Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

L0W

Citação de: Reed em 09 de Dezembro de 2015, 02:41
Aos 8:33 é lindo.

"Após a perda de bola, o que é nós queremos que os jogadores façam? Nós temos que se calhar definir isso."
Secalhar, não é um dado certo. É que Rui é um homem cheio de incertezas como já constatamos anteriormente. 

Janecas

Com o Carlão por cá um gajo arrisca-se a nunca ter netos. Falece-se logo.

ZICKLER

Citação de: supersueca em 09 de Dezembro de 2015, 02:38
Para mim o jogo paradigmático do ano, como se fosse preciso mais provas: o problema principal não é a falta de plantel, é a falta de treinador. Até ao 0-2 pouco vi em termos de falhas de jogadores que pudesse atribuir a erros individuais. O problema é que RV continua a jogar como se tivesse numa equipa de meia tabela do tugão, só que com melhores jogadores. o essencial não mudou, encara-nos como um rio ave com melhores jogadores. A perder por dois em casa e manter 6 jogadores atrás da linha de bola qdo ataca, é de treinador de equipa pequena. Prender um talento como RS atrás, quase todo o jogo é de treinador de equipa pequena. Um banana que se gaba de ter encostado em casa os adversários atrás qdo perdia, durante os últimos 10 minutos. Rui, faz um favor a ti próprio e sai. Não tens nem nunca terás unhas para o Glorioso.

Ele faz isso em todos os jogos.

Os nossos extremos estão permanentemente com 2 ou 3 jogadores na sua área de intervenção.  Sempre isolados, sem linhas de passe, sem receberem ajuda sobretudo dos laterais.  Que jogando numa equipa grande,  pelo menos um deles tem que subir.

O eliseu e o Almeida só sobem na hora do aperto. Caso contrário,  recuam e fazem de conta que não é nada com eles.

Do lado direito é ainda mais grave, quando todos sabemos que o guedes é muito fraco no 1x1.

Se não é o renato a queimar linhas a coisa assume proporções bíblicas

Manto Sagrado

Citação de: The_King em 09 de Dezembro de 2015, 02:36
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Dezembro de 2015, 02:35
Citação de: The_King em 09 de Dezembro de 2015, 02:32
Citação de: P∑T∑7 em 09 de Dezembro de 2015, 02:28
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Dezembro de 2015, 02:21
Os livres... Digam-me lá que tipo de jogadas estudadas é que o Benfica tinha com Jesus nos livres só para me esclarecerem...

Lamento que não te lembres mas recomendo ires ver as centenas de golos que o Benfica marcou nestes últimos anos que garanto-te que vais certamente encontrar bastantes.
As mesmas que os lagartos agora tem.

Bola ao segundo poste para um central por no outro e aparecer alguém a encostar. (normalmente central foge nas costas de um bloqueio)

Lançamento longo para um trinco ou central levantar de cabeça para alguém no segundo.

Cruzamento para a marca de penalti para um central fugir em dois bloqueios e tentar cabecear na marca de penalti

Lançamento linha lateral para o avançado que cai junto da bandeirola afundar o jogo


....

Chega?


Isso é tipo cruzamento para o 2º poste para o Jardel cabecear para a entrada de outro jogador qualquer? Certo.
Não, isso é o que agora temos. Com o jotacão apareciam os bloqueios, os gajos para cabecear e os outros para emendar à boca da baliza.

Não queria estar a errar na minha apreciação. Mas sinceramente não me recordo do Benfica ter um aproveitamento assim tão bom de bolas paradas com o JJ. Com ele, o Benfica marcava de facto imensos golos, mas se vires, os lagartos devem ter uma média de 1,1 golo por jogo. Imagino que as bolas paradas até será o aspecto táctico mais fácil de replicar, logo se dos muitos golos que o Benfica marcava, muitos fossem de bola parada, com os coxos também devia conseguir marcar uns quantos golos, e não me recordo de nenhum (penalti não conta).

Shoky

Citação de: ZICKLER em 09 de Dezembro de 2015, 02:44
Citação de: supersueca em 09 de Dezembro de 2015, 02:38
Para mim o jogo paradigmático do ano, como se fosse preciso mais provas: o problema principal não é a falta de plantel, é a falta de treinador. Até ao 0-2 pouco vi em termos de falhas de jogadores que pudesse atribuir a erros individuais. O problema é que RV continua a jogar como se tivesse numa equipa de meia tabela do tugão, só que com melhores jogadores. o essencial não mudou, encara-nos como um rio ave com melhores jogadores. A perder por dois em casa e manter 6 jogadores atrás da linha de bola qdo ataca, é de treinador de equipa pequena. Prender um talento como RS atrás, quase todo o jogo é de treinador de equipa pequena. Um banana que se gaba de ter encostado em casa os adversários atrás qdo perdia, durante os últimos 10 minutos. Rui, faz um favor a ti próprio e sai. Não tens nem nunca terás unhas para o Glorioso.

Ele faz isso em todos os jogos.

Os nossos extremos estão permanentemente com 2 ou 3 jogadores na sua área de intervenção.  Sempre isolados, sem linhas de passe, sem receberem ajuda sobretudo dos laterais.  Que jogando numa equipa grande,  pelo menos um deles tem que subir.

O eliseu e o Almeida só sobem na hora do aperto. Caso contrário,  recuam e fazem de conta que não é nada com eles.

