Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro84

Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2015, 18:56
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 18:47
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2015, 18:37
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 17:49
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2015, 17:46
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 17:32
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 17:27
Citação de: Phuket em 11 de Dezembro de 2015, 16:59
Citação de: Benfanatic em 11 de Dezembro de 2015, 16:57
Tenham la paciencia...foi um ano de mudança de rumo e ainda por cima após mtos anos do "outro", só um tolo esperaria q a máquina do Rui estivesse afinada em poucos meses!!! A meu ver as coisas têm melhorado e vao melhorar ainda mais :slb2:
Ele não precisava de afinar nada, bastava não estragar o que já estava afinado.

Precisava sim de afinar, por muito que não queiras ver isso. Ainda por cima com as mudanças. Agora ele ser ou não capaz disso, é outra história.

O pior é que desafinou o que estava afinado. Luisão, JC, Samaris, Jonas, Pizzi... enfim.

Minha nossa senhora...

O JC está desafinado onde mesmo?
O Luisão está mais velho e faz erros infantis. Onde mesmo o RV tem a ver com isso?
O Samaris na época do JJ até parece que um gajo extremamente consistente ao nível do Matic...Ainda assim este ano até pode estar desafinado.
O Jonas continua a marcar golos e sobretudo continua a fazer mais do mesmo. Golos contra equipas pequenas, zero contra grandes equipas. Com JJ foi a mesma coisa.

O Pizzi desafinado no quê? Mas ele com o JJ jogou alguma coisa por acaso. Serve para equipas que jogam com o autocarro.
Se com RV já anda a jogar melhor visto que está no posição desafinado.


Não conseguias ser mais desonesto. Parabéns.
A parte do Jonas então é hilariante.

Desonesto és tu.
Passaste o tempo no passado a insultar o JJ, inclusive foste banido por isso.
Agora para cascar neste já vale fazer vénias ao JJ...

Onde é que eu fiz vénias ao jesus?
Já sei, foi no tópico dele

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 10:12
Que fdp tão deficiente mental. Nem há palavras.

Está no clube certo.

Sempre desprezei o jesus por ser a pessoa que é, mas como treinador, com os inúmeros defeitos que tem, dá 50 a 0 ao gajo que temos no banco. E para mal do Benfica, 3 jogos provaram isso de forma cabal.

Passando à frente, repito, não conseguias ser mais desonesto naquilo que disseste. E volto a repetir, a parte do Jonas é hilariante. Mais que hilariante, é duma lata do tamanho do mundo.

Pior ainda.
És daqueles que malha sempre nos treinadores seja Y ou X.
E quanto ao Jonas explica onde está a lata. Diz lá que jogos o Jonas fez bons contra equipas bem complicadas?
Olha eu só me lembro do Braga em casa...

Com o RV a mesma coisa. Ou ele já não tem uns quantos golos este ano?

Sendo assim, tu és o quê? Um lambe-botas? Eu critico quem eu quiser, portanto cala-te, pá.
As minhas criticas são ao carácter/personalidade do Jesus e à fraca capacidade do RV para ser treinador duma equipa grande. E tenho um batalhão de pessoas a concordarem comigo nos dois assuntos.

O Jonas este ano não joga nada. O ano passado jogava e fazia jogar. Era um regalo para todos. E tu o que dizes? Dizes que ele faz o mesmo que o ano passado, marca golos aos pequenos e nenhum aos grandes. Lata, muita lata. Ou então é apenas cegueira. Escolhe tu.

LR

"Vivo o benfica das 8 às 20."

Que falta de noção.

Phuket

O carácter do Jesus conta zero para o sucesso ou insucesso desportivo. O que interessa num treinador é a competência e a capacidade de a transmitir aos jogadores.

Glorificus

Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 19:03
Citação de: Glorificus em 11 de Dezembro de 2015, 18:58
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 18:47
Citação de: Glorificus em 11 de Dezembro de 2015, 18:33
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 17:43
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 17:32
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 17:27
Citação de: Phuket em 11 de Dezembro de 2015, 16:59
Citação de: Benfanatic em 11 de Dezembro de 2015, 16:57
Tenham la paciencia...foi um ano de mudança de rumo e ainda por cima após mtos anos do "outro", só um tolo esperaria q a máquina do Rui estivesse afinada em poucos meses!!! A meu ver as coisas têm melhorado e vao melhorar ainda mais :slb2:
Ele não precisava de afinar nada, bastava não estragar o que já estava afinado.

Precisava sim de afinar, por muito que não queiras ver isso. Ainda por cima com as mudanças. Agora ele ser ou não capaz disso, é outra história.

