Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Trezeguet

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:41
Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2016, 11:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:34
Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2016, 11:32
por ti, até temos obrigação de golear no dragão por 0-9

No dragão levamos banhada na 2.ª parte e este "treinador" não mexeu uma palha..
Foi uma banhada que das melhores oportunidades de golo até foi nossa pelo grego

Amigo na 1.ª parte estivemos bem até a meia-hora, acabamos a primeira parte já a ser pressionados.

Na 2.ª parte o Lopetegui colocou o André André ente linhas, e o Vitória deixou andar até acabarmos por sofrer o golo como saltava à vista de todos que iria acontecer. Na 2.ª parte poucas vezes saimos lá de trás.

Em Madrid foi mais do mesmo, à meia-hora não estavamos com 2 ou 3 na bucha por sorte, depois fizemos 2 remates à baliza e 2 golos e fomo-nos aguentando, como em Braga.

Para mim o Benfica não é, nem pode ser isso.
ele mexe no jogo com 0-0, com 2 subs que até no forum se pediam quefossem essas(pasme-se só) e que não resultaram. o Porto pressiona todos pena é não criar lances de golo, é a chamada pressão e posse de bola inútil.

Chambel

Isto é que é picar o ponto.

Por volta da mesma hora, todos os dias, o mesmo discurso. Que loop do caralho.

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 08 de Janeiro de 2016, 11:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:33
Citação de: cardosox em 08 de Janeiro de 2016, 11:30
o lumiar que andou 6-7 jogos seguidos a ganhar por 1 de diferença, muito deles ajudados pelo apitadeiro, aí é competência.


Jogam mais do dobro do que joga o Benfica, e neste mês de Janeiro, será á imagem do Glorioso na era JJ, jogadores no pico de forma e a limpar tudo e todos. E o Benfica há algum jogador em forma? ganhamos algum jogo sem ser aos repelões? mesmo o 4/2 em Setúbal foi sofridinho e podia ter dado para o torto tanta falta de capacidade e organização defensiva mostramos.

Mas siga, nós é que somos bons e estamos bem...

Eu também gostava de ainda ter o JJ, mas temos de ultrapassar isso.
Ainda ontem o meu pai, portista, dizia: com o JJ vocês já tinham as faixas ao peito.
Ok, mas a culpa do JJ ter saído não é do RV!
O lugar para isso é no tópico do nosso visionário presidente.

Aqui é para analisar o RV, os seus defeitos, as suas qualidades (já sei que não existem) as suas circunstâncias, atenuantes, etc...

Mas eu não sou, nem nunca fui defensor do JJ, o PAslb é testemunha disso, tivemos inúmeras "discussões" sobre isso. Acho o JJ mediano, o problema é que o Lopetegui e o Vitória fazem-no parecer um Guardiola porque não estão, nem nunca estiveram preparados para tomar as redeas de um clube grande e que lute por títulos.

Alias sem um valente cunha um tipo que em Guimarães tem 4V em 17J na 2.ª volta, NUNCA NA VIDA, era sequer equacionado para treinar o Glorioso.

miniMilk

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:33
Citação de: cardosox em 08 de Janeiro de 2016, 11:30
o lumiar que andou 6-7 jogos seguidos a ganhar por 1 de diferença, muito deles ajudados pelo apitadeiro, aí é competência.


Jogam mais do dobro do que joga o Benfica, e neste mês de Janeiro, será á imagem do Glorioso na era JJ, jogadores no pico de forma e a limpar tudo e todos. E o Benfica há algum jogador em forma? ganhamos algum jogo sem ser aos repelões? mesmo o 4/2 em Setúbal foi sofridinho e podia ter dado para o torto tanta falta de capacidade e organização defensiva mostramos.

Mas siga, nós é que somos bons e estamos bem...
e com isso justificas os 4 de avanço. É preciso falar em sorte?

tnlemos

Perdeu Lima e Maxi, deram-me 1 alternativa só para uma das posições. A escolher entre Mitroglou e Jimenez.
Ainda não teve Salvio, e nos últimos 10 jogos (acho que é isto mais ou menos) tem ainda andado sem Luisão e Gaitan.

Estas 5 baixas, a par com Julio Cesar e Jonas, eram o nucleo duro de qualidade do Benfica do ano passado, e disso não tenho duvida.

