Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

#82650
Vou dar a minha visão do Ferrari.

Em 2013/2014 o Benfica tinha um Ferrari espetacular, afinado e com tudo de origem.
Tinha um bom piloto que às vezes se espalhava, mas que tirou grande rendimento do carro e limpou as corridas quase todas.

Em 2014/2015, vendemos algumas peças originais do carro, substituímos algumas por peças da concorrência, o carro era menos fiável, mas o piloto era batido e ganhou avanço, até porque o piloto com o melhor carro era um nabo do crl.
A meio da temporada vendemos o motor original para espanha e metemos um motor usado que tínhamos na oficina.
O carro passou a engasgar mais, o motor avariou algumas vezes, mas como o avanço era grande e o piloto conhecia cada peça do carro, ainda deu para chegar em 1.º, mas já com o carro todo fod"#dº.

2015/2016. Ainda se vendem mais algumas peças para a concorrência (!) e outra peça fundamental avaria.
O carro já está todo remendado. Manda-se vir mais 10 peças da concorrência, mas descobre-se que afinal são peças de Fiat e não de Ferrari e algumas já chegam avariadas.

Deixa-se sair o experiente piloto para a concorrência e vai-se buscar um Pedro Lamy que nunca correu para o título.
A escuderia diz que vai trazer peças novas e afinar o carro, mas só traz uma peça de um mecânico amigo e que não serviu para outro carro.
O homem treme com o Ferrari cada vez mais calhambeque e espalha-se corrida sim, corrida não, sendo ultrapassado até por carros piores, mas com pilotos com mais unhas, como o que "fugiu" para a concorrência.
Seguem-se 3 circuitos com 3 curvas muito perigosas e qualquer despiste pode pôr em causa toda a temporada... :-X

Edit: a pedido do olho de águia Trezeguet, foram corrigidas as épocas...

Phuket

Os lagartos eram a nossa put@, agora somos nós a deles!  :disgust:

blog benficaatemorrer

Citação de: MAGICAL ONE em 20 de Novembro de 2015, 15:20
ó blog já mudavas a cassete riscada... que falta de noção fdx... daqui a nada começo a pensar que és o próprio RV... a qualidade e competencia (ou falta delas) que ele mostra no treino e no banco, mostras tu tambem aqui neste topico... :crazy2:
eu não defendo o Rv como treinador e muito menos estou satisfeito com o trabalho por ele realizado até agora...

custa-me é ver gente que defendia outros treinadores com unhas e dentes quando levávamos 5 do porto agora a menosprezar este...

custa-me ver essa diferença de critério.

porque acho que se o Rv tem apanhado o mesmo plantel que o JJ no seu primeiro ano, a nossa conversa por esta altura era completamente diferente e, se calhar, o homem tinha tempo para entrar no clube com outros argumentos.

LeandroSLB

Citação de: Phuket em 20 de Novembro de 2015, 15:30
Os lagartos eram a nossa put@, agora somos nós a deles!  :disgust:

Basicamente é isto.

SLB35

Citação de: tmacedo00 em 20 de Novembro de 2015, 14:57
Citação de: Flirt4ever em 20 de Novembro de 2015, 14:55
Eu não tenho dúvidas que se amanhã jogarmos como temos feito na Liga dos Campeões, que ganhamos.



Como?
Sem dúvida, vídeos de 7 ou 8 segundos sem qualquer tipo de contexto e num jogo de 90 minutos numa competição fraquinha como a Liga dos Campeões são ideiais para tirar conclusões. Não me interpretem mal, vejo sempre com gosto e atenção os videos do "euvistodevermelhoebranco" porque até acho que os gajos percebem do assunto. Mas continuam a ser apenas alguns segundos de um jogo inteiro. Para mim o ideal era mostrarem o momento da perda de bola e não apenas a partir do momento em que o adversário já está a construir, mas compreendo que fique muito pesado.

