Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

Nenhum dos putos que foram aposta este ano no Benfica se esconde do jogo.

Nenhum. Nem mesmo quando tudo sai mal.

Revela personalidade.

mop62904

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Dezembro de 2015, 11:11
Nenhum dos putos que foram aposta este ano no Benfica se esconde do jogo.

Nenhum. Nem mesmo quando tudo sai mal.

Revela personalidade.

Acima de tudo revela atitude que espero com o passar do tempo não a percam...

Fernando Ferreira

#110972
Eu quanto mais vejo jogos do Benfica, menos tenho a apontar aos jogadores. Jovens e graúdos. Conheço muitos que, por esta altura, já tinham baixado os braços. Os nossos têm corrido e batalhado de forma verdadeiramente hercúlea.

Luis1904

Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 11:10
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 11:00
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 10:52
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 10:48
Vão ao estádio. Olhem para o Jonas. Cada vez que recebe a bola começa a esbracejar para ter linhas de passe, que não existem. Na segunda parte interessante do Benfica foi praticamente 30 minutos de Jonas de braços no ar.

Depois venham falar em físico.

Sim, é verdade que este foi o pior jogo, mas o que está à volta dele é fraquíssimo ou inexperiente. Com a pressão ainda mais se escondem do jogo. Está tudo ligado.

Quando espetamos 6 ao Belenenses com um recital de futebol e show Jonas/Nico, só o vi com os braços no ar a festejar golos...

Visto ao vivo, aí o Renato tem grande mérito. Está sempre a pedir a bola, e nunca se esconde!
Não se pode é pedir que faça tudo, mas com laterais e alas quase nulos, excepto quando o Pizzi vem para o meio, a equipa fica excessivamente depende de um miúdo de 18 anos.
O grande problema do Benfica, nos últimos jogos, tem sido a fraca qualidade dos laterais e dos alas. Não apoiam o ataque, não abrem o jogo, não dão soluções de passe, não cruzam bem, e o jogo afunila demasiado.
O Benfica joga muito mais do que isto, como se viu com o Belém, por exemplo, com a equipa quase toda disponível. Só o Semedo, mesmo sem o Nico e o Salvio, já daria outra profundidade ao nosso jogo.
Pronto, é isto. Os jogadores do Benfica não apoiam o ataque, não abrem o jogo, não dão linhas de passe, o jogo é afunilado. Mas o Treinador não tem dedo nenhum nisso, claro. Então mas ele agora é que treina o que é que os jogadores têm de fazer, querem ver?


Juan Mata

Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 11:10
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 11:00
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 10:52
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 10:48
Vão ao estádio. Olhem para o Jonas. Cada vez que recebe a bola começa a esbracejar para ter linhas de passe, que não existem. Na segunda parte interessante do Benfica foi praticamente 30 minutos de Jonas de braços no ar.

Depois venham falar em físico.

Sim, é verdade que este foi o pior jogo, mas o que está à volta dele é fraquíssimo ou inexperiente. Com a pressão ainda mais se escondem do jogo. Está tudo ligado.

Quando espetamos 6 ao Belenenses com um recital de futebol e show Jonas/Nico, só o vi com os braços no ar a festejar golos...

Visto ao vivo, aí o Renato tem grande mérito. Está sempre a pedir a bola, e nunca se esconde!
Não se pode é pedir que faça tudo, mas com laterais e alas quase nulos, excepto quando o Pizzi vem para o meio, a equipa fica excessivamente depende de um miúdo de 18 anos.
O grande problema do Benfica, nos últimos jogos, tem sido a fraca qualidade dos laterais e dos alas. Não apoiam o ataque, não abrem o jogo, não dão soluções de passe, não cruzam bem, e o jogo afunila demasiado.
O Benfica joga muito mais do que isto, como se viu com o Belém, por exemplo, com a equipa quase toda disponível. Só o Semedo, mesmo sem o Nico e o Salvio, já daria outra profundidade ao nosso jogo.
Pronto, é isto. Os jogadores do Benfica não apoiam o ataque, não abrem o jogo, não dão linhas de passe, o jogo é afunilado. Mas o Treinador não tem dedo nenhum nisso, claro. Então mas ele agora é que treina o que é que os jogadores têm de fazer, querem ver?
Ainda há meses houve um alvoroço tremendo porque aqui confidenciaram que ele pede aos jogadores para fazerem o que acharem melhor dentro de campo.

A libertinagem é bem visível quando jogamos. Jogar a passo, não pressionar, ficar parado à espera da bola.

Petrov_Carmovich

Eu neste domingo dei por mim a desejar que o Benfica perdesse para que o mister saísse do banco...deve ter sido a primeira vez. Talvez porque não queira passar tão cedo por uma situação parecida à dos anos 90 ou 2007/8...foi uma péssima sensação. É melhor não pensar em tais coisas, tanto que alguns jogadores que ali estão não têm culpa do treinador que supostamente os orienta.

