Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Breaking Bad

Citação de: salvas.ra em 26 de Novembro de 2015, 00:37
Citação de: Breaking Bad em 26 de Novembro de 2015, 00:29
Citação de: Janecas em 26 de Novembro de 2015, 00:21
Fomos apurados e eu estou todo aziadão.
empate que sabe a derrota.
Havia esperança de passar em 1 lugar agora é mais que óbvio que acabamos em 2 lugar.

E se apanhamos o bayern ou Barcelona vai ser uma humilhação épica
É possível que haja quem não tenha percebido que hoje ganhar ou empatar deu exactamente no mesmo?
Temos de empar para passar em 1o nas duas situações. ;)
desculpa..    pensei que tinhamos 3pts de vantagem.  ::bater:: ::bater::

ZICKLER

Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:44
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:42
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:40
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:37
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:32
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:22
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:20
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:18
Tretas

Não é desculpa, mas é uma atenuante.

Grave é teres Bale, James, Ronaldo, Benzema, Modric e etc e andares a marcar 1 ou 2 golos por jogo.

Foste logo buscar o sósia do rui Carlos....

2 inaptos para as exigências dos clubes que comandam

Fui de propósito. Para veres a qualidade que um tem ao dispor e o outro tem. Mesmo sabendo da diferença abismal entre Benfica e Real. Enquanto um tem 5 ou 6 opções de qualidade, capazes de mudar um jogo sozinhos. O Benfica tem dois ou três e bem espremido.

Mas o grau de dificuldade dos opositores tb é indubitavelmente maior.

A verdade é que o Benfica com esta postura bem campo, sobretudo fora de casa, vai ter muitas dificuldades em impor o seu jogo.

Eles encostados lá atrás e nós com o nico e o jonas a jogar contra o mundo

Mesmo assim. Eu não estou a comparar os jogadores, mas sim o número de jogadores. Tu olhas para o Porto e vês Brahimi, Tello, Corona e mesmo o Aboubakar e o André capazes de resolver um jogo. A juntar a isso ainda têm Maxi e Layún, dois laterais super ofensivos.

Tu continuas a centrar a tua opinião na qualidade dos jogadores.

Na minha opinião o problema não está aí exclusivamente.
Começa isso sim, no tipo de jogo que este treinador implantou.

Já achei que o problema era a falta de qualidade em exclusivo, mas hoje não. Não ilibo o Rui Vitória de culpas. Mas tem o trabalho mais difícil dos últimos 7 anos de Benfica. Desde o plantel do Fernando Santos/Camacho que não havia tanta falta de jogadores capazes de fazer a diferença. Até o Quique tinha mais.

Houve lá,  mas o carcela será assim tão inferior ao corona ou ao tello?

O taarabt a jogar nas costas do ponta de lança será assim tão inferior ao talisca ou ao pizzi?

Se ele exclui desde logo estes jogadores à nascença,  como pode ele queixar-se de falta de qualidade?

MTrigueiros

Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:47
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:44
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:42
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:40
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:37
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:32
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:22
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:20
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:18
Tretas

Não é desculpa, mas é uma atenuante.

Grave é teres Bale, James, Ronaldo, Benzema, Modric e etc e andares a marcar 1 ou 2 golos por jogo.

Foste logo buscar o sósia do rui Carlos....

2 inaptos para as exigências dos clubes que comandam

Fui de propósito. Para veres a qualidade que um tem ao dispor e o outro tem. Mesmo sabendo da diferença abismal entre Benfica e Real. Enquanto um tem 5 ou 6 opções de qualidade, capazes de mudar um jogo sozinhos. O Benfica tem dois ou três e bem espremido.

Mas o grau de dificuldade dos opositores tb é indubitavelmente maior.

A verdade é que o Benfica com esta postura bem campo, sobretudo fora de casa, vai ter muitas dificuldades em impor o seu jogo.

Eles encostados lá atrás e nós com o nico e o jonas a jogar contra o mundo

Mesmo assim. Eu não estou a comparar os jogadores, mas sim o número de jogadores. Tu olhas para o Porto e vês Brahimi, Tello, Corona e mesmo o Aboubakar e o André capazes de resolver um jogo. A juntar a isso ainda têm Maxi e Layún, dois laterais super ofensivos.

Tu continuas a centrar a tua opinião na qualidade dos jogadores.

