Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

A conjugação de vários factores dita a actual realidade.

1) A manifesta incompetência na preparação da época com especial destaque para a pré-época;
2) Desinvestimento no plantel;
3) Incompetência total na escolha dos "reforços" que apresentam qualidade mediana ou medíocre;
4) Escolha de um treinador que se tem revelado um timoneiro à deriva. Não se vê ponta de trabalho colectivo em campo;

Tudo isto dita a actual realidade.

Temos um plantel limitado, um treinador à deriva e uma classe dirigente que a nível DESPORTIVO continua a revelar-se INCOMPETENTE em toda a linha pela enésima vez.

Vieira, Rui Costa e afins são os principais culpados.

Depois, claro que as responsabilidades se arrastam por aí abaixo até à base, mas o topo da pirâmide é o principal culpado.

Como se isso não bastasse está-se a colocar o peso de resolver problemas graves do COLECTIVO, e já se nota junto dos adeptos, nos putos que curiosamente têm sido a única coisa boa esta temporada.

tone

Nunca recuperamos 7 pontos... mas sei de uma vez que perdemos 8 em 3 jornadas.

jgbg91


RedEagleNN

Citação de: ZICKLER em 16 de Dezembro de 2015, 18:52
Citação de: RedEagleNN em 16 de Dezembro de 2015, 18:49
Não sei se o pinheiro anda por aqui, mas vou lhe deixar uma nota sobre o jogo de ontem. A ele, e a outros que têm sido injustos com alguns jogadores, André Almeida à cabeça.

Fiquei perto do nosso banco. O André cruzou tantas vezes a bola, não porque lhe deu na cabeça ou não sabe mais, mas sim por ter ordens para isso. A cada lance dele na direita, só ouvia o RV gritar "área, área!". E depois do Raul entrar, ainda mais. E para reforçar isso, o Raul por vezes tentava dar uma linha ao extremo, ou lateral, tanto na esquerda como na direita, e o RV estava sempre a gritar com ele para ir para a área, porque a intenção era cruzar para ele e para o Mitro.

São pequenos detalhes, mas que têm muito importância, para que não passe uma ideia errada dos jogadores. Muitas vezes fazem coisas que não gostamos e que apetece chamar-lhes todos os nomes, mas muitas vezes têm indicações para o fazer. Como neste caso. Sobre o Carcela também já disse ao pinheiro, ontem, que tinha instruções para ficar aberto.

O jogo do Benfica é passar ao colega que está solto....para 2 seg depois o companheiro lhe devolver a bola (para trás).

É isto em loop o jogo todo!
Não há um ala que receba uma dessas bolas e consiga ganhar um duelo 1x1.

Temos alas com capacidade para o fazer, outros nem por isso. Numa equipa pouco criativa como a nossa, faz falta esse tipo de jogadores. Ontem viu-se.

ZICKLER

Citação de: RedEagleNN em 16 de Dezembro de 2015, 18:34
Citação de: ZICKLER em 16 de Dezembro de 2015, 18:31
Citação de: Toronto_SLB em 16 de Dezembro de 2015, 18:28
Citação de: MrFire em 16 de Dezembro de 2015, 18:27
Que época miseravel.
Realmente.  A qualificacao para os oitavos da Champions foi uma autentica vergonha.

Supertaça- check out
Campeonato-check out
Taça de Portugal- check out

Taça de liga- por disputar

Liga dos campeões- apuramento.

Sobre este último,  importa referir que apanhamos o astana e o pior galatasaray dos últimos 10 anos. Nem um jogo ao astana, conseguiram ganhar.
Pois, mas ganhamos ao Atlético na casa deles. Critiquem com algum critério. Cumprimos o objetivo na Champions.

Mesmo que não tivéssemos ganho esse jogo no Calderón,  passávamos na mesma.

Não tiro o mérito dessa derrota, mas convenhamos que fomos "felizes" nesse jogo.  Para mim, tem o mesmo grau de consistência como se o Arouca viesse à luz ganhar um jogo.