Tem sido muito, tanto que para além da alternativa ao ponta de lança, ele não dispõe de alternativas às lesões como o outro tinha, tipo Markovic ou Suljemani como nas ultimas épocas.

Vai ser sempre julgado pelos resultados... Sempre! Mesmo este pequeno balão de oxigénio que parece que ganhou nas ultimas semanas se deve à aproximação ao 1º lugar, não devido a grandes melhorias... Mas para mim o Benfica do ano passado não jogava muito... E se jogasse sem os 5 jogadores acima indicados, será que não jogaria pior? Enfim, vale o que vale...

Para mim teve um grande erro e uma grande virtude desde que cá está:
Erro: teve receio, medo ou seja o que for e agarrou-se ao 4-4-2 anterior quando penso que nunca foi treinador deste esquema táctico. Talvez pelos 6 anos anteriores nesta táctica, talvez porque Jonas foi o MVP do ano passado, mas só agora nos últimos tempos vejo um 4-4-2 algo diferente do ano anterior um pouco mais ao cunho dele.

Virtude: Tem inventado soluções aproveitando a prata da casa. Renato Sanches, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes são jogadores por ele lançados e que serão o futuro do Benfica nos próximos anos... mesmo saindo um ou outro! e a quebra deste tabu de "lançar jovens" também era importante desmistificar!

Pedro Nunes 28

#118700
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 11:41
Continuem a tapar o sol com uma peneira e a arranjar desculpas, depois vão cair na realidade.
A realidade neste momento diz-me que nas ultimas 8 jornadas levamos 7 vitorias e 1 empate, estamos nos oitavos de final da Campions e na Taça da Liga.
Todos percebemos que o RV não irá ser despedido, pelo eu prefiro de alguma forma acreditar que podemos ser TRI, do que estar a lamentar uma possivel realidade que pode acontecer ou não. Já vi um Di Mateo ganhar uma champions, um Benitez ganhar  Ligas espanholas, etc.....se acho o RV treinador para o Benfica, NÃO..mas prefiro manter esta réstia de esperança que tenho !

Mestre


Citação de: Vieri em 08 de Janeiro de 2016, 11:42


É este tipo de "argumentação" que às vezes me tira a vontade de andar por aqui.

Estes argumentos é que fazem com que andemos aqui, já viste que sem a nossa presença isto parecia a invasão do Kuwait pelo Saddam, ninguém dava luta.

REDMYSTERY

Acho que o Rui Vitória está a crescer como treinador, e ainda nos vai surpreender pela positiva!

Pedro Nunes 28

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:44
Citação de: Vieri em 08 de Janeiro de 2016, 11:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:33
Citação de: cardosox em 08 de Janeiro de 2016, 11:30
o lumiar que andou 6-7 jogos seguidos a ganhar por 1 de diferença, muito deles ajudados pelo apitadeiro, aí é competência.


Jogam mais do dobro do que joga o Benfica, e neste mês de Janeiro, será á imagem do Glorioso na era JJ, jogadores no pico de forma e a limpar tudo e todos. E o Benfica há algum jogador em forma? ganhamos algum jogo sem ser aos repelões? mesmo o 4/2 em Setúbal foi sofridinho e podia ter dado para o torto tanta falta de capacidade e organização defensiva mostramos.

Mas siga, nós é que somos bons e estamos bem...

Eu também gostava de ainda ter o JJ, mas temos de ultrapassar isso.
Ainda ontem o meu pai, portista, dizia: com o JJ vocês já tinham as faixas ao peito.
Ok, mas a culpa do JJ ter saído não é do RV!
O lugar para isso é no tópico do nosso visionário presidente.

Aqui é para analisar o RV, os seus defeitos, as suas qualidades (já sei que não existem) as suas circunstâncias, atenuantes, etc...

Mas eu não sou, nem nunca fui defensor do JJ, o PAslb é testemunha disso, tivemos inúmeras "discussões" sobre isso. Acho o JJ mediano, o problema é que o Lopetegui e o Vitória fazem-no parecer um Guardiola porque não estão, nem nunca estiveram preparados para tomar as redeas de um clube grande e que lute por títulos.

Alias sem um valente cunha um tipo que em Guimarães tem 4V em 17J na 2.ª volta, NUNCA NA VIDA, era sequer equacionado para treinar o Glorioso.
É isso, e depois falam aqui no treinador do Rayo Vallecano......

