Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

L0W

Citação de: Portuguese Giants em 28 de Outubro de 2015, 00:31
Citação de: Filipa Mendes em 28 de Outubro de 2015, 00:27
Citação de: Portuguese Giants em 28 de Outubro de 2015, 00:22
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:21
Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 00:17
Citação de: Mestre30 em 28 de Outubro de 2015, 00:11
Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 00:09
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:57
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:55
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:42
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:38
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:35
O Rui Santos mete-me nojo quando fala, mas agora disse uma coisa acertadissima.
Então?
No Benfica trocaram um treinador campeão por um treinador em formação!
Depois diz que havia inveja na estrutura do Benfica e no próprio presidente pelo protagonismo que o treinador estava a ter, não davam valor nenhum ao técnico na conquista dos títulos...
La esta..........Jesus estava a fazer mt sombra ao Vieira. E mais uma vez o dono do Benfica coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica. Fdx!!!
já começa!
um presidente que arriscou uma renovação quando ninguém queria, aí ninguém se lembrou dos interesses pessoais, esta conversa de de esquina enerva-me um pouco!

E portanto, vais dizer-me que é normal um presidente que renova com um treinador que acaba de perder tudo, perde 3 anos seguidos e depois de ser bicampeão pode ir. Ou é esquizofrenia, ou lá está, é luta de egos.
jesus sai porque estamos na merda financeiramente, não há guita não há palhaços
E vêem para aqui pedir Mourinhos e Ancelotis? ;D

Pois eu acho que o NGL está neste momento arrependidíssimo de não ter oferecido 5 ou 6M€/época ao anterior treinador.

fodas, era só o que faltava
Estamos melhor agora. Ganha 1M e não há problema.

o problema está longe de ser a saida do jj, o que não falta por aí são treinadores bons, claro que o Vieira foi buscar um gajo sem estofo, nada de novo

Isso é verdade. Há muitos treinadores bons.

Mas uma pergunta: quantos treinadores resultaram a sério no Benfica desde 1994?

Mourinho, Camacho (o primeiro) e JJ.
Espera, Mourinho "resultou a sério no Benfica"? Ganhar zero troféus, ser eliminado pelo Halmstads e levar 3 secos do Marítimo é resultar a sério? E o Camacho, que ganhou uma taça, resultou a sério? Então, de facto, temos tido treinadores muito bem sucedidos.

Mourinho pôs o Benfica em 2000 a jogar o melhor futebol dos últimos 6 anos. E arrogo-me no direito de pensar que se tivesse ficado, teria sido Campeão (para não dizer mais).

Camacho perdeu o Campeonato por 3 míseros pontos para o fócul mais forte dos últimos 20 anos, talvez apenas superado pelo de AVB. E ganhou uma FILHA DA PUTA DE UMA TAÇA DE PORTUGAL contra essa mesma equipa do fócul com uma raça do caralho!
Quase toda a gente que viveu esse período do Mourinho sentia que chegara finalmente a hora de voltar a vencer, mesmo com as debilidades que tínhamos. O que fez no Leiria e no Porto asseguir veio quase a comprova-lo.

Mestre30

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:31
Então?
Depois diz que havia inveja na estrutura do Benfica e no próprio presidente pelo protagonismo que o treinador estava a ter, não davam valor nenhum ao técnico na conquista dos títulos...
La esta..........Jesus estava a fazer mt sombra ao Vieira. E mais uma vez o dono do Benfica coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica. Fdx!!!
já começa!
um presidente que arriscou uma renovação quando ninguém queria, aí ninguém se lembrou dos interesses pessoais, esta conversa de de esquina enerva-me um pouco!

E portanto, vais dizer-me que é normal um presidente que renova com um treinador que acaba de perder tudo, perde 3 anos seguidos e depois de ser bicampeão pode ir. Ou é esquizofrenia, ou lá está, é luta de egos.

Pois eu acho que o NGL está neste momento arrependidíssimo de não ter oferecido 5 ou 6M€/época ao anterior treinador.

o problema está longe de ser a saida do jj, o que não falta por aí são treinadores bons, claro que o Vieira foi buscar um gajo sem estofo, nada de novo

Espera, Mourinho "resultou a sério no Benfica"? Ganhar zero troféus, ser eliminado pelo Halmstads e levar 3 secos do Marítimo é resultar a sério? E o Camacho, que ganhou uma taça, resultou a sério? Então, de facto, temos tido treinadores muito bem sucedidos.

A sério a sério só resultaram 2: Trapattoni e Camacho. Porque foram campeões nos primeiros anos depois de várias épocas de seca.
Camacho não foi campeão. Ganhou uma Taça.