Lá ganhámos 1 em 10 tentativas

Eoburrosoueu

Citação de: RedEagleNN em 16 de Dezembro de 2015, 18:49
Não sei se o pinheiro anda por aqui, mas vou lhe deixar uma nota sobre o jogo de ontem. A ele, e a outros que têm sido injustos com alguns jogadores, André Almeida à cabeça.

Fiquei perto do nosso banco. O André cruzou tantas vezes a bola, não porque lhe deu na cabeça ou não sabe mais, mas sim por ter ordens para isso. A cada lance dele na direita, só ouvia o RV gritar "área, área!". E depois do Raul entrar, ainda mais. E para reforçar isso, o Raul por vezes tentava dar uma linha ao extremo, ou lateral, tanto na esquerda como na direita, e o RV estava sempre a gritar com ele para ir para a área, porque a intenção era cruzar para ele e para o Mitro.

São pequenos detalhes, mas que têm muito importância, para que não passe uma ideia errada dos jogadores. Muitas vezes fazem coisas que não gostamos e que apetece chamar-lhes todos os nomes, mas muitas vezes têm indicações para o fazer. Como neste caso. Sobre o Carcela também já disse ao pinheiro, ontem, que tinha instruções para ficar aberto.

Se calhar podíamos experimentar um jogo com o RV calado...  :confused:

Luisão_Rei

Na minha opinião, a sair deve ser já, ou então, sair após o Rio Ave, independentemente do resultado.

Assim o novo treinador tem um período sem jogos devido ao Natal, para se entrosar e adaptar ao Clube o mais rapidamente possível. E assim apanha o mercado de inverno onde pode dar a sua opinião sobre os ajustes a fazer no plantel.

Contudo, conseguir um bom treinador neste altura é mais difícil que conseguir no fim da época. Por exemplo, acredito que se tiver a oportunidade, o Marco Silva não recusaria ver para o Benfica no fim da época. Mas agora, a caminho de ser campeão do Olympiakos, não o estou a ver a deixar o clube grego. E o que disse sobre o Marco Silva, digo para outros, eu não sou daqueles em que é o Marco Silva ou o caos.

Filipa Mendes

Citação de: Bethinho em 16 de Dezembro de 2015, 18:47
Citação de: Filipa Mendes em 16 de Dezembro de 2015, 18:40
Citação de: onda vermelha em 16 de Dezembro de 2015, 18:30
Nao vejo nada de positivo no Vitoria a nao ser de fazer jogar os mais jovems.

Alias eu até tenho impressao que o maior objectivo do Vitoria é mesmo esse e o unico.
Para isso não é preciso um treinador. Basta uma pessoa que saiba ler certidões de nascimento. Quem tiver nascido depois de 1995 joga.

algum dos jovens que foram lançados não o deviam ter sido?
1. Ninguém estava a falar disso. O que se disse foi: a única qualidade do Vitória é fazer jogar jovens. Isso também eu faço e não tenho curso de nível IV. Basta consultar bilhetes de identidade.

2. Resposta à pergunta: sim. Clésio.

RedEagleNN

Citação de: Eoburrosoueu em 16 de Dezembro de 2015, 18:54
Citação de: RedEagleNN em 16 de Dezembro de 2015, 18:49
Não sei se o pinheiro anda por aqui, mas vou lhe deixar uma nota sobre o jogo de ontem. A ele, e a outros que têm sido injustos com alguns jogadores, André Almeida à cabeça.

Fiquei perto do nosso banco. O André cruzou tantas vezes a bola, não porque lhe deu na cabeça ou não sabe mais, mas sim por ter ordens para isso. A cada lance dele na direita, só ouvia o RV gritar "área, área!". E depois do Raul entrar, ainda mais. E para reforçar isso, o Raul por vezes tentava dar uma linha ao extremo, ou lateral, tanto na esquerda como na direita, e o RV estava sempre a gritar com ele para ir para a área, porque a intenção era cruzar para ele e para o Mitro.

