Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Janecas

Se sem jogar um caralho somos o melhor ataque da Liga, nem quero imaginar o que seria com o Jorge.

Este campeonato seria provavelmente o mais fácil de ganhar.

Oportunidade fantástica de fazer o tri mas vamos acabar a fazer o tricot.

Schuldiner

Citação de: MTrigueiros em 31 de Outubro de 2015, 00:14
Citação de: Schuldiner em 31 de Outubro de 2015, 00:10
Citação de: MTrigueiros em 31 de Outubro de 2015, 00:03
Citação de: The_King em 31 de Outubro de 2015, 00:02
Citação de: MTrigueiros em 31 de Outubro de 2015, 00:01
Citação de: The_King em 30 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: MTrigueiros em 30 de Outubro de 2015, 23:52
Andar lá com o Clésio e com o Vera não lembra ao diabo. Tinha uma oportunidade de ouro para dar jogo ao Djuricic ou ao Taarabt (pela lesão do Mitroglou) e convoca um jogador que pouco joga na B. Podia dar tempo de jogo ao Lindelof e adapta um extremo que nem joga na B. Assim não.

Ser treinador do Benfica é das profissões com mais pressão do Mundo e o Rui Vitória não soube (ou não está) lidar com a pressão. Assim não vai durar muito.
Pressão é ser médico e ter que salvar vidas. Aimar, P., in Benfica TV

Certo, mas ser treinador do Benfica é uma profissão puxada. Tem de ouvir de todos os lados e nunca perder o norte e pensar sempre pela própria cabeça. Fora as criticas a que é sujeito.
Claro que sim e não é com este tipo de discurso e postura que o homem consegue chegar a lado algum.

Nem a tomar as decisões que toma. Até a forma como afasta o Eliseu me fez confusão. A culpa dos últimos dois desaires foi exclusiva do Eliseu? É o que dá a entender.

Agora também estamos a ler tudo e a criticar e escrutinar tudo em demasiada.

Relembro que Nuno Santos esteve lesionado, Mitro lesionado está e que contra o Galatasaray o Samaris não pode jogar e que poderá ter havido gestão de esforço para esse jogo, no caso do Almeida e Eliseu. O que na minha opinião foi correto.

O nosso problema não foi a convocatória, antes que fosse.

Não estão em causa as poupanças ou não. Ele afastou o Eliseu hoje, foi notório. Mas o pior não é isso. O pior é chamar um avançado que mal joga na B para lateral direito e deixar o Lindelof (melhor defesa direito do Euro 2015 sub-21) e chamar um suplente da B e deixar de fora o Djuricic e o Taarabt. Não entendo.

Deixar Taarant e Djuricic de fora é mais do que óbvio, não é um problema de treinador. Deixem de ser crentes carai.

Agora isso do Lindelof e Clésio é bem visto, mas poderá ser porque o RV acha que o Lindelof tem qualidades para central e não para lateral e por acaso até está correto.

Só porque funcionou bem como lateral num campeonato sub-21 numa equipa que jogava num contexto defensivo e em contra golpe, não significa que vá funcionar noutros contextos.

Godescalco

Esta goleada faz lembrar as goleadas do Manuel José ao Leça e aos Dragões Sandinenses.

A malta agarrava-se ao que podia.

MoreThanRed

Citação de: Schuldiner em 31 de Outubro de 2015, 00:14
Citação de: MoreThanRed em 31 de Outubro de 2015, 00:10
Citação de: arl em 31 de Outubro de 2015, 00:06
Aquele "arrufo" com o Carcela não entendi...

Se jogadores como o Carcela ou Taarabt têm um feitio difícil há que saber lidar com eles, simplesmente não os podemos desperdiçar. E digo estes, como também o Cristante e Djuricic.  Têm muita qualidade e têm ido para o banco e bancada para jogarem Pizzi, Talisca, Andrade, etc. Hoje por exemplo foi o Vera para o banco, Djuricic nem vê-lo. Se o RV é fraco, ele não tem culpa de estar no Benfica, o culpado disso sabemos bem quem é. Agora neste aspecto o RV tem sido uma desilusão, não percebo este desperdício de talento e insistência na mediocridade.

O plantel é melhor do que aquilo que o RV tem feito passar, há que aproveitar estes jogadores que referi.

Eu não sei se o Carcela tem feitio difícil ou não. Mas aquela embirração com ele hoje quando ia para entrar pareceu-me o RV a tentar dar uma de macho-alfa. Deve ter pensado "ai, acham que eu sou manso? que sou demasiado porreiro com os jogadores? eu já vos mostro!".

Só não percebeu ainda que, quem não nasce com perfil de líder, quando tenta fazer-se de mauzão, só fica ainda mais ridículo.

O Carcela também tem um feitio especial, é o nosso Sabry dos tempos modernos. Até apertar as chuteiras demora um eternidade.

Gestão desportiva ridícula nas contratações. Neste verão só andaram a contratar jogadores típicos de anos 90, descuraram por completo a parte mental do ser humano por trás do jogador.