Flirt4ever

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:23
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 11:19
Spoiler
[fechar]
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 11:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:08
Citação de: Vieri em 08 de Janeiro de 2016, 11:07
Além de tudo, o homem não tem sido acompanhado pela sorte.
Depois de Salvio, Nelson Semedo, Luisão, Jonas ao que se diz com pubalgia, agora é o Gaitán...

Porra, é muita fruta para um camião tão pequeno...

Sorte?

Sorte é o que este homem mais tem tido para se safar sempre no jogo em que está com a corda a apertar o pescoço e surgem ou golos caidos do céu do Jimenez (contra o Astana) ou o Jonas a fazer o que melhor sabe (Rio Ave)
Em Braga marcamos no início e depois foi sempre a defender! Em Guimarães o golo caiu do céu, etc. etc. etc.

O RV não se pode queixar de falta de sorte.

Muito interessante teoria... e o Jesus e o Lopetegui ? Ou neste caso, o que interessa é o Jesus já que é quem está à nossa frente. Como tem sido a sorte do Jesus ?!

Spoiler

[fechar]

Acrescentemos ainda as ausências de Salvio, Nelson Semedo, Luisão, (agora o) Gaitan..... UI, ca SORTE que tem o Benfica.....

Oh pah haja paciência, levamos banho de bola em casa do JJ, fomos cmidos de cebolada na 2.ª parte no dragão por um técnico que não valia um chavo, o SCP neste mês de Janeiro está ao nível do Benfica de JJ normalmente nesta altura do ano, eles estão onde estão, nesta altura, por direito próprio, mostram futebol de qualidade bem acima dos rivais, e quanto ao Benfica, mostra ZERINHO de futebol, ZERINHO.

Mas continuem a não querer ver o óbvio e no final batem palmas aos 3.º lugar a larga distância dos primeiros.
Meu amigo, o que mostrei acima é por direito próprio ?! Tá bem.... Em que planeta ? Os Toneis desta vida, é por direito próprio ? Ta bem....

O Benfica é uma cagada de meia noite, a pior equipa a jogar futebol, só sorte e uma vergonha.... e mesmo assim... estamos na luta, com o melhor ataque do campeonato:

"Foda" é pensar que bastava o Tonel não ter sido um porco de merda e, ou os penaltis de arouca contra o Sporting ou não tivessemos sido roubados estupidamente contra o mesmo Arouca e estavamos nós em 1.º Lugar. Essa é que é essa.


Podemos jogar muito melhor ? Claro!

Mas também é verdade que tivemos muitas condicionantes ao longo da época, a começar logo pela VERGONHOSA preparação da pré-época. A isso junta os lesionados (titulares) e o enorme falhanço da contratação do Siqueira e o desinvestimento no plantel num ano de enorme mudança interna (6 anos do anterior treinador) e é mais que meio caminho andado para as coisas correrem mal.

Volto a frisar que Rui Vitória não era a minha escolha para treinador do Benfica, mas não me impede de lhe dar mérito por apesar de tudo o que escrevi acima, tem-se mantido na luta pelo campenato.

Vieri

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 11:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:44
Citação de: Vieri em 08 de Janeiro de 2016, 11:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:33
Citação de: cardosox em 08 de Janeiro de 2016, 11:30
o lumiar que andou 6-7 jogos seguidos a ganhar por 1 de diferença, muito deles ajudados pelo apitadeiro, aí é competência.


Jogam mais do dobro do que joga o Benfica, e neste mês de Janeiro, será á imagem do Glorioso na era JJ, jogadores no pico de forma e a limpar tudo e todos. E o Benfica há algum jogador em forma? ganhamos algum jogo sem ser aos repelões? mesmo o 4/2 em Setúbal foi sofridinho e podia ter dado para o torto tanta falta de capacidade e organização defensiva mostramos.

Mas siga, nós é que somos bons e estamos bem...

Eu também gostava de ainda ter o JJ, mas temos de ultrapassar isso.
Ainda ontem o meu pai, portista, dizia: com o JJ vocês já tinham as faixas ao peito.
Ok, mas a culpa do JJ ter saído não é do RV!
O lugar para isso é no tópico do nosso visionário presidente.

Aqui é para analisar o RV, os seus defeitos, as suas qualidades (já sei que não existem) as suas circunstâncias, atenuantes, etc...