O pior é que desafinou o que estava afinado. Luisão, JC, Samaris, Jonas, Pizzi... enfim.

Júlio César até está mais afinado, já que tem de defender mais. ;D

Quanto a Pizzi, discordo. E o melhor Pizzi no Benfica, tem sido este dos últimos jogos no lado direito. A 8 sempre foi sofrível, tanto com JJ como com RV. No ano passado, notava-se muito isso, principalmente fora de casa. No Estádio da Luz, estava sempre o compressor ligado e as fragilidades dele raramente se notavam, já que não precisava de defender nem de recuperar defensivamente.

Em relação aos outros concordo. Na defesa é o problema de eu não reconhecer capacidades em Rui Vitória para defender exclusivamente à zona e na questão da bola coberta/bola descoberta. E aquilo tem sido uma confusão. Jonas está pior, assim como qualquer um da frente e isso é por falta de apoios e de qualidade do jogo ofensivo.

Isso acontece com Jonas e com qualquer um a atacar desta maneira.



Dos treinadores acessíveis ao Benfica (Tanto portugueses como estrangeiros) podes fazer uma lista dos que gostavas que treinassem o Benfica? Do preferido ao menos.

Nesta altura é complicado. Treinadores acessíveis portugueses com qualidade, não vejo nenhum agora. Já disse que gosto do Paulo Fonseca, mas nunca o ia buscar agora. Depois Vitor Pereira, Paulo Sousa, Marco Silva, não me parece que neste momento sejam possíveis.

Já disse por aí que o meu preferido era o Favre. Ia buscá-lo se fosse preciso, é mesmo bom. O Jorge Sampaoli parece que quer sair da selecção do Chile. É outro nome que também gostava de ver por cá. Paco Jémez ou Marcelino García também me agradariam.

Gosto do futebol tipo Guardiola, Simeone, V. Pereira. Muito organizado e apoiado. Sem ser esses 3, quais outros treinadores achas que conseguiriam desenvolver esse tipo de futebol no Benfica?

Sem ser quais 3? Não percebi. Os nomes que disseste ou que eu disse?

Não gosto do Paulo Bento, mas a equipa até era capaz de melhorar, mas isso diz mais do nosso futebol do que do Paulo Bento.

Basicamente os treinadores estrangeiros que mencionaste que tipo de futebol desenvolvem. Não os conheço. Obrigado e desculpa as perguntas. :)

Pedro84

Citação de: Phuket em 11 de Dezembro de 2015, 19:09
O carácter do Jesus conta zero para o sucesso ou insucesso desportivo. O que interessa num treinador é a competência e a capacidade de a transmitir aos jogadores.

Olha, obrigado. Se contasse, o jesus não ganhava nada.

Schuldiner

#100130

Rikurveojmal

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 19:04
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2015, 18:56
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 18:47
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2015, 18:37
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 17:49
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2015, 17:46
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 17:32
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 17:27
Citação de: Phuket em 11 de Dezembro de 2015, 16:59
Citação de: Benfanatic em 11 de Dezembro de 2015, 16:57
Tenham la paciencia...foi um ano de mudança de rumo e ainda por cima após mtos anos do "outro", só um tolo esperaria q a máquina do Rui estivesse afinada em poucos meses!!! A meu ver as coisas têm melhorado e vao melhorar ainda mais :slb2:
Ele não precisava de afinar nada, bastava não estragar o que já estava afinado.

Precisava sim de afinar, por muito que não queiras ver isso. Ainda por cima com as mudanças. Agora ele ser ou não capaz disso, é outra história.

O pior é que desafinou o que estava afinado. Luisão, JC, Samaris, Jonas, Pizzi... enfim.

Minha nossa senhora...

O JC está desafinado onde mesmo?
O Luisão está mais velho e faz erros infantis. Onde mesmo o RV tem a ver com isso?
O Samaris na época do JJ até parece que um gajo extremamente consistente ao nível do Matic...Ainda assim este ano até pode estar desafinado.
O Jonas continua a marcar golos e sobretudo continua a fazer mais do mesmo. Golos contra equipas pequenas, zero contra grandes equipas. Com JJ foi a mesma coisa.

O Pizzi desafinado no quê? Mas ele com o JJ jogou alguma coisa por acaso. Serve para equipas que jogam com o autocarro.
Se com RV já anda a jogar melhor visto que está no posição desafinado.


Não conseguias ser mais desonesto. Parabéns.
A parte do Jonas então é hilariante.

Desonesto és tu.
Passaste o tempo no passado a insultar o JJ, inclusive foste banido por isso.
Agora para cascar neste já vale fazer vénias ao JJ...

Onde é que eu fiz vénias ao jesus?
Já sei, foi no tópico dele

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 10:12
Que fdp tão deficiente mental. Nem há palavras.

Está no clube certo.

Sempre desprezei o jesus por ser a pessoa que é, mas como treinador, com os inúmeros defeitos que tem, dá 50 a 0 ao gajo que temos no banco. E para mal do Benfica, 3 jogos provaram isso de forma cabal.

Passando à frente, repito, não conseguias ser mais desonesto naquilo que disseste. E volto a repetir, a parte do Jonas é hilariante. Mais que hilariante, é duma lata do tamanho do mundo.

Pior ainda.
És daqueles que malha sempre nos treinadores seja Y ou X.
E quanto ao Jonas explica onde está a lata. Diz lá que jogos o Jonas fez bons contra equipas bem complicadas?
Olha eu só me lembro do Braga em casa...

Com o RV a mesma coisa. Ou ele já não tem uns quantos golos este ano?

Sendo assim, tu és o quê? Um lambe-botas? Eu critico quem eu quiser, portanto cala-te, pá.
As minhas criticas são ao carácter/personalidade do Jesus e à fraca capacidade do RV para ser treinador duma equipa grande. E tenho um batalhão de pessoas a concordarem comigo nos dois assuntos.

O Jonas este ano não joga nada. O ano passado jogava e fazia jogar. Era um regalo para todos. E tu o que dizes? Dizes que ele faz o mesmo que o ano passado, marca golos aos pequenos e nenhum aos grandes. Lata, muita lata. Ou então é apenas cegueira. Escolhe tu.

Sim calo-me... :2funny:
Eu critico quando tenho de criticar.
Tal como achava estúpido andarem a criticar o trabalho do JJ dos últimos dois anos, acho estúpido andar a malhar no RV por tudo e por nada. Ainda por cima quando falham os argumentos contornam a situação como foi o jogo em Braga... Ou porque o Zé joga mal agora.

Despertar

Citação de: Phuket em 11 de Dezembro de 2015, 19:09
O carácter do Jesus conta zero para o sucesso ou insucesso desportivo. O que interessa num treinador é a competência e a capacidade de a transmitir aos jogadores.

jesus, jesus, jesus, credo homem, precisas de um exorcismo como disse o Shoky  ;D

lost_paradise

Gosto como vocês mantém a ilusão da esperança de tentar encontrar no discurso do Rui Vitória, sinais para melhorar o futebol jogado que não existe.

Os treinadores em discurso dividem-se em 4 tipos:

- Monocórdicos e lacónicos, que respondem sendo o mais poupados possível nas palavras, cheios de la palissadas e que querem é sair das conferências o mais rápido possível;

- os agressivos com os jornalistas e com tudo o que é externo ao clube e que tentam criar mind games e manobras de diversão, desviando os assuntos e direcionando sempre as conversas para o que lhes interessa, procurando ocultar as falhas ou insucessos;

- o tipo do Rui Vitória que até fala um pouco mais e é mais acessível mas continua sem passar de la palissadas;

- os que falam realmente de futebol e que não devem ser mais que 5% dos actuais treinadores a nível mundial.

O problema não está no discurso ou na percepção da falta de carisma, ou ambição. Está mesmo na evolução da equipa e no futebol praticado. O Carisma quando não é acompanhado de bom futebol não existe.

Se tivéssemos a convencer  com futebol jogado e o Rui Vitória tivesse exactamente o mesmo discurso,(há treinadores de sucesso com discurso parecido) a percepção do seu carisma ou falta dele era bem diferente.

E já agora. há treinadores que são muito diferentes na relação com os jogadores, da imagem que passam para a  comunicação social ou para com os adeptos. De uma, não se pode concluir que se é igual na outra. Aliás, estou desconfiado que a coisa não está a ser ainda pior porque o balneário continua do seu lado.

lmalves

Citação de: LR em 11 de Dezembro de 2015, 19:08
"Vivo o benfica das 8 às 20."

Que falta de noção.

