Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JustMe

Ligar computador * visitar fórum * constatar que este tópico continua no geral * chorar * chorar outra vez * rir tresloucadamente * chorar outra vez* desligar computador

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 20 de Novembro de 2015, 19:04
Para a história ficam as risadas do Eduardo borroso quando percebeu que o professor ia ser o nosso mister.

Pah, nem nos melhores sonhos da concorrência, o Benfica dava um tiro nos pés tão grande.



O Benfica anda a dar tiros nos pés há mais de 20 anos. Desde que eu acompanho este clube quase só vejo disparates absurdos. Temos sido quase sempre os melhores amigos da concorrência.

Mas o que se passou neste verão bateu records.

ZICKLER

Citação de: dfernandes em 20 de Novembro de 2015, 19:05
Citação de: Shoky em 20 de Novembro de 2015, 18:53
O Rui Vitória não deve absolutamente nada ao Ivic, Souness, Manuel José, Autuori, Koeman, Quique, Santos...etc, etc.

Nos anos 90 tivemos alguns treinadores mediocres mas outros de qualidade que foram completamente queimados por um barco à deriva.

O Rui Vitória consegue para mim ser pior que esses todos. O que eles nao davam por uma dupla de centrais como a nossa. Por um Samaris. Um Jonas. Um Mitroglou. Putos como Semedo e Guedes...

O Rui Vitória esta semana pode estabilizar se destacadamente como o pior treinador dos últimos 20 anos do Benfica!

A nível de discurso só tem comparação com o frio na garganta do Chalana.

Está dentro da linha de tantos treinadores medianos e sem preparação que falharam no Benfica. Treinadores a que lhe falta sempre qualquer coisa: seja capacidade, equipa, carisma, etc.

E é engraçado que durante o verão existiram pessoas a pedir o regresso do Manuel José. Devem-se ter esquecido da merda que fez em quanto cá esteve.

Chegou cá, e disse qualquer coisa do género: dentro de 1 mês o Benfica está a jogar à minha maneira. Viu-se...

Em clubes como o nosso a diferença faz-se na capacidade do treinador ensinar algo de novo aos jogadores.

O rv está nos antípodas do que é esse treinador.  É uma mão cheia de nada.

O discurso do nico ontem no aeroporto,  é o corolário de uma equipa que manifestamente sente que está desarmada nesta guerra

dfernandes

Citação de: JustMe em 20 de Novembro de 2015, 19:05
Ligar computador * visitar fórum * constatar que este tópico continua no geral * chorar * chorar outra vez * rir tresloucadamente * chorar outra vez* desligar computador

O Rui Vitória, se sair, só sai no fim da época.

JMMC_NORTENHO

Citação de: dfernandes em 20 de Novembro de 2015, 19:07
Citação de: JustMe em 20 de Novembro de 2015, 19:05
Ligar computador * visitar fórum * constatar que este tópico continua no geral * chorar * chorar outra vez * rir tresloucadamente * chorar outra vez* desligar computador

O Rui Vitória, se sair, só sai no fim da época.

Achas que se perdermos os próximos 3 jogos , principalmente o de amanhã e o de braga,nada acontecerá?

JMMC_NORTENHO

Citação de: dfernandes em 20 de Novembro de 2015, 19:07
Citação de: JustMe em 20 de Novembro de 2015, 19:05
Ligar computador * visitar fórum * constatar que este tópico continua no geral * chorar * chorar outra vez * rir tresloucadamente * chorar outra vez* desligar computador

O Rui Vitória, se sair, só sai no fim da época.

Achas que se perdermos os próximos 3 jogos , principalmente o de amanhã e o de braga,nada acontecerá?

ZICKLER

Citação de: dfernandes em 20 de Novembro de 2015, 19:06
Citação de: ZICKLER em 20 de Novembro de 2015, 19:04
Para a história ficam as risadas do Eduardo borroso quando percebeu que o professor ia ser o nosso mister.