Portuguese Giants

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:30
Citação de: Portuguese Giants em 28 de Outubro de 2015, 00:28
Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 00:27
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:24
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:19
Sim, sem as tais vacas sagradas o nosso futebol seria maravilhoso. Especialmente porque o nosso plantel é muito extenso.

Ouvi tantas vezes essa lenga lenga nos anos 90, foda-se.
Para compor o ramalhete, encostávamos o Luisão e apostávamos nó Lindelof, encostávamos mais 2 ou 3 jogadores campeões a apostávamos nos putos da equipa B! O que é preciso é formar!
Foi à custa dessa merd@ que muita gente comeu a chegada do Rui Vitória e agora está-se a ver os resultados!
Nunca se devia mexer no que estava bem, alterava-se sim o que estava mal....
O que destruímos em 4 meses levará muitos anos a reconstruir.

com um treinador competente já tinhamos construido isso e talvez melhorado

Com o Marco Silva estávamos num patamar acima ao do JJ quando este saiu, não tenho dúvidas.

E mais um caneco no bolso.

Essas certezas no futebol e no tugão deixam-me espantado.

Mas concordo que, em teoria, o Marco Silva teria sido MUUUUITO melhor opção.

Cada um é como cada qual.

Quando o João Freitas Pinto saiu do futsal do Benfica e vi que o Joel Rocha era o sucessor, e tendo eu visto o que a equipa do Fundão jogava, eu não tive dúvidas do esmagamento que iria ser o nosso futsal com o Joel.

Mas podia estar redondamente enganado, claro.

dfernandes

Citação de: 10Baggio em 28 de Outubro de 2015, 00:31
Ate nos grupos de apoio do Guimaraes ha mais exigencia.

Os adeptos do Benfica permitem tudo a Vieira...

Basta ver a cassete da maioria dos iniciados. Tudo está bem. É preciso é... tempo...

Filipa Mendes

Sim, sem as tais vacas sagradas o nosso futebol seria maravilhoso. Especialmente porque o nosso plantel é muito extenso.

Para compor o ramalhete, encostávamos o Luisão e apostávamos nó Lindelof, encostávamos mais 2 ou 3 jogadores campeões a apostávamos nos putos da equipa B! O que é preciso é formar!
Foi à custa dessa merd@ que muita gente comeu a chegada do Rui Vitória e agora está-se a ver os resultados!

Há 3 (três) meses garantiram-nos que Rui Vitória era um treinador competente. Vou recordar: "Nunca foi despedido!", "Fez excelente trabalho no Guimarães!", "Comunica muito bem!" Agora já não é competente. É, por isso, um incompetente que fez excelentes trabalhos e nunca foi despedido.

dfernandes

Citação de: Mestre30 em 28 de Outubro de 2015, 00:34
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:31
Então?
já começa!

A sério a sério só resultaram 2: Trapattoni e Camacho. Porque foram campeões nos primeiros anos depois de várias épocas de seca.
Camacho não foi campeão. Ganhou uma Taça.

Enganei-me no nome, claro. Trapattoni e o actual treinador do Sporting.

OclassicoNº10

Para mim vinha o Bielsa e era feliz.

Precisamos é de um gajo que ponha aquilo tudo a mexer.

ramalho1

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

Ok. Não é uma questão de modelo de jogo. Se calhar o problema é mesmo esse. Ele tinha um sistema e nunca mas nunca tentava entender e analisar as equipas que ia jogar. Queres exemplos a liga dos campeões. O jogo com o Liverpool. Os inúmeros jogos comidos pelo porto. Já sem falar nos banhos de tática do Vítor Pereira em que muitas vezes era 1 homem no meio campo contra 3 do porto. Sejamos sérios. Ele foi forte com os fracos mas fraco com os fortes. Em 6 anos equipas fortes ganhou à Juventus e ao Porto. e mesmo ao Porto foram 5 vezes e só foram 3 para o campeonato. Em 12 jogos.

dfernandes

Citação de: Filipa Mendes em 28 de Outubro de 2015, 00:35

Há 3 (três) meses garantiram-nos que Rui Vitória era um treinador competente. Vou recordar: "Nunca foi despedido!", "Fez excelente trabalho no Guimarães!", "Comunica muito bem!" Agora já não é competente. É, por isso, um incompetente que fez excelentes trabalhos e nunca foi despedido.

Devem ter sido os mesmos que garantiram a qualidade do Quique e dos outros todos que falharam.

