Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Diavolo Rosso

1º - Lucien Favre - Suiço - 57 Anos - Sem Clube

Lucien Favre é um treinador que me encantou na época passada quando conduziu o Borussia Mönchengladbach até à Liga dos Campeões, algo que não acontecia há imenso tempo.

O suiço é um treinador que mete as suas equipas a jogar um futebol encantador, futebol de toque com constantes permutas de posição, muitas palavras podiam ser ditas para descrever o futebol praticado pelas equipas de Lucien Favre, eu uso apenas uma, ENCANTADOR.

Além de todas as suas valências em termos futebolísticos, acrescenta a si uma grande capacidade de liderança, e um enorme carisma.

O único que consigo encontrar neste casamento seria apenas o entrave linguístico, porque de resto seria o CASAMENTO PERFEITO.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=MYyNT2uHZjk

2º - José Peseiro - Português - 55 Anos - Al-Ahly

É um dos melhores treinadores portugueses da atualidade, infelizmente nunca teve sorte que outros tiveram, a sua carreira foi manchada pela fatídica semana em que perde tudo.

José Peseiro teria sido na minha ótica o treinador perfeito para dar continuidade ao trabalho que tinha sido realizado por Jorge Jesus, visto que é um treinador que considero bastante semelhante em termos futebolísticos ao anterior treinador do Benfica.

Com José Peseiro teríamos de volta o Benfica avassalador e a jogar à Benfica, ou seja, com um futebol digno da instituição que é o Sport Lisboa e Benfica.

A única critica que posso apontar ao José Peseiro, é que me parece ser um treinador que não tem pulso firme, parece-me algo "manso".

Vídeo:

???

3º - Marcelo Bielsa - Argentino - 60 Anos - Sem Clube

O "El Loco", o nome diz tudo, Marcelo Bielsa é verdadeiramente um guru do futebol, vive 24h por dia o futebol, conhece a modalidade como poucos.

As equipas do "El Loco" jogam um futebol...LOUCO, um futebol onde durante os 90' há uma panóplia de nuances taticas, onde se joga o famoso "Futebol Total".

Quando se vê uma equipa de Marcelo Bielsa nota-se nos seus jogadores que eles se estão a divertir a jogar futebol, e isso passa para os adeptos, o futebol de Marcelo Bielsa é isso mesmo, DIVERTIDO.

O GRANDE senão é que a obcessão de Marcelo Bielsa pelo futebol chega a uma altura em que chega a ser prejudicial, relatos de jogadores do Athletic Bilbao contam que Marcelo Bielsa chegava a pregar "secas" de horas aos jogadores antes dos treinos, o que fez com que o "El Loco" acabasse por sair de Bilbao.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=yAEvOHCOeRw

Mestre30

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:02
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:57
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:55
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:42
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:38
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:35
O Rui Santos mete-me nojo quando fala, mas agora disse uma coisa acertadissima.
Então?
No Benfica trocaram um treinador campeão por um treinador em formação!
Depois diz que havia inveja na estrutura do Benfica e no próprio presidente pelo protagonismo que o treinador estava a ter, não davam valor nenhum ao técnico na conquista dos títulos...
La esta..........Jesus estava a fazer mt sombra ao Vieira. E mais uma vez o dono do Benfica coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica. Fdx!!!
já começa!
um presidente que arriscou uma renovação quando ninguém queria, aí ninguém se lembrou dos interesses pessoais, esta conversa de de esquina enerva-me um pouco!

E portanto, vais dizer-me que é normal um presidente que renova com um treinador que acaba de perder tudo, perde 3 anos seguidos e depois de ser bicampeão pode ir. Ou é esquizofrenia, ou lá está, é luta de egos.
jesus sai porque estamos na merda financeiramente, não há guita não há palhaços
E vêem para aqui pedir Mourinhos e Ancelotis? ;D

Pois eu acho que o NGL está neste momento arrependidíssimo de não ter oferecido 5 ou 6M€/época ao anterior treinador.

E ofereceu em desespero de causa. Na altura em que até mandou o Mendes à última da hora ao Tivoli tentar convencer o Jorge. Mas já era tarde.

