Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 17:25
Citação de: |OnE| em 10 de Dezembro de 2015, 17:22
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2015, 17:19
Citação de: |OnE| em 10 de Dezembro de 2015, 17:05
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 16:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Dezembro de 2015, 16:58
Citação de: |OnE| em 10 de Dezembro de 2015, 16:57
Dou lhe valor por ter tido tomates para pôr o Renato e deixar de brincar aos Taliscas.
é a unica coisa boa que fez...apostar nos miúdos....Nelson,Guedes e Renato.

de resto é muito mau.

Apostou nos putos, mas curiosamente... nenhum foi aposta na pré época. E andou a brincar ainda aos Vitor Andrades na posição do Guedes e tentou de tudo até apostar no Renato.
Nisso dou-te completa razão.
Victor Andrade, Clésio e Vera na primeira equipa foi coisa a roçar a insanidade mental.
O Clésio e o Vera, estou em total acordo. O Vitor, se não me engana a memória, vinha de alguns excelentes jogos na B.
2015-08-16   Portugal   D1   J1    Benfica   (C)      Estoril Praia   4-0   29
2015-08-07   Portugal   D2   J1    Benfica   (F)      Olhanense   1-1   90   

1 jogo, lol.

E até podia vir de uma boa série, mas de repente e do nada passa à frente de 2 jogadores que supostamente eram da equipa principal. O Guedes e o Nuno.

E o Carcela, já agora.
O Carcela dou de barato.
Que supostamente teve um lesão e problemas disciplinares.
Supostamente, digo.

20Nico Gaitan20

infelizmente o RV não gosta do Carcela....

é tipo o Nolito para o JJ.

Chuck

Citação de: Vieri em 10 de Dezembro de 2015, 17:23
Citação de: Chuck em 10 de Dezembro de 2015, 17:19
O Braga empatou no Dragão, o Dínamo Kiev ganhou, com o Vit. Setúbal a coisa só ficou resolvida aos '70, o próprio Paços fez uma boa meia-hora e chegou a estar a vencer. Ainda se faz da nossa razoável primeira-parte lá uma bandeira?

Este ano uma equipa minimamente decente consegue dar nas vistas no Dragão, não precisa de ser o Benfica de RV.

Bandeira?
Sim, foi isso que eu disse.
Aliás, até comecei aqui a gritar "Benfica" quando me lembrei da 1.ª parte no dragão!

Também não foi isso que eu disse. Foi uma referência ao uso desse acontecimento para sustentar o que quer que seja. Insiste-se tanto nessa primeira-parte como se tivesse sido uma exibição por aí além ou algo que poucos tenham feito no Dragão. Fazia mais sentido se fossem os adeptos do Paços a fazê-lo, falando do trabalho da sua equipa e do seu  treinador.

PB

O Taarabt e o Carcela parece-me que foram aquisições do JJ.

Logo... estão queimados! xD

cavpacores

Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 16:53
Citação de: cavpacores em 10 de Dezembro de 2015, 16:50
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: Bailey em 10 de Dezembro de 2015, 16:42
para mim esta aser um trabalho miseravel mas pronto

e isto nem tem q ver so com resultados tem principalmente a ver com o que (nao) se joga

Não concordo que se jogue tão pouco assim, então em comparação com os rivais não acho mesmo, além de que com estes jogadores, considero complicado vermos muito mais futebol.
Dois laterais que não dão projeção nem profundidade, a ala direita altamente limitada, dois miúdos como titulares...

Imaginemos quando for:


                         J.César

Semedo     Luisão      Jardel    Siqueira

                   Samaris Renato

  Salvio                Jonas          Gaitan

                           Mitro

     

Primeiro, dificilmente jogas sempre com os mesmos porque há lesões e castigos. E já se viu o que a diferença que a ausência de apenas 1 jogador, 1 puto, o Semedo, fez.

Depois, ninguém nos garante que algum dos titulares não saia em Janeiro, à boa e velha moda do Vieira.

A seguir, boa parte dos titulares estão em sub rendimento, porque a equipa não existe como tal e não é com reforços que o colectivo vai melhorar assim tanto.

nada garante que saiam

nada garante que se lesionem outra vez

vamos ver o que se vai passar

fred_slb

Eu posso admitir que o Carcela possa não ser um jogador para o Benfica mas já fez por merecer uma oportunidade a titular neste Benfica.