Phuket

Um treinador estrangeiro nesta altura não é a melhor solução. Primeiro que se adaptasse ao clube, ao país e à língua, a época já teria acabado e o treinador já teria sido recambiado.

Se começassem já a preparar isso, para que podesse entrar no início da próxima época, com uma equipa técnica formada por pessoas que conheçam bem o futebol Português, com o Álvaro e o Paneira, aí o caso muda de figura. Mas no imediato está fora de questão.

Darko

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:35

Basta ver a cassete da maioria dos iniciados. Tudo está bem. É preciso é... tempo...
São pagos 500euros à cabeça?
E os da k7 que embrulha a fita quando somos campeões?

dfernandes

Citação de: Darko em 28 de Outubro de 2015, 00:38

Não percebi nada, mas... whatever...

Krovinovas

Citação de: filipedu11 em 28 de Outubro de 2015, 00:31
Citação de: pedrocostic em 28 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: filipedu11 em 28 de Outubro de 2015, 00:09
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:47
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:39
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:28
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:21
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:10
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:42
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 22:20
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:17
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 21:59
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Bem com um bocado de paciência e tempo andei a "folhear" o tópico do jesus. Página a página, ou melhor, de páginas em páginas, fui encontrando alguns tesourinhos. As páginas passavam, o tempo passava e eu sem dar conta fiquei perdido....

....Então não é que pensava estar no tópico do Rui Vitória. Num dia está tudo bem, no outro já está tudo mal. LOL

Por isso, tenham paciência. Grandes conquistas, vêm com o tempo e trabalho. Não com a falta de lucidez e insegurança.

Curiosidade: A vitória que os lagartos mais apregoam sobre nós, os tais 7-1, aconteceu na primeira volta (penso eu) de um campeonato que saímos campeões e eles ficaram no 4 lugar. (http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=96)

Não me digas que havia discussão permanente no tópico do Jesus. E os temas eram sempre os mesmos: os 5-0, a derrota com o Braga, os jogos na Champions, as vitórias por 4-0 com assobios por jogarmos mal 10 minutos.

Entre outras coisas sim. Resumidamente não se consegue lidar com o insucesso. Quando abres um negocio os primeiros meses são os mais dificeis, mas vais fechar a porta só porque está a ser dificil? Não funciono assim, por isso é que fui defensor do jj após a final do jamor com o guimaraes, assim como sou agora do Rui Vitoria..

E aposto que também andaste a defender o Quique, o Fernando Santos, o Koeman, o Camacho, o Heynckes, o Toni, o Paulo Autuori, o Manuel José, etc etc etc etc etc.

Há situações que são ver que vão dar em merda. E... newsflash... normalmente no Benfica dão.

Alguns treinadores nao sei porque ainda nao sabia o que era futebol.

No final, fazendo as contas, olhando para o plantel e vendo o resultado desportivo.

O Koeman - Tinha uma equipa boa, fez uma boa champions e um mau campeonato. Para a equipa que tinha exigia-se um pouco mais.

Sem duvida que defendi o Fernando Santos - (Apos o despedimento partiste para uma epoca vergonhosa das piores que me lembro) E nunca sou a favor de um despedimento a meio da epoca

Nao defendi o quique - Tinha uma equipa para ser campeão e não conseguiu.

Defendo o Vitoria - Porque está a 8 pontos com 1 jogo a menos do primeiro. (Ja jogou com o Porto e Sporting e tendo perdido os dois estar a esta diferença de pontos quer dizer que vai haver muita perda de pontos pelos adversários diretos) Estamos bem na champions, estamos na taça de portugal.

Agora se me perguntas daqui a um mes se o defendo se perdermos contra o sporting para a taça, se nao formos apurados para os oitavos da champions e se a diferença em vez de 0 pontos para os rivais for 10.. Claro que ai as contas já são negativas e exijo uma resposta. Até lá, apoio.
Portanto, o Vitória além de não ter categoria para treinar o Benfica, de não ter um modelo de jogo com ideias nenhumas, de ter um carisma de uma batata, merece ser apoiado porque afinal está a 8 pontos do líder com menos um jogo e está na Taça de Portugal ainda (claro, ganhamos ao Vianense e a próxima eliminatória é só no próximo mês).

Digam-me que isto é o Benfica por favor!