Não andasse ele mais preocupado em fretar aviões para o Catar e talvez o "seu treinador" ainda estivesse cá. Aliás, estou seguro que se o Porto tem despedido o Lopetegui o Vieira tinha renovado automaticamente com o Jesus pelos valores que o homem quisesse.
::)

trucatruca


rotepa

Citação de: Portuguese Giants em 27 de Outubro de 2015, 23:59
Citação de: rotepa em 27 de Outubro de 2015, 23:57
E hoje em dia, se houvesse um treinador português da Liga que teria curiosidade em ver no Glorioso era o Pedro Martins.

Sim senhor.

Qual Peseiro qual quê?


Falas a sério ou não? Não percebi honestamente.

Eu gosto do trabalho que ele tem vindo a fazer... equipas de futebol apoiado... gosto muito, até.




Claro que falo sério. E' dos poucos treinadores do Tugão que vejo com varios anos de Liga e 'sucesso' entre aspas nas equipas por onde passou.
Maritimo e Rio Ave, duas equipas por onde deixou e esta a deixar uma boa marca.
E tambem aprecio o que ele deixa transparecer da sua personalidade.

Godescalco

Citação de: trucatruca em 28 de Outubro de 2015, 00:04
Cheira a Paulo Bento que é uma loucura.

O homem já deve estar a discutir o mercado de Janeiro com o presi ao telefone.

ramalho1

Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: ramalho1 em 27 de Outubro de 2015, 23:37
Tenho lido muita coisa aqui e algumas conseguem fazer concorrência à guerra das estrelas e ao regresso ao futuro. Mas tudo junto assim numa série meio surreal. Vamos lá ponto a ponto e aviso já que é preciso paciência e estaleca para ler tanta patacuada.

1 - vou avaliar o plantel relativamente ao ano passado.

Baixas: mini e Sálvio. Ou seja a ala direita. A ala mais rápida e intensa que tinha o Benfica e bastante rotinada. E lima que se entedia muito bem com o Jonas.

Entradas: para já 2 jogadores que se aproveitam e quanto a mim são bons. Mitroglou e Jiménez. Os outros para já e pelo que demonstraram nem há comentários.

Dos que ficaram: o Luisão que tem sido um patrão, está em baixo de forma, o Eliseu joga ali mas ele é mais médio esquerdo e é fraco e nem preciso de dizer mais nada. O Silvio.....até agora e ele que me desculpe, não sei se é da lesão, mas agora tem potencial para uma Acadêmica, um Tondela.
O Samaris que tem uma vontade fora do comum está quase sempre desposicionado, vê cartões amarelos muito cedo e passa os jogos todos condicionado e com um receio natural de ir para a rua. Não lhe vejo capacidade para ser um transportador de jogo.
O André Almeida pode ser um jogador para desenrascar mas é curto, muito curto para titular. Embora numa equipa de solistas por vezes é necessário um carregador de piano.

O Gaitan e o Jonas são bons mas sozinhos não é fácil.

O Pizzi que até fez uns jogos interessantes o ano passado este ano tem sido horrível o Talisca que no ano passado marcou muitos golos e que até fez alguns jogos em que foi decisivo, anda lá dentro e parece que está a fazer nos um favor.
O Fejsa que é um jogador que eu admirava imenso está preso por arames.

Miúdos: o Gonçalo Guedes e o Nelson Semedo foram apostas ganhas o último está já num bom nivel o outro tem 18 anos e também lá irá chegar.
O Vitor Andrade vamos ver.

Somamos a isto jogadores como Cristante e Djuricic. Nem um nem o outro tiveram oportunidades com o Judas. E com este também não.

Se somarmos a isto a lesão do Nelson Semedo uma pré época pessimamente preparada temos todos os ingredientes para correr mal.

Sistema:
Há quem defenda o 4 3 3 .   relembro que o Benfica nunca foi campeão a jogar assim. A malta queixa se da falta de qualidade do meio campo. Quem eram os 3 que lá colocavam? Para mim só havia uma hipótese jogar com 2 médios como temos agora. Colocar o Gaitan no meio a jogar como distribuidor mas numa toada mais ofensiva. Descaía o Jonas para a direita o Gonçalo jogava na esquerda enquanto não regressa o Sálvio e o Mitroglou ou o Jimenez no meio. Claro que este sistema retira capacidade ao lado esquerdo. Nelson Semedo teria que fazer uma grande parte do corredor. Esta é a única variante que vejo que pode ser implementada como forma de ter um transportador de jogo. E mesmo assim o que se nota é que não existem alternativas no banco. Está equipa é muito curta mais que a do ano passado. Só que o ano passado tivemos a "sorte" de ser eliminados e foi isso que fez com que fôssemos campeões. Porque a Qualidade tem vindo a decrescer. Mas a malta insiste em que o treinador é o culpado. E eu a pensar que o Vieira lhe tinha dito que ele ia ter todas as condições...




