Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J_PN

Citação de: Luis1904 em 29 de Novembro de 2015, 13:34
Citação de: Jaime_PN em 29 de Novembro de 2015, 12:51
Citação de: Luis1904 em 29 de Novembro de 2015, 12:47
Citação de: Jaime_PN em 29 de Novembro de 2015, 12:31
Citação de: joao_manike em 29 de Novembro de 2015, 12:19
Citação de: costapequeno em 29 de Novembro de 2015, 12:18
tem a champions a seu favor.
Até ser passado a ferro nos oitavos. Aquela vitória-chouriço contra o Atlético está a salvar-lhe a pele.

O Benfica foi 100% competente nesse jogo. Vitória-chouriço.

Com tanta coisa para criticar, critica-se uma... vitória na Champions.

O resultado foi excelente...
Agora os meios para chegar a esse resultado dão muito pouca segurança a uma equipa que quer ter vitórias regulares.

O problema não foi passar o jogo atrás a defender.

Defendemos muito mal. Passes entre os sectores destroem-nos os posicionamentos por completo dada a distância entre defesa e meio campo e a linha defensiva não se entende...

Não é normal esperar bons resultados e aparecerem sucessivamente jogadores isolados em frente ao Júlio César...Isso para mim não é ser 100% competente.

Vitória na Champions = Objectivos 100% atingidos
Mas discordo quanto a 100% de competência.

No jogo contra o Atletico defendemos mal? Não concordo nada, a equipa esteve muito compacta mas conseguia-se depois desdobrar em contra-ataques sem recorrer ao chutão (até foi assim que fizémos o 2º golo).

Foi um jogo que infelizmente não teve continuidade.

http://i.imgur.com/M8C29T7.gif

Eh pá...Não é má vontade minha... A sério...Mas isto não é defender bem (na minha opinião)...Esta forma de defender à bola/homem em vez de ver o jogo como um todo e tentar proteger espaços não é nada...É o bastante para sermos limpados por dois dígitos com um Barcelona ou um Bayern...

O problema mais preocupante não é contra o Arouca ou contra o Atlético num início haver problemas gritantes de entrosamento colectivo de maus processos defensivos em que há sucessivos lances em que um homem aparece isolado em frente ao nosso guarda-redes por incompetência da equipa. O problema maior, a meu ver, é que já passaram 4/5 meses e nada mudou nesse capítulo....

Boa... Um momento no 1º minuto de jogo. Bastava o Benfica ter um defesa esquerdo digno desse nome e a jogada nem era válida, caso o Eliseu tivesse subido ao mesmo tempo que o Jardel.

Ricardo Maia

Citação de: hertz em 29 de Novembro de 2015, 12:06
Basicamente, tem o seu presidente a dizer que não há problema se não ganhar merda nenhuma esta época.
Está nas nuvens, o RV
Ele que fique longe do 3 lugar dos milhões da champions  e vais ver para onde vai  o ''professor''...

Bekambol

Citação de: Luis1904 em 29 de Novembro de 2015, 13:40
Citação de: Pedrinho84 em 29 de Novembro de 2015, 13:31
A exibição de Turim foi muito melhor que a de Madrid, nem há comparação.
Jogámos bem em Madrid porque ganhámos, mas a verdade é que o Atleti teve imensas oportunidades de fazer golos.

Eu não gosto muito de citar estatística porque acho que é enganadora...Mas, sinceramente, em Turim não me lembro de uma oportunidade clara da Juventus contra nós nesse jogo e eles "só" tinham de marcar um golo...Eles tinham individualidades fortíssimas e nós conseguimos anulá-los de uma forma incrível...Há um canto muito famoso em que a defesa sobe em bloco coordenada mas tão coordenada que é como aquele aluno que vai a exame já sabe as respostas quando ainda está a ler a pergunta...Impressionante...Claro, nem é comparável, para ser justo com o Rui Vitória, as individualidades que tínhamos que nos permitiam certas movimentações, a altura da época (em Maio os processos estão muito mais consolidados do que em Outubro) e o nosso treinador tinha 5 anos de casa em que também ele evoluiu muito na forma de ver o jogo...

