Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The_King

Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:03
Citação de: kramxel² em 13 de Fevereiro de 2016, 00:58
É muito difícil para um 4-4-2 pressionar um 4-3-3.

Ou pelo menos para o conseguir, os laterais têm de ser muito agressivos.
Neste momento não temos laterais para isto, nem o Jonas e Mitro são capazes de aguentar esse ritmo.


Na teoria, não podes é baixar as linhas, dar-lhes bola e não a querer ter. E o Benfica durante muitos momentos demonstrou que não a queria ter, para aproveitar o péssimo processo defensivo do Porto. Penso que até iria resultar, caso o nosso não fosse também ridículo.
Mas nós perdemos pelo processo defensivo?! Nós perdemos porque não as metemos lá para dentro! Dando de barato os 2 golos que eles marcaram e ainda lhe espetando mais uma em cima os lances que tivemos em dia normal tinhamos feito uns 4 golos! Nós perdemos pelo que desperdiçamos.

+1benfiquista

Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 01:04
Só acho espantoso é que os mesmos que quando fomos encavados no dragão sem que, para mim, tivessemos uma oportunidade de golo escandalosa que fosse bateram palmas e disseram muito bem do Benfica são esses que hoje estão a rasgar o homem! Devem ter mudado muito de opinião ou são as palas da paixão que não os deixam ver mais além.

Eu fico fodido sempre que perdemos mas prefiro que se perca assim a jogar à Benfica! Custa mais perder quando não se joga um real caralho quando vemos a hora a passar e não saimos da cepa torta. Quando vimos embora com aquela de sensação foda-se 90 minutos e nem à baliza chegamos com qualidade! dois pontapés e resumimos o jogo apenas a isso! a nossa melhor oportunidade foi um cabeceamento num canto

Como no dragão naquele chove e não molha meio que à retranca, com um futebol patético de pontapé para o ar, de bater bolas para o ponta de lança e logo se ve....

Agora perder com volume ofensivo, com o chamado caudal, com oportunidades de golo umas atrás das outras a jogar à Benfica é bem mais fácil de digerir. E outra coisa bem mais importante é que perdendo, conforme em ambos os casos, por certo que estamos mais perto de ganhar quando se joga bem, como hoje!, do que na primeira volta!


Descreveste a época 2004/2005 do treinador que defrontámos hoje.
Compreendo o que dizes, mas é inegável que hoje não foi o Porto a ganhar o jogo mas sim nós que o perdemos! Eles foram coesos na medida do possível e agarraram-se ao que o jogo lhes deu.

Deste resultado pode sair o seguinte: Benfica recupera psicologicamente, ganha ao Zenit, vai a Paços e ganha de forma segura, e o campeonato é relançado. Ou então entramos numa fase de maus resultados e saímos da luta.

Gostava que amanhã fosse sábado mas dia 20.

Godescalco

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 01:07
Citação de: Gottschalk em 13 de Fevereiro de 2016, 01:05
O balão psicológico esvaziou-se hoje.

O futuro desta época vai-se decidir agora na reacção a mais este desastre. Ou temos Benfica a sério contra Zenit e Paços ou vai ser um resto de campeonato à Quique.

Zenit diz-me pouco honestamente.

Preocupa-me mais a recuperação física do jogo de terça.....para o de sábado no Paços.

Chegar aos oitavos da LC foi um dos poucos pontos positivos da época.

Contra o Zenit não podemos vacilar. Se perdemos outra vez, esquece.

francisco

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:07
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:03
Citação de: Redveder em 13 de Fevereiro de 2016, 01:01
Rui Vitória é um treinador com qualidade.

Da mesma maneira que antes deste jogo não se deveria entrar em euforias, também após este jogo ninguém deve entrar em depressão.

Estamos na luta pelo título (em primeiro lugar neste momento). Apesar de algumas lacunas individuais, a equipa pratica um excelente futebol. E mesmo a nível individual, podemos dizer que um dos nossos jogadores está na luta pela bota de ouro e temos um verdadeiro prodígio no meio-campo.

Relativamente aos adversários, vejamos as coisas com algum realismo:

O Porto está péssimo, é bastante provável perder mais pontos. 22 jornadas cumpridas, dois confrontos directos: Porto com -3 pontos.

O Sporting é uma equipa desiquilibrada. O grupo mentalmente ainda não tem mentalidade ganhadora, se vêm os adversários a aproximarem-se acusam pressão, se ganham vantagem relaxam e vacilam. 22 jornadas cumpridas, um confronto directo: igualdade pontual. Ainda têm um jogo a menos que será num campo tradicionalmente difícil e ainda há um confronto directo por realizar. Calendário final infernal com deslocações a Braga e ao Porto, com o Benfica a ter jogos teoricamente mais fáceis, a maioria na Luz.

O cenário não me parece nada de hercúleo ou de verdadeiramente fora de alcance. Está tudo nas nossas mãos e temos provado que possuímos o necessário para lá chegar.

É só apoiar a equipa, os jogadores, o treinador, manter esta união (há outros que não se podem gabar do mesmo). Tenham calma, bebam uma água mineral e no final seremos campeões.
Obrigado por me poupares na leitura. é que parei aqui

Há 3 dias:
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Fevereiro de 2016, 12:03
Há que Renovar o contrato do Rui, aumentando a cláusula
Eheh

Shoky

Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 00:59
Citação de: JPSilva em 13 de Fevereiro de 2016, 00:54
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: trucatruca em 13 de Fevereiro de 2016, 00:28
Depois dos pontos que recuperou(recuperámos) não lhe vou cair em cima. Isso é fácil. Acho que lhe vou dar o benefício da dúvida, porque o caminho faz-se caminhando. Tenho pena que não sejamos superiores nestes momentos. Borramos sempre a cueca.
Parecemos sempre fortes contra fracos e fracos contra (supostamente) fortes.

Perder perante este Porto, que é uma anedota, é fazer do Benfica isso mesmo, uma anedota.

Aquele jogo em Madrid foi... Único. Uma autêntica excepção, pelo andar da carruagem! Por este caminho, será mesmo o único jogo contra uma equipa de maior dificuldade a quem ganhemos. Braga foi assim-assim, vá...

É triste.

O jogo em Madrid foi "único" porque não fomos punidos com golos nas oportunidades do adversário como fomos nos jogos cá.
Hoje fomos meninos também. O Porto não foi punido com 3 ou 4 golos cantados que não marcámos.

Mas digo-te com toda a sinceridade: a 2a parte meteu-me puro nojo. Aquilo NÃO É BENFICA. Nem atitude, nem garra, nem bravura... Nada!

Um bicampeão, a jogar em casa, contra um adversário em cacos, a 6 pontos e supostamente com o peso da responsabilidade de não falhar sob pena de se foder definitivamente no campeonato... E fomos nós que fizemos o papel de coitadinho.

Puta que pariu!

O Mestre30 e bem disse que eles parecia que tinham dez pontos de avanço.

Meteu nojo o Benfica.

IloveSLB2014

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:07
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:03
Citação de: Redveder em 13 de Fevereiro de 2016, 01:01
Rui Vitória é um treinador com qualidade.

Da mesma maneira que antes deste jogo não se deveria entrar em euforias, também após este jogo ninguém deve entrar em depressão.

Estamos na luta pelo título (em primeiro lugar neste momento). Apesar de algumas lacunas individuais, a equipa pratica um excelente futebol. E mesmo a nível individual, podemos dizer que um dