Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

enzogaitan

Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 13:58
Se for uma posse de bola como a do Barça, ou até do Bayern, isso impõe respeito, e estão sempre mais perto de vencer. Mesmo assim, se defrontarem outra equipa forte, e que seja boa no contra ataque, e defenda bem, como tão bem fez o Real Madrid contra o Bayern há 2 anos, se calhar a estratégia de «dar a bola» até é mais eficaz.
Agora, o porto do Lopetegui, por exemplo, ou o Braga de ontem, podem ter 80% de posse de bola, que dá toda a ideia de serem inofensivos, e que dificilmente vão marcar um golo.
Essa posse de bola é a única que faz sentido, vide Dortmund ou Fiorentina ou Nápoles também. E é isso que temos que QUERER PARA O BENFICA!

Posse de bola à Lopetegui é óbvio que não interessa. Não há jogo interior. O gajo é fraquíssimo ofensivamente.

O Braga foi inofensivo?! LOL As duas bolas ao ferro foram o quê? Com um Artur a GR ainda saíam de lá com o empate.

MTrigueiros

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:58
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:49
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Só se ganha com bola. Porque quando a temos podemos marcar e o adversário não o pode fazer.

Pode acontecer quem ganhe sem bola, mas são acasos. Da mesma forma que qualquer vitória que este Benfica tenha não apaga o miserável nível de futebol. Ou o miserável nível de futebol que o Chelsea, campeão inglês, praticava o ano passado (e pratica este ano, com os resultados merecidos).

Não é verdade. Eu posso dar-te a bola durante a maior parte do jogo e tu nem criares uma oportunidade de golo.

A posse de bola só conta, quando é bem aproveitada. Quando aproveitas isso para chegares perto da baliza adversária. Quantas vezes o Braga fez isso na 2ª parte?
Bem, claramente fui a única pessoa que não viu o Benfica a sufocar, infelizmente. O Braga chegava à baliza do Benfica com uma facilidade assustadora.
Facilidade assustadora? Aonde?

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:49
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:47
Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..

Responde-me, achaste aceitável acabar com esses 35, 40% de posse de bola na Luz contra o Porto, no jogo dos Eusébios?

O Porto fez 3 remates nesse jogo, 2 deles para fora.

Então mas não era a posse de bola que contava? Em ambos os casos, o Benfica cedeu a posse de bola ao adversário, por se sentir mais confortável sem ela. Que mal tem isso? Ganhámos, e muito bem, os dois jogos. Os treinadores eram diferentes, os jogadores também, mas adoptámos a mesma estratégia e com resultados práticos.

A posse de bola é a forma mais segura para não só marcar como não sofrer, como é por demais evidente.

Sem bola, é óbvio que é preciso saber o que fazer. Agora tu comparaste dois jogos incomparáveis: conta a quantidade de remates enquadrados do Braga ontem, por exemplo. Conta as bolas nos ferros, conta as defesas de ambos os guarda-redes em ambos os jogos e percebes que, ao contrário do que dás a entender, foram dois jogos distintos.

Essa das 3 bolas nos postes tem muito que se lhe diga... Uma delas bate na parte de fora do poste, a bola até já estava fora e outra é numa bola parada, se não me engano (lá está, nada tem a ver com a posse de bola).

Mas volto a dizer, o Benfica cedeu a posse de bola ao Braga, E BEM, porque se sentiu mais confortável assim. Como está na moda dizer agora, o Benfica geriu muito bem os momentos do jogo. Tremeu um bocado no início da 2ª parte, mas no fim já estava por cima de novo.

E mais uma vez, o Braga não é o Cucujães. É uma equipa muito forte. O jogo de ontem foi o 3º jogo mais difícil do campeonato esta época. Se tivéssemos 35% de posse de bola em Tondela, isso sim, seria grave

BENFIKA

Ter bola por si só não significa nada, é preciso saber o que fazer com ela. Mas quando uma equipa tem a bola, a outra equipa não pode marcar, e quem a tem em sua posse pode.

Não peço que o Benfica jogue como o Barcelona ou Bayern, não quero é uma equipa que quando se apanha a ganhar se enfia lá atrás e entrega o jogo ao adversário.
O Benfica atual defende com muitos e ataca com poucos, e isso no nosso campeonato é a morte do artista em grande parte dos jogos.

J_PN

O Braga criou muita perigo realmente, através do batimento de bombo para a área. Mas depois critica-se e berra-se muito quando o Benfica faz o mesmo.

A coerência.

Strata


jpcafe

Citação de: Strata em 01 de Dezembro de 2015, 13:56
Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..

Ontem parecia que já se aceitava, ou adivinhava, um resultado penoso para os nossos lados. Ganhámos em golos mas perdemos na posse de bola. O lopetegui é que é fã do contrário, grandes % de posse de bola mas para marcar golos vê-se aflito.