Agora o meu pessimismo e a minha racionalidade não me fazem antever boas coisas no capítulo da forma de jogar da nossa equipa se continuar Rui Vitória desta forma ao leme da equipa... :buck2:

na minha opinião não é o treinador a, b ou c, é que temos uma boa equipa mas que com máus resultados internos perdemos a noção do nosso valor, temos de acreditar na nossa equipa e no nosso treinador mesmo não gostando ou tendo outras perferencias, não podemos deixar de ser benfiquistas apoiantes e que acreditam na reviravolta na nossa gloriosa equipa.

Bekambol

Citação de: markovic32 em 29 de Novembro de 2015, 13:47
Citação de: hertz em 29 de Novembro de 2015, 12:06
Basicamente, tem o seu presidente a dizer que não há problema se não ganhar merda nenhuma esta época.
Está nas nuvens, o RV
Ele que fique longe do 3 lugar dos milhões da champions  e vais ver para onde vai  o ''professor''...

quando um presidente pensa assim, não é o nosso...

Schweisen Tiger

O Benfica de Rui Vitória é uma tragédia à espera de acontecer. Está tão na cara que não vamos ganhar nada e que vamos levar uma goleada europeia, que até mete nojo.

O_Glorioso

O pau-mandado só fica no Benfica muito mais tempo se não houver benfiquistas. Pois, começo a ver que não há mesmo. No máximo, há clientes a fazerem figura de bobos. Continuem, crl.!

Juan Mata

26 golos marcados vs 30 golos marcados
6 golos sofridos vs 16 golos sofridos
11 vitórias vs 9 vitórias

O duelo do 4x4x2. O duelo pelo 3º lugar da tabela. O duelo de quem fracassou contra quem, até ver, irá fracassar.

LeandroSLB

Vai ser papado de cebolada pelo P. Fonseca.

HighOnFire

Este gajo está mesmo a deixar marca no Benfica... comido de cebolada por treinadores rivais, árbitros, comentadores desportivos benfiquistas e anti-benfiquistas e agora até a mulher do treinador do Braga... vê lá se te vingas amanhã ao menos pá!

SLBCARLOS

Citação de: LeandroSLB em 29 de Novembro de 2015, 14:49
tambem nao tenho duvidas. 

contra boas equipas leva sempre baile de bola.

pinheiro3

A equipa em Madrid e apesar de ter permitido várias oportunidades na 1ª parte, defendeu bem. Também se deve a termos jogado em bloco muito baixo a 2ª parte toda, com compensações bem feitas e com o Nélson a ter oportunidade de esticar a equipa, assim como o Gaitán. E depois claro, o Jardel em bloco baixo é muito forte, e na 2ª parte limpou tudo.

Vegetasg

Citação de: O_Glorioso em 29 de Novembro de 2015, 14:19
O pau-mandado só fica no Benfica muito mais tempo se não houver benfiquistas. Pois, começo a ver que não há mesmo. No máximo, há clientes a fazerem figura de bobos. Continuem, crl.!

Se nao ganhar amanha so fica se deixarmos.

melanda72

O Paulo Fonseca agora já é o maior, como as coisas mudam.  :confused:

SLBCARLOS

Citação de: Vegetasg em 29 de Novembro de 2015, 15:07
Citação de: O_Glorioso em 29 de Novembro de 2015, 14:19

Se nao ganhar amanha so fica se deixarmos.
acham que vai ser com meia dúzia de pessoas a protestar no seixal que as coisas mudam?   
para o vieira sentir alguma pressão tinha que ser varias centenas de pessoas a protestar, e no próximo jogo na luz o estádio cheio com lenços brancos ..

mas nada disso vai acontecer.      porque o próximo jogo na luz e contra um mija na escada como a académica e provavelmente o Benfica marca 2/3 golos  e ja fica todo mundo com o pito aos saltos.....   

SLBCARLOS

Citação de: melanda72 em 29 de Novembro de 2015, 15:28
O Paulo Fonseca agora já é o maior, como as coisas mudam.  :confused:
nunca deixou de ser bom,  foi sim queimado nos corruptos ao darem-lhe uma equipa da treta. 
E nesse ano o cérebro tinha um dream team nas maos.