As desculpas todas do costume. Os jogadores parecem todos mais fracos porque é natural. Tu quando estudas para um teste, chegas ao dia do teste e respondes ao mesmo com muito mais segurança e qualidade. Podes ter mais dificuldades numa ou noutra questão, mas no geral fazes aquilo bem e passas com distinção.

No futebol é igual. Se tu fores para o jogo, independentemente da tua posição, e souberes exatamente o que tens que fazer em cada momento de jogo, as coisas vão te sair muito mais naturalmente e com maior qualidade. Por exemplo, em organização ofensiva, sabes que quando a bola está em determinado sitio tens de fazer X movimento, oferecer determinada linha de passe, etc, etc. Quando a equipa perde a bola tens de fazer isto, isto e aquilo. Quando defendes tens que ter esta e esta referência. No fundo, sabes o que tens a fazer e os teus colegas também. Daí a pensarem todos como um coletivo. E quando esse funciona, todas as individualidades sairão valorizadas.

No Benfica atual e fruto da incompetência e fraca qualidade do treinador tu não vês isso. O Samaris pensa uma coisa, o Luisão pensa outra, o Eliseu pensa outra e é assim o Benfica atual. Um conjunto de ideias isoladas e individuais. E isto não tem a ver com a qualidade dos jogadores, tem a ver sim com o trabalho (ou falta dele) que não é realizado durante a semana. Por isso é que treinar o Benfica não é para qualquer um. Por isso é que o Benfica é um grande clube, e precisa de profissionais e protagonistas à altura.

Essa questão do fraco plantel é conversa para encher chouriços porque o que se tem verificado são erros coletivos gravíssimos e não erros individuais fruto da qualidade dos jogadores, são coisas distintas e não há como negar.

Ò Pedro até posso concordar com algumas coisas. Mas achas normal que um jogador quando tem anos e anos de futebol ainda não saiba o que fazer? O Luisão?? O Eliseu? Jogadores com esta tarimba precisam de quem lhen diga o que devem fazer nesta e naquela posição? Ou sabes ler o jogo ou não sabes. E podemos falar de processos, transições e treinos mas isto não são os juvenis

Jonny-Venezuela

Um dos grande culpados desta època de merda è o Rui Costa. Seja por ação ou omissão. Mas na verdade o plantel è tao desequilibrado que da vergonha


rotepa

Citação de: Manto Sagrado em 28 de Outubro de 2015, 00:02
Citação de: rotepa em 27 de Outubro de 2015, 23:57
E hoje em dia, se houvesse um treinador português da Liga que teria curiosidade em ver no Glorioso era o Pedro Martins.

Sim senhor.

Qual Peseiro qual quê?

Engraçado. Hoje tomei café com um amigo Benfiquista cuja opinião valorizo, que me disse precisamente o mesmo!!
Por acaso é uma opção que nunca me ocorreu, e nunca tinha ouvido mais alguém para além dele falar dela!


Oh pa, sou eu! E a proxima vez, pagas tu o café!!

:rir:

jgbg91

Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:57
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:55
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:42
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:38
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:35
O Rui Santos mete-me nojo quando fala, mas agora disse uma coisa acertadissima.
Então?
No Benfica trocaram um treinador campeão por um treinador em formação!
Depois diz que havia inveja na estrutura do Benfica e no próprio presidente pelo protagonismo que o treinador estava a ter, não davam valor nenhum ao técnico na conquista dos títulos...
La esta..........Jesus estava a fazer mt sombra ao Vieira. E mais uma vez o dono do Benfica coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica. Fdx!!!
já começa!
um presidente que arriscou uma renovação quando ninguém queria, aí ninguém se lembrou dos interesses pessoais, esta conversa de de esquina enerva-me um pouco!