Daqui a um mês poderás estar a dizer outra coisa ou eu a querer a cabeça do Vitória até lá vou apoiá-lo. Cada um é como é, cada um pensa como quer! Até o final do mês de Novembro será o meu treinador sem qualquer contestação!
Poderei como? O futebol é feito de trabalho e competência. Os melhores estão mais próximos de ganhar, e os piores sempre mais próximos da derrota. É um facto! Se tu acreditas na fé e na esperança e não te resignas ao que vês no campo nos 4 momentos do jogo fim de semana após fim de semana, isso é contigo.
Mais uma vez o que interessa não é como começa mas sim como acaba. Ainda não viste coisas bem feitas esta época? Não acredito que digas que não. Acho que é impossivel dizeres que não. Se no próximo fds o sporting escorregar com o estoril e nos ganharmos ao tondela e na terça ganhares ao gala já ficas com ideias totalmente contrárias as que tens hoje. Os resultados jogo a jogo para algumas pessoas influencia o criterio de decisao para mim o que influencia são as conquistas ou não conquistas.

Agora um abraço a todos e que sexta o benfica ganhe outra vez e me faça ter um fim de semana descansadinho em estágio para a champions.
Fico com ideias contrárias desde quando? Mas tu achas que faço as minhas análises com base num jogo ou num resultado? Devemos avaliar as equipas pelo seu modelo de jogo e o que ele consegue oferecer aos seus jogadores. Equipas com modelos de jogo interessantes, equilibrados e coesos são as equipas que normalmente vencem mais. Sim, digo normalmente, porque isto é futebol, caso contrário a Académica do Pedro Emanuel nunca teria ganho uma Taça, por exemplo.

E o Benfica atual tem um treinador fraco em todos os níveis. Não tem modelo de jogo, não tem ideias nenhumas. Pior do que isso é que a equipa que ele treinava era igual. Era à base do chutão para a frente e sem critério. Por isso é que todos os jogadores este ano parecem bem mais fracos, cada um pensa por si, não há um coletivo.

E quanto a essa do como acaba, já todos sabemos como vai acabar: a saída do Rui Vitória, resta saber quando. Por mim era já hoje, mas aposto para Janeiro quando já estaremos longe do 1º lugar.
Só para ver se entendo para acabar com isto então, também não defendias a continuidade do jorge jesus naquele inicio de segunda época? Jogávamos mal e perdíamos, ate perdíamos mais comparado com agora.
Não, não defendia. Ou melhor, defendia caso fosse para vir um treinador melhor, o que não é fácil. Já te disse, eu avalio um treinador pela qualidade do processo de jogo, não pelos resultados. Porque uma coisa está sempre relacionada com a outra. Com as ideias do modelo do Jesus eu saberia que o Benfica estaria sempre mais perto da vitória. Repito, mais perto da vitória.

Porque não há treinadores infalíveis, isto é o futebol e são os jogadores que jogam. Mas tudo isto é trabalho e competência, e quanto melhor a qualidade do treinador, mais próximo estará a equipa do sucesso.

E não, não jogávamos tão mal como dizes, mas isso é outra história.
Até este momento achas que já não houve exibições positivas? Eu acho que já tivemos de tudo. Por isso, quero ver mais.. Não consigo contestar neste momento.

Por falar em modelos de jogo e processos de jogo vi agora uma noticia que se calhar vais achar piada que o treinador tinha um modelo que quase ninguém devia gostar, era contestado e no final ate fomos campeões.

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/trapattoni-vieira-tambem-nos-apoiou-e-no-final-fomos-campeoes-4858667.html
Percebe uma coisa, isto não tem nada a ver com exibições boas ou más. Tem a ver com um padrão e um modelo de jogo que se tem visto, que é extremamente pobre e angustiante para um clube como o Benfica que entra para ganhar qualquer competição.

Se o padrão do Benfica 2015/2016 é este, é estar desequilibrado, jogar direto, ir à linha e cruzar, defender mal, desproteger a zona central, é normal e natural que as exibições sejam fracas e medonhas. Não estejas é à espera que devido a isto que vamos ficar em 6º ou 7º lugar, porque o campeonato português é tão fraco, que a qualidade individual dos jogadores do Benfica acaba por esconder as debilidades da equipa. Mas nem sempre! Sim, ganhamos em Madrid. Mas secalhar o normal era perdermos lá e ganharmos os outros todos que acabamos por perder fora de portas. Estariamos bem melhor.

E quanto a esse link, não quero acreditar que se está a comparar o que era o Trapattoni na altura com o Rui Vitória. Haja respeito por uma das maiores figuras do futebol mundial!

Darko

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:39
Citação de: Darko em 28 de Outubro de 2015, 00:38

Não percebi nada, mas... whatever...
...yolo...lol

Reed

A rever os lances chaves do Benfica-Sporting saltou-me algo à vista.

Sporting a defender um cruzamento:

6 defesas do Sporting para apenas 2 do Benfica.

Do outro lado como se defende...