Na minha opinião o problema não está aí exclusivamente.
Começa isso sim, no tipo de jogo que este treinador implantou.

Já achei que o problema era a falta de qualidade em exclusivo, mas hoje não. Não ilibo o Rui Vitória de culpas. Mas tem o trabalho mais difícil dos últimos 7 anos de Benfica. Desde o plantel do Fernando Santos/Camacho que não havia tanta falta de jogadores capazes de fazer a diferença. Até o Quique tinha mais.

Houve lá,  mas o carcela será assim tão inferior ao corona ou ao tello?

O taarabt a jogar nas costas do ponta de lança será assim tão inferior ao talisca ou ao pizzi?

Se ele exclui desde logo estes jogadores à nascença,  como pode ele queixar-se de falta de qualidade?

Sobre o Carcela não sei. Nem eu nem quase ninguém, tem jogado pouco. E aí  concordo contigo, embora ache que o RV fez bem em aproveitar o momento do Guedes.

Em relação ao Taarabt é muito complicado falar. Nós não sabemos do que se passa com o mans. Não sei se está apto, se quer, se tem vontade.

Delirium Tremens

O Jonas a chamar de volta o André Almeida para o abraço  :rir:

"anda cá caralho! abraço aqui ao pai! não foge! onde vais? vem cá caralho abraço!"

Flirt4ever

Citação de: Delirium Tremens em 26 de Novembro de 2015, 00:50
O Jonas a chamar de volta o André Almeida para o abraço  :rir:
E o Guedes a querer por tudo fazer parte daquele abraço :)

Delirium Tremens

o Guedes "então caralho!? também quero abraço! abraçooooooooooo! sa foda, meto a cabeça aqui por baixo"

Schuldiner

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2015, 00:38
Citação de: Schuldiner em 26 de Novembro de 2015, 00:29
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2015, 23:56
Citação de: Schuldiner em 25 de Novembro de 2015, 23:04
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2015, 22:56
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Novembro de 2015, 22:54
O processo é contínuo. É preciso continuar o caminho que nos trouxe até aqui. Sabemos que é longo e dificil, mas se fosse fácil não seria para nós. É preciso que a familia benfiquista acredite, tenha fé e vire costas no momento de baterem o penalty. Caso contrário, a macumba não vai funcionar.

Por falar em penaltys...esta época tivemos até agora...1.

Patético.

Diz muito da falta de qualidade que existe no jogo no último terço dentro da zona central.

Diz mais da cegueira dos árbitros dos nossos jogos.
De cabeça lembro-me de 6.

É um misto dos dois. Se fizéssemos muito uso da zona de definição, coisa que não fazemos, tínhamos mais penalties agora.

Não me consigo de lembrar de 6.

Nico - Supertaça
Mitroglou - Arouca
Jimenez - Galatasaray
Luisão - Sporting em casa
Nico - Sporting em casa
Luisão - Alvalade

Já não me lembrava do da Supertaça e o do Jiménez não me estou a lembrar de todo.
Realmente já são alguns, demasiados até por marcar.

Proencinha esse grande benfiquista.

sardao

Citação de: Breaking Bad em 26 de Novembro de 2015, 00:47
Citação de: salvas.ra em 26 de Novembro de 2015, 00:37
Citação de: Breaking Bad em 26 de Novembro de 2015, 00:29
Citação de: Janecas em 26 de Novembro de 2015, 00:21
Fomos apurados e eu estou todo aziadão.
empate que sabe a derrota.
Havia esperança de passar em 1 lugar agora é mais que óbvio que acabamos em 2 lugar.

E se apanhamos o bayern ou Barcelona vai ser uma humilhação épica
É possível que haja quem não tenha percebido que hoje ganhar ou empatar deu exactamente no mesmo?
Temos de empar para passar em 1o nas duas situações. ;)
desculpa..    pensei que tinhamos 3pts de vantagem.  ::bater:: ::bater::
Continuava a não estar garantido o 1º lugar mesmo tendo ganho hoje :tomates:

MSAM

Parabéns pelo apuramento!

Agora espero que nos oitavos possas ir a jogo com Luisão, Nelson Semedo, Salvio, um lateral esquerdo e um 8.

Blitzer

Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 00:42
Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:36
Citação de: Star em 25 de Novembro de 2015, 23:17
Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:03
E o 2-2 é uma jogada espetacular!

