Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

OclassicoNº10

Epá...

Estou a chegar a um certo ponto que já não sou capaz de estar calado, com os post dos fdp dos lags em que fazem tudo para se evidenciar perante nós. Não consigo me conter.

Estarei maluco?

caravele

Como homem RV goleia 10 a 0  JJ...
JJ como homem e um escarro!

magoslb

Citação de: van33 em 07 de Janeiro de 2016, 09:25
Citação de: SonicYouth em 07 de Janeiro de 2016, 09:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2016, 09:20
Citação de: SonicYouth em 07 de Janeiro de 2016, 09:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2016, 09:12
Citação de: SonicYouth em 07 de Janeiro de 2016, 09:08
Ah e tal palavrinhas.
Agora amanha-te
Era tão, mas tão fácil arrasar com o outro fdp....era só o RV querer......deixava-o no chão, no entanto, prefiro que ele agora não lhe diga nada e que se guarde para Maio e que tente evoluir e colocar a equipa a jogar futebol. Se ganharmos sem jogar muito também não me importo nada !
A questão Pedro, é que para arrasar o outro (Taça de Portugal, por exemplo), arrasa a sua prórpia entidade patronal.
É que o desaire foi do JJ, mas não foi só do JJ...
Nem era precisa ir por aí amigo, bastava dizer :

EU o "não treinador" :

Não demorei 20 anos a chegar ao maoir clube portugues e um dos maiores do Mundo
Nunca desci uma equipa de divisao
Nunca fui corrido á pedrada de um clube
Nunca insultei um colega de profissão
Seria incapaz de tratar mal uma figura impar (Sheu) de um clube como o Benfica
etc...
Concordo  ;)

Mas sabes que na prática vai esbarrar sempre em:

3J
0V
0E
3D
1GM
6GS


E isso não dá para contrariar (infelizmente...)
salpica com um trofeu e o afastamento de outro....

Isso é tudo verdade. E mesmo já tendo perdido a cabeça com o RV várias vezes, continuando achar que não é treinador para o Benfica, já me mentalizei que agora é que ele não sai mesmo. Resta esperar que mesmo sem jogar bem, seja como o RV diz, "interessa é que ela entre". Que vá de vitória em vitória até aos clássicos, depois logo se vê.

No fim da época, se a estrutura entrar em modo de competência, sabe que o melhor será dar uma dispensa honrosa ao RV, arranjar um clube que lhe pague bem ou um cargo e arranjar um treinador com pergaminhos para um Benfica.

E sabe-se que o labrego do Judas é forte m Janeiro e Fevereiro, mas que não lida bem com vantagens pontuais entre março e maio, embora até nesse aspeto tenha ganho calo no Benfica.

LFV parece que os únicos Treinadores de jeito que teve(Mourinho e judas) andou a prepara-los para o sucesso nos rivais. Enfim...

Bela Guttmann

#117753
Intelectualmente e ao nível do carácter, RV da goleada ao seu antecessor. A chave do tri pode estar aqui, "saíste da toca" (como diz o outro), agora não te escondas!

cacetadas

Citação de: Leonzo em 07 de Janeiro de 2016, 03:03
Citação de: bnfc em 07 de Janeiro de 2016, 02:58
Citação de: Leonzo em 07 de Janeiro de 2016, 02:55
Eu não me acredito que há pessoal que acredita que perdendo em Alvalade ainda podemos ser campeões, lá pelo Pavão se ter fdd há uns anos atrás nas ultimas jornadas isso agora não acontece sempre... Ainda para mais não temos Vitós do outro lado (por enquanto) e o Pavão está mais matreiro e escaldado, conforme-se, isto se ainda estivermos perto do verdes (o que duvido), Alvalade é o jogo do título... E o Pavão sabe isso e já está a jogar com o psicológico da malta...  :-X

Conhecendo aquele borrado como conhecemos, facilmente percebemos que, se o empate lhe bastar nessa altura, vai jogar para o pontinho. E tb sabemos que isso foi, para nossa desgraça, o que nos lixou muitas vezes. Se chegarmos a essa altura vivos, ele pode voltar a fazer a cagada do costume. A questão é chegarmos vivos.


