Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Dezembro de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2015, 16:03
Nestas férias natalícias, vi na Benfica TV e na SporTV as repetições do Atlético Madrid-Benfica e do Benfica-Belenenses, e é evidente o plus que um jogador como o Nélson Semedo acrescenta numa equipa.
Foram dois jogos em que o Benfica teve uma enorme projecção pelas alas, com Semedo na lateral direita, e o Gaitan, que agora tem estado indisponível, na esquerda.
É evidente que o Benfica vai melhorar muito com uma ala direita composta por Semedo e Salvio, e com o regresso do Gaitan, na esquerda. Além de que espero que o Grimaldo consiga assumir a titularidade, embora preferisse um jogador feito e com outra rodagem.
Espero bem que sim, não tenho apreciado o trabalho de Vitória mas isso pouco vale quando se quer o Benfica campeão. Até agora parece-me que a equipa tem batalhado pelo treinador  e por um objectivo comum.Com o regresso dessas alas e confirmando-se o ingresso de Cervi, e quiçá de um Taarabt renovado (admiro o facto de aceitar ir para a B ganhar ritmo), pode ser que tenhamos algo a dizer até Maio.

Como tenho dito, para poder dar uma opinião mais abalizada e mais justa sobre o seu trabalho, acho que o treinador tem que ter à disposição os meios necessários para poder obter os resultados pretendidos, e elevar a qualidade de jogo.
O jogar bem ou mal é uma opinião relativa, que depende do conceito futebolístico de cada observador. Por exemplo, atribui-se ao Braga o rótulo de equipa que pratica um bom futebol, contudo tem metade dos golos marcados pelo Benfica, no campeonato.

rohff


Mr. Spawn

Citação de: Giggs_11 em 28 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: Machoman em 28 de Dezembro de 2015, 13:31
Citação de: stanley em 28 de Dezembro de 2015, 10:37
Citação de: magoslb em 27 de Dezembro de 2015, 14:26
Citação de: mellamotom em 27 de Dezembro de 2015, 13:20
Citação de: Giggs_11 em 26 de Dezembro de 2015, 23:55
Citação de: hertz em 26 de Dezembro de 2015, 23:06
Na ultima época era tudo a cascar no Lima e no JJ cada vez que o punha a jogar. Agora já entra nas contas cada vez que se fala nos jogadores importantes que saíram. Engraçado

Pessoalmente sempre fui dos que defendi o Lima. Durante 3 anos tive grandes discussões com o meu irmão, com quem vou à Luz, e que detestava o Lima. Lima era excelente jogador e com características ideais para uma equipa que joga com 2 avançados.
Eu era dos que mais criticava, mas a ultima temporada foi a melhor dele. Nessa elogiei-o varias vezes e fez a diferença para os titulos.

E conta para a comparaçao com a equipa deste ano porque ele e o Jonas tinham uma quimica excelente. O Jonas este ano ainda nao conseguiu fazer o que fazia com o Lima, nem com o Mitro nem com o Jimenez... Esse entrosamento não é sempre fácil de conseguir.

Jonas perdeu capacidade, assim como todos os jogadores, pq o que o atual treinador lhes dá, não vale peva.

Outro mito. Tem mais golos do que na época passada na mesma altura...

Tens é de referir a data em que ele chegou e começou a jogar

Já o referi num post mais atrás, no campeonato nacional do ano passado Jonas fez 1 golo a cada 111 minutos, este ano leva um golo a cada 85 minutos. Uma diferença considerável, quase meia hora a menos por golo.

Penalties.

pinheiro3

"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:



Vieri

Numa coisa tenho e concordar com o que disse o JJ - os problemas que o RV está a ter este ano, mais coisa menos coisa, aconteceriam com qualquer treinador que pegasse neste bote furado que foi o início de época de 2015/2016.
Agora, nesta segunda metade da época, espero ver a equipa crescer e os resultados a aparecerem, especialmente se forem sendo tapados alguns buracos no bote...

