Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: Çula em 20 de Novembro de 2015, 12:16
Mais do que vitórias e derrotas, o que mais me custa (ok, se calhar custa-me mais as derrotas) é estarmos quase em Dezembro e eu ainda não perceber patavina de quais são as ideias do nosso jogo.

Não entendo quase nada do nosso processo ofensivo, não entendo quase nada do nosso processo defensivo, não entendo quase nada das nossas transições, só percebo minimamente a vontade em fazer circular a bola e a tendência em fazer cruzamentos sempre que a ala não está ganha.

Pá, não consegue trabalhar neste sistema, que comece a trabalhar num em que se sinta mais à vontade, tem é que se começar a ver dedo do treinador na equipa. Porra, já trabalha com estes jogadores há 4 meses ou 5 meses, está mais que na hora de se começar a ver alguma coisa minimamente sólida.



Concordo, mas quando o disse disseram-me que eu não percebi, porque não pescava nada de bola...ehehe

Phuket

#82547
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 12:15
Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 12:13
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 12:09
Citação de: Despertar em 20 de Novembro de 2015, 12:06
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 12:04
Citação de: Despertar em 20 de Novembro de 2015, 11:49
slb a estrutura falhou sempre excepto com o judas a treinador e o veiga a mandar no futebol. Coincidencias? acho que nao
Acho que é inegável o crescimento que o Benfica teve nos últimos 5 anos, estamos muito mais profissionais em tudo.

Melhores condições de trabalho, um scouting que tem uma rede de olheiros de reconhecida qualidade e com milhares de jogadores analisados, um departamento médico fabuloso e muito mais.
concordo

mas se fores ver o clube em quase todas as modalidades construiu uma verdadeira estrutura, desde a base, a formação á escolha dos jogadores, tecnicos e os resultados sao fabulosos

no futebol parece um navio perdido no meio da tempestade. O pack 10 era possivel no basquete?
Em todas as modalidades depois de um ciclo de vitórias quando trocamos de treinador temos sofrido.

O Futsal depois do titulo europeu penou, o hóquei depois do titulo europeu falhou quase totalmente na época seguinte, o andebol depois do Donner penou até reencontrar o rumo que neste momento parece o certo, o basquetebol quando mudou a politica desportiva perdeu o único campeonato nos últimos 8 anos, o Voleibol demorou anos até conseguir a sua hegemonia e ficou muitas vezes às portas da glória.
É exatamente por esse motivo que sou totalmente contra a mudança de treinador em pleno ciclo vitorioso.
Não, sejamos honestos.

Tu és contra a saída do JJ, o resto é indiferente.
Não. Vai ler o que escrevi antes de nos termos tornado campeões em Guimarães. Eu defendo sempre a continuidade de quem ganha títulos.
Na época que perdemos tudo defendi a saída do Jesus.

Slb23

Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 12:16
E o que é estar mais profissionais em tudo?

Não ter um Departamento Jurídico digno desse nome e que não sabe o que são cláusulas de não concorrência.
Deixar sair figuras fundamentais do futebol, como um treinador com 6 anos e conhecimento total do clube, directamente para um rival?
Contratar um Rui Vitória para substituir um JJ?

Nem sequer gosto do RGS, mas nisso tenho que lhe dar razão: num clube de FUTEBOL a decisão mais importante é a escolha do treinador de FUTEBOL.

Nesse dossier fundamental: saída/entrada de equipa técnica do futebol, o mais importante do clube, os sinais são de puro amadorismo. Todos!.

O Rui Vitória é uma escolha pessoal do Vieira, acho que todos sabemos disso e estava acordado desde Fevereiro no caso do JJ fazer o que acabou por fazer.

Quanto ao departamento jurídico não tenho conhecimentos para o avaliar mas veremos o que nos reserva o futuro. Por acaso confio bastante em quem está a liderar os processos.

Bailey

Citação de: Çula em 20 de Novembro de 2015, 12:16
Mais do que vitórias e derrotas, o que mais me custa (ok, se calhar custa-me mais as derrotas) é estarmos quase em Dezembro e eu ainda não perceber patavina de quais são as ideias do nosso jogo.

Não entendo quase nada do nosso processo ofensivo, não entendo quase nada do nosso processo defensivo, não entendo quase nada das nossas transições, só percebo minimamente a vontade em fazer circular a bola e a tendência em fazer cruzamentos sempre que a ala não está ganha.