Esforça-se, cruza e remata. Tudo o que o Pizzi não faz.

Ricardo Maia

Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 14:20
Citação de: Trezeguet em 10 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 14:07
Citação de: 10Baggio em 10 de Dezembro de 2015, 13:57
Citação de: Coiso123 em 10 de Dezembro de 2015, 13:39
Citação de: 10Baggio em 10 de Dezembro de 2015, 13:25
Citação de: Coiso123 em 10 de Dezembro de 2015, 13:17
Já mete um bocado de nojo essa conversa da exigência dos adeptos do porto e eles é que a sabem e não sei o quê. Pah é óbvio que eles têm sido mais exigentes que nós, eles ganharam tudo o que havia para ganhar nas últimas décadas enquanto nós ficamos a penar durante muito ano. Quanto mais habituado estás a ganhar mais exigente ficas, é natural. Ainda estamos a sair duma era em que havia uma completa hegemonia do Porto, não tem nada a ver com ser mansos ou o crl. Se recuarem aos anos 60 de certeza que os adeptos do Benfica eram mais exigentes que actualmente,e agora? acham isto algo de errado? É a lei da vida
E essa tal exigência valeu-lhes meter um treinador bicampeão no caralho e agora andarem a chorar por um igual por isso é preciso medir bem as coisas e não mandar tudo abaixo só porque sim.

Isso é conversa de quem nâo conhece o Benfica. Nos anos 90 o domínio era do porto e havia exigencia total.

Mesmo no tempo do Jesualdo quem correu com ele fomos nós, que até no acesso ao balneario entramos!!!
Mas aí estás a falar do período mais negro do clube, não dá para comparar com o período atual. Era o desespero total ao contrário de agora em que acabamos de ganhar 3 campeonatos em 5 anos. Fosse o Benfica ganhar o que ganhou o porto nos últimos anos e a situação era igual.

Nâo. Mesmo em 94 muitos sócios estavam a favor da saida do Toni, mesmo sendo campeâo.

O Ivic tinha um futebol parecido com isto agora e so chegou á 5º jornada em 92.



Estavam a favor da saída do Toni porque o Toni sempre foi visto como um desenrasque. Basta ver que, depois de ser treinador principal, aceitou ir novamente para adjunto, por exemplo.

E o Benfica de 93/94 estava longe de ser sólido e praticar um futebol consistente, apesar de quem não tenha vivido esses tempos, possa pensar que futebolisticamente fomos uma maravilha.

Já nesse tempo o problema principal não foi o Toni sair, mas sim quem o veio substituir.


haja finalmente uma clarificação

Hoje lembramo-nos da época 93/94 como um exemplo de sucesso fundamentalmente devido a 2 jogos: o 6-3 e o 4-4.

E ambos os jogos demos abébias, e não foram poucas, que em circunstâncias normais nos tinham custado derrotas.

Basta relembrar que na semana antes ao 6-3 empatámos em casa... se não me engano com o Estrela da Amadora, e que semana a seguir ganhámos à rasca, jogando mal e porcamente... ao União da Madeira, num Estádio da Luz vazio. E já nem falo dos 3 empates a começar a temporada, da derrota com o Setúbal, que era último classificado, por 5-2, e outros jogos.

Nem tudo estava bem naquele Benfica. Bem pelo contrário.
Mas nessa equipa do setubal jogava um tal de Yekini...Era um terror! :knuppel2:

dfernandes

Citação de: PB em 10 de Dezembro de 2015, 17:28
O Taarabt e o Carcela parece-me que foram aquisições do JJ.

Logo... estão queimados! xD

What? Não chegaram bem depois do javardo sair? E não me parece que o outro estivesse a trabalhar na nova temporada com antecedência, se sabia que ia sair...

Thorondor

Citação de: Phantaminum em 10 de Dezembro de 2015, 16:58
Repetindo a pergunta que já fiz ontem noutro tópico.
Dilema. Preferiam o Vitória ou o Lopetegui como treinador?

