Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

Citação de: Despertar em 03 de Fevereiro de 2016, 11:45
O RV vai entrar na historia ao trazer o tri ao fim de nao sei quantos anos (30 ou la o que é)

1977.

39 longos anos.

alsohugo

Citação de: Phuket em 03 de Fevereiro de 2016, 11:28
Citação de: Juan Mata em 03 de Fevereiro de 2016, 11:26
PA, tu precisas assim tanto da aceitação dos outros relativamente ao Jorge Jesus?
Eu não, mas como é que se pode ter um diálogo profícuo e saudável a discutir com pessoas que põem os seus ódios pessoais à frente de tudo?

Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2015, 15:48
Quanto mais rápido se demitir, melhor.

Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2015, 17:26
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 17:15
Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2015, 17:09
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: Jaime_PN em 31 de Agosto de 2015, 16:55
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.

Sempre foi isto? Só um profundo ignorante pode dizer isso. Ou isso, ou não estiveste atento à passagem dele pelo Paços. Jogavam um futebol muito agradável, de equipa grande. Foi muito por aí que acreditei que tivesse sucesso aqui, mas parece que está mais perto de se agarrar ao que fez no Guimarães porque lhe deu resultados do que o que fez em Paços.

Calma.

Referia-me aos seus anos no Guimarães que obviamente é o único trabalho relevante para o avaliar pré-Benfica.
O que o treinador tenha feito até entrar no Benfica conta pouco, o que interessa é o que tem feito no Bemfica nos últimos meses. Tem sido zero.

Não conta nada para quem está de fora, para quem decide conta imenso, como é óbvio.
Referia-me mais a trabalho enquanto treinador, porque se o contrataram é porque lhe reconheceram valor, eu é que nunca lhe reconheci.

Ensina-nos ò grande mestre como podemos ter "um diálogo profícuo e saudável a discutir com pessoas que põem os seus ódios pessoais à frente de tudo?"

Çula

O RV vai entrar na historia ao trazer o tri ao fim de nao sei quantos anos (30 ou la o que é)

Mais, bem mais.

Godescalco

Em 1977 o Benfica tinha 23 campeonatos nacionais.

O Sporting 14.

O Porto...5.

blog benficaatemorrer

Citação de: Gottschalk em 03 de Fevereiro de 2016, 11:48
Em 1977 o Benfica tinha 23 campeonatos nacionais.

O Sporting 14.

O Porto...5.
depois vieram as pedras da calçada... e só nos últimos 15 anos deu para equilibrar as coisas e muito...

alsohugo

Se o Benfica for campeão, o PA vai dizer que é tudo mérito do JJ que deixou o trabalho todo feito.

bnfc

No ano seguinte, faz História ao conquistar o primeiro tetra.

SCunha11

Citação de: zefo em 03 de Fevereiro de 2016, 11:45
Citação de: SCunha11 em 03 de Fevereiro de 2016, 11:42
Citação de: Çula em 02 de Fevereiro de 2016, 13:06
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 11:37
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 11:33
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 11:16
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 10:41
Citação de: Mestre em 02 de Fevereiro de 2016, 10:27
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 10:17
judas lover  ;D

nao é preciso é estar a comparar o Benfica com o Benfica, acho isso uma parvoice. O judas é um merdas, mas ficara na historia do clube e especialmente por essa epoca.

Tem graça, para mim ficará na história do clube pelo ajoelhar no Dragão.

Ser campeão com essa equipa era fácil, dificil foi ser campeão com a equipa do Trappa, depender de um avançado que coxeava e saber lançá-lo para conquistar pontos preciosos na conquista do título.

isso é uma parvoice. Os porcos é que devem recordar isso nao nós.

o judas é que pos aquela gente a jogar, merito dele. como agora é merito do RV ter posto o semedo, o renato a jogar desta maneira.

Mas que maneira de jogar foi essa? Para quem estava habituado a jogar mal e porcamente, foi uma melhoria considerável, mas essa maneira de jogar sempre nos custou muito caro contra equipas do nosso nível ou melhores. Perdemos 2 campeonatos nos confrontos directos com o porto e na champions só passámos aos oitavos uma vez em 5 anos. Foi isso que nos valeu essa maneira de jogar, eficaz apenas contra os fracos. O Rui Vitória já privilegia muito mais a posse de bola, à equipa grande, temos um futebol mais maduro e tb por isso conseguimos passar aos oitavos da champions, mesmo numa fase menos boa.

a frase que escrevi foi "o judas é que pos aquela gente a jogar, merito dele". Nao vale a pena ser cego pelo odio. Tinhamos uma grande equipa naquele ano, mas se pensarmos antes dele os jogadores eram os mesmos e nao se via nada de nada. Queriamos despachar o di maria, o aimar ja nao dava e por ai fora.
O0

Mas o teu mal está em avaliar o trabalho de um a partir do trabalho do seu antecessor. A avaliação não tem que ser relativa, tem que ser objectiva. O que ele fez com craques de dimensão mundial não foi nada de especial, aliás, até foi muito pouco se pensarmos na época 2012/13. Se estiveres habituado a gajas absolutamente horrendas, uma feia já te vai parecer bem boa. Deixa de usar como argumento essa falácia de ter posto grandes jogadores a jogar um futebol aceitável para o nível destes e comenta os factos de forma objectiva, de acordo com o que ele conquistou com as equipas que teve à disposição, e a forma como se comportou em momentos decisivos, e o desempenho que teve quando o grau de dificuldade se aproximou do nível da sua equipa.