Pá, não consegue trabalhar neste sistema, que comece a trabalhar num em que se sinta mais à vontade, tem é que se começar a ver dedo do treinador na equipa. Porra, já trabalha com estes jogadores há 4 meses ou 5 meses, está mais que na hora de se começar a ver alguma coisa minimamente sólida.


I Have no Idea Of What Im Doing

Trezeguet

Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 12:18
Citação de: Çula em 20 de Novembro de 2015, 12:16
Mais do que vitórias e derrotas, o que mais me custa (ok, se calhar custa-me mais as derrotas) é estarmos quase em Dezembro e eu ainda não perceber patavina de quais são as ideias do nosso jogo.

Não entendo quase nada do nosso processo ofensivo, não entendo quase nada do nosso processo defensivo, não entendo quase nada das nossas transições, só percebo minimamente a vontade em fazer circular a bola e a tendência em fazer cruzamentos sempre que a ala não está ganha.

Pá, não consegue trabalhar neste sistema, que comece a trabalhar num em que se sinta mais à vontade, tem é que se começar a ver dedo do treinador na equipa. Porra, já trabalha com estes jogadores há 4 meses ou 5 meses, está mais que na hora de se começar a ver alguma coisa minimamente sólida.



Concordo, mas quando o disse disseram-me que eu não percebi, porque não pescava nada de bola...ehehe
não pescas nada de bola

Phuket

Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 12:20
Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 12:16
E o que é estar mais profissionais em tudo?

Não ter um Departamento Jurídico digno desse nome e que não sabe o que são cláusulas de não concorrência.
Deixar sair figuras fundamentais do futebol, como um treinador com 6 anos e conhecimento total do clube, directamente para um rival?
Contratar um Rui Vitória para substituir um JJ?

Nem sequer gosto do RGS, mas nisso tenho que lhe dar razão: num clube de FUTEBOL a decisão mais importante é a escolha do treinador de FUTEBOL.

Nesse dossier fundamental: saída/entrada de equipa técnica do futebol, o mais importante do clube, os sinais são de puro amadorismo. Todos!.

O Rui Vitória é uma escolha pessoal do Vieira, acho que todos sabemos disso e estava acordado desde Fevereiro no caso do JJ fazer o que acabou por fazer.

Quanto ao departamento jurídico não tenho conhecimentos para o avaliar mas veremos o que nos reserva o futuro. Por acaso confio bastante em quem está a liderar os processos.
O Benfica tinha um acordo desde fevereiro com o RV?
Agora se percebe a pressa de meter o antigo treinador dentro do avião!  :ashamed:

magoslb

Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 12:06
Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 12:02
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 11:57
Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 11:50
:coolsmiley:
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 11:47
Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 11:36
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 11:32
http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/impulso-ou-planeamento-19352

Este artigo transmite muito daquilo que penso.

Tenho pena que não tenham dado melhores condições ao Rui Vitória, não sendo ele um excelente técnico podia ainda assim fazer um bom trabalho.
Então e a estrutura? Já não é boa?
A estrutura tem méritos e defeitos, acerta e erra como qualquer outro inclusive o JJ.

Este ano falhou claramente na preparação da época, foi patética. Mas também já houve anos em que planeou bem dotando a equipa com jogadores de enorme qualidade e acabamos por não vencer. Ou desses anos não convém falar?

E já agora essa estrutura é bi-campeã nacional em futebol, tri em voleibol, tetra em basquetebol, campeã nacional em hóquei em patins, campeã nacional em futsal e podia continuar.

E sim isto é tudo Benfica e faz tudo parte da estrutura.
Ah bom, então a estrutura já é o clube todo?
Então a estrutura não está na SAD?
A estrutura é o clube, é a malta que se farta de trabalhar nos bastidores para descobrir jogadores como Matic, Coentrão, David Luiz, Jardel, Enzo, Nico, Cardozo, Rodrigo, entre outros...

É a malta que trabalha nos bastidores que impede que jogadores como Javi que ia semanalmente fazer exames pois era um jogador muito susceptível a fazer derrames, são profissionais que não operaram o Cardozo às hérnias discais e que com um tratamento convencional as fizeram decrescer 15%!! E há mais...

Por isso façam-me um favor e não falem do que não sabem, respeitem quem se farta de trabalhar em prol do Benfica.