Acho que estão-se a retirar as coisas do contexto. Essas estatísticas vistas assim parecem realmente um descalabro, mas temos que inserir isso dentro do contexto do jogo. Entrámos a matar e fizemos logo 2 golos o que nos permitiu tirar o pé do acelerador e dar a iniciativa do jogo ao adversário e, consequentemente, permitir a este ter mais posse de bola. Acho isto perfeitamente normal. Agora se o podíamos ter feito com outra segurança, sem tanto chutão para a frente, é outra conversa e até concordo. Mas o principal foi conseguido e bem acima das expectativas que fui vendo por aqui nestes dias.

Passaste literalmente os segundos 45m enfiado na defesa a bombear bolas.
Ganhamos desta vez, e no futuro?

VALEBEM

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:59
Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:48
Citação de: Tiago_SLB em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:34
O Praga acaba com três bolas nos postes, 60% de posse de bola, o dobro dos remates do Benfica. Conclusão é que o Vitória deu chocolate ao Fonseca. Tá.

Mas andamos a jogar pra dar chocolate aos outros? Ou pra ganhar os jogos e fazer três pontos?
A longo prazo ganha-se mais jogando como o Braga.

Acho uma piada do caralho. Então explica lá o teu raciocínio. Há mais probabilidade de ganhar o jogo jogando mal? É assim que se ganham campeonatos?! Foda-se.

Em 10 jogos igual ao de ontem o Benfica só ganhava 2 ou 3.

Se não percebes isso tenho pena e vergonha do que o Benfica se tornou.

Muita vergonha mesmo! Ontem, quando o jogo acabou, estava nitidamente envergonhado! Nem dormi!
Dás-me pena.

Meu amigo, eu estive lá, a apoiar o Maior. Durante aquele tempo não interessa de jogámos como o Barça ou como o Cucujães. É para cantar. Mais nada!

Agora, passada a tesão de ontem e do benfiquismo que se respirou é preciso tirar ilações da MERDA que o Benfica tem jogado esta temporada!

Durmam á sombra da bananeira dum 2-0 durmam. Esta merda foi só mais um "Atlético"! Como é que não percebem isso caralho?!

Repito o que ontem disse, antes do jogo: o Benfica desta época está longe de ser a miséria que apregoam! E a equipa ainda carece de mais jogadores de qualidade, e do regresso de outros que estão lesionados.
O Benfica ainda vai fazer melhor esta época do que muita gente pensa!
Quer aqui, quer em conversas de amigos, era quase o único que achava que íamos ganhar ontem! E achava-o convictamente! Já em alvalade, durante 70 minutos, tínhamos feito um jogo interessante!
Não podemos falhar daqui para a frente, sendo que porto e sporting vão defrontar-se em breve!

MTrigueiros

Citação de: minimix em 01 de Dezembro de 2015, 14:01
Para quem gosta de estatisticas, da época passada, o jogo que talvez nos tenha dado o titulo

http://www.goal.com/br/match/porto-vs-benfica/1758123/stats

Olha que coincidência... Nesse jogo foi um banho táctico. Há coisas do crl.

RoYal_EaGle_2004

A premissa em que assenta o raciocínio dos 35% está errada. Como é que não é fácil entender isso?

Os dois golos iniciais foram determinantes para a definição daquilo que foi a estratégia de jogo. Portanto, nas vossas estatísticas, façam o favor de tornar a coisa condicionada: quantas equipas, com uma vantagem de 2 golos aos 20' de jogo e que acabaram o jogo com uma posse de bola e 35%, é que foram vitoriosas?

enzogaitan

Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 14:03
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:59
Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:48
Citação de: Tiago_SLB em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:34
O Praga acaba com três bolas nos postes, 60% de posse de bola, o dobro dos remates do Benfica. Conclusão é que o Vitória deu chocolate ao Fonseca. Tá.

Mas andamos a jogar pra dar chocolate aos outros? Ou pra ganhar os jogos e fazer três pontos?
A longo prazo ganha-se mais jogando como o Braga.

Acho uma piada do caralho. Então explica lá o teu raciocínio. Há mais probabilidade de ganhar o jogo jogando mal? É assim que se ganham campeonatos?! Foda-se.

Em 10 jogos igual ao de ontem o Benfica só ganhava 2 ou 3.

Se não percebes isso tenho pena e vergonha do que o Benfica se tornou.

Muita vergonha mesmo! Ontem, quando o jogo acabou, estava nitidamente envergonhado! Nem dormi!
Dás-me pena.

Meu amigo, eu estive lá, a apoiar o Maior. Durante aquele tempo não interessa de jogámos como o Barça ou como o Cucujães. É para cantar. Mais nada!

Agora, passada a tesão de ontem e do benfiquismo que se respirou é preciso tirar ilações da MERDA que o Benfica tem jogado esta temporada!