São pequenos detalhes, mas que têm muito importância, para que não passe uma ideia errada dos jogadores. Muitas vezes fazem coisas que não gostamos e que apetece chamar-lhes todos os nomes, mas muitas vezes têm indicações para o fazer. Como neste caso. Sobre o Carcela também já disse ao pinheiro, ontem, que tinha instruções para ficar aberto.

Se calhar podíamos experimentar um jogo com o RV calado...  :confused:

As ordens iam estar lá na mesma..

sbremoved_28408

Citação de: ZICKLER em 16 de Dezembro de 2015, 18:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Dezembro de 2015, 18:43
Citação de: ZICKLER em 16 de Dezembro de 2015, 18:39
A direcção tem mais é que apoiar o treinador.

Embora eu discorde totalmente desta aposta, se me colocasse no lugar de quem dirige,  procuraria de todas as formas levar a cabo manifestações, "cénicas" ou sentidas, de apoio ao rui vitória.

O que foi dito na pré temporada,  as indirectas tendo como destinatário o judas, não permitem a assumpção do erro sobre esta escolha.

Mesmo que toda a gente saiba que o rei vai nu,  vão deixar ficar até ao dia em que for manifestamente impossível manter. 

E aí vão dizer que fizeram tudo para que este treinador desse certo
Pois eu acho que o melhor que têm a fazer é assumir que erraram e mudar já. Sempre passa a mensagem de que ainda sabem alguma coisa do que estão a fazer. Já toda a gente percebeu,eles inclusive,que isto não dá certo.

Não mudar é correr o risco de deixar que a situação chega a patamares ainda mais baixos e aí poderá ser mais difícil recuperar e voltar ao caminho das vitórias.

Falta-me saber, o que foi efectivamente EXIGIDO ao rui vitória neste seu primeiro ano de Benfica.  Se o campeonato,  se uma temporada de transição,  onde não fosse "fundamental" ser campeão a toda a força. Neste último caso, a ter existido,  o rui vitória tem mais é que se manter no cargo.

Quanto a LFV, sobra pouca margem para em Agosto/Setembro vir dizer que "rv era um treinador com dimensão à Benfica" e depois passados 2 ou 3 meses, o despedir por incompetência.

Não tem jogo de cintura para isso
Publicamente foi-nos dito,mais do que uma vez,que o objectivo era o tri. Disse-o o presidente,disseram os vice-presidentes,disse o treinador,disseram os jogadores.

Que não venham agora com merdas e assumam a sua incompetência.

MiguelPalma92

Pizzi, Renato, Jonas, Guedes tudo ali no meio a fazer um meinho, o jogo exterior fica claramente para os laterais, ora, se na esquerda houvesse um Siqueira e na direita um Semedo, a coisa se calhar até se fazia a mal ou a bem, mas depois reparamos que são o Eliseu e o André Almeida, nenhum deles é lateral, nenhum deles sabe cruzar como deve ser

RedEagleNN

O RV ontem teve atrás dele um gajo o jogo todo a dizer-lhe tudo o que se possa imaginar. Se não sai desta, nunca mais sai.

Illuminatus

As ideias deste treinador.

Ontem na primeira parte tivemos um canto a favor. Aparentemente foi um canto estudado, o problema é que consistiu num passe para o Eliseu que se encontrava na quina da área, que por sua vez teria que centrar. Obviamente deu borrada. Aliás a bola a esta hora deve estar na baía do Funchal.

Pelos vistos esta sumidade acha que o Eliseu é um elemento exemplar no que toca a cruzamentos para a área... O Eliseu é para estar à entrada da área para rematar, para aproveitar a única coisa em que é bonzito.

É entregue a isto que estamos. A estas jogadas ensaiadas. Até me admira que o batedor de penalties não seja o Júlio César.

pecksniffian

Melhor fez o Koeman ao chegar aos quartos de final e a eliminar o campeão europeu em título e não é por isso que morro saudades dele.

PB_124

Citação de: RedEagleNN em 16 de Dezembro de 2015, 18:57
O RV ontem teve atrás dele um gajo o jogo todo a dizer-lhe tudo o que se possa imaginar. Se não sai desta, nunca mais sai.
se fosse facil não era para ele.