Posto isto, concordo que a defender como defendemos contra o Gala levamos no bucho. Falta-nos reacção à perda da bola, falta agressividade, falta fazer umas faltas de vez em quando logo na fase de construção dos sapos, falta tanta coisa...

tmacedo00

Citação de: SLB35 em 20 de Novembro de 2015, 15:35
Citação de: tmacedo00 em 20 de Novembro de 2015, 14:57
Citação de: Flirt4ever em 20 de Novembro de 2015, 14:55
Eu não tenho dúvidas que se amanhã jogarmos como temos feito na Liga dos Campeões, que ganhamos.



Como?
Sem dúvida, vídeos de 7 ou 8 segundos sem qualquer tipo de contexto e num jogo de 90 minutos numa competição fraquinha como a Liga dos Campeões são ideiais para tirar conclusões. Não me interpretem mal, vejo sempre com gosto e atenção os videos do "euvistodevermelhoebranco" porque até acho que os gajos percebem do assunto. Mas continuam a ser apenas alguns segundos de um jogo inteiro. Para mim o ideal era mostrarem o momento da perda de bola e não apenas a partir do momento em que o adversário já está a construir, mas compreendo que fique muito pesado.

Posto isto, concordo que a defender como defendemos contra o Gala levamos no bucho. Falta-nos reacção à perda da bola, falta agressividade, falta fazer umas faltas de vez em quando logo na fase de construção dos sapos, falta tanta coisa...
Sem dúvida, que com 4-5 meses de "treino", estas coisas deviam estar diferentes, no?

Trezeguet

Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 15:29
Vou dar a minha visão do Ferrari.

Em 2013/2014 o Benfica tinha um Ferrari espetacular, afinado e com tudo de origem.
Tinha um bom piloto que às vezes se espalhava, mas que tirou grande rendimento do carro e limpou as corridas quase todas.

Em 2013/2014, vendemos algumas peças originais do carro, substituímos algumas por peças da concorrência, o carro era menos fiável, mas o piloto era batido e ganhou avanço, até porque o piloto com o melhor carro era um nabo do crl.
A meio da temporada vendemos o motor original para espanha e metemos um motor usado que tínhamos na oficina.
O carro passou a engasgar mais, o motor avariou algumas vezes, mas como o avanço era grande e o piloto conhecia cada peça do carro, ainda deu para chegar em 1.º, mas já com o carro todo fod"#dº.

2014/2015. Ainda se vendem mais algumas peças para a concorrência (!) e outra peça fundamental avaria.
O carro já está todo remendado. Manda-se vir mais 10 peças da concorrência, mas descobre-se que afinal são peças de Fiat e não de Ferrari e algumas já chegam avariadas.


Deixa-se sair o experiente piloto para a concorrência e vai-se buscar um Pedro Lamy que nunca correu para o título.
A escuderia diz que vai trazer peças novas e afinar o carro, mas só traz uma peça de um mecânico amigo e que não serviu para outro carro.
O homem treme com o Ferrari cada vez mais calhambeque e espalha-se corrida sim, corrida não, sendo ultrapassado até por carros piores, mas com pilotos com mais unhas, como o que "fugiu" para a concorrência.
Seguem-se 3 circuitos com 3 curvas muito perigosas e qualquer despiste pode pôr em causa toda a temporada... :-X
até te trocas todos nas épocas

Juan Mata

Citação de: Janecas em 20 de Novembro de 2015, 14:59
Alguém me explique como é que um caralho de um lateral consegue estar mais recuado que os defesas centrais?
A culpa é do Luisão, está lento!!! xDDD aosdnaodnaowidawmd

BetterMind

Está na hora de jogar com 3 médios, abdicando de um avançado

Cloughie

O gif não tem nada que enganar. É um péssima transição defensiva, coisa perfeitamente habitual em 15/16.

Vieri

Citação de: Trezeguet em 20 de Novembro de 2015, 15:44
Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 15:29
Vou dar a minha visão do Ferrari.

Em 2013/2014 o Benfica tinha um Ferrari espetacular, afinado e com tudo de origem.
Tinha um bom piloto que às vezes se espalhava, mas que tirou grande rendimento do carro e limpou as corridas quase todas.