Pah, nem nos melhores sonhos da concorrência, o Benfica dava um tiro nos pés tão grande.



O Benfica anda a dar tiros nos pés há mais de 20 anos. Desde que eu acompanho este clube quase só vejo disparates absurdos. Temos sido quase sempre os melhores amigos da concorrência.

Mas o que se passou neste verão bateu records.

Eu distingo 2 fases:

A da década de 90'....princípios do século XXI, onde reinava a absoluta inaptidão nas chefias do nosso clube. É uma fase em que nem consigo ser crítico porque manifestamente aquela gente era só incompetente.

Daí em diante, temos vindo a trabalhar melhor nesse aspecto,  deixamos de ser os eternos anjinhos. O problema é que ciclicamente sucumbimos/tendemos a recair na velha história do carácter do nosso treinador.

Quando se mete o carácter,  à frente da competência,  o que resta é esta travessia no deserto.

Este ano, é tudo tão flagrantemente evidente que nem chega a doer

dfernandes

Citação de: JMMC_NORTENHO em 20 de Novembro de 2015, 19:09
Citação de: dfernandes em 20 de Novembro de 2015, 19:07
Citação de: JustMe em 20 de Novembro de 2015, 19:05
Ligar computador * visitar fórum * constatar que este tópico continua no geral * chorar * chorar outra vez * rir tresloucadamente * chorar outra vez* desligar computador

O Rui Vitória, se sair, só sai no fim da época.

Achas que se perdermos os próximos 3 jogos , principalmente o de amanhã e o de braga,nada acontecerá?

Sinceramente acho.

Há sempre possibilidade de desculpas, como o tal ano de transição, e que para o ano será tudo melhor, e bla bla bla.

Mestre30

Citação de: dfernandes em 20 de Novembro de 2015, 19:06
Citação de: ZICKLER em 20 de Novembro de 2015, 19:04
Para a história ficam as risadas do Eduardo borroso quando percebeu que o professor ia ser o nosso mister.

Pah, nem nos melhores sonhos da concorrência, o Benfica dava um tiro nos pés tão grande.



O Benfica anda a dar tiros nos pés há mais de 20 anos. Desde que eu acompanho este clube quase só vejo disparates absurdos. Temos sido quase sempre os melhores amigos da concorrência.

Mas o que se passou neste verão bateu records.
No ano anterior o Vieira tentou fazer o mesmo.

ZICKLER

Num ano como este, em que se antevinha um guerra autêntica.....escolher como timoneiro o desgraçado do rui vitória,  é de uma ingenuidade sem paralelo.

Ou então,  não foi assim tanto....

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 20 de Novembro de 2015, 19:11
Citação de: dfernandes em 20 de Novembro de 2015, 19:06
Citação de: ZICKLER em 20 de Novembro de 2015, 19:04
Para a história ficam as risadas do Eduardo borroso quando percebeu que o professor ia ser o nosso mister.

Pah, nem nos melhores sonhos da concorrência, o Benfica dava um tiro nos pés tão grande.



O Benfica anda a dar tiros nos pés há mais de 20 anos. Desde que eu acompanho este clube quase só vejo disparates absurdos. Temos sido quase sempre os melhores amigos da concorrência.

Mas o que se passou neste verão bateu records.

Eu distingo 2 fases:

A da década de 90'....princípios do século XXI, onde reinava a absoluta inaptidão nas chefias do nosso clube. É uma fase em que nem consigo ser crítico porque manifestamente aquela gente era só incompetente.

Daí em diante, temos vindo a trabalhar melhor nesse aspecto,  deixamos de ser os eternos anjinhos. O problema é que ciclicamente sucumbimos/tendemos a recair na velha história do carácter do nosso treinador.

Quando se mete o carácter,  à frente da competência,  o que resta é esta travessia no deserto.

Este ano, é tudo tão flagrantemente evidente que nem chega a doer

Este ano não dói tanto, porque as expectativas são mais baixas e só por milagre ganharemos seja o que for.