Mas eu não sou, nem nunca fui defensor do JJ, o PAslb é testemunha disso, tivemos inúmeras "discussões" sobre isso. Acho o JJ mediano, o problema é que o Lopetegui e o Vitória fazem-no parecer um Guardiola porque não estão, nem nunca estiveram preparados para tomar as redeas de um clube grande e que lute por títulos.

Alias sem um valente cunha um tipo que em Guimarães tem 4V em 17J na 2.ª volta, NUNCA NA VIDA, era sequer equacionado para treinar o Glorioso.
É isso, e depois falam aqui no treinador do Rayo Vallecano......

Pronto, falam do Vailheócano e já já vai aparecer aqui o blog a espalhar magia...
Fiquem bem e bom fim de semana...

Mestre


Citação de: tnlemos em 08 de Janeiro de 2016, 11:45
Perdeu Lima e Maxi, deram-me 1 alternativa só para uma das posições. A escolher entre Mitroglou e Jimenez.
Ainda não teve Salvio, e nos últimos 10 jogos (acho que é isto mais ou menos) tem ainda andado sem Luisão e Gaitan.

Estas 5 baixas, a par com Julio Cesar e Jonas, eram o nucleo duro de qualidade do Benfica do ano passado, e disso não tenho duvida.

Tem sido muito, tanto que para além da alternativa ao ponta de lança, ele não dispõe de alternativas às lesões como o outro tinha, tipo Markovic ou Suljemani como nas ultimas épocas.

Vai ser sempre julgado pelos resultados... Sempre! Mesmo este pequeno balão de oxigénio que parece que ganhou nas ultimas semanas se deve à aproximação ao 1º lugar, não devido a grandes melhorias... Mas para mim o Benfica do ano passado não jogava muito... E se jogasse sem os 5 jogadores acima indicados, será que não jogaria pior? Enfim, vale o que vale...

Para mim teve um grande erro e uma grande virtude desde que cá está:
Erro: teve receio, medo ou seja o que for e agarrou-se ao 4-4-2 anterior quando penso que nunca foi treinador deste esquema táctico. Talvez pelos 6 anos anteriores nesta táctica, talvez porque Jonas foi o MVP do ano passado, mas só agora nos últimos tempos vejo um 4-4-2 algo diferente do ano anterior um pouco mais ao cunho dele.

Virtude: Tem inventado soluções aproveitando a prata da casa. Renato Sanches, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes são jogadores por ele lançados e que serão o futuro do Benfica nos próximos anos... mesmo saindo um ou outro! e a quebra deste tabu de "lançar jovens" também era importante desmistificar!

Concordo em pleno, acho que todos temos consciência dos erros do RV, apenas não alinhamos na "bestificacão" do homem.

VALEBEM

#118707
Há uma coisa que tenho gostado mais de ver agora no Benfica, em contraponto com os anos de Jorge Jesus.
A equipa remata mais de fora da área, sendo que na era JJ parecia que só contavam golos dentro da área, o que às vezes enervava um bocado.
Só o Talisca é que, por vezes, rematava de meia distância.

A época passada já foi um sofrimento enorme, e sem tirar mérito ao que conquistámos, mas disse aqui ao longo dessa época que só fomos campeões porque só jogámos o campeonato.
E, mesmo assim, sobretudo na 2ª volta, perdemos alguns pontos (creio que 12), e sofremos em bastantes jogos. E para quem fala em futebol pobre esta época, recordo, na 1ª volta da época passada, os triunfos sofridos e magros em casa, por 1-0, contra Rio Ave e Gil Vicente. E havia Enzo, Salvio, Gaitan, Maxi, Lima, etc...

Boddicker


magiconumero10

Ó Rui, sinceramente amigo, mais vale nem pertence a esta classe representada por esta gente repugnante:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=591281

Colocarem no mesmo saco a atitude de um e de outro?!  :estrelas:

Por isso é que o futebol em Portugal está como está. É só tachos para estes velhadas que querem é put@s e vinho verde.

Alguma vez em Inglaterra isto aconteceria? Provavelmente o Judas era bem capaz de ver a sua licença de treinador suspensa por uns mesinhos. Isto para não falar que há muito a própria Liga de Clubes já o teriam amordaçado-o (e ao seu presidente).

Portugal é uma pouca vergonha. Cambada de fdp medíocres tachistas.