Do lado direito é ainda mais grave, quando todos sabemos que o guedes é muito fraco no 1x1.

Se não é o renato a queimar linhas a coisa assume proporções bíblicas

O risco é 0.
E mesmo assim...sofremos que nem uns rafeiros no processo defensivo quando perdemos a bola.

L0W

Não mas a ideia mais genial é meter ambos os extremos a procurar jogo interior quando temos, por exemplo, Mitroglou em campo. Mais! E isto quando temos Eliseu e AA a laterais, aqueles potentos ofensivos! Cruzar para quê?

SLBCARLOS

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2015, 02:38
Citação de: Schuldiner em 09 de Dezembro de 2015, 02:35
Citação de: Reed em 09 de Dezembro de 2015, 02:35
http://videos.sapo.pt/Vc7kykW6WJTsmQn6sel9

A partir dos 5:23. A aula do Mestre. 

Chegou uma vez e só consegui 6 minutos.

Os próprios colegas dão-lhe palmas...por pena.
O tempo que demoraram a bater palmas...o tempo que bateram palmas. Tudo tão...triste. Para nós.
puta de vergonha,  vi so 30segundos e não tenho coragem de ver mais.


josantiago

Citação de: piwo em 09 de Dezembro de 2015, 02:42
Citação de: Kabbanas em 09 de Dezembro de 2015, 02:35
Eu acho que tem critério, porque necessitávamos de um jogador com as qualidades dele...e calhou bem!! Se foi com critério ou não...acabou por ser.
Mas sim, concordo...lançados às feras.

Todo o mal fosse o Renato, o Nelson e ate o proprio Guedes.

Existem Pizzis, Talisca e ainda foram contratados packs de 10 jogadores que nao sei onde andam, um Taarabat por 3 milhoes, um Carcela por 4 milhoes que mal calça e ainda um Jimenez por 9 milhoes 50% do passe que é um craque goleador (negociado com o clube do costume e ninguem nota  ;D )

Talvez agora venha o tal defesa esquerdo - Siqueira. É um dispensavel do Patetico e ha que o comprar por 9 milhoes 50% do passe. Lava à sec nao falha e sei que todo o mundo vai ficar feliz com esta contratacao pois relamente precisamos de um defesa esquerdo  ;D

Do Siqueira só de lembrar que foi até à última que tentámos buscá-lo novamente e não tivemos tempo desta vez :buck2:

Kvatch

Eu até do Wolfsburg tenho medo.

Porque eles são fortíssimos no ataque, principalmente em transição, mas algo limitados na defesa. Ora, como nós também somos limitados no ataque, isso acaba por ser irrelevante.

Ou seja, ficamos dependentes de um dia de pouca inspiração atacante dos gajos para não sermos humilhados.


_JonasThern_

Em relação aos putos... Foram lançados às feras... Queriam o quê?

O Nélson é o substituto de um jogador que teve cá 8 anos e que foi para um rival e para o qual não foi contratado nenhum substituto.

O Renato começou a jogar porque foi aposta para um lugar onde Pizzi e Talisca não estavam a render já desde a época passada.

O Guedes é o substituto natural de um jogador que se lesionou com gravidade e que não tem substituto também no plantel.

Queriam o quê? Com o Jesus andávamos a jogar com André Almeida à direita desde o início da época, com o Talisca a extremo e com o Pizzi a tapar o Renato.

Epah, falta muito trabalho táctico no Benfica, agora pegar nisto não... Foram atirados às feras? Porque não deram outra hipótese ao treinador.

Chuck

Citação de: Reed em 09 de Dezembro de 2015, 02:35
http://videos.sapo.pt/Vc7kykW6WJTsmQn6sel9

A partir dos 5:23. A aula do Mestre. 

Este vídeo é uma mensagem de boa esperança para aqueles que querem e estudam para ser treinadores de futebol. Puta que pariu.

Shoky

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Dezembro de 2015, 02:45
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2015, 02:38
Citação de: Schuldiner em 09 de Dezembro de 2015, 02:35
Citação de: Reed em 09 de Dezembro de 2015, 02:35
http://videos.sapo.pt/Vc7kykW6WJTsmQn6sel9

A partir dos 5:23. A aula do Mestre. 

Chegou uma vez e só consegui 6 minutos.

Os próprios colegas dão-lhe palmas...por pena.
O tempo que demoraram a bater palmas...o tempo que bateram palmas. Tudo tão...triste. Para nós.
puta de vergonha,  vi so 30segundos e não tenho coragem de ver mais.


Eu vi tudo.
E vi tudo o que está na página de youtube com os videos ridiculos dele.
Vi o reportv dele no Paços.
Li as entrevistas de banalidades todas...

Tudo. Só não li a bosta do livro.

É um pesadelo sem fim.

Eusébio10

Eu até tinha esperanças que o RV passa-se o natal em casa e por lá ficasse. Tinha até o Rui Costa vir dizer que "Em RV não se mexe". Pra mim a época acabou ali.

kid bengala

O Rui vitória, se não tivesse tão boa imprensa não estava aqui. Se ele se chamasse Pedro Martins ninguém o que queria aqui, os dois têm até percursos bem iguais.

Assim é o coitadinho que fez um milagre nos vitos, que ganhou uma taça ao Benfica, e tem um discurso muito positivo. Que vírus.