É uma pergunta fodida.

apesar de tudo peferia o patego. Tem ideias de merda mas pelo menos tem ideias.

dfernandes

Citação de: cavpacores em 10 de Dezembro de 2015, 17:29
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 16:53
Citação de: cavpacores em 10 de Dezembro de 2015, 16:50
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: Bailey em 10 de Dezembro de 2015, 16:42
para mim esta aser um trabalho miseravel mas pronto

e isto nem tem q ver so com resultados tem principalmente a ver com o que (nao) se joga

Não concordo que se jogue tão pouco assim, então em comparação com os rivais não acho mesmo, além de que com estes jogadores, considero complicado vermos muito mais futebol.
Dois laterais que não dão projeção nem profundidade, a ala direita altamente limitada, dois miúdos como titulares...

Imaginemos quando for:


                         J.César

Semedo     Luisão      Jardel    Siqueira

                   Samaris Renato

  Salvio                Jonas          Gaitan

                           Mitro

     

Primeiro, dificilmente jogas sempre com os mesmos porque há lesões e castigos. E já se viu o que a diferença que a ausência de apenas 1 jogador, 1 puto, o Semedo, fez.

Depois, ninguém nos garante que algum dos titulares não saia em Janeiro, à boa e velha moda do Vieira.

A seguir, boa parte dos titulares estão em sub rendimento, porque a equipa não existe como tal e não é com reforços que o colectivo vai melhorar assim tanto.

nada garante que saiam

nada garante que se lesionem outra vez

vamos ver o que se vai passar

Esperar para ver é o que podemos fazer na prática, mas nada nos impede de ter uma opinião sobre o que achamos que vai acontecer baseado no histórico no Benfica e daquilo que achamos que o treinador pode dar.

PB

Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 17:31
Citação de: PB em 10 de Dezembro de 2015, 17:28
O Taarabt e o Carcela parece-me que foram aquisições do JJ.

Logo... estão queimados! xD

What? Não chegaram bem depois do javardo sair? E não me parece que o outro estivesse a trabalhar na nova temporada com antecedência, se sabia que ia sair...
Uma coisa é certa. Foram tudo menos contratações bem conseguidas!

Thorondor

Citação de: Delirium Tremens em 10 de Dezembro de 2015, 17:09
Verdade seja dita, o Lopetegui tem à disposição jogadores para montar um 11 sem falhas:

Helton
Maxi
Marcano
Indi
Layun
Danilo
Rúben Neves
André
Corona
Brahimi
Aboubakar


O Rui Vitória, entre a lesão do Nélson e o despontar do Renato, tinha isto:

Júlio César
BURACO
Luisão/Lisandro
Jardel
BURACO
Samaris/Fejsa
BURACO
Guedes/Pizzi
Gaitán
Jonas
Mitroglou/Jiménez


Daí ser essencial a vinda de Siqueira em janeiro. Com isso e os regressos de Nélson Semedo, Luisão e Salvio teremos um 11 sem falhas.

Júlio César
Nélson Semedo
Luisão
Jardel
Siqueira
Samaris
Renato Sanches
Salvio
Gaitán
Jonas
Mitroglou

Os centrais do porto são os três medonhos.

pinheiro3

Citação de: PB em 10 de Dezembro de 2015, 17:28
O Taarabt e o Carcela parece-me que foram aquisições do JJ.

Logo... estão queimados! xD

Errado. Contratações do JJ foram outros, que até nem estão no plantel.

dfernandes

Citação de: PB em 10 de Dezembro de 2015, 17:33
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 17:31
Citação de: PB em 10 de Dezembro de 2015, 17:28
O Taarabt e o Carcela parece-me que foram aquisições do JJ.

Logo... estão queimados! xD

What? Não chegaram bem depois do javardo sair? E não me parece que o outro estivesse a trabalhar na nova temporada com antecedência, se sabia que ia sair...
Uma coisa é certa. Foram tudo menos contratações bem conseguidas!

Também não jogam, por isso... Mas são contratações da era Vitória.

duna

Eu acho que é por demais evidente que o RV não tem mãos para o Benfica. Neste momento não tem. Pode vir a ter no futuro mas neste momento claramente não tem!