Vieri

Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:




Sempre ouvi dizer que o descanso é tão importante como o treino....

arfm14


Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Vinha cá falar nisso. Percebi o que queria dizer. Não percebo é o porquê de usar sempre estes chavões propícios a interpretações fora do contexto. Seria mais fácil vir com um discurso fluido, simples e sem frases previamente feitas, e já agora falar mais de futebol!

Fabregas4

" às vezes não se treinando faz-se grandes treinos"

Fds que filósof o Rui Penacova, o Rui parece uma nascente de ideias que começa no cimo da serra do Caramulo e a água que ela transporta e Vitalis-ia.Que fastio que este homem me mete


Rua com o Rui Penacova

Foka

Citação de: Fabregas4 em 28 de Dezembro de 2015, 18:32
" às vezes não se treinando faz-se grandes treinos"

Fds que filósof o Rui Penacova, o Rui parece uma nascente de ideias que começa no cimo da serra do Caramulo e a água que ela transporta e Vitalis-ia.Que fastio que este homem me mete


Rua com o Rui Penacova
Que imagem linda que tens O0

pec

Citação de: arfm14 em 28 de Dezembro de 2015, 18:32

Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Vinha cá falar nisso. Percebi o que queria dizer. Não percebo é o porquê de usar sempre estes chavões propícios a interpretações fora do contexto. Seria mais fácil vir com um discurso fluido, simples e sem frases previamente feitas, e já agora falar mais de futebol!

Isso lembra-me algo que li do Wenger há uns tempos:



Por causa do impacto que os media têm no futebol os treinadores acabam por ter que vender um bocado o seu peixe, mesmo que muito do que digam acabe por não fazer muito sentido.


Vegetasg


delduin

Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:



Levaram um envelope para as férias.

Cada um com o nome do jogador.

Não coloquem em causa o trabalho que se está a fazer junto com a família benfiquista.

joker17


ricardofslp

Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Afinal ele disse mesmo isso... Estava com esperança que fosse um pesadelo...

Mais importante que descansar era a equipa jogar com critério e ideias em vez de cada um fazer o que lhe apetece...  Um dia o rui vitória devia experimentar treinar ideias de jogo e se calhar via que o cansaço físico e mental seria bem menor (parecendo que não correr feito barata tonta cansa)

olibeira

Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2015, 16:39
Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Dezembro de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2015, 16:03
Nestas férias natalícias, vi na Benfica TV e na SporTV as repetições do Atlético Madrid-Benfica e do Benfica-Belenenses, e é evidente o plus que um jogador como o Nélson Semedo acrescenta numa equipa.
Foram dois jogos em que o Benfica teve uma enorme projecção pelas alas, com Semedo na lateral direita, e o Gaitan, que agora tem estado indisponível, na esquerda.
É evidente que o Benfica vai melhorar muito com uma ala direita composta por Semedo e Salvio, e com o regresso do Gaitan, na esquerda. Além de que espero que o Grimaldo consiga assumir a titularidade, embora preferisse um jogador feito e com outra rodagem.
Espero bem que sim, não tenho apreciado o trabalho de Vitória mas isso pouco vale quando se quer o Benfica campeão. Até agora parece-me que a equipa tem batalhado pelo treinador  e por um objectivo comum.Com o regresso dessas alas e confirmando-se o ingresso de Cervi, e quiçá de um Taarabt renovado (admiro o facto de aceitar ir para a B ganhar ritmo), pode ser que tenhamos algo a dizer até Maio.

Como tenho dito, para poder dar uma opinião mais abalizada e mais justa sobre o seu trabalho, acho que o treinador tem que ter à disposição os meios necessários para poder obter os resultados pretendidos, e elevar a qualidade de jogo.
O jogar bem ou mal é uma opinião relativa, que depende do conceito futebolístico de cada observador. Por exemplo, atribui-se ao Braga o rótulo de equipa que pratica um bom futebol, contudo tem metade dos golos marcados pelo Benfica, no campeonato.

Não tens consistência no futebol do Benfica.

Sem isso mt dificilmente vais ser campeão.

E nem sequer vale a pena falar da falta de construção de jogo.

Simplesmente o que nos salva é termos bons jogadores porque a organização é mt fraca.

E isso é culpa de RV.