Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro84

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 14:49
O Rui Vitória foi acossado e criticado por ter perdido em casa 1-2 com o Atlético de Madrid, finalista vencido da Champions de há 2 anos.
O Marco Silva, até podia perder em casa por 1 golo para se qualificar para os oitavos, levou 3-0, e no pasa nada.
De facto, há treinadores que são filhos, e outros que são enteados.

O sporting da época passada tinha uma boa equipa, com Nani e Carrillo nas alas, com Slimani à frente, com William, Adrien e João Mário no meio campo, Cedric e Jefferson nas laterais, sendo que os centrais eram mais fracos, porque o Marco levou muito tempo a ver que o Oliveira dava 10-0 ao Nabo Sarr, e começou muito pior a época do que o Benfica remendado desta época.
Por amor de deus.
Como é possível não conseguires perceber a qualidade que um e outro mete nas suas equipas? É surreal. A diferença é como da noite para o dia.

Que coisa verdadeiramente absurda. Se querem comparar o RV a alguém, comparem-no com o Otávio Machado.

RED_1904

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 15:03
Citação de: pimp em 22 de Dezembro de 2015, 15:02
«Podes ter onze bons jogadores, mas se não tiveres um bom treinador não ganhas. Porque os bons jogadores pensam cada um pela sua cabeça. O que importa aqui é teres um treinador que saiba rentabilizar o pensamento da equipa em função da qualidade individual dos jogadores."
2010/2011,2011/2012 e 2012/2013 :confused:

Exacto.

Quem ganhou esses campeonatos, estava muito bem orientado.

franciscoafonso

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 15:05
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:02
Eu não teria deixado sair o Jorge Jesus.
Tendo sido tomada a decisão de prescindir dele, nunca tive dúvidas de que o Vítor Pereira era o único treinador que me dava algumas garantias de sucesso: já foi campeão; sabe o que é a pressão de um grande, e suportá-la, o que é decisivo; é um tipo saudavelmente louco; e sabe bastante de futebol.
Tudo o resto, desde Vitória, passando por Marco Silva, Peseiro, Paulo Bento, e acabando em Paulo Fonseca, é escolher entre seis e meia dúzia.
Mesmo assim, para o projecto actual do Benfica, com o qual não concordo, a facilidade e o sucesso com que o Rui Vitória tem apostado em jovens ao longo da carreira, talvez faça com que tenha sido a escolha mais indicada de entre o lote que referi.
Veremos onde vai estar o MS dentro de 3 anos e onde estará o Vitor Pereira
Isso é irrelevante q.b. O Judas anda nos lagartos e o NES já treinou em Espanha. O Sarri andou a treinar mijas na escada enquanto o Spaletti corria grandes clubes.

De qualquer das formas, acho que o MS vai ser mais treinador que o Vitor Pereira. Para já, tenho dúvidas que seja. Mas quer do Paulo Fonseca quer do MS exige-se demasiado para dois "putos" de 40 anos. Nem todos têm de ser Mourinhos. E se não têm cuidado chegam aos 50 anos, que é quando podem atingir um nível diferente, e já se queimaram em grandes clubes em todo o lado.

pimp

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 15:03
Citação de: pimp em 22 de Dezembro de 2015, 15:02
«Podes ter onze bons jogadores, mas se não tiveres um bom treinador não ganhas. Porque os bons jogadores pensam cada um pela sua cabeça. O que importa aqui é teres um treinador que saiba rentabilizar o pensamento da equipa em função da qualidade individual dos jogadores."
2010/2011,2011/2012 e 2012/2013 :confused:
Amigo, não sou defensor de Jesus, se bem que fui contra a sua saída, apenas pelo facto de já se saber desde janeiro de 2015 que o sucessor seria o Rui Vitória! Sair de cavalo para burro nunca me agradou.

Quanto ao que referes, as épocas de insucesso do JJ:
Ao menos jogavas a bola, e aparecias nas decisões todas, e quando vais as decisões estas sempre mais perto de ganhar!