Tudo muito certo. Mas a este nível, um treinador do Benfica vai fazer aquela figurinha durante o jogo? Virar costas ao jogo para ficar a embirrar em modo passivo-agressivo com um jogador que tem a mania? Oh pá, qualquer treinador com noção da realidade mandava um berro ao gajo, dizia ao adjunto "oh pá, manda-me aquele cabrão despachar-se, CRL!" e continuava a fazer o que é mais importante, fixar-se no que está a acontecer em campo. Sobretudo quando, mesmo a levar 3-0 sem saber muito bem como, um TONDELA da vida conseguia em 3-4 toques chegar perto da área do Benfica.

Oh pá, até nisto este homem é qualquer coisa...

MTrigueiros

Citação de: Schuldiner em 31 de Outubro de 2015, 00:17
Citação de: MTrigueiros em 31 de Outubro de 2015, 00:14
Citação de: Schuldiner em 31 de Outubro de 2015, 00:10
Citação de: MTrigueiros em 31 de Outubro de 2015, 00:03
Citação de: The_King em 31 de Outubro de 2015, 00:02
Citação de: MTrigueiros em 31 de Outubro de 2015, 00:01
Citação de: The_King em 30 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: MTrigueiros em 30 de Outubro de 2015, 23:52
Andar lá com o Clésio e com o Vera não lembra ao diabo. Tinha uma oportunidade de ouro para dar jogo ao Djuricic ou ao Taarabt (pela lesão do Mitroglou) e convoca um jogador que pouco joga na B. Podia dar tempo de jogo ao Lindelof e adapta um extremo que nem joga na B. Assim não.

Ser treinador do Benfica é das profissões com mais pressão do Mundo e o Rui Vitória não soube (ou não está) lidar com a pressão. Assim não vai durar muito.
Pressão é ser médico e ter que salvar vidas. Aimar, P., in Benfica TV

Certo, mas ser treinador do Benfica é uma profissão puxada. Tem de ouvir de todos os lados e nunca perder o norte e pensar sempre pela própria cabeça. Fora as criticas a que é sujeito.
Claro que sim e não é com este tipo de discurso e postura que o homem consegue chegar a lado algum.

Nem a tomar as decisões que toma. Até a forma como afasta o Eliseu me fez confusão. A culpa dos últimos dois desaires foi exclusiva do Eliseu? É o que dá a entender.

Agora também estamos a ler tudo e a criticar e escrutinar tudo em demasiada.

Relembro que Nuno Santos esteve lesionado, Mitro lesionado está e que contra o Galatasaray o Samaris não pode jogar e que poderá ter havido gestão de esforço para esse jogo, no caso do Almeida e Eliseu. O que na minha opinião foi correto.

O nosso problema não foi a convocatória, antes que fosse.

Não estão em causa as poupanças ou não. Ele afastou o Eliseu hoje, foi notório. Mas o pior não é isso. O pior é chamar um avançado que mal joga na B para lateral direito e deixar o Lindelof (melhor defesa direito do Euro 2015 sub-21) e chamar um suplente da B e deixar de fora o Djuricic e o Taarabt. Não entendo.

Deixar Taarant e Djuricic de fora é mais do que óbvio, não é um problema de treinador. Deixem de ser crentes carai.

Agora isso do Lindelof e Clésio é bem visto, mas poderá ser porque o RV acha que o Lindelof tem qualidades para central e não para lateral e por acaso até está correto.

Só porque funcionou bem como lateral num campeonato sub-21 numa equipa que jogava num contexto defensivo e em contra golpe, não significa que vá funcionar noutros contextos.

Não, não é. O Djuricic tem mais talento num dedo mindinho que o Vera. O Taarabt idem. Posto isto, tinham sempre que vir à frente dele, nem há discussão sobre isso.

The_King

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2015, 00:17
Esta goleada faz lembrar as goleadas do Manuel José ao Leça e aos Dragões Sandinenses.

Nesse tempo o escrutínio era menor esse tipo de coisas era mais aceitável hoje em dia só se amarra a isto quem quiser.

20Nico Gaitan20

3ª feira voltamos a ter um ''abre olhos'' mais uma vez.....

cheira-me a gozo por parte dos turcos em nossa casa.

Baron_Davis

este rapaz (fez o que pôde), avançado da equipa b, sabe o que é uma defesa em linha? sabe dar a linha ao adversário e não zona inteiror?

estou chocado com esta merda, que falta de noção!! mas pq? um avançado da equipa b, a defesa direito nos A?!

como? porquê? aonde? ah?

foda se

Godescalco

Citação de: The_King em 31 de Outubro de 2015, 00:20

Nesse tempo o escrutínio era menor esse tipo de coisas era mais aceitável hoje em dia só se amarra a isto quem quiser.

:rir: :rir: :rir:

É precisamente o contrário, King.

Godescalco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Outubro de 2015, 00:20

3ª feira voltamos a ter um ''abre olhos'' mais uma vez.....

cheira-me a gozo por parte dos turcos em nossa casa.