Durmam á sombra da bananeira dum 2-0 durmam. Esta merda foi só mais um "Atlético"! Como é que não percebem isso caralho?!

Repito o que ontem disse, antes do jogo: o Benfica desta época está longe de ser a miséria que apregoam! E a equipa ainda carece de mais jogadores de qualidade, e do regresso de outros que estão lesionados.
O Benfica ainda vai fazer melhor esta época do que muita gente pensa!
Quer aqui, quer em conversas de amigos, era quase o único que achava que íamos ganhar ontem! E achava-o convictamente! Já em alvalade, durante 70 minutos, tínhamos feito um jogo interessante!
Não podemos falhar daqui para a frente, sendo que porto e sporting vão defrontar-se em breve!
Estás completamente tapadinho. E como somos todos do mesmo clube vamos levar por tabela por termos gajos como tu a pensarem assim.

No fim do ano é 0 títulos e o discurso da esperança all over.

Enfim. Tirem-me deste filme.

4 jogos contra Sporting e Porto, 4 derrotas.

Eu nem quero falar de resultados quero falar de como o Benfica JOGA. Isso é que me interessa. E este novo Jogar que temos não é à Benfica, é à Tondela! A longo prazo não vamos ganhar piça nenhuma.

J_PN

Citação de: minimix em 01 de Dezembro de 2015, 14:01
Para quem gosta de estatisticas, da época passada, o jogo que talvez nos tenha dado o titulo

http://www.goal.com/br/match/porto-vs-benfica/1758123/stats

Aí já foi tudo mestria e estratégia do Jesus  :smokin:

Bailey

Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 14:03
Citação de: minimix em 01 de Dezembro de 2015, 14:01
Para quem gosta de estatisticas, da época passada, o jogo que talvez nos tenha dado o titulo

http://www.goal.com/br/match/porto-vs-benfica/1758123/stats

Olha que coincidência... Nesse jogo foi um banho táctico. Há coisas do crl.

isso é um óptimo exemplo dum jogo que adorei o resultado e nao gostei da exibição

queres saber uma exibiçao que eu adorei contra o porto? Na Luz para a taça na época anterior, que mesmo roubados e a jogar com 10 demos a volta ao texto e massacrámos o jogo todo, repito, mesmo com 10
Isso é que é jogar à Benfica.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Bailey em 01 de Dezembro de 2015, 14:07
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 14:03
Citação de: minimix em 01 de Dezembro de 2015, 14:01
Para quem gosta de estatisticas, da época passada, o jogo que talvez nos tenha dado o titulo

http://www.goal.com/br/match/porto-vs-benfica/1758123/stats

Olha que coincidência... Nesse jogo foi um banho táctico. Há coisas do crl.

isso é um óptimo exemplo dum jogo que adorei o resultado e nao gostei da exibição

queres saber uma exibiçao que eu adorei contra o porto? Na Luz para a taça na época anterior, que mesmo roubados e a jogar com 10 demos a volta ao texto e massacrámos o jogo todo, repito, mesmo com 10
Isso é que é jogar à Benfica.

Agora volta à realidade se fazes favor.

enzogaitan

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2015, 14:06
A premissa em que assenta o raciocínio dos 35% está errada. Como é que não é fácil entender isso?

Os dois golos iniciais foram determinantes para a definição daquilo que foi a estratégia de jogo. Portanto, nas vossas estatísticas, façam o favor de tornar a coisa condicionada: quantas equipas, com uma vantagem de 2 golos aos 20' de jogo e que acabaram o jogo com uma posse de bola e 35%, é que foram vitoriosas?
É melhor ter 2 golos aos 20' e acabar com 70% de posse ou ter 2 golos aos 20' e acabar com 35% de posse?!

Até logo.

Noutro dia qualquer aquelas duas ao ferro tinham entrado.

Temos que querer ter a bola, sempre!

MTrigueiros

Citação de: Bailey em 01 de Dezembro de 2015, 14:07
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 14:03
Citação de: minimix em 01 de Dezembro de 2015, 14:01
Para quem gosta de estatisticas, da época passada, o jogo que talvez nos tenha dado o titulo

http://www.goal.com/br/match/porto-vs-benfica/1758123/stats

Olha que coincidência... Nesse jogo foi um banho táctico. Há coisas do crl.

isso é um óptimo exemplo dum jogo que adorei o resultado e nao gostei da exibição

queres saber uma exibiçao que eu adorei contra o porto? Na Luz para a taça na época anterior, que mesmo roubados e a jogar com 10 demos a volta ao texto e massacrámos o jogo todo, repito, mesmo com 10
Isso é que é jogar à Benfica.

Eu também não gostei muito, mas teve de ser. Não tínhamos capacidade para fazer melhor.

E comparando com o jogo de ontem, estivemos bem melhor ontem.