E portanto, vais dizer-me que é normal um presidente que renova com um treinador que acaba de perder tudo, perde 3 anos seguidos e depois de ser bicampeão pode ir. Ou é esquizofrenia, ou lá está, é luta de egos.
jesus sai porque estamos na merda financeiramente, não há guita não há palhaços
E vêem para aqui pedir Mourinhos e Ancelotis? ;D

Pois eu acho que o NGL está neste momento arrependidíssimo de não ter oferecido 5 ou 6M€/época ao anterior treinador.

fodas, era só o que faltava

filipedu11

Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:47
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:39
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:28
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:21
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:10
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:42
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 22:20
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:17
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 21:59
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Bem com um bocado de paciência e tempo andei a "folhear" o tópico do jesus. Página a página, ou melhor, de páginas em páginas, fui encontrando alguns tesourinhos. As páginas passavam, o tempo passava e eu sem dar conta fiquei perdido....

....Então não é que pensava estar no tópico do Rui Vitória. Num dia está tudo bem, no outro já está tudo mal. LOL

Por isso, tenham paciência. Grandes conquistas, vêm com o tempo e trabalho. Não com a falta de lucidez e insegurança.

Curiosidade: A vitória que os lagartos mais apregoam sobre nós, os tais 7-1, aconteceu na primeira volta (penso eu) de um campeonato que saímos campeões e eles ficaram no 4 lugar. (http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=96)

Não me digas que havia discussão permanente no tópico do Jesus. E os temas eram sempre os mesmos: os 5-0, a derrota com o Braga, os jogos na Champions, as vitórias por 4-0 com assobios por jogarmos mal 10 minutos.

Entre outras coisas sim. Resumidamente não se consegue lidar com o insucesso. Quando abres um negocio os primeiros meses são os mais dificeis, mas vais fechar a porta só porque está a ser dificil? Não funciono assim, por isso é que fui defensor do jj após a final do jamor com o guimaraes, assim como sou agora do Rui Vitoria..

E aposto que também andaste a defender o Quique, o Fernando Santos, o Koeman, o Camacho, o Heynckes, o Toni, o Paulo Autuori, o Manuel José, etc etc etc etc etc.

Há situações que são ver que vão dar em merda. E... newsflash... normalmente no Benfica dão.

Alguns treinadores nao sei porque ainda nao sabia o que era futebol.

No final, fazendo as contas, olhando para o plantel e vendo o resultado desportivo.

O Koeman - Tinha uma equipa boa, fez uma boa champions e um mau campeonato. Para a equipa que tinha exigia-se um pouco mais.

Sem duvida que defendi o Fernando Santos - (Apos o despedimento partiste para uma epoca vergonhosa das piores que me lembro) E nunca sou a favor de um despedimento a meio da epoca

Nao defendi o quique - Tinha uma equipa para ser campeão e não conseguiu.

Defendo o Vitoria - Porque está a 8 pontos com 1 jogo a menos do primeiro. (Ja jogou com o Porto e Sporting e tendo perdido os dois estar a esta diferença de pontos quer dizer que vai haver muita perda de pontos pelos adversários diretos) Estamos bem na champions, estamos na taça de portugal.

Agora se me perguntas daqui a um mes se o defendo se perdermos contra o sporting para a taça, se nao formos apurados para os oitavos da champions e se a diferença em vez de 0 pontos para os rivais for 10.. Claro que ai as contas já são negativas e exijo uma resposta. Até lá, apoio.
Portanto, o Vitória além de não ter categoria para treinar o Benfica, de não ter um modelo de jogo com ideias nenhumas, de ter um carisma de uma batata, merece ser apoiado porque afinal está a 8 pontos do líder com menos um jogo e está na Taça de Portugal ainda (claro, ganhamos ao Vianense e a próxima eliminatória é só no próximo mês).

Digam-me que isto é o Benfica por favor!

Daqui a um mês poderás estar a dizer outra coisa ou eu a querer a cabeça do Vitória até lá vou apoiá-lo. Cada um é como é, cada um pensa como quer! Até o final do mês de Novembro será o meu treinador sem qualquer contestação!
Poderei como? O futebol é feito de trabalho e competência. Os melhores estão mais próximos de ganhar, e os piores sempre mais próximos da derrota. É um facto! Se tu acreditas na fé e na esperança e não te resignas ao que vês no campo nos 4 momentos do jogo fim de semana após fim de semana, isso é contigo.
Mais uma vez o que interessa não é como começa mas sim como acaba. Ainda não viste coisas bem feitas esta época? Não acredito que digas que não. Acho que é impossivel dizeres que não. Se no próximo fds o sporting escorregar com o estoril e nos ganharmos ao tondela e na terça ganhares ao gala já ficas com ideias totalmente contrárias as que tens hoje. Os resultados jogo a jogo para algumas pessoas influencia o criterio de decisao para mim o que influencia são as conquistas ou não conquistas.