Ganhou redondos zeros nessas épocas, mas a equipa dava garantias pelo menos de nos fazer acreditar até ao último minuto.

Agora a única garantia que dá é que cada jogo há uma enorme hipótese de perder pontos! E na nem falo da falta de futebol e das coisas mais básicas que o futebol representa.


Pedro Nunes 28

#111079
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:09
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 15:05
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:02
Eu não teria deixado sair o Jorge Jesus.
Tendo sido tomada a decisão de prescindir dele, nunca tive dúvidas de que o Vítor Pereira era o único treinador que me dava algumas garantias de sucesso: já foi campeão; sabe o que é a pressão de um grande, e suportá-la, o que é decisivo; é um tipo saudavelmente louco; e sabe bastante de futebol.
Tudo o resto, desde Vitória, passando por Marco Silva, Peseiro, Paulo Bento, e acabando em Paulo Fonseca, é escolher entre seis e meia dúzia.
Mesmo assim, para o projecto actual do Benfica, com o qual não concordo, a facilidade e o sucesso com que o Rui Vitória tem apostado em jovens ao longo da carreira, talvez faça com que tenha sido a escolha mais indicada de entre o lote que referi.
Veremos onde vai estar o MS dentro de 3 anos e onde estará o Vitor Pereira
Isso é irrelevante q.b. O Judas anda nos lagartos e o NES já treinou em Espanha. O Sarri andou a treinar mijas na escada enquanto o Spaletti corria grandes clubes.

De qualquer das formas, acho que o MS vai ser mais treinador que o Vitor Pereira. Para já, tenho dúvidas que seja. Mas quer do Paulo Fonseca quer do MS exige-se demasiado para dois "putos" de 40 anos. Nem todos têm de ser Mourinhos. E se não têm cuidado chegam aos 50 anos, que é quando podem atingir um nível diferente, e já se queimaram em grandes clubes em todo o lado.
Obviamente que sim, porque muitas vezes depende da sorte e do azar e do empresário que têm.
Para mim, o MS além da qualidade que demonstrou no Estoril e mesmo nos lagartos com aquela corja a tentar-lhe fazer a vida num inferno, conseguiu ganhar uma Taça de Portugal e disputar o campeonato quase até ao fim (não fosse aquele golo do Jardel.....e quem bem me soube estando lá rodeado de lagartos a gritas Olé's).
Tem além de outras qualidades algo que o o RV por exemplo nunca terá, carisma ! É um gajo que transmite segurança quando fala, mesmo após situações menos positivas !
Teria sido a minha escolha para o lugar do jorge, teriamos ganho em todos os aspectos ! mas obviamente certezas no futebol não existem...

Benfanatic

RV pode nao ser o treinador q precisamos mas tb nao é tao fraco cm alguns querem fazer passar. Só alguem com mta má fé nao consegue ver evoluçao na equipa de alguns meses para cá. Se é suf para um candidato ao titulo? Na minha opiniao ainda nao é, e é por isso q dou-lhe + um tempo para pôr a equipa a jogar do meio-campo para a frente. Se a equipa nao tiver uma capacidade de pressao + constante e nao apresentar + criatividade ofensiva dentro de uns meses, entao serei o 1º a dizer q nao deve ser o nosso comandante na prox epoca.

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 15:05
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:02
Eu não teria deixado sair o Jorge Jesus.
Tendo sido tomada a decisão de prescindir dele, nunca tive dúvidas de que o Vítor Pereira era o único treinador que me dava algumas garantias de sucesso: já foi campeão; sabe o que é a pressão de um grande, e suportá-la, o que é decisivo; é um tipo saudavelmente louco; e sabe bastante de futebol.
Tudo o resto, desde Vitória, passando por Marco Silva, Peseiro, Paulo Bento, e acabando em Paulo Fonseca, é escolher entre seis e meia dúzia.
Mesmo assim, para o projecto actual do Benfica, com o qual não concordo, a facilidade e o sucesso com que o Rui Vitória tem apostado em jovens ao longo da carreira, talvez faça com que tenha sido a escolha mais indicada de entre o lote que referi.
Veremos onde vai estar o MS dentro de 3 anos e onde estará o Vitor Pereira

Eu falo tendo em conta os dados de que dispunha em junho de 2015.
Daqui a 5 anos pode ser diferente, admito.

