Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:57
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 10:52
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:43
Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2016, 10:41
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:10
o treino é um elemento fundamental. ponto. como dizia o outro. O RV com aquela declaracao foi infeliz, a culpa nao é de quem ouve as barbaridades. Essa agora.

Isso é para ser adjunto. Para ser treinador de uma equipa que disputa tudo e mais alguma coisa é fundamental perceber mais do que de treino.

Por alguma coisa o Jesus não passa de Portugal, apesar de perceber muito de futebol e operacionalizar bem as suas ideias.

o que queres dizer é que o jesus so é um bom treinador porque é excelente no treino. Nao é melhor porque falha no resto. Se por outro lado fosse bom so no resto e mau no treino nao valia um caracol e estava no arrentela.
Mas isto é a minha opiniao.

Claro que um treinador top precisa também de saber muito de futebol, e de como colocar uma equipa a jogar e a ganhar. Não basta ser um tipo que fomenta um bom espírito de grupo, e que tem os jogadores com ele.
Mas não acredito que a nível top do futebol, um treinador possa ter os jogadores com ele se os atletas não lhe reconhecerem capacidades e conhecimento acima da média.
Aliás, isto é válido para o futebol, como para as outras profissões.

la esta. O Jesus é uma nodoa no espirito de grupo, motivação, relacionamento humano mas porque os jogadores sabem que percebe pra crl daquilo estao sempre com ele e muitos até querem ser treinados por ele.
O contrario é que ja acho que nao é verdade, motiva com discursos bonitos mas depois os jogadores percebem mais que ele de futebol, vai dar merda. O0

Mas o Jesus tem reações muito bipolares, e se bem que os jogadores normalmente estejam com ele, muitas vezes ficam inquietos e paralisados nas situações adversas, ou quando o plano de jogo falha.
Além da forma como comunica com os jogadores, que para alguns pode não ser a ideal para lhes dar liberdade e confiança para renderem.

Benfanatic

Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2016, 10:56
Uma coisa é certa.
Com o anterior treinador estávamos limitados ao bom/excelente treino.

De adaptação táctica aos adversários era menos que mediano. Medíocre mesmo (Rábula Ibrahimovic como auge...  :estrelas:)
Na gestão do grupo, tratava uns com atrasados e coxos e outros como sumidades intocáveis até estarem mais que queimados. imputava as derrotas e fracassos nos jogadores e sucessos nele próprio.

Vamos lá ver se o RV evolui. Pois este tem ar de ser mais inteligente.

Isto mesmo O0 JJ treinava melhor mas jogava sempre da mma maneira, este tem + elasticidade tactica. Tb conhece bem os adversarios e adapta-se melhor a eles. E com ele quem está melhor é q joga, é um treinador justo q dá oportunidades a todos, nao ha intocaveis nem vacas sagradas (vejam o exemplo do Samaris). Até Gaitan e Luisão terão q trabalhar imenso para merecerem a titularidade.

Yuri_SLB

Ó mister peça lá um 8 pf,ainda vamos a tempo de ganhar e fazer boa figura na europa

J_PN

Citação de: Trezeguet em 21 de Janeiro de 2016, 10:58
eu não engoli nada e nem mudo avatar. até para já ainda somos 2º's

Não está mau, no início da época iamos acabar a mais de 20 pontos do 1º.

Despertar

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 11:02
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:57
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 10:52
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:43
Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2016, 10:41
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:10
o treino é um elemento fundamental. ponto. como dizia o outro. O RV com aquela declaracao foi infeliz, a culpa nao é de quem ouve as barbaridades. Essa agora.

Isso é para ser adjunto. Para ser treinador de uma equipa que disputa tudo e mais alguma coisa é fundamental perceber mais do que de treino.

Por alguma coisa o Jesus não passa de Portugal, apesar de perceber muito de futebol e operacionalizar bem as suas ideias.

o que queres dizer é que o jesus so é um bom treinador porque é excelente no treino. Nao é melhor porque falha no resto. Se por outro lado fosse bom so no resto e mau no treino nao valia um caracol e estava no arrentela.
Mas isto é a minha opiniao.