Agora um abraço a todos e que sexta o benfica ganhe outra vez e me faça ter um fim de semana descansadinho em estágio para a champions.
Fico com ideias contrárias desde quando? Mas tu achas que faço as minhas análises com base num jogo ou num resultado? Devemos avaliar as equipas pelo seu modelo de jogo e o que ele consegue oferecer aos seus jogadores. Equipas com modelos de jogo interessantes, equilibrados e coesos são as equipas que normalmente vencem mais. Sim, digo normalmente, porque isto é futebol, caso contrário a Académica do Pedro Emanuel nunca teria ganho uma Taça, por exemplo.

E o Benfica atual tem um treinador fraco em todos os níveis. Não tem modelo de jogo, não tem ideias nenhumas. Pior do que isso é que a equipa que ele treinava era igual. Era à base do chutão para a frente e sem critério. Por isso é que todos os jogadores este ano parecem bem mais fracos, cada um pensa por si, não há um coletivo.

E quanto a essa do como acaba, já todos sabemos como vai acabar: a saída do Rui Vitória, resta saber quando. Por mim era já hoje, mas aposto para Janeiro quando já estaremos longe do 1º lugar.
Só para ver se entendo para acabar com isto então, também não defendias a continuidade do jorge jesus naquele inicio de segunda época? Jogávamos mal e perdíamos, ate perdíamos mais comparado com agora.

Phuket

Citação de: Manto Sagrado em 28 de Outubro de 2015, 00:02
Citação de: rotepa em 27 de Outubro de 2015, 23:57
E hoje em dia, se houvesse um treinador português da Liga que teria curiosidade em ver no Glorioso era o Pedro Martins.

Sim senhor.

Qual Peseiro qual quê?

Engraçado. Hoje tomei café com um amigo Benfiquista cuja opinião valorizo, que me disse precisamente o mesmo!!
Por acaso é uma opção que nunca me ocorreu, e nunca tinha ouvido mais alguém para além dele falar dela!
Entre o Pedro Martins e o Paulo Bento, eu prefiro o Paulo Bento.

O Pedro Martins ainda é uma incógnita num clube médio/grande.

Rumoaoquadragesimo

A equipa a defender é 0 Rui, se tu não o vês não estás no sítio certo. Luisão é para abancar, Pizzi e André Almeida para vender.

Mestre30

Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 00:09
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:57
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:55
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:42
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:38
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:35
O Rui Santos mete-me nojo quando fala, mas agora disse uma coisa acertadissima.
Então?
No Benfica trocaram um treinador campeão por um treinador em formação!
Depois diz que havia inveja na estrutura do Benfica e no próprio presidente pelo protagonismo que o treinador estava a ter, não davam valor nenhum ao técnico na conquista dos títulos...
La esta..........Jesus estava a fazer mt sombra ao Vieira. E mais uma vez o dono do Benfica coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica. Fdx!!!
já começa!
um presidente que arriscou uma renovação quando ninguém queria, aí ninguém se lembrou dos interesses pessoais, esta conversa de de esquina enerva-me um pouco!

E portanto, vais dizer-me que é normal um presidente que renova com um treinador que acaba de perder tudo, perde 3 anos seguidos e depois de ser bicampeão pode ir. Ou é esquizofrenia, ou lá está, é luta de egos.
jesus sai porque estamos na merda financeiramente, não há guita não há palhaços
E vêem para aqui pedir Mourinhos e Ancelotis? ;D

Pois eu acho que o NGL está neste momento arrependidíssimo de não ter oferecido 5 ou 6M€/época ao anterior treinador.

fodas, era só o que faltava
Estamos melhor agora. Ganha 1M e não há problema.

Krovinovas

Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:06
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: ramalho1 em 27 de Outubro de 2015, 23:37
Tenho lido muita coisa aqui e algumas conseguem fazer concorrência à guerra das estrelas e ao regresso ao futuro. Mas tudo junto assim numa série meio surreal. Vamos lá ponto a ponto e aviso já que é preciso paciência e estaleca para ler tanta patacuada.