O Rui Vitória nunca foi o meu preferido, como aqui sempre destaquei, mas prefiro defender o treinador do meu clube, já que foi escolhido, e depois avaliar a sua competência.
Acho mais produtivo, como sócio e adepto do Clube, defender e dar o benefício da dúvida ao treinador do meu Clube, do que aos treinadores dos outros.
Sobretudo quando tenho a firme opinião de que, apesar de todas as críticas, tem sido capaz de limitar danos, e como disse, duvido que muitos dos nomes aqui mencionados estivessem a obter melhores resultados do que o Rui.
E, se houvesse justiça neste campeonato, ainda estaríamos mais perto, senão colados, aos líderes.

Rikurveojmal

Citação de: Pedrinho84 em 22 de Dezembro de 2015, 15:05
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 14:49
O Rui Vitória foi acossado e criticado por ter perdido em casa 1-2 com o Atlético de Madrid, finalista vencido da Champions de há 2 anos.
O Marco Silva, até podia perder em casa por 1 golo para se qualificar para os oitavos, levou 3-0, e no pasa nada.
De facto, há treinadores que são filhos, e outros que são enteados.

O sporting da época passada tinha uma boa equipa, com Nani e Carrillo nas alas, com Slimani à frente, com William, Adrien e João Mário no meio campo, Cedric e Jefferson nas laterais, sendo que os centrais eram mais fracos, porque o Marco levou muito tempo a ver que o Oliveira dava 10-0 ao Nabo Sarr, e começou muito pior a época do que o Benfica remendado desta época.
Por amor de deus.
Como é possível não conseguires perceber a qualidade que um e outro mete nas suas equipas? É surreal. A diferença é como da noite para o dia.

Que coisa verdadeiramente absurda. Se querem comparar o RV a alguém, comparem-no com o Otávio Machado.

Epá lol...
Se o RV for campeão, chegar ao quartos da Champions vai ser considerado uma merda na mesma.
Ainda agora tem 6 meses de Benfica.

E como o Valebem diz... O Marco Silva tem assim mesmo de especial? Saiu com uma taça de Portugal ganha sabe-se lá como onde era o favorito.
Vai para a Grécia e é líder com o Olympiakos. Tá aí uma dificuldade do caraças fazer isso por lá.

Na Champions com o campeonato já ganho leva 3 secas em casa com o Arsenal :estrelas:
Mas pronto já sabemos que ele é mil vezes melhor que o RV

pimp

Citação de: Benfanatic em 22 de Dezembro de 2015, 15:13
RV pode nao ser o treinador q precisamos mas tb nao é tao fraco cm alguns querem fazer passar. Só alguem com mta má fé nao consegue ver evoluçao na equipa de alguns meses para cá. Se é suf para um candidato ao titulo? Na minha opiniao ainda nao é, e é por isso q dou-lhe + um tempo para pôr a equipa a jogar do meio-campo para a frente. Se a equipa nao tiver uma capacidade de pressao + constante e nao apresentar + criatividade ofensiva dentro de uns meses, entao serei o 1º a dizer q nao deve ser o nosso comandante na prox epoca.
Fala a sério, qual evolução ?

A equipa em campo é cada um por si.

Ele não é mau é péssimo.

