Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Breaking Bad

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:31
Citação de: minimix em 23 de Novembro de 2015, 14:29
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:21
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:19
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:18
Citação de: minimix em 23 de Novembro de 2015, 14:15
Enquanto o pedro proença andar na liga vamos penar, seja com este seja com outro treinador, vejam as arbitragens das osgas (como a de sábado) e depois conversamos.
Para ganhar seja o que for terá que ser o pdc a tirar o tapete ao pedro para isto voltar a mudar, e estou curioso, muito curioso em ver o que acontecerá quando osgas e porco jogarem.
O jorge sousa no ano passado fez boas arbitragens e este ano fez aquilo que vimos no wc, mesmo não jogando nada, nunca poderíamos ter acabado o jogo contra 11 e acabámos, agora vejam o jogo do campeonato e da ST e vejam porque é que o jj de repente se tornou num treinador tão fantástico.

Isto não desculpa de todo o dono deste tópico ainda estar aqui no geral, aliás, nunca cá devia ter chegado, a maioria de nós já o previa, o problema é que o culpado continuará a passar incólume e só o prof levará com as culpas. O presidente devia ter-se preocupado nos bastidores onde foi seriamente comido ao invés de se armar ao expert a comprar treinadores e jogadores todos de qualidade duvidosa.

Eu cresci com o Benfica a jogar com esse handicap.
Expulsões para os outros, nada. 1 penalty por assinalar por jogo era natural.

E mesmo assim houve anos em que ganhávamos. Até por isso tinhamos de ser extra competentes.
Em 2013/14, o Mangala defendeu uma bola a soco na área. O Benfica perdeu e chorou? Não, marcou golo na jogada seguinte e ganhou 2-0.

Já vi o Benfica perder o Cardozo por dar uma chapada na relva e jogar com 10 meia hora. Perdeu? Não, ganhou 1-0.

Com o Rui Vitória, um penalty por assinalar só é um drama porque o Benfica não joga a ponta dum caralho. Com treinador a sério, não choraríamos desse penalty porque ganhávamos na mesma. Simples.

Obviamente.

O futebol português é o que é. Nunca deixámos de ter esse tal handicap.

E se o jogo tivesse sido ao contrário e perdessemos na mesma...iamos chorar dos supostos dois penaltys do Samaris sobre o Slimani.

É fácil ser o coitadinho. É o refúgio dos fracos.

E sim, temos tido razões de queixa. O auge foi no Dragão.

Eu acho que fundamentalmente nos podemos queixar de nós próprios.

Todos os jogos que o Benfica perdeu nesta temporada foram bem perdidos. Em nenhum fomos superiores. Quando muito podíamos ter sacado um ou outro empate, que continuaria ser insuficiente.
A minha conversa foi mais para desmontar do altar aquele que muitos aqui lá colocam e se chama jorge jesus.
Sem as ajudas, os cska e os skenderbeu mostram-lhe aquilo que ele vale, e que é muito pouco.
3 nomes que cansam serem tão falados aqui no geral, LFV RV e JJ.
O SLB estaria bem melhor sem os 3

Estaria bem melhor sem o javardo?

Sim... se viesse um melhor que ele. É que antes do javardo lembro-me bem que vieram dezenas e só 1, fora ele, foi campeão. Isto em mais de 20 anos.

Isto são factos.
os outros também não tiveram as grandes equipas que o jj teve.

cernache1

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 15:08
Citação de: G-Man em 23 de Novembro de 2015, 15:06
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 15:05
Citação de: jgbg91 em 23 de Novembro de 2015, 15:03
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 15:02
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Novembro de 2015, 15:00
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:59
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Novembro de 2015, 14:55
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Citação de: Slb-Ag em 23 de Novembro de 2015, 14:51
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:45
O Porto em 2001/02...correu com o Octávio e avançou imediatamente para o Mourinho para colar cacos naquela época e projectar o futuro.

É neste tipo de cenário que estamos. Temos de pensar num treinador de entre os disponiveis que possa fazer trabalho a longo prazo no Benfica. Que dê garantias.
Não é pensar em Jesualdos e Paulo Bentos para colar cacos e na próxima época estarmos a discutir a mesma merda.
E que treinador com qualidade é vem agora? É que temos mesmo que colar os cacos no futuro próximo.