É pena os jogos este ano estarem a ser tão tarde...

pinheiro3

Citação de: Glorificus em 11 de Dezembro de 2015, 19:10
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 19:03
Citação de: Glorificus em 11 de Dezembro de 2015, 18:58
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 18:47
Citação de: Glorificus em 11 de Dezembro de 2015, 18:33
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 17:43
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 17:32
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 17:27
Citação de: Phuket em 11 de Dezembro de 2015, 16:59
Citação de: Benfanatic em 11 de Dezembro de 2015, 16:57
Tenham la paciencia...foi um ano de mudança de rumo e ainda por cima após mtos anos do "outro", só um tolo esperaria q a máquina do Rui estivesse afinada em poucos meses!!! A meu ver as coisas têm melhorado e vao melhorar ainda mais :slb2:
Ele não precisava de afinar nada, bastava não estragar o que já estava afinado.

Precisava sim de afinar, por muito que não queiras ver isso. Ainda por cima com as mudanças. Agora ele ser ou não capaz disso, é outra história.

O pior é que desafinou o que estava afinado. Luisão, JC, Samaris, Jonas, Pizzi... enfim.

Júlio César até está mais afinado, já que tem de defender mais. ;D

Quanto a Pizzi, discordo. E o melhor Pizzi no Benfica, tem sido este dos últimos jogos no lado direito. A 8 sempre foi sofrível, tanto com JJ como com RV. No ano passado, notava-se muito isso, principalmente fora de casa. No Estádio da Luz, estava sempre o compressor ligado e as fragilidades dele raramente se notavam, já que não precisava de defender nem de recuperar defensivamente.

Em relação aos outros concordo. Na defesa é o problema de eu não reconhecer capacidades em Rui Vitória para defender exclusivamente à zona e na questão da bola coberta/bola descoberta. E aquilo tem sido uma confusão. Jonas está pior, assim como qualquer um da frente e isso é por falta de apoios e de qualidade do jogo ofensivo.

Isso acontece com Jonas e com qualquer um a atacar desta maneira.



Dos treinadores acessíveis ao Benfica (Tanto portugueses como estrangeiros) podes fazer uma lista dos que gostavas que treinassem o Benfica? Do preferido ao menos.

Nesta altura é complicado. Treinadores acessíveis portugueses com qualidade, não vejo nenhum agora. Já disse que gosto do Paulo Fonseca, mas nunca o ia buscar agora. Depois Vitor Pereira, Paulo Sousa, Marco Silva, não me parece que neste momento sejam possíveis.

Já disse por aí que o meu preferido era o Favre. Ia buscá-lo se fosse preciso, é mesmo bom. O Jorge Sampaoli parece que quer sair da selecção do Chile. É outro nome que também gostava de ver por cá. Paco Jémez ou Marcelino García também me agradariam.

Gosto do futebol tipo Guardiola, Simeone, V. Pereira. Muito organizado e apoiado. Sem ser esses 3, quais outros treinadores achas que conseguiriam desenvolver esse tipo de futebol no Benfica?

Sem ser quais 3? Não percebi. Os nomes que disseste ou que eu disse?

Não gosto do Paulo Bento, mas a equipa até era capaz de melhorar, mas isso diz mais do nosso futebol do que do Paulo Bento.

Basicamente os treinadores estrangeiros que mencionaste que tipo de futebol desenvolvem. Não os conheço. Obrigado e desculpa as perguntas. :)

O Favre é um treinador que tem um futebol muito ofensivo e com muita qualidade. Muitas trocas de bola com os jogadores perto, grande velocidade e dinâmica, futebol muito ofensivo, grande capacidade de ultrapassar a pressão e também desenvolve muito os jogadores e aposta nos jovens. Na parte do treino é muito bom.

O Sampaoli é o seleccionador do Chile. Gosta de ter bola, de construir com qualidade a partir de trás, de futebol atacante e com dinâmica.

O Paco é o treinador do Rayo. Com pouco, tem feito muito. Quer sempre ter a bola, sair a jogar com qualidade e criar oportunidades e mais oportunidades, mesmo que tenha uma matéria prima fraca.

O Marcelino García também joga um bom futebol e tem ideias de jogo agradáveis. Jogando também ao ataque, e com diversas movimentações bastante interessantes na frente.

É mais ou menos isto.

Glorificus

Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 19:27
Citação de: Glorificus em 11 de Dezembro de 2015, 19:10
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 19:03
Citação de: Glorificus em 11 de Dezembro de 2015, 18:58
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 18:47
Citação de: Glorificus em 11 de Dezembro de 2015, 18:33
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 17:43
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2015, 17:32
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2015, 17:27
Citação de: Phuket em 11 de Dezembro de 2015, 16:59
Citação de: Benfanatic em 11 de Dezembro de 2015, 16:57
Tenham la paciencia...foi um ano de mudança de rumo e ainda por cima após mtos anos do "outro", só um tolo esperaria q a máquina do Rui estivesse afinada em poucos meses!!! A meu ver as coisas têm melhorado e vao melhorar ainda mais :slb2:
Ele não precisava de afinar nada, bastava não estragar o que já estava afinado.