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 11:01
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 10:01
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 09:52
O Braga tem um lote de jogadores disponíveis não muito diferentes dos nossos ;D

O 11 do Braga, excepto o Jonas, nalgumas posições está ao mesmo nível, ou é até superior nalgumas posições, em relação ao nosso 11 dos últimos jogos.
O sporting tem vários jogadores de bastante qualidade: no nosso 11 que tem actuado, cabiam uns 6 jogadores deles, à vontade: os laterais, o William, o João Mário, o Ruiz e o Slimani.
Há ainda o Aquilani, um jogador muito inteligente, e que passa muito bem a bola... Neste jogo na Madeira aparecia sempre no sítio certo, à entrada da área. Ainda bem que nunca lhe passaram a bola!
Prefiro de longe o Mitroglou ao argelino, O Ruiz é melhor que o gaitan ???, o Jefferson sim, poderia entrar para o lugar do Eliseu assim como 10 dos 18 LE da Liga portuguesa....William e João Mário até aceito...sendo que adoro o Renato Sanchez neste momento. O JP nem para engraxar as botas do Semedo e mesmo o Andre é superior a esse rapaz.
Dito isto, precisamos é de um treinador!

Eu falei do 11 do Benfica que tem jogado nos últimos jogos.
Nós, com Nico, Salvio e Semedo bem, ficamos com melhor 11 do que os lagartos.

franciscoafonso

Citação de: Juan Mata em 22 de Dezembro de 2015, 11:17
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 11:10
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 11:00
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 10:52
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 10:48
Vão ao estádio. Olhem para o Jonas. Cada vez que recebe a bola começa a esbracejar para ter linhas de passe, que não existem. Na segunda parte interessante do Benfica foi praticamente 30 minutos de Jonas de braços no ar.

Depois venham falar em físico.

Sim, é verdade que este foi o pior jogo, mas o que está à volta dele é fraquíssimo ou inexperiente. Com a pressão ainda mais se escondem do jogo. Está tudo ligado.

Quando espetamos 6 ao Belenenses com um recital de futebol e show Jonas/Nico, só o vi com os braços no ar a festejar golos...

Visto ao vivo, aí o Renato tem grande mérito. Está sempre a pedir a bola, e nunca se esconde!
Não se pode é pedir que faça tudo, mas com laterais e alas quase nulos, excepto quando o Pizzi vem para o meio, a equipa fica excessivamente depende de um miúdo de 18 anos.
O grande problema do Benfica, nos últimos jogos, tem sido a fraca qualidade dos laterais e dos alas. Não apoiam o ataque, não abrem o jogo, não dão soluções de passe, não cruzam bem, e o jogo afunila demasiado.
O Benfica joga muito mais do que isto, como se viu com o Belém, por exemplo, com a equipa quase toda disponível. Só o Semedo, mesmo sem o Nico e o Salvio, já daria outra profundidade ao nosso jogo.
Pronto, é isto. Os jogadores do Benfica não apoiam o ataque, não abrem o jogo, não dão linhas de passe, o jogo é afunilado. Mas o Treinador não tem dedo nenhum nisso, claro. Então mas ele agora é que treina o que é que os jogadores têm de fazer, querem ver?
Ainda há meses houve um alvoroço tremendo porque aqui confidenciaram que ele pede aos jogadores para fazerem o que acharem melhor dentro de campo.

A libertinagem é bem visível quando jogamos. Jogar a passo, não pressionar, ficar parado à espera da bola.
Isto foi a segunda parte do Fejsa. Mas já li que equilibrou muito o nosso jogo. E, tal como o Pizzi e o Guedes são inferiores ao Ukra, provavelmente o Wakaso também abancava o Fejsa.

VALEBEM

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Dezembro de 2015, 11:04
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 10:57
Citação de: Juan Mata em 22 de Dezembro de 2015, 10:52
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 10:42
A 2ª parte com o Rio Ave foi interessante. ;D
Foi.

«Mais um bocadinho e ele vai-se embora... mais um bocadinho e ele vai-se embora... mais um bocadinho e ele vai-se embora... GOLO crl! Bolas, já não se vai embora...»

Foi emocionante.

Vocês conseguem mesmo torcer para que o Benfica perca?!
É que eu não consigo perceber isso, sinceramente.
Além de ser contra-natura para mim, um mau resultado só traz coisas más, pois está visto que o treinador nunca sairá antes do fim da época ou caso esteja tudo perdido já, além de que a equipa piora depois de cada mau resultado e , por fim, quem escolhe o substituto é quem escolheu o RV contra tudo e todos.
Nem a lógica disso percebo...

Eu diria que me dá tanta vergonha como dizer que temos um plantel com jogadores inferiores ao Braga, Rio Ave e outros que tal.