Rikurveojmal

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 15:05
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:02
Eu não teria deixado sair o Jorge Jesus.
Tendo sido tomada a decisão de prescindir dele, nunca tive dúvidas de que o Vítor Pereira era o único treinador que me dava algumas garantias de sucesso: já foi campeão; sabe o que é a pressão de um grande, e suportá-la, o que é decisivo; é um tipo saudavelmente louco; e sabe bastante de futebol.
Tudo o resto, desde Vitória, passando por Marco Silva, Peseiro, Paulo Bento, e acabando em Paulo Fonseca, é escolher entre seis e meia dúzia.
Mesmo assim, para o projecto actual do Benfica, com o qual não concordo, a facilidade e o sucesso com que o Rui Vitória tem apostado em jovens ao longo da carreira, talvez faça com que tenha sido a escolha mais indicada de entre o lote que referi.
Veremos onde vai estar o MS dentro de 3 anos e onde estará o Vitor Pereira

Eu falo tendo em conta os dados de que dispunha em junho de 2015.
Daqui a 5 anos pode ser diferente, admito.

O Rui Vitória nunca foi o meu preferido, como aqui sempre destaquei, mas prefiro defender o treinador do meu clube, já que foi escolhido, e depois avaliar a sua competência.
Acho mais produtivo, como sócio e adepto do Clube, defender e dar o benefício da dúvida ao treinador do meu Clube, do que aos treinadores dos outros.

Sobretudo quando tenho a firme opinião de que, apesar de todas as críticas, tem sido capaz de limitar danos, e como disse, duvido que muitos dos nomes aqui mencionados estivessem a obter melhores resultados do que o Rui.
E, se houvesse justiça neste campeonato, ainda estaríamos mais perto, senão colados, aos líderes.

É exactamente o contrário do que acontece aqui. Sempre as mesmas conversas, seja com este ou o com o JJ.
Não vale a pena. O problema mesmo é ser treinador do Benfica. Mesmo com os melhores do mundo aqui haveria posts a reclamar que estes já estão fora de moda e acomodados com o dinheiro e que mais valia vir o Paco Jemez e o Lucien Favre

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 15:05
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:02
Eu não teria deixado sair o Jorge Jesus.
Tendo sido tomada a decisão de prescindir dele, nunca tive dúvidas de que o Vítor Pereira era o único treinador que me dava algumas garantias de sucesso: já foi campeão; sabe o que é a pressão de um grande, e suportá-la, o que é decisivo; é um tipo saudavelmente louco; e sabe bastante de futebol.
Tudo o resto, desde Vitória, passando por Marco Silva, Peseiro, Paulo Bento, e acabando em Paulo Fonseca, é escolher entre seis e meia dúzia.
Mesmo assim, para o projecto actual do Benfica, com o qual não concordo, a facilidade e o sucesso com que o Rui Vitória tem apostado em jovens ao longo da carreira, talvez faça com que tenha sido a escolha mais indicada de entre o lote que referi.
Veremos onde vai estar o MS dentro de 3 anos e onde estará o Vitor Pereira

Eu falo tendo em conta os dados de que dispunha em junho de 2015.
Daqui a 5 anos pode ser diferente, admito.

O Rui Vitória nunca foi o meu preferido, como aqui sempre destaquei, mas prefiro defender o treinador do meu clube, já que foi escolhido, e depois avaliar a sua competência.
Acho mais produtivo, como sócio e adepto do Clube, defender e dar o benefício da dúvida ao treinador do meu Clube, do que aos treinadores dos outros.
Sobretudo quando tenho a firme opinião de que, apesar de todas as críticas, tem sido capaz de limitar danos, e como disse, duvido que muitos dos nomes aqui mencionados estivessem a obter melhores resultados do que o Rui.
E, se houvesse justiça neste campeonato, ainda estaríamos mais perto, senão colados, aos líderes.
Eu também o defendi e lhe dei o benenficio da duvida até ao jogo com os lagartos em casa.
Ser adepto e sócio do Benfica, não signifca ter ausência de sentido critico. Por criticar, não quer dizer que não queira o melhor para o meu clube.
Espero estar redondamente enganado e em Maio estar a festejar no Marquês de Pombal mais uma vez !