Precisava sim de afinar, por muito que não queiras ver isso. Ainda por cima com as mudanças. Agora ele ser ou não capaz disso, é outra história.

O pior é que desafinou o que estava afinado. Luisão, JC, Samaris, Jonas, Pizzi... enfim.

Júlio César até está mais afinado, já que tem de defender mais. ;D

Quanto a Pizzi, discordo. E o melhor Pizzi no Benfica, tem sido este dos últimos jogos no lado direito. A 8 sempre foi sofrível, tanto com JJ como com RV. No ano passado, notava-se muito isso, principalmente fora de casa. No Estádio da Luz, estava sempre o compressor ligado e as fragilidades dele raramente se notavam, já que não precisava de defender nem de recuperar defensivamente.

Em relação aos outros concordo. Na defesa é o problema de eu não reconhecer capacidades em Rui Vitória para defender exclusivamente à zona e na questão da bola coberta/bola descoberta. E aquilo tem sido uma confusão. Jonas está pior, assim como qualquer um da frente e isso é por falta de apoios e de qualidade do jogo ofensivo.

Isso acontece com Jonas e com qualquer um a atacar desta maneira.



Dos treinadores acessíveis ao Benfica (Tanto portugueses como estrangeiros) podes fazer uma lista dos que gostavas que treinassem o Benfica? Do preferido ao menos.

Nesta altura é complicado. Treinadores acessíveis portugueses com qualidade, não vejo nenhum agora. Já disse que gosto do Paulo Fonseca, mas nunca o ia buscar agora. Depois Vitor Pereira, Paulo Sousa, Marco Silva, não me parece que neste momento sejam possíveis.

Já disse por aí que o meu preferido era o Favre. Ia buscá-lo se fosse preciso, é mesmo bom. O Jorge Sampaoli parece que quer sair da selecção do Chile. É outro nome que também gostava de ver por cá. Paco Jémez ou Marcelino García também me agradariam.

Gosto do futebol tipo Guardiola, Simeone, V. Pereira. Muito organizado e apoiado. Sem ser esses 3, quais outros treinadores achas que conseguiriam desenvolver esse tipo de futebol no Benfica?

Sem ser quais 3? Não percebi. Os nomes que disseste ou que eu disse?

Não gosto do Paulo Bento, mas a equipa até era capaz de melhorar, mas isso diz mais do nosso futebol do que do Paulo Bento.

Basicamente os treinadores estrangeiros que mencionaste que tipo de futebol desenvolvem. Não os conheço. Obrigado e desculpa as perguntas. :)

O Favre é um treinador que tem um futebol muito ofensivo e com muita qualidade. Muitas trocas de bola com os jogadores perto, grande velocidade e dinâmica, futebol muito ofensivo, grande capacidade de ultrapassar a pressão e também desenvolve muito os jogadores e aposta nos jovens. Na parte do treino é muito bom.

O Sampaoli é o seleccionador do Chile. Gosta de ter bola, de construir com qualidade a partir de trás, de futebol atacante e com dinâmica.

O Paco é o treinador do Rayo. Com pouco, tem feito muito. Quer sempre ter a bola, sair a jogar com qualidade e criar oportunidades e mais oportunidades, mesmo que tenha uma matéria prima fraca.

O Marcelino García também joga um bom futebol e tem ideias de jogo agradáveis. Jogando também ao ataque, e com diversas movimentações bastante interessantes na frente.

É mais ou menos isto.

Ok. Sendo assim venha o Favre. Encaixa que nem uma luva tanto no projecto do Benfica/CFC como na maioria dos jogos de campeonato (equipas pequenas). Obrigado (y)

Bailey

o rui vitória é aquele gajo da faculdade que vai para o exame sem ter estudado um crl, e conta safar se na escolha multipla com sorte, ou a copiar do vizinho se conseguir

J_PN

O Sampaoli andar perdido no Chile é uma piada. Mas ouvi dizer que ia voltar lá para o clube do coração, o Universidad.

KBMASTER

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2015, 19:37
O Sampaoli andar perdido no Chile é uma piada. Mas ouvi dizer que ia voltar lá para o clube do coração, o Universidad.
E de onde ele vem, há outros interessantes. Mas, no que diz respeito ao Sampaoli, tenho quase a certeza que não desdenharia vir para cá. Aliás, tenho quase a certeza que aceitaria.