Podem então dizer assim, fica um Hélder ou um Paneira até ao fim da época e depois contratar um treinador com provas dadas, nisso já sou capaz de concordar.

O que sei é com este treinador vai ser sempre a descer, tem de sair o mais rápido possível. Simples.

Hélder ou Paneira?
Porra...um Luis Castro no Benfica?

O Benfica tem é de procurar já um treinador para o seu futuro de entre os disponiveis. Há hipóteses muito interessantes e que garantem pelo menos qualidade de jogo e competitividade.
Por exemplo?

Lucien Favre, com grande destaque dos restantes.
O Vieira sabe lá quem é esse gajo  ;D

Porra...mas sei eu.
Eu estou a defender o cenário que para mim seria o ideal para o Benfica.

Se é para discutir o que o Vieira conhece, então é Paulo Bento ou NES. Óbvio.

vai ser entre eles, que são os que dão jeito ao mendes

Cheira-me também que sim.

O sucessor do Rui Vitória será ou Paulo Bento ou o antigo porta voz das conferências de imprensa do plantel do Porto.

Vocês conseguem por sempre um gajo bem disposto, fdx.

É a realidade. O histórico de decisões do presidente, etc.

Não se trata daquilo que um gajo quer ou deixa de querer.

Por mim, saindo o javardo, estava cá o Marco Silva e duvido muito que não estivessemos em muito melhor posição.

Em primeiro. Muito provavelmente.

Janecas

Esta falta de colhões na direção do Benfica também é triste.

Estar á espera que o Carlão decida ir embora em vez de manda-lo embora é triste.

jgbg91

Citação de: Rikurveojmal em 23 de Novembro de 2015, 15:05
Citação de: jgbg91 em 23 de Novembro de 2015, 15:03
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 15:02
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Novembro de 2015, 15:00
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:59
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Novembro de 2015, 14:55
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:54
Citação de: Slb-Ag em 23 de Novembro de 2015, 14:51
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:45
O Porto em 2001/02...correu com o Octávio e avançou imediatamente para o Mourinho para colar cacos naquela época e projectar o futuro.

É neste tipo de cenário que estamos. Temos de pensar num treinador de entre os disponiveis que possa fazer trabalho a longo prazo no Benfica. Que dê garantias.
Não é pensar em Jesualdos e Paulo Bentos para colar cacos e na próxima época estarmos a discutir a mesma merda.
E que treinador com qualidade é vem agora? É que temos mesmo que colar os cacos no futuro próximo.

Podem então dizer assim, fica um Hélder ou um Paneira até ao fim da época e depois contratar um treinador com provas dadas, nisso já sou capaz de concordar.

O que sei é com este treinador vai ser sempre a descer, tem de sair o mais rápido possível. Simples.

Hélder ou Paneira?
Porra...um Luis Castro no Benfica?

O Benfica tem é de procurar já um treinador para o seu futuro de entre os disponiveis. Há hipóteses muito interessantes e que garantem pelo menos qualidade de jogo e competitividade.
Por exemplo?

Lucien Favre, com grande destaque dos restantes.
O Vieira sabe lá quem é esse gajo  ;D

Porra...mas sei eu.
Eu estou a defender o cenário que para mim seria o ideal para o Benfica.

Se é para discutir o que o Vieira conhece, então é Paulo Bento ou NES. Óbvio.

vai ser entre eles, que são os que dão jeito ao mendes

Para isso deixa ficar o Vitória. Se é para jogar mal e ganhar zero ao menos o Vitória ainda aposta na formação...

isso da aposta na formação é mito

VitorFernando

morre um bocadinho de mim quando me lembro que os mais prováveis substitutos do RV são o Paulo Bento e o NES.