Já só falta a análise ao União da Madeira e Tondela, para se perceber que temos um plantel ao nível de uma equipa que luta por descer.

Cada um sabe de si no entanto.

Alguns dos nossos jogadores que têm jogado nos últimos tempos não são melhores do que alguns jogadores do Braga e do Rio Ave.
E, como disse ontem, preferia ter o Paulinho do União na nossa lateral direita, do que o Almeida.
É a análise que faço dos jogadores, e das equipas.
Pode ser ridícula, mas é a minha!

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Dezembro de 2015, 11:15
Eu quanto mais vejo jogos do Benfica, menos tenho a apontar aos jogadores. Jovens e graúdos. Conheço muitos que, por esta altura, já tinham baixado os braços. Os nossos têm corrido e batalhado de forma verdadeiramente hercúlea.

São profissionais, wow.

VALEBEM

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Dezembro de 2015, 11:15
Eu quanto mais vejo jogos do Benfica, menos tenho a apontar aos jogadores. Jovens e graúdos. Conheço muitos que, por esta altura, já tinham baixado os braços. Os nossos têm corrido e batalhado de forma verdadeiramente hercúlea.

Podemos concluir que os jogadores estão com o treinador, e acreditam nele.
Eu estive em Setúbal, e no final do jogo vi praticamente todos os jogadores abraçarem de forma efusiva o treinador.

Juan Mata

Atendendo ao contexto de 1ª Liga, ter o plantel do Benfica ou o plantel do Braga vai dar à mesma coisa, com a agravante de o Braga ter um plantel completo.

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 11:23
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Dezembro de 2015, 11:15
Eu quanto mais vejo jogos do Benfica, menos tenho a apontar aos jogadores. Jovens e graúdos. Conheço muitos que, por esta altura, já tinham baixado os braços. Os nossos têm corrido e batalhado de forma verdadeiramente hercúlea.

Podemos concluir que os jogadores estão com o treinador, e acreditam nele.
Eu estive em Setúbal, e no final do jogo vi praticamente todos os jogadores abraçarem de forma efusiva o treinador.
Sim, mas tu também interpretaste o "Joguem à Benfica" como dirigido aos jogadores e não ao treinador. Quando se vive no mundo da lua consegue-se ver essas coisas.

blog benficaatemorrer

Citação de: Luis1904 em 22 de Dezembro de 2015, 11:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Dezembro de 2015, 10:59
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 10:57
Citação de: Juan Mata em 22 de Dezembro de 2015, 10:52
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 10:42
A 2ª parte com o Rio Ave foi interessante. ;D
Foi.

«Mais um bocadinho e ele vai-se embora... mais um bocadinho e ele vai-se embora... mais um bocadinho e ele vai-se embora... GOLO crl! Bolas, já não se vai embora...»

Foi emocionante.

Vocês conseguem mesmo torcer para que o Benfica perca?!
É que eu não consigo perceber isso, sinceramente.
Além de ser contra-natura para mim, um mau resultado só traz coisas más, pois está visto que o treinador nunca sairá antes do fim da época ou caso esteja tudo perdido já, além de que a equipa piora depois de cada mau resultado e , por fim, quem escolhe o substituto é quem escolheu o RV contra tudo e todos.
Nem a lógica disso percebo...
esquece... acontece os mesmos com as forças armadas do cavalo branco...

sente-se o sorriso feliz quando aqui vêm comentar uma derrota ou empate... demasiado estranho para ser verdade

Para mim tanto é estranho ficar feliz com um resultado mau do Benfica como também é estranhíssimo achar que o nosso treinador fica mais competente porque um ex-treinador nosso teve um resultado pior que ele contra uma mesma equipa (0-0 e 1-0 contra o União) mas tudo bem (vide: orgasmos múltiplos a insultar users benfiquistas e termos como "jesuítas")...

Já sei que a lógica não é coisa que impere muitas das vezes...Ou é só a lógica "personalizada" que interessa a cada um...
li pouco disso por aqui...

slbenfica_croft

O problema do Benfica não está em ter um André Almeida , mesmo considerando que não deve ser ele o titular do Benfica a não ser em casos específicos.

Foi um jogador que cresceu muito e se consolidou como elemento válido.

Defensivamente é muito competente e cumpre em bom nível em mais do que uma posição. Não é algo de desprezar mesmo que seja sempre um alvo fácil.

Ofensivamente tem muitas limitações. Tem dificuldades em criar desequilíbrios no apoio ao ala, a nível de cruzamento tem uma percentagem de sucesso baixa, etc.

Mas ver o quadro todo é mesmo ver o quadro todo, não é somente ver contra o rio ave ou s união.

Claro está que o JJ foi importante na sua evolução e era um elemento que ele não abdicava e com muita razão de ser.

Está longe de ser um problema um qualquer plantel do Benfica ter um André Almeida no mesmo.