Até certa altura da nossa história (até meio da década de 90) sempre tivemos jogadores de classe mundial e não foi por isso que ganhámos sempre ou atingimos sempre os nossos objectivos.

Quando se minimiza o que conquistámos nestes ultimos anos, das duas uma, ou não nos demos ao trabalho de "estudar" o que ficou para trás ou então temos que ser coerentes e admitir que afinal a nossa história não é assim tão rica como dizemos.

Minimizar este Benfica dos ultimos tempos é minimizar a melhor fase dos ultimos trinta e tal anos. Pessoalizando a coisa (e correndo o risco de estar completamente errado) se calhar até estás a minimizar o melhor Benfica que viste em toda a tua vida.

Não caiam no ridículo de desmerecer aquilo que o vosso clube conquistou no passado recente só porque odeiam quem liderou esse caminho, não faz qualquer sentido. Superámos a nossa média histórica de campeonatos ganhos, se quisermos apagar os anos negros (94/95 até 2008/2009) igualámos a média histórica de campeonatos ganhos, atingimos uma final europeia 25 anos depois da ultima vez, celebrámos uma dobradinha 27 anos depois da ultima vez, sagrámos-nos bicampões nacionais 31 anos depois da ultima vez.............

Pá, entre uma boa lista de borradas e outra igual de méritos a grande realidade é que finalmente voltámos a ver o Benfica no seu verdadeiro lugar, gostemos mais ou menos do treinador, identifiquemos-nos mais ou menos com a personagem.

Falando do presente, está bom demais.
Acreditava 0 nas capacidades do RV, e aquele início de época não melhorou a coisa. A partir do momento em que entram Renato para o miolo e Pizzi para direita tudo mudou, aliás foi a chave da mudança, mexeu com a dinâmica da equipa e com todos os sectores.

Mérito a quem o tem, mérito ao treinador por este momento fantástico que a equipa está a passar.
À dois meses atrás eu nem o podia ver à frente...é giro como as coisas mudam no futebol! Rumo ao 35!

Sempre foste instável  ... nunca enganaste ninguém  :tomates:

:smokin: :drunk:

J_PN

Citação de: TheRedStar em 03 de Fevereiro de 2016, 11:52
Se o Benfica for campeão, o PA vai dizer que é tudo mérito do JJ que deixou o trabalho todo feito.

O próprio JJ vai dizê-lo.

JUST4FUN

Jesus tambem chegou a perder tudo 2 anos seguidos , com humilhações , gestos que iam contra a grandeza do clube , como tambem conseguiu ganhar tudo em Portugal.

Jesus agora é passado , o nosso treinador é o Rui.

Phuket

Eu de facto não reconheci capacidade ao RV para treinar o Benfica, mas não fui só eu, foi 95% do fórum, portanto...

Já pedi várias vezes a sua demissão, assim como 98% do fórum, portanto...

Para já estou a dar-lhe o benefício da dúvida, espero que ganhe para lhe dar os parabéns no final da época e reconhecer que estava enganado.

Despertar

Çula

Citação de: Jaime_PN em 03 de Fevereiro de 2016, 11:33
Quanto ao treinador do tópico, que é o que interessa, tem uma postura, uma personalidade e um discurso muito mais condizente com o nosso clube. Conseguindo juntar as competências técnicas (como está a fazer) e títulos, estará aqui um treinador à Benfica. Porque aqui não interessa só ganhar, isso é mais a Norte.

Não foi isso que os anos negros nos mostraram.

Se te lembras desse tempos lembras-te perfeitamente do desespero dos benfiquistas, que só queriam era acabar com aquele pesadelo fosse lá como fosse, desse lá como desse fosse lá com quem fosse.

Estando sentados num confortável bicampeonato é fácil sacar desses coisas da postura, do discurso etc, mas se a coisa começar a entortar (bater três vezes na cabeça do 23) vais ver onde vão parar esses lugares comuns.

Despertar

Citação de: bnfc em 03 de Fevereiro de 2016, 11:52

No ano seguinte, faz História ao conquistar o primeiro tetra.
com carrillo a levantar a taça no marques  ;D