é que o Vieira nem deixa um gajo ter uma pontinha de esperança.

dfernandes

Citação de: Breaking Bad em 23 de Novembro de 2015, 15:11
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:31
Citação de: minimix em 23 de Novembro de 2015, 14:29
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:21
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:19
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:18
Citação de: minimix em 23 de Novembro de 2015, 14:15
Enquanto o pedro proença andar na liga vamos penar, seja com este seja com outro treinador, vejam as arbitragens das osgas (como a de sábado) e depois conversamos.
Para ganhar seja o que for terá que ser o pdc a tirar o tapete ao pedro para isto voltar a mudar, e estou curioso, muito curioso em ver o que acontecerá quando osgas e porco jogarem.
O jorge sousa no ano passado fez boas arbitragens e este ano fez aquilo que vimos no wc, mesmo não jogando nada, nunca poderíamos ter acabado o jogo contra 11 e acabámos, agora vejam o jogo do campeonato e da ST e vejam porque é que o jj de repente se tornou num treinador tão fantástico.

Isto não desculpa de todo o dono deste tópico ainda estar aqui no geral, aliás, nunca cá devia ter chegado, a maioria de nós já o previa, o problema é que o culpado continuará a passar incólume e só o prof levará com as culpas. O presidente devia ter-se preocupado nos bastidores onde foi seriamente comido ao invés de se armar ao expert a comprar treinadores e jogadores todos de qualidade duvidosa.

Eu cresci com o Benfica a jogar com esse handicap.
Expulsões para os outros, nada. 1 penalty por assinalar por jogo era natural.

E mesmo assim houve anos em que ganhávamos. Até por isso tinhamos de ser extra competentes.
Em 2013/14, o Mangala defendeu uma bola a soco na área. O Benfica perdeu e chorou? Não, marcou golo na jogada seguinte e ganhou 2-0.

Já vi o Benfica perder o Cardozo por dar uma chapada na relva e jogar com 10 meia hora. Perdeu? Não, ganhou 1-0.

Com o Rui Vitória, um penalty por assinalar só é um drama porque o Benfica não joga a ponta dum caralho. Com treinador a sério, não choraríamos desse penalty porque ganhávamos na mesma. Simples.

Obviamente.

O futebol português é o que é. Nunca deixámos de ter esse tal handicap.

E se o jogo tivesse sido ao contrário e perdessemos na mesma...iamos chorar dos supostos dois penaltys do Samaris sobre o Slimani.

É fácil ser o coitadinho. É o refúgio dos fracos.

E sim, temos tido razões de queixa. O auge foi no Dragão.

Eu acho que fundamentalmente nos podemos queixar de nós próprios.

Todos os jogos que o Benfica perdeu nesta temporada foram bem perdidos. Em nenhum fomos superiores. Quando muito podíamos ter sacado um ou outro empate, que continuaria ser insuficiente.
A minha conversa foi mais para desmontar do altar aquele que muitos aqui lá colocam e se chama jorge jesus.
Sem as ajudas, os cska e os skenderbeu mostram-lhe aquilo que ele vale, e que é muito pouco.
3 nomes que cansam serem tão falados aqui no geral, LFV RV e JJ.
O SLB estaria bem melhor sem os 3

Estaria bem melhor sem o javardo?

Sim... se viesse um melhor que ele. É que antes do javardo lembro-me bem que vieram dezenas e só 1, fora ele, foi campeão. Isto em mais de 20 anos.

Isto são factos.
os outros também não tiveram as grandes equipas que o jj teve.

Não é por aí.

Gandaia

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 15:10
Citação de: Gandaia em 23 de Novembro de 2015, 15:06
Citação de: pinheiro3 em 23 de Novembro de 2015, 03:23
O que eu li na capa do Record. "Não te vamos despedir, mas devias fazer as malas sozinho".

Li o mesmo. Clarinho como a água...

Eu não ia.

Ele não tem a culpa de ter sido contratado. Quem o foi buscar que ganhe colhões e o despeça.

E vai despedir, mas o que vai sair cá para fora é que o Rui Vitória pediu a demissão, pelo menos é isso que me parece.

MFMoedas

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 15:09
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 15:08
Citação de: chama_eterna em 23 de Novembro de 2015, 15:07
Citação de: 10Baggio em 23 de Novembro de 2015, 15:05
Djuricic e Cristante ainda nâo jogaram 1 minuto!!!!