1 - vou avaliar o plantel relativamente ao ano passado.

Baixas: mini e Sálvio. Ou seja a ala direita. A ala mais rápida e intensa que tinha o Benfica e bastante rotinada. E lima que se entedia muito bem com o Jonas.

Entradas: para já 2 jogadores que se aproveitam e quanto a mim são bons. Mitroglou e Jiménez. Os outros para já e pelo que demonstraram nem há comentários.

Dos que ficaram: o Luisão que tem sido um patrão, está em baixo de forma, o Eliseu joga ali mas ele é mais médio esquerdo e é fraco e nem preciso de dizer mais nada. O Silvio.....até agora e ele que me desculpe, não sei se é da lesão, mas agora tem potencial para uma Acadêmica, um Tondela.
O Samaris que tem uma vontade fora do comum está quase sempre desposicionado, vê cartões amarelos muito cedo e passa os jogos todos condicionado e com um receio natural de ir para a rua. Não lhe vejo capacidade para ser um transportador de jogo.
O André Almeida pode ser um jogador para desenrascar mas é curto, muito curto para titular. Embora numa equipa de solistas por vezes é necessário um carregador de piano.

O Gaitan e o Jonas são bons mas sozinhos não é fácil.

O Pizzi que até fez uns jogos interessantes o ano passado este ano tem sido horrível o Talisca que no ano passado marcou muitos golos e que até fez alguns jogos em que foi decisivo, anda lá dentro e parece que está a fazer nos um favor.
O Fejsa que é um jogador que eu admirava imenso está preso por arames.

Miúdos: o Gonçalo Guedes e o Nelson Semedo foram apostas ganhas o último está já num bom nivel o outro tem 18 anos e também lá irá chegar.
O Vitor Andrade vamos ver.

Somamos a isto jogadores como Cristante e Djuricic. Nem um nem o outro tiveram oportunidades com o Judas. E com este também não.

Se somarmos a isto a lesão do Nelson Semedo uma pré época pessimamente preparada temos todos os ingredientes para correr mal.

Sistema:
Há quem defenda o 4 3 3 .   relembro que o Benfica nunca foi campeão a jogar assim. A malta queixa se da falta de qualidade do meio campo. Quem eram os 3 que lá colocavam? Para mim só havia uma hipótese jogar com 2 médios como temos agora. Colocar o Gaitan no meio a jogar como distribuidor mas numa toada mais ofensiva. Descaía o Jonas para a direita o Gonçalo jogava na esquerda enquanto não regressa o Sálvio e o Mitroglou ou o Jimenez no meio. Claro que este sistema retira capacidade ao lado esquerdo. Nelson Semedo teria que fazer uma grande parte do corredor. Esta é a única variante que vejo que pode ser implementada como forma de ter um transportador de jogo. E mesmo assim o que se nota é que não existem alternativas no banco. Está equipa é muito curta mais que a do ano passado. Só que o ano passado tivemos a "sorte" de ser eliminados e foi isso que fez com que fôssemos campeões. Porque a Qualidade tem vindo a decrescer. Mas a malta insiste em que o treinador é o culpado. E eu a pensar que o Vieira lhe tinha dito que ele ia ter todas as condições...




As desculpas todas do costume. Os jogadores parecem todos mais fracos porque é natural. Tu quando estudas para um teste, chegas ao dia do teste e respondes ao mesmo com muito mais segurança e qualidade. Podes ter mais dificuldades numa ou noutra questão, mas no geral fazes aquilo bem e passas com distinção.

No futebol é igual. Se tu fores para o jogo, independentemente da tua posição, e souberes exatamente o que tens que fazer em cada momento de jogo, as coisas vão te sair muito mais naturalmente e com maior qualidade. Por exemplo, em organização ofensiva, sabes que quando a bola está em determinado sitio tens de fazer X movimento, oferecer determinada linha de passe, etc, etc. Quando a equipa perde a bola tens de fazer isto, isto e aquilo. Quando defendes tens que ter esta e esta referência. No fundo, sabes o que tens a fazer e os teus colegas também. Daí a pensarem todos como um coletivo. E quando esse funciona, todas as individualidades sairão valorizadas.