Benfanatic

A partir de Janeiro presume-se q já terá outro tipo de meios para desenvolver um trabalho melhor. Se em fim de Janeiro/inicio de Fevereiro a equipa nao estiver a jogar um futebol + eficiente e apelativo, entao retiro-lhe o meu apoio.

RED_1904

Citação de: Benfanatic em 22 de Dezembro de 2015, 15:13
RV pode nao ser o treinador q precisamos mas tb nao é tao fraco cm alguns querem fazer passar. Só alguem com mta má fé nao consegue ver evoluçao na equipa de alguns meses para cá. Se é suf para um candidato ao titulo? Na minha opiniao ainda nao é, e é por isso q dou-lhe + um tempo para pôr a equipa a jogar do meio-campo para a frente. Se a equipa nao tiver uma capacidade de pressao + constante e nao apresentar + criatividade ofensiva dentro de uns meses, entao serei o 1º a dizer q nao deve ser o nosso comandante na prox epoca.

Rui Vitória é fraco.

Consegues ver evolução na equipa ? Olha, eu não consigo ver nada mas pode ser só de mim.

Elucida-me, sff.

supersueca

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2015, 14:53
Continua a sessão masturbatória ao treinador que disse que os adversários estavam atrofiados e na mesma semana perdeu dois jogos decisivos?


Carry on...

Não há palavras para descrever o culto à volta desse tipo. Só encontro paralelo naquelas seitas apocalipticas.

SLBffg

Citação de: Rikurveojmal em 22 de Dezembro de 2015, 15:17
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2015, 15:05
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:02
Eu não teria deixado sair o Jorge Jesus.
Tendo sido tomada a decisão de prescindir dele, nunca tive dúvidas de que o Vítor Pereira era o único treinador que me dava algumas garantias de sucesso: já foi campeão; sabe o que é a pressão de um grande, e suportá-la, o que é decisivo; é um tipo saudavelmente louco; e sabe bastante de futebol.
Tudo o resto, desde Vitória, passando por Marco Silva, Peseiro, Paulo Bento, e acabando em Paulo Fonseca, é escolher entre seis e meia dúzia.
Mesmo assim, para o projecto actual do Benfica, com o qual não concordo, a facilidade e o sucesso com que o Rui Vitória tem apostado em jovens ao longo da carreira, talvez faça com que tenha sido a escolha mais indicada de entre o lote que referi.
Veremos onde vai estar o MS dentro de 3 anos e onde estará o Vitor Pereira

Eu falo tendo em conta os dados de que dispunha em junho de 2015.
Daqui a 5 anos pode ser diferente, admito.

O Rui Vitória nunca foi o meu preferido, como aqui sempre destaquei, mas prefiro defender o treinador do meu clube, já que foi escolhido, e depois avaliar a sua competência.
Acho mais produtivo, como sócio e adepto do Clube, defender e dar o benefício da dúvida ao treinador do meu Clube, do que aos treinadores dos outros.

Sobretudo quando tenho a firme opinião de que, apesar de todas as críticas, tem sido capaz de limitar danos, e como disse, duvido que muitos dos nomes aqui mencionados estivessem a obter melhores resultados do que o Rui.
E, se houvesse justiça neste campeonato, ainda estaríamos mais perto, senão colados, aos líderes.

É exactamente o contrário do que acontece aqui. Sempre as mesmas conversas, seja com este ou o com o JJ.
Não vale a pena. O problema mesmo é ser treinador do Benfica. Mesmo com os melhores do mundo aqui haveria posts a reclamar que estes já estão fora de moda e acomodados com o dinheiro e que mais valia vir o Paco Jemez e o Lucien Favre

Chama se exigência e a mim agrada-me.

E como é com RV seria com qualquer outro.

Até nada estar perfeito podemos e devemos criticar o que estiver mal para assim melhorarmos.

Basta ver que do outro lado acham se os melhores desde a década de 50 e vê se quão grandes são agora.