Agora acho que armaste um bocadinho aos cágados.
Estrutura dessa: médicos, olheiros, fisioterapeutas, todos têm, todos!
Estrutura é GANHAR!
Até prova em contrário só tivemos estrutura com o JJ, em que ganhamos 3 em 6.
Ou antes do JJ os médicos e os olheiros eram fraquinhos?
Claro, nem é preciso escrever mais nada.
A estrutura que o 23 se refere só vale alguma coisa se estiver um pessoa competente a lidera-la, se assim não for, vale tanto como a estrutura do clube da minha terra.

Dantes tínhamos o ferrari e a chave para andar. Neste momento, perdemos as chaves e o ferrari está parado e, em vez de contactarmos a ferrari, estamos a tentar fazer uma ligação directa.

Slb23

Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 12:23
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 12:20
Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 12:16
E o que é estar mais profissionais em tudo?

Não ter um Departamento Jurídico digno desse nome e que não sabe o que são cláusulas de não concorrência.
Deixar sair figuras fundamentais do futebol, como um treinador com 6 anos e conhecimento total do clube, directamente para um rival?
Contratar um Rui Vitória para substituir um JJ?

Nem sequer gosto do RGS, mas nisso tenho que lhe dar razão: num clube de FUTEBOL a decisão mais importante é a escolha do treinador de FUTEBOL.

Nesse dossier fundamental: saída/entrada de equipa técnica do futebol, o mais importante do clube, os sinais são de puro amadorismo. Todos!.

O Rui Vitória é uma escolha pessoal do Vieira, acho que todos sabemos disso e estava acordado desde Fevereiro no caso do JJ fazer o que acabou por fazer.

Quanto ao departamento jurídico não tenho conhecimentos para o avaliar mas veremos o que nos reserva o futuro. Por acaso confio bastante em quem está a liderar os processos.
O Benfica tinha um acordo desde fevereiro com o RV?
Agora se percebe a pressa de meter o antigo treinador dentro do avião!  :ashamed:
Sim e o JJ andava mortinho por nos meter os cornos desde 2010.

Vê lá tu como as coisas são.

Phuket

Citação de: magoslb em 20 de Novembro de 2015, 12:24
Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 12:06
Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 12:02
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 11:57
Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 11:50
:coolsmiley:
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 11:47
Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 11:36
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 11:32
http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/impulso-ou-planeamento-19352

Este artigo transmite muito daquilo que penso.

Tenho pena que não tenham dado melhores condições ao Rui Vitória, não sendo ele um excelente técnico podia ainda assim fazer um bom trabalho.
Então e a estrutura? Já não é boa?
A estrutura tem méritos e defeitos, acerta e erra como qualquer outro inclusive o JJ.

Este ano falhou claramente na preparação da época, foi patética. Mas também já houve anos em que planeou bem dotando a equipa com jogadores de enorme qualidade e acabamos por não vencer. Ou desses anos não convém falar?

E já agora essa estrutura é bi-campeã nacional em futebol, tri em voleibol, tetra em basquetebol, campeã nacional em hóquei em patins, campeã nacional em futsal e podia continuar.

E sim isto é tudo Benfica e faz tudo parte da estrutura.
Ah bom, então a estrutura já é o clube todo?
Então a estrutura não está na SAD?
A estrutura é o clube, é a malta que se farta de trabalhar nos bastidores para descobrir jogadores como Matic, Coentrão, David Luiz, Jardel, Enzo, Nico, Cardozo, Rodrigo, entre outros...

É a malta que trabalha nos bastidores que impede que jogadores como Javi que ia semanalmente fazer exames pois era um jogador muito susceptível a fazer derrames, são profissionais que não operaram o Cardozo às hérnias discais e que com um tratamento convencional as fizeram decrescer 15%!! E há mais...

Por isso façam-me um favor e não falem do que não sabem, respeitem quem se farta de trabalhar em prol do Benfica.

Agora acho que armaste um bocadinho aos cágados.
Estrutura dessa: médicos, olheiros, fisioterapeutas, todos têm, todos!
Estrutura é GANHAR!
Até prova em contrário só tivemos estrutura com o JJ, em que ganhamos 3 em 6.
Ou antes do JJ os médicos e os olheiros eram fraquinhos?
Claro, nem é preciso escrever mais nada.
A estrutura que o 23 se refere só vale alguma coisa se estiver um pessoa competente a lidera-la, se assim não for, vale tanto como a estrutura do clube da minha terra.

Dantes tínhamos o ferrari e a chave para andar. Neste momento, perdemos as chaves e o ferrari está parado e, em vez de contactarmos a ferrari, estamos a tentar fazer uma ligação directa.
Só que as chaves parece que têm vida, já puseram outro carro a andar! O nosso Ferrari está na garagem a apodrecer.