Como é possivel?!

porque tens o Talisca e o Pizzi

Pensava que o Talisca e o Pizzi eram fetiches do javardo apenas...

https://www.youtube.com/watch?v=oHEgY6x4DMs

Foda-se. Que merda é esta? Ele está a dizer que treina com todos os jogadores a mesma táctica? A sério? Que treinador fenomenal. Ninguém mais faz isto de certeza!

pjmorce

A mudar de treinador quem poderia vir? penso que a saída do Rui Vitória apenas seria benéfica a longo prazo. Nunca para se ganhar ainda algo este ano. Mas para ganharmos algo este ano, o Rui Vitória também tem de mudar várias coisas na equipa, coisa que parece não acontecer ao longo dos jogos.

fala-se em Vitor Pereira, Marco Silva, Paulo Sousa. Todos com contrato e a fazer bom trabalho fora. Ou seja, estão fora de hipótese.

Fala-se no Bielsa. Não lhe revejo grande potential. Tem nome mas títulos nem vê-los. Ganharia uma pipa de massa para pedir jogadores caros. Coisa que Benfica não pode dar.

Fala-se no Ancelotti. Com este, ao menos Cristante ficaria contente. Mas teria um ordenado enorme. Está fora de hipótese.

Fala-se no Favre. Não conheço. Não comento. Pode ser bom, não sei.

E um nome bem conhecido de nós? Esse nome? Rui Jorge. Actual treinador dos sub 21. Seria boa opção? Ordenado acessível. Aposta nos jovens? Tem excelentes resultados na seleção.

chama_eterna

Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 15:08
O Porto e o Sporting têm 11's muito mais equilibrados! Então no meio campo, onde se decidem jogos, os outros 2 têm muito mais qualidade do que nós.
O nosso meio campo é banalíssimo.

já o ano passado o era

esperava que este ano mudassemos para um 4-3-3 ou um 4-2-3-1 mas caiu-se no erro de se manter o sistema

Pedro84

Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 15:06
É natural criticar-se assim o Rui Vitória.
Nunca foi a minha escolha preferida, mas acho que se está a exagerar muito.
Eu acho que é difícil pedir-se mais. Já na época passada, com um 11 superior, o Benfica ainda fez um jogo pior em alvalade.
Já na época passada, e aí abdicámos da Europa, ganhámos quase todos os jogos da primeira fase da época com muito sofrimento e angústia.
Não temos jogadores com qualidade de posse, que saibam assumir o jogo e carregar a equipa, temos um Luisão cada vez menos fiável, um Guedes demasiado inofensivo para estes jogos, um lateral esquerdo áquem do nível que devíamos ter...

Numa época em que perdemos um treinador marcante, ao menos devíamos ter reforçado um pouco a equipa. Temos um plantel medíocre.
Se tivéssemos o Salvio pronto ainda dava para disfarçar. Agora assim...

É o plantel do sporting que é bom...

LeandroSLB

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 15:10
Citação de: Gandaia em 23 de Novembro de 2015, 15:06
Citação de: pinheiro3 em 23 de Novembro de 2015, 03:23
O que eu li na capa do Record. "Não te vamos despedir, mas devias fazer as malas sozinho".

Li o mesmo. Clarinho como a água...

Eu não ia.

Ele não tem a culpa de ter sido contratado. Quem o foi buscar que ganhe colhões e o despeça.

Que lhe alugue um avião como fez ao outro.

policeMAN

brankinho_gaspar

nikas

Citação de: VALEBEM em 23 de Novembro de 2015, 15:08
O Porto e o Sporting têm 11's muito mais equilibrados! Então no meio campo, onde se decidem jogos, os outros 2 têm muito mais qualidade do que nós.
O nosso meio campo é banalíssimo.

Samaris, Fejsa, Amorim, Pele, Teixeira, Sanches, Almeida, Talisca, Pizzi, Cristante, Taarabt, Djuricic...

Não há qualidade sequer para fazer 3 passes seguidos?!?!

Essa comigo também já não pega!
Ou agora o Danilo o André André e o Ruben Neves, são os supra sumos dos meios campos?!
Ou é o Adrien o William e o Mário assim tão superiores?