Calma, Nico.

O caminho faz-se caminhando. É preciso apoiar, apoiando. Crer, crendo. Ser, sendo. Estar, estando.

The_King

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2015, 00:21

Não. Nesse tempo o escrutínio era menor daí isso ser mais aceitável.

Escrutinío, ie, exame minucioso.

Schuldiner

Citação de: MoreThanRed em 31 de Outubro de 2015, 00:18

Se jogadores como o Carcela ou Taarabt têm um feitio difícil há que saber lidar com eles, simplesmente não os podemos desperdiçar. E digo estes, como também o Cristante e Djuricic.  Têm muita qualidade e têm ido para o banco e bancada para jogarem Pizzi, Talisca, Andrade, etc. Hoje por exemplo foi o Vera para o banco, Djuricic nem vê-lo. Se o RV é fraco, ele não tem culpa de estar no Benfica, o culpado disso sabemos bem quem é. Agora neste aspecto o RV tem sido uma desilusão, não percebo este desperdício de talento e insistência na mediocridade.

O plantel é melhor do que aquilo que o RV tem feito passar, há que aproveitar estes jogadores que referi.

Eu não sei se o Carcela tem feitio difícil ou não. Mas aquela embirração com ele hoje quando ia para entrar pareceu-me o RV a tentar dar uma de macho-alfa. Deve ter pensado "ai, acham que eu sou manso? que sou demasiado porreiro com os jogadores? eu já vos mostro!".

Só não percebeu ainda que, quem não nasce com perfil de líder, quando tenta fazer-se de mauzão, só fica ainda mais ridículo.

O Carcela também tem um feitio especial, é o nosso Sabry dos tempos modernos. Até apertar as chuteiras demora um eternidade.

Gestão desportiva ridícula nas contratações. Neste verão só andaram a contratar jogadores típicos de anos 90, descuraram por completo a parte mental do ser humano por trás do jogador.

Tudo muito certo. Mas a este nível, um treinador do Benfica vai fazer aquela figurinha durante o jogo? Virar costas ao jogo para ficar a embirrar em modo passivo-agressivo com um jogador que tem a mania? Oh pá, qualquer treinador com noção da realidade mandava um berro ao gajo, dizia ao adjunto "oh pá, manda-me aquele cabrão despachar-se, CRL!" e continuava a fazer o que é mais importante, fixar-se no que está a acontecer em campo. Sobretudo quando, mesmo a levar 3-0 sem saber muito bem como, um TONDELA da vida conseguia em 3-4 toques chegar perto da área do Benfica.

Eu só rezo para que caia cá um Bielsa depois do Boavista, aí ficará tudo convencido que o problema que temos vai para além da mediocridade do RV.

N treinadores, Guardiolas e Pardiolas inclusive já tiveram n episódios desses, não vás por aí.

Fixem-se na qualidade de jogo que temos, que é anedótica, critiquem o RV por isso.

Manpaz1904

A aposta de Clésio foi baseada no facto de ser um miúdo rápido e o nosso futebol tem que ter um lateral ofensivo

Eliseu, Lindelof, Sílvio e André Almeida sabem lá fazer isso

A mesma merda para o Nuno Santos que mais tarde ou mais cedo também será lançado
E se tivéssemos o Hélder Costa, era outro a ser testado lá

Se calhar só não colocou lá o Victor Andrade porque aos 5 minutos de jogo já o miúdo ficava espetado lá na frente e não recuava

Godescalco

Citação de: The_King em 31 de Outubro de 2015, 00:23
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2015, 00:21

Não. Nesse tempo o escrutínio era menor daí isso ser mais aceitável.

Escrutinío, ie, exame minucioso.

Esse era o tempo em que ainda havia esperas aos jogadores e lenços brancos no estádio. O tempo em que não havia desculpas de "plantéis de merda" para o treinador falhar. Em termos de tolerância para com a mediocridade, estava a anos-luz do emburguesamento dos sócios actuais. Eu vivi-o.

MoreThanRed

Citação de: Schuldiner em 31 de Outubro de 2015, 00:24
Citação de: MoreThanRed em 31 de Outubro de 2015, 00:18

Eu só rezo para que caia cá um Bielsa depois do Boavista, aí ficará tudo convencido que o problema que temos vai para além da mediocridade do RV.

N treinadores, Guardiolas e Pardiolas inclusive já tiveram n episódios desses, não vás por aí.

Fixem-se na qualidade de jogo que temos, que é anedótica, critiquem o RV por isso.

Mas é também isso que estou a fazer, nota o trecho a negrito.

Simplesmente, eu não preciso esquecer todos os outros detalhes absurdos na figura para me focar apenas no mais grave, que é o fio de jogo inexistente. Para mim, esses detalhes "extra" também são importantes, porque permitem perceber o quão à nora o homem está e como tudo isto está num patamar de absurdo que eu, confesso, já não me lembrava de ter visto no Benfica.