Phuket

Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 12:25
Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 12:23
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 12:20
Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 12:16
E o que é estar mais profissionais em tudo?

Não ter um Departamento Jurídico digno desse nome e que não sabe o que são cláusulas de não concorrência.
Deixar sair figuras fundamentais do futebol, como um treinador com 6 anos e conhecimento total do clube, directamente para um rival?
Contratar um Rui Vitória para substituir um JJ?

Nem sequer gosto do RGS, mas nisso tenho que lhe dar razão: num clube de FUTEBOL a decisão mais importante é a escolha do treinador de FUTEBOL.

Nesse dossier fundamental: saída/entrada de equipa técnica do futebol, o mais importante do clube, os sinais são de puro amadorismo. Todos!.

O Rui Vitória é uma escolha pessoal do Vieira, acho que todos sabemos disso e estava acordado desde Fevereiro no caso do JJ fazer o que acabou por fazer.

Quanto ao departamento jurídico não tenho conhecimentos para o avaliar mas veremos o que nos reserva o futuro. Por acaso confio bastante em quem está a liderar os processos.
O Benfica tinha um acordo desde fevereiro com o RV?
Agora se percebe a pressa de meter o antigo treinador dentro do avião!  :ashamed:
Sim e o JJ andava mortinho por nos meter os cornos desde 2010.

Vê lá tu como as coisas são.
Mas se continuasse ca, mesmo a pensar maternos os cornos, ainda era treinador para limpar o campeonato e mais uma taça ou outra.

Velazquez

Ainda mais que o treinador uma estrutura profissional, que perceba de futebol não forma tão mal um plantel

Não contrata dezenas de jogadores para emprestar, não deixa lacunas no plantel e os investimentos que faz ou estão na bancada ou jogam de vez em quando longe de fazerem a diferença

Slb23

Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 12:29
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 12:25
Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 12:23
Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 12:20
Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 12:16
E o que é estar mais profissionais em tudo?

Não ter um Departamento Jurídico digno desse nome e que não sabe o que são cláusulas de não concorrência.
Deixar sair figuras fundamentais do futebol, como um treinador com 6 anos e conhecimento total do clube, directamente para um rival?
Contratar um Rui Vitória para substituir um JJ?

Nem sequer gosto do RGS, mas nisso tenho que lhe dar razão: num clube de FUTEBOL a decisão mais importante é a escolha do treinador de FUTEBOL.

Nesse dossier fundamental: saída/entrada de equipa técnica do futebol, o mais importante do clube, os sinais são de puro amadorismo. Todos!.

O Rui Vitória é uma escolha pessoal do Vieira, acho que todos sabemos disso e estava acordado desde Fevereiro no caso do JJ fazer o que acabou por fazer.

Quanto ao departamento jurídico não tenho conhecimentos para o avaliar mas veremos o que nos reserva o futuro. Por acaso confio bastante em quem está a liderar os processos.
O Benfica tinha um acordo desde fevereiro com o RV?
Agora se percebe a pressa de meter o antigo treinador dentro do avião!  :ashamed:
Sim e o JJ andava mortinho por nos meter os cornos desde 2010.

Vê lá tu como as coisas são.
Mas se continuasse ca, mesmo a pensar maternos os cornos, ainda era treinador para limpar o campeonato e mais uma taça ou outra.
Exactamente.

Espero é que na vida pessoal não penses da mesma forma.

Eu sempre defendi o mesmo, não tenho cá colunas tortas.

Muito bom treinador, evoluiu imenso, sabe trabalhar jogadores como poucos e é uma personagem engraçada até pela sua arrogância mas tem também imensos defeitos e nunca soube dar valor ao que o Benfica fez por ele.

bope


Professor , aqui vão umas sugestões para frases impactantes . Parece que já as vejo como capa da Bola :

"Se você está atravessando um inferno, continue atravessando" – Churchill


"O grande segredo de uma boa vida é encontrar qual é o seu destino. E realizá-lo" – Henry Ford, empreendedor


"Eu não falhei. Só descobri 10 mil caminhos que não eram o certo" – Thomas Edison, inventor

"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa Para mim, sucesso é paz anterior"


"Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. O que separa os bem-sucedidos dos outros é a persistência" – Lisa M. Amos, executiva

Despertar

acho que aqueles jogos em que acabámos com 3 avançados e a entrada do clessio em jogo dizem bem como este homem andou e anda perdido