Golo que e fruto da nossa estrategia que e...mete a bola no Jonas e ele que invente algo

Por isso é que a bola passa por 3 ou 4 jogadores. O Jonas inventou o mesmo que os outros, foi a equipa que construiu a jogada.

Pena este tipo de jogadas acontecerem apenas de tempos a tempos.

A tendência esta época tem sido outra.

cacetadas

O pior é que já ninguem têm esperanças que melhore, vai ser um definhar até que eventualmente saia.

Rikhart

Golo que e fruto da nossa estrategia que e...mete a bola no Jonas e ele que invente algo

Por isso é que a bola passa por 3 ou 4 jogadores. O Jonas inventou o mesmo que os outros, foi a equipa que construiu a jogada.

Há uma cegueira e má vontade neste tópico que aproxima níveis lendários, mas nem vale a pena chafurdar nisto... É ler muito de quando em quando, e pronto.

Flirt4ever

Citação de: Blitzer em 26 de Novembro de 2015, 01:02

Pena este tipo de jogadas acontecerem apenas de tempos a tempos.

A tendência esta época tem sido outra.
Sabes que é curioso que já escreveram isso aqui várias vezes ? E também curioso que tenha sido de jogadas diferentes... Se calhar não é assim tanto de "tempos a tempos"...

HoMiCiDaL

Citação de: Schuldiner em 26 de Novembro de 2015, 00:46
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:07
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:03
Citação de: MTrigueiros em 25 de Novembro de 2015, 23:57
Citação de: ZICKLER em 25 de Novembro de 2015, 23:52
A verdade é que a abordagem ao jogo do rv, é semelhante à de uma qualquer equipa do meio da tabela do tugao.

Margem de manobra para jogadores tecnicistas e fantasistas igual a ZERO

Jogadores formatados para "passar para o lado"

Pouca envolvencia dos laterais em processo ofensivo

Pelo menos um dos extremos tem que estar permanentemente a jogar colado ao seu colega lateral em processo defensivo

Kick and rush

Jogadores fantasistas temos dois ou três, se tanto. Como queres explorar uma coisa que tens em falta? É difícil.

CARCELA, DJURICIC, TAARABT.....

não jogam porque pura e simplesmente ele não gosta de jogadores desse perfil. Jogadores que não se limitam a passar para o lado. Isso não cabe no seu plano de jogo. Gosta é de malta que olha mais para trás,  que para a frente. Alguém que lhe diga que está no Benfica e não a lutar pela manutenção pelo guimas....

A pouca envolvência... Isso explica-se. Dos laterais que tens (aqui também incluo o Almeida) só um é ofensivo. Como queres laterais a aparecer na frente, se têm algumas dificuldades em fazê-lo com qualidade? Não é fácil. Hoje, por exemplo, o RV soube ler bem o jogo. Pediu ao Sílvio para ficar mais vezes (infelizmente não ouviu e sofremos o 1º precisamente por isso), mas com o agravar do resultado, já fez o Almeida subir e acabou por dar o 2-2. Mas uma coisa é teres o Almeida ou o Sílvio a envolver-se no processo ofensivo, outra diferente é teres o Nelsinho ou o Maxi.

O síndrome rui vitória começa a fazer escola. 

Laterais ofensivos, é demasiado mainstream

Taarabt? O homem parece mais interessado noutras coisas. O Djuricic tem o "problema" de ser 10 e o Benfica jogar sem 10. Mas gostava de o ver jogar, sim. O Carcela pode-se queixar um bocado, mas o Guedes está (ou estava) num momento fantástico. Ias sentar o miúdo num momento daqueles?

O problema e o motivo do Djuricic é outro e por isso é que não calçou em lado nenhum, há mais de um ano.

Não sabe jogar sem bola, não sabe temporizar o jogo, é um jogador de contra ataque, só sabe correr com a bola em velocidade, só sabe verticalizar o jogo e isto se tiver espaços para o fazer porque senão o que faz é, agarrar na bola sprintar ir no 1 para 1 e perder a bola.

o Djuricic mostrou qualidade a espaços na primeira época do Benfica, embora como disseste nunca se tenha adaptado a jogar contra "autocarros".

não me parece de todo que a sua qualidade ou falta dela seja desculpa para não ter nem 1 minuto ainda esta época.