Qualquer adepto com um bocadinho de experiência de Benfica e que não goste de viver iludido o reconhece.

Obviamente que espero estar enganado.

Despertar

amanha por esta altura mais coisa menos coisa isto vai estar lindo. Ou parte-se isto tudo com a festa ou a depressao medonha

chama_eterna

#82827
Citação de: MAGICAL ONE em 20 de Novembro de 2015, 18:40
Citação de: chama_eterna em 20 de Novembro de 2015, 17:37
Citação de: MAGICAL ONE em 20 de Novembro de 2015, 17:19
Citação de: chama_eterna em 20 de Novembro de 2015, 17:08

a formação nao é malvada... mas basta ver quantas equipas que utilizam esse "paradigma" têm sucesso desportivo... é que isso que tu referes na parte das contratações é "La Palisse".

contente estava se o Benfica fosse líder isolado, tivesse ganho a supertaça, vencesse os jogos todos, tivesse um futebol sólido e atractivo, jogasse com "nota artistica" e que no fim conquistasse os titulos... seja com jogadores jovens, velhos, portugueses ou estrangeiros, isso nao interessa pra nada, o que importa são os titulos.

agora passamos para o velho argumento de que as equipas que apostam na formação não ganham mas depois tiveste um atlético campeão em espanha com alguns jogadores da formação e tiveste um barcelona que foi campeão a apostar na formação em anos recentes(não estou a contar os últimos 2 anos),o ajax muitas vezes campeão a apostar na formação, o anderlecth

gastar dinheiro é facil, ter um projecto é que já é mais dificil

atletico campeão a apostar na formação onde? barcelona? lá está nao podia faltar este exemplo realista... ajax à quantos anos? daqui a nada estás nos anos 60 e a dizer que o Benfica tambem ja fez algo do género nessa altura e teve sucesso.

acho que o outro user foi bastante claro quando disse que o Benfica não é como os lagartos, não é um clube formador, mas sim um clube ganhador e exige-se que ganhe titulos todas as épocas.

projecto? isto que estao a fazer esta epoca, chama-se brincar aos clubes.

tu não me viste a dizer que para se apostar na formação é preciso ter 5, 6 ou 7 jogadores formados a titular

o que se passa esta epoca é uma autentica palhaçada porque até agora da porrada de contratações que se fez tens 3 que estão a render mais ou menos e não é forma de se lançar jovens, o que vale é que têm estado a jogar bem

Mestre30

Citação de: Slb23 em 20 de Novembro de 2015, 18:46
E para terminar o Marco Silva era uma má escolha da parte do Benfica. Não coloco em causa a sua capacidade como treinador, acho que já é bom e que vai ser ainda melhor mas o gordo quando quis correr com ele em Dezembro/Janeiro tinha razão.

As pessoas esquecem-se que Portugal é pequeno e tudo se sabe. E repito não tem nada a ver com a capacidade dele como técnico mas quem criticava o JJ pelo que fez no final da época 2009/10 que faria se soubesse que o Marco Silva andou em jantaradas com um Presidente de outro clube a meio de uma época?
Sempre é verdade que andou a jantar com o Pintinho?  ;D

JMMC_NORTENHO

Citação de: dfernandes em 20 de Novembro de 2015, 19:11
Citação de: JMMC_NORTENHO em 20 de Novembro de 2015, 19:09
Citação de: dfernandes em 20 de Novembro de 2015, 19:07
Citação de: JustMe em 20 de Novembro de 2015, 19:05
Ligar computador * visitar fórum * constatar que este tópico continua no geral * chorar * chorar outra vez * rir tresloucadamente * chorar outra vez* desligar computador

O Rui Vitória, se sair, só sai no fim da época.

Achas que se perdermos os próximos 3 jogos , principalmente o de amanhã e o de braga,nada acontecerá?

Sinceramente acho.

Há sempre possibilidade de desculpas, como o tal ano de transição, e que para o ano será tudo melhor, e bla bla bla.

E o rui demitir-se?