Amigo, mas só existe essa possibilidade, se passar mos o teste mais difícil da época, Alvalade, eles vão ter o publico, vão ter melhor treinador, possivelmente jogadores melhor animicamente, tudo, tudo, tudo a favor, só um jogo perfeito da nossa parte é que possibilita um feito histórico, coisa que com o comandante Rui Carlos duvido seriamente...

Portanto um passo de cada vez... Se já é disparatado falar tão antecipadamente do Derby, mais disparatado é estarmos a pensar no deslize deles nas últimas 3 jornadas para nos sagrar mos campeões...


93/94 3-6 caso cheguemos vivos a esse jogo o cenário é identico.

Thorondor

Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...

Concordo com a análise que fazes dos problemas que a equipa tem. Mas não concordo com os motivos que apresentas. Para mim não é medo, é não saber mais. Tb não concordo que a solução da saída de bola esteja apenas no 8. Acho que o problema está também na incapacidade dos laterais em subir em velocidade para efectuar as triangulações que referiste com o extremo desse lado ou com um dos plc que desça. Nesse aspecto acho que é metade de incapacidade do RV e outra metade por falta de qualidade dos nossos laterais. Pode ser que com o Grimaldo e o Nelsinho se resolva uma parte dos nossos problemas. Mas o principal é o RV não ter mãos para o carro que lhe deram para conduzir. E isso preocupa-me.

Roy Kent

Eu não acredito que o Benfica vá ganhar a Alvalade, mas ás vezes nestes jogos existem surpresas.

De qualquer das formas o JJ no seu Mind Game também se colocou numa posição delicada, se as coisas correrem mal não vai ser fácil explicar como perdeu para um não treinador.

Aliás se este Mind Game tivesse acontecido aqui no Benfica, andávamos já a malhar no bazófias.

VALEBEM

Até ao derby de alvalade, faltam muitos jogos.
E não podemos perder nunca a esperança, mesmo que hipoteticamente estejamos a 3 ou 4 pontos deles a 4 ou 5 jogos do fim. Porque eles vão jogar ao dragão e a Braga nas últimas 3 jornadas.
Eles daqui a poucos jogos vão a Paços, onde acredito que vão sofrer. Mesmo no domingo com o Braga vão ter dificuldades.
Nem todas as equipas são simpáticas como o Setúbal.

cernache1

Citação de: cacetadas em 07 de Janeiro de 2016, 09:40
Citação de: Leonzo em 07 de Janeiro de 2016, 03:03
Citação de: bnfc em 07 de Janeiro de 2016, 02:58
Citação de: Leonzo em 07 de Janeiro de 2016, 02:55
Eu não me acredito que há pessoal que acredita que perdendo em Alvalade ainda podemos ser campeões, lá pelo Pavão se ter fdd há uns anos atrás nas ultimas jornadas isso agora não acontece sempre... Ainda para mais não temos Vitós do outro lado (por enquanto) e o Pavão está mais matreiro e escaldado, conforme-se, isto se ainda estivermos perto do verdes (o que duvido), Alvalade é o jogo do título... E o Pavão sabe isso e já está a jogar com o psicológico da malta...  :-X

Conhecendo aquele borrado como conhecemos, facilmente percebemos que, se o empate lhe bastar nessa altura, vai jogar para o pontinho. E tb sabemos que isso foi, para nossa desgraça, o que nos lixou muitas vezes. Se chegarmos a essa altura vivos, ele pode voltar a fazer a cagada do costume. A questão é chegarmos vivos.


Amigo, mas só existe essa possibilidade, se passar mos o teste mais difícil da época, Alvalade, eles vão ter o publico, vão ter melhor treinador, possivelmente jogadores melhor animicamente, tudo, tudo, tudo a favor, só um jogo perfeito da nossa parte é que possibilita um feito histórico, coisa que com o comandante Rui Carlos duvido seriamente...