No Benfica atual e fruto da incompetência e fraca qualidade do treinador tu não vês isso. O Samaris pensa uma coisa, o Luisão pensa outra, o Eliseu pensa outra e é assim o Benfica atual. Um conjunto de ideias isoladas e individuais. E isto não tem a ver com a qualidade dos jogadores, tem a ver sim com o trabalho (ou falta dele) que não é realizado durante a semana. Por isso é que treinar o Benfica não é para qualquer um. Por isso é que o Benfica é um grande clube, e precisa de profissionais e protagonistas à altura.

Essa questão do fraco plantel é conversa para encher chouriços porque o que se tem verificado são erros coletivos gravíssimos e não erros individuais fruto da qualidade dos jogadores, são coisas distintas e não há como negar.

Ò Pedro até posso concordar com algumas coisas. Mas achas normal que um jogador quando tem anos e anos de futebol ainda não saiba o que fazer? O Luisão?? O Eliseu? Jogadores com esta tarimba precisam de quem lhen diga o que devem fazer nesta e naquela posição? Ou sabes ler o jogo ou não sabes. E podemos falar de processos, transições e treinos mas isto não são os juvenis
Isso são coisas distintas. A experiência pode e ajuda perfeitamente a sair por cima em alguns lances. Mas uma coisa é óbvia, por muita experiência que tenhas, senão há uma ideia coletiva, isso vale de zero! Zero! O que vale ao Luisão ler o jogo assim, se os dois colegas ao lado o vão ler de maneira diferente? Lá está, erro coletivo e não individual. Porquê? Porque não uma ideia geral, um princípio na qual os jogadores se seguem. Ou melhor, até pode haver, mas não é o melhor.

Mas sabes o que é engraçado? O Vitória de Guimarães era igual na maneira como defende o Benfica atual. Ou seja, mau controlo de tudo, do espaço entre linhas, da profundidade, da proteção ao corredor central, de tudo. Óbvio que se nota que o homem não percebe nada disto. Daí ser fácil dizer que o Luisão isto e aquilo, que já está velho e blablabla, quando nos últimos anos a conversa era "cada vez melhor". E porquê? Porque havia tudo, uma ideia e um padrão para seguir. Isso deixou de haver.

Jonny-Venezuela

Citação de: Mestre30 em 28 de Outubro de 2015, 00:04
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:02
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:57
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:55
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:42
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:38
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:35
O Rui Santos mete-me nojo quando fala, mas agora disse uma coisa acertadissima.
Então?
No Benfica trocaram um treinador campeão por um treinador em formação!
Depois diz que havia inveja na estrutura do Benfica e no próprio presidente pelo protagonismo que o treinador estava a ter, não davam valor nenhum ao técnico na conquista dos títulos...
La esta..........Jesus estava a fazer mt sombra ao Vieira. E mais uma vez o dono do Benfica coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica. Fdx!!!
já começa!
um presidente que arriscou uma renovação quando ninguém queria, aí ninguém se lembrou dos interesses pessoais, esta conversa de de esquina enerva-me um pouco!

E portanto, vais dizer-me que é normal um presidente que renova com um treinador que acaba de perder tudo, perde 3 anos seguidos e depois de ser bicampeão pode ir. Ou é esquizofrenia, ou lá está, é luta de egos.
jesus sai porque estamos na merda financeiramente, não há guita não há palhaços
E vêem para aqui pedir Mourinhos e Ancelotis? ;D

Pois eu acho que o NGL está neste momento arrependidíssimo de não ter oferecido 5 ou 6M€/época ao anterior treinador.

E ofereceu em desespero de causa. Na altura em que até mandou o Mendes à última da hora ao Tivoli tentar convencer o Jorge. Mas já era tarde.

Não andasse ele mais preocupado em fretar aviões para o Catar e talvez o "seu treinador" ainda estivesse cá. Aliás, estou seguro que se o Porto tem despedido o Lopetegui o Vieira tinha renovado automaticamente com o Jesus pelos valores que o homem quisesse.
::)


Porra o Mestre e o Gott ainda nao superan a saida do Joelhos?
Estou a ver que esta complicado para vcs perceber que o erro nao foi a saida dele, senão a entrada do RV.

Jà estao velhos pra graça, deviam amadurecer  ::bater::