Em 2013/2014, vendemos algumas peças originais do carro, substituímos algumas por peças da concorrência, o carro era menos fiável, mas o piloto era batido e ganhou avanço, até porque o piloto com o melhor carro era um nabo do crl.
A meio da temporada vendemos o motor original para espanha e metemos um motor usado que tínhamos na oficina.
O carro passou a engasgar mais, o motor avariou algumas vezes, mas como o avanço era grande e o piloto conhecia cada peça do carro, ainda deu para chegar em 1.º, mas já com o carro todo fod"#dº.

2014/2015. Ainda se vendem mais algumas peças para a concorrência (!) e outra peça fundamental avaria.
O carro já está todo remendado. Manda-se vir mais 10 peças da concorrência, mas descobre-se que afinal são peças de Fiat e não de Ferrari e algumas já chegam avariadas.


Deixa-se sair o experiente piloto para a concorrência e vai-se buscar um Pedro Lamy que nunca correu para o título.
A escuderia diz que vai trazer peças novas e afinar o carro, mas só traz uma peça de um mecânico amigo e que não serviu para outro carro.
O homem treme com o Ferrari cada vez mais calhambeque e espalha-se corrida sim, corrida não, sendo ultrapassado até por carros piores, mas com pilotos com mais unhas, como o que "fugiu" para a concorrência.
Seguem-se 3 circuitos com 3 curvas muito perigosas e qualquer despiste pode pôr em causa toda a temporada... :-X
até te trocas todos nas épocas

Ei, pronto, enganei-me na época e tal, não é propriamente enganar-me numa palavra em 6, como acontece com os avecs...

blog benficaatemorrer

alguém arranja aquela imagem do meio campo defensivo do JJ com uma vaca a ocupar o centro do terreno?

Trezeguet

Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 15:48
Citação de: Trezeguet em 20 de Novembro de 2015, 15:44
Citação de: Vieri em 20 de Novembro de 2015, 15:29
Vou dar a minha visão do Ferrari.

Em 2013/2014 o Benfica tinha um Ferrari espetacular, afinado e com tudo de origem.
Tinha um bom piloto que às vezes se espalhava, mas que tirou grande rendimento do carro e limpou as corridas quase todas.

Em 2013/2014, vendemos algumas peças originais do carro, substituímos algumas por peças da concorrência, o carro era menos fiável, mas o piloto era batido e ganhou avanço, até porque o piloto com o melhor carro era um nabo do crl.
A meio da temporada vendemos o motor original para espanha e metemos um motor usado que tínhamos na oficina.
O carro passou a engasgar mais, o motor avariou algumas vezes, mas como o avanço era grande e o piloto conhecia cada peça do carro, ainda deu para chegar em 1.º, mas já com o carro todo fod"#dº.

2014/2015. Ainda se vendem mais algumas peças para a concorrência (!) e outra peça fundamental avaria.
O carro já está todo remendado. Manda-se vir mais 10 peças da concorrência, mas descobre-se que afinal são peças de Fiat e não de Ferrari e algumas já chegam avariadas.


Deixa-se sair o experiente piloto para a concorrência e vai-se buscar um Pedro Lamy que nunca correu para o título.
A escuderia diz que vai trazer peças novas e afinar o carro, mas só traz uma peça de um mecânico amigo e que não serviu para outro carro.
O homem treme com o Ferrari cada vez mais calhambeque e espalha-se corrida sim, corrida não, sendo ultrapassado até por carros piores, mas com pilotos com mais unhas, como o que "fugiu" para a concorrência.
Seguem-se 3 circuitos com 3 curvas muito perigosas e qualquer despiste pode pôr em causa toda a temporada... :-X
até te trocas todos nas épocas

Ei, pronto, enganei-me na época e tal, não é propriamente enganar-me numa palavra em 6, como acontece com os avecs...
isso não há enganos, temos o melhor treinador desde julho de 2015

El Tacuara

Mesmo que ganhe, muito por culpa sua, tem pouco espaço de manobra.

Ghost.Of.Red

Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 15:50
alguém arranja aquela imagem do meio campo defensivo do JJ com uma vaca a ocupar o centro do terreno?

Mas alguém aqui está a dizer que o JJ é um grande treinador?

A verdade é que aprendeu. O meio-campo do SCP dá-nos uma abada, todos os dias.