Portanto um passo de cada vez... Se já é disparatado falar tão antecipadamente do Derby, mais disparatado é estarmos a pensar no deslize deles nas últimas 3 jornadas para nos sagrar mos campeões...


93/94 3-6 caso cheguemos vivos a esse jogo o cenário é identico.

Se houver justiça, isso volta a acontecer.

VALEBEM

Os laterais são o grande handicap do Benfica, e isso não mudou neste jogo, apesar do 6-0.
O Pizzi vem para o meio, com inteligência e qualidade, mas olha para a ala, e não aparece ninguém no espaço vazio.
O Renato teve que passar 3 vezes a bola ao Eliseu para este fazer o favor de cruzar a bola.

magoslb

#117760
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Janeiro de 2016, 09:38
Epá...

Estou a chegar a um certo ponto que já não sou capaz de estar calado, com os post dos fdp dos lags em que fazem tudo para se evidenciar perante nós. Não consigo me conter.

Estarei maluco?

Onde?

Os chiques do Lumiar, agora já estão prostrados aos pés dum plebeu analfabeto?

Só os lagartos para lamberem o rego do ass, a um gajo que insultavam o ano passado. Ainda por cima festejam afirmações que mostraram o nojo de pessoa que é. Aqui é que ainda disfarçava pq tinha muita gente a travá-lo e a educa-lo, ali juntou-se com um corno esquizofrénico, e voltou às raízes do que sempre foi, um ser execrável.

VALEBEM

Só concluindo: ao contrário de muitos, eu acho que o Rui Vitória deve acabar com este bate-boca, e concentrar-se no ciclo exigente que continua já no domingo, e em vencer.
Pode ir mandando umas indirectas ao Jesus, mas não deve responder directamente ao que Jesus disse ontem.
Apenas repetia a frase que ele disse no outro dia: «Ninguém manda pedras a uma árvore que não dá frutos!».

Slb23

Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...
Bonito, tás inspirado caralho!

blog benficaatemorrer

Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...

Concordo com a análise que fazes dos problemas que a equipa tem. Mas não concordo com os motivos que apresentas. Para mim não é medo, é não saber mais. Tb não concordo que a solução da saída de bola esteja apenas no 8. Acho que o problema está também na incapacidade dos laterais em subir em velocidade para efectuar as triangulações que referiste com o extremo desse lado ou com um dos plc que desça. Nesse aspecto acho que é metade de incapacidade do RV e outra metade por falta de qualidade dos nossos laterais. Pode ser que com o Grimaldo e o Nelsinho se resolva uma parte dos nossos problemas. Mas o principal é o RV não ter mãos para o carro que lhe deram para conduzir. E isso preocupa-me.
os laterais não sobem porque têm medo das compensações que possam não aparecer e sim, não têm qualidade para garantir o desequilibro e o risco de levar a bola...

as triangulações também deviam acontecer não só com a subida dos laterais, mas também entre o meio campo e as unidades de ataque e é aí que verificas o que escrevi...

de resto, quem consegue conceber um esquema como o que usamos hoje se desbloquear o factor medo de arriscar penso que consegue ser mais ambicioso e abrir mais o jogo dando aos seus homens mais espaço de risco e por consequência de qualidade de jogo.

mas também entendo que a forma como vejo o nosso jogo seja mais com a vontade do que ele poderia ser do que realmente ele é.

VALEBEM

Citação de: JSilva28 em 07 de Janeiro de 2016, 09:22
Não pode responder mais!

Aliás, tem de responder sim, mas dentro de campo, com vitórias e se possível, bom futebol!

Fora do campo a outra besta ganha, porque vai a um nível muito baixo, onde ele é rei e senhor e tem quem o acompanhe para aqueles lados! Eles conseguiram juntar a maior podridão dos últimos anos do futebol português toda num só clube... Só falta lá mesmo o Pinto da Costa e o Antero, de resto está lá tudo!

Esses dois podem ser mafiosos, e são, mas estão longe de serem arruaceiros ao nível do que os lagartos têm por lá.