Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

minimix

Citação de: Mestre30 em 16 de Dezembro de 2015, 18:03
Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2015, 17:54
Citação de: Tijuana em 16 de Dezembro de 2015, 17:53
Citação de: adryy em 16 de Dezembro de 2015, 00:17
A meio de Dezembro e o campeonato já era... É isto...

Voltou a cantiga antiga: "Para o ano é que vai ser...".


É o novo paradigma da estrutura. Era cedo demais para ganharmos o bi.

Talvez nos tenha feito mal ganhar o bicampeonato.
Bicampeonato que o Vieira tudo fez para que não o ganhássemos.
Se tivesse feito mesmo tudo o Luis teria contratado o Sá Pinto, mas esse demitiu-se, se calhar não serviria.
O Rui cozinha melhor, e não é nobre como o Sá.
Talvez tenhas razão

RedEagleNN

Citação de: MTrigueiros em 16 de Dezembro de 2015, 19:06
Citação de: RedEagleNN em 16 de Dezembro de 2015, 19:04
Eu tinha levado o Victor Andrade para o jogo de ontem. Metia-o na segunda parte no lugar do Guedes. É muito forte no 1 vs 1, podia ser que tirasse algum coelho da cartola. É com estes jogadores que temos ganho jogos, com estas caraterísticas. O que é mau.

O Carcela já foi o que foi, o Vitor Andrade tinha sido um espectáculo. E eu até gosto do puto.

Ontem dava jeito era um Salvio, um Nico. O Semedo também...
O Victor Andrade é mais vertical, mais depressa conseguia alguma coisa.

Sim, mas esses...

Mixpic

Este gajo devia ser processado por ter um nome com publicidade enganosa.....

Rua ja .....

AG

Citação de: JPSilva em 16 de Dezembro de 2015, 18:52
Citação de: RedEagleNN em 16 de Dezembro de 2015, 18:49
Não sei se o pinheiro anda por aqui, mas vou lhe deixar uma nota sobre o jogo de ontem. A ele, e a outros que têm sido injustos com alguns jogadores, André Almeida à cabeça.

Fiquei perto do nosso banco. O André cruzou tantas vezes a bola, não porque lhe deu na cabeça ou não sabe mais, mas sim por ter ordens para isso. A cada lance dele na direita, só ouvia o RV gritar "área, área!". E depois do Raul entrar, ainda mais. E para reforçar isso, o Raul por vezes tentava dar uma linha ao extremo, ou lateral, tanto na esquerda como na direita, e o RV estava sempre a gritar com ele para ir para a área, porque a intenção era cruzar para ele e para o Mitro.

São pequenos detalhes, mas que têm muito importância, para que não passe uma ideia errada dos jogadores. Muitas vezes fazem coisas que não gostamos e que apetece chamar-lhes todos os nomes, mas muitas vezes têm indicações para o fazer. Como neste caso. Sobre o Carcela também já disse ao pinheiro, ontem, que tinha instruções para ficar aberto.

Se o Andre Almeida estivesse a 1ª época no Benfica até admitia que se tivesse uma opinião pelo que se vê no campo. Só que ele já está há vários anos e já o vi fazer coisas completamente diferentes.
Ele e 80% dos jogadores que fazem parte deste plantel, jogavam muito mais que agora. É  ver o Jonas, por exemplo.

Se nem assim a malta abre os olhos para o desastre que foi a escolha deste treinador, não sei o que faz.
É que não há simplesmente uma jogada em que se possa dizer, "olha uma jogada treinada!"
É tudo ao molhe e fé em Deus e à espera de um momento de inspiração individual! Não tenho dúvidas que é o treinador mais fraquinho que passou pelo Benfica nos últimos 15/16 anos.

Luisão_Rei

Citação de: JPSilva em 16 de Dezembro de 2015, 19:04
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Dezembro de 2015, 19:03
Citação de: JPSilva em 16 de Dezembro de 2015, 18:35
Citação de: PB_124 em 16 de Dezembro de 2015, 18:31
TVI24: RV está seguro, LFV não equaciona a saída do treinador.

Qual é a novidade? Não se iludam.

Ele já disse o que tinha a dizer. Só quando o RV perder uns quantos jogos seguidos é que ele vai começar a ponderar. É normal, o homem agora continua com o ego cheio desde que manteve o Jesus e ele ganhou.
nesse particular não concordo.

critico Vieira acima de qualquer outro por tudo isto. Desinvestiu sem assegurar um plantel de qualidade suficiente para lutar por títulos, escolheu mal o treinador e foi em grande medida o grande responsável pela pré-época que fingimos fazer.

Mas atenção. Não concordo que a razão para não querer despedir o RV se prenda com o ego desde que decidiu manter o JJ.

A razão é simples e chama-se Fernando Santos. Ele com o Santos percebeu duas coisas importantes, ainda que não sejam suficientes para cometer carradas de outros erros, não se tomam decisões de qualquer ordem com base nos devaneios da bancada e só em casos muitos específicos se ganha em mudar de treinador a meio de uma época.

A minha opinião em relação a RV? Arrisco o veridicto final de que NÃO SERVE nem SERVIRÁ, mas tb o digo que neste momento pouco ganhamos em mudar de treinador. Dir-me-ão que isto pode piorar e depois ainda pior será, mas a minha opinião é que por norma se deve manter um treinador até ao final da época e só aí se deve despedir o mesmo, a não ser claro está que esta peça a demissão mais cedo.

A razão Fernando Santos está ligada à razão Jesus, é tudo a mesma coisa. Não vamos ganhar nada em mudar de treinador, da mesma forma que não vamos ganhar nada mantendo o treinador. Neste momento é começar a preparar a próxima época.
Não concordo. Atendendo que o Porto tem um treinador fraco e o Sporting um plantel limitado, acho que nós com o talento que temos no ataque, o regresso dos lesionados e com um defesa esquerdo de qualidade, ainda era possível lutarmos pelo titulo se tivéssemos um treinador competente.