Claro que um treinador top precisa também de saber muito de futebol, e de como colocar uma equipa a jogar e a ganhar. Não basta ser um tipo que fomenta um bom espírito de grupo, e que tem os jogadores com ele.
Mas não acredito que a nível top do futebol, um treinador possa ter os jogadores com ele se os atletas não lhe reconhecerem capacidades e conhecimento acima da média.
Aliás, isto é válido para o futebol, como para as outras profissões.

la esta. O Jesus é uma nodoa no espirito de grupo, motivação, relacionamento humano mas porque os jogadores sabem que percebe pra crl daquilo estao sempre com ele e muitos até querem ser treinados por ele.
O contrario é que ja acho que nao é verdade, motiva com discursos bonitos mas depois os jogadores percebem mais que ele de futebol, vai dar merda. O0

Mas o Jesus tem reações muito bipolares, e se bem que os jogadores normalmente estejam com ele, muitas vezes ficam inquietos e paralisados nas situações adversas, ou quando o plano de jogo falha.
Além da forma como comunica com os jogadores, que para alguns pode não ser a ideal para lhes dar liberdade e confiança para renderem.

bom isto pra dizer... o que pra mim mudou no RV foi o treino e o que se vê e nao se via nos gifs do Pinheiro. O discurso bonito isso nao deve ter mudado nada.
Agora claro sao precisas as 2 vertentes num treinador. O jesus so era bom numa, nao faço ideia ainda se o RV é bom nalguma delas sequer. O melhor pra mim é o Mourinho.

Benfanatic

Citação de: Yuri_SLB em 21 de Janeiro de 2016, 11:05
Ó mister peça lá um 8 pf,ainda vamos a tempo de ganhar e fazer boa figura na europa

Pelo q tenho visto, acho q Renato e Talisca seguram perfeitamente essa posiçao

Yuri_SLB

Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 11:09

o Talisca a 8 é um desespero

Trezeguet

Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2016, 11:07
Citação de: Trezeguet em 21 de Janeiro de 2016, 10:58
eu não engoli nada e nem mudo avatar. até para já ainda somos 2º's

Não está mau, no início da época iamos acabar a mais de 20 pontos do 1º.
22 sff

Benfanatic

Citação de: Yuri_SLB em 21 de Janeiro de 2016, 11:10

Para jogar de vez em qdo desenrasca, acho q tem evoluido tacticamente com o RV

Yuri_SLB

Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 11:11

Infelizmente parece que a direcção pensa da mesma maneira,não acho nada que talisca desenrasque a 8,aliás ultimamente ele n desenrasca em nenhuma posição

Despertar

entao nao desenrasca  ;D e a evolucao tactica foi quê? marcou um golo  :smokin:

talisca a 8, epa essa matou-me.  :2funny:

Benfanatic

Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 11:16

Foi bem + que o golo, nao deves ter visto bem o jogo contra o Oriental. OK eu sei q é o Oriental, mas repara q eu tb disse "para jogar DE VEZ EM QUANDO". O Renato pode parecer uma máquina mas nao é, tb precisa de repouso ;)

Despertar

Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 11:19
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 11:16

Foi bem + que o golo, nao deves ter visto bem o jogo contra o Oriental. OK eu sei q é o Oriental, mas repara q eu tb disse "para jogar DE VEZ EM QUANDO". O Renato pode parecer uma máquina mas nao é, tb precisa de repouso ;)

infelizmente vi o jogo, e infelizmente vi a "exibicao" do Talisca. Agora nao temos de concordar em tudo. Gostaste? epa maravilha  ^-^

Phuket

Está a correr tudo bem, portanto terá complacência da minha parte. Quando estivermos em primeiro no campeonato, terá os meus elogios diariamente. Para já prefiro aguardar para ver se há continuidade ou não.

Despertar

Citação de: Phuket em 21 de Janeiro de 2016, 11:30
Está a correr tudo bem, portanto terá complacência da minha parte. Quando estivermos em primeiro no campeonato, terá os meus elogios diariamente. Para já prefiro aguardar para ver se há continuidade ou não.
elogios diarios, epá  ;D

ainda te vamos ver aqui a defender com unhas e dentes o RV dos criticos