar e prolongar o desfecho inevitável. Aconteceu n vezes a partir dos anos 90 e mesmo já neste século. Quem veja futebol há uns anos sabe conhecer os sinais e reconhece logo quando algo não está a resultar.

Já se sabia que esta época seria sempre complicada porque a saída de um treinador com tantos anos de casa, e que era desnecessária e foi ilógica na fase em que aconteceu, traz sempre consequências, mas mandava a regra do bom senso que não se tivesse contratado um treinador que nem no clube onde estava era propriamente unânime.

Por alguma razão quase ninguém aqui o desejava quando se falou no seu nome. Não era por má vontade contra a pessoa mas sim porque aqui quase todos sabíamos o que valia, e o Benfica nunca foi um clube onde qualquer treinador pegasse de estaca. Tanto que, em mais de 20 anos, só 2 conseguiram ser campeões.

Com o Rui Vitória, o Benfica nunca vai atingir o nível que se pretende. À mínima contrariedade, como um mau jogo ou a saída de 1 titular, vai tudo com os porcos. Não há estabilidade táctica e emocional, e não é com os insucessos que se prevêm que isso se vai conseguir. É o prolongar da agonia para satisfazer egos de quem não percebe nem nunca percebeu um cú de futebol.

Mas atenção... mentalizem-se de uma coisa... não é por este sair que qualquer outro serve. Bem pelo contrário. O Benfica é um clube muito díficil de treinar por todos os factores e mais alguns. Se a escolha do próximo não for na mouche e não uma solução de desenrasque ou para agradar a amigos, continuaremos na merda.
Concordo contigo. Quem achas que era o "acertar na mouche"?

Muito muito complicado. Já se tentaram tantos com perfis diferentes ao longo dos anos e poucos resultaram.

Em termos de perfil tem que ser alguém com personalidade forte e vincada, e que os tenha no sítio e não tenha medo de mandar um murro na mesa. Em termos tácticos, alguém com ideias próprias e que não tenha medo de as implementar. A nível de conhecimentos, o ideal era alguém que percebesse e conhecesse as especificidades do tugão a fundo, que é a nossa realidade.

Não estou a ver nenhum treinador com estas características todas ao mesmo tempo e que esteja disponível neste momento.

O melhor, sem ser o cenário ideal, teria sido contratar o Marco Silva quando se avançou para o Rui Vitória, mesmo que se tivesse que esperar algum tempo. Até porque não temos feito outra coisa senão perder tempo desde a pré época.

Claro que tens.

O Bielsa é treinador que se enquadra em tudo aquilo que dizes.

Tem um problema muito grande, não papa grupos, e como não papa grupos, no final da época ia com o caralho porque não tinha pachorra para aturar esta "estrutura".

Neste momento a "estrutura" tem todo o interesse em ter um pau mandado no comando técnico. Por isso é que nomes como Jemez, Favre e Bielsa não fazem sentido.

Saí o Rui Vitória, e a questão aqui é apenas de timing, e entra outro pau mandado qualquer, e não saímos disto. Porque há a comissionata, e a negociata para sustentar.

dfernandes

Citação de: Elvis the Pelvis em 27 de Outubro de 2015, 12:56
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 12:48
Só mais uma adenda... se contratarem um Paulo Bento será mais do mesmo.

Continuo sem perceber o que certa gente vê no Paulo Bento. Sempre foi um treinador normal, nada de transcendente.

É melhor que o Rui Vitória? Acredito, mas não muito melhor.

O Benfica precisa de um treinador que entre e faça a diferença. Não quiseram aproveitar o Marco Silva, agora virem-se para o estrangeiro. Existem muitos treinadores estrangeiros de qualidade reconhecida que adorariam treinar o nosso clube.

Apostar no Paulo ou no Rui Vitória em termos práticos vai dar ao mesmo, porque nem um nem outro vão ganhar, e vitórias morais ou presenças honrosas europeias que depois se traduzem em fracasso no campeonato dizem-me zero.

A diferença entre o Rui Vitória e o Paulo Bento são uns quantos pontos no campeonato. Em vez de ficarmos a 15 do 1º se calhar ficamos a 10. Com a agravante do Paulo Bento possivelmente começar a pensar em limpezas de balneário e entrarmos outra vez no comboio anual de saem 9 titulares e entram outros 9 todos os verões, e já nem falo em suplentes.

Elvis the Pelvis

Agora parece que o principal pré-requisito, é ser português. Eu pergunto porquê? São todos Mourinhos, agora? A história do Benfica fez-se, principalmente, com grandes treinadores estrangeiros.

Muitos dariam tudo para ter a oportunidade de treinar o Benfica.

OclassicoNº10


Phuket

O Rui Vitória vai cair em Alvalade, já nem vai chegar ao Galatasaray.