Mas mesmo que não ganhássemos, estávamos já a construir bases para a próxima época e começávamos em avanço para o nosso grande rival, o Porto, que de certeza vai mudar de treinador e começar tudo de novo.

slbenfica_croft

O pior é que já se nota que muitos adeptos estão a colocar o peso de resolver os problemas do COLECTIVO nos putos, que têm sido a única coisa boa deste BENFICA.

Guedes, Sanches, Semedo têm sido as únicas coisas boas deste BENFICA.

O Guedes agora virou saco de pancada porque está efectivamente em má forma desde à vários jogos, mas não existe lógica em crucificar um puto que foi lançado em condições muito complicadas e deu uma boa resposta.

Não deve ser nos Guedes, nos Sanches, nos Semedos que o BENFICA deve colocar o peso de resolver as coisas.

Pior é ver o nível medíocre, por razões várias, das nossas aquisições na sua maioria. Os marroquinos até ver são ridículos. O Taarabt não quer saber de futebol de alta competição e o Carcela que tanto caiu no goto de alguns ainda não provou ser reforço.

Benfiquismo

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Dezembro de 2015, 18:21
Citação de: Benfiquismo em 16 de Dezembro de 2015, 18:19
Como já aqui foi falado, o Fernando Aguiar antigo jogador do Benfica num post do José Marinho disse que pela vontade do José Mourinho estava neste momento no Benfica.
Acredita-se em tudo.  O mourinho deve mesmo estar cheio de saudades para voltar a Portugal neste momento da sua carreira.
Claro que é difícil mas não impossível, mas se o Fernando Aguiar disse isso é porque sabe alguma coisa.

divica

Eu ainda me lembro que o Rui disse que dava a vida pelo clube...
Será que ele não percebe que nós só queremos que ele dê o emprego dele a alguém que mereça?

slbenfica_croft

O sporting tem melhor plantel que o BENFICA.

Plantel e claro está, treinador.

não entrem em negação.

Ainda assim, com outro treinador e outra preparação o BENFICA podia estar lá em cima e competir de igual com os rivais que claramente estão noutro patamar, mesmo que não muito superior.

Tijuana

Citação de: Rikurveojmal em 16 de Dezembro de 2015, 18:44
Citação de: Benfica hoje e sempre em 16 de Dezembro de 2015, 18:42
Citação de: Rikurveojmal em 16 de Dezembro de 2015, 18:38
Citação de: Benfica hoje e sempre em 16 de Dezembro de 2015, 18:35
Citação de: Toronto_SLB em 16 de Dezembro de 2015, 18:28
Citação de: MrFire em 16 de Dezembro de 2015, 18:27
Que época miseravel.
Realmente.  A qualificacao para os oitavos da Champions foi uma autentica vergonha.

Pá, vou usar da frontalidade, porque há momentos em que o mesmo é necessário.

Tu tens algum comentário a fazer ao que se está a passar no Benfica, alguma opinião própria, alguma crítica?

É que andar a citar comentários para dizer nada, não é propriamente demonstrativo de grande coisa, e como fiquei curioso gostava de saber o teu estado de espírito e opinião relativamente ao que se tem passado.

Se for um grande incomodo, não te apoquentes.

Obrigado.

Vê lá se eras tu que era uns dos anos anteriores que embirrava com o JJ e que usava sempre o argumento de que ele não ia aos oitavos da champions e que por causa disso era um merdas.

Não estava à espera do advogado de defesa, especialmente um que tanto percebe de futebol, pelo menos umas 8 vezes.

Não vou como é óbvio gastar o meu inexistente conhecimento com tal pessoa.

Bem haja.

Tá visto que eras um desses  :2funny:

Tá visto que és um que está contente em estar em 3º.

PB_124

Há pessoas em que os nomes lhes assentam mal, uns pq se chamam Jorge e têm cara de Manuel e por aí fora. Este é a prova que nem sempre os nomes assentam bem nas pessoas, proponho: Rui Carlos Vitalis.

sbremoved_28408

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Dezembro de 2015, 19:16
O sporting tem melhor plantel que o BENFICA.

Plantel e claro está, treinador.

não entrem em negação.

Ainda assim, com outro treinador e outra preparação o BENFICA podia estar lá em cima e competir de igual com os rivais que claramente estão noutro patamar, mesmo que não muito superior.
Tem mais opções para o meio campo e melhor lateral esquerdo. Só.

E treinador,claro.

nunog.6

Deixem o homem trabalhar!

A equipa precisa de reforços com experiência!

joao_manike

A melhor opção no momento era José Peseiro até ao final da época com opção de 1 ou 2 anos a exercer pelo clube, no final da época.

Grande parte dos bons treinadores e que provavelmente aceitariam o Benfica estão empregados.

slbenfica_croft

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Dezembro de 2015, 19:17
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Dezembro de 2015, 19:16
O sporting tem melhor plantel que o BENFICA.

Plantel e claro está, treinador.

não entrem em negação.

Ainda assim, com outro treinador e outra preparação o BENFICA podia estar lá em cima e competir de igual com os rivais que claramente estão noutro patamar, mesmo que não muito superior.
Tem mais opções para o meio campo e melhor lateral esquerdo. Só.

E treinador,claro.
meio campo, aquela zona do terreno que decide jogos e títulos muitas vezes, quase sempre...

junta-lhe uma pré-época sem andar aos saltinhos em palhaçadas como nós e um treinador que tem defeitos enormes mas que consegue pôr sempre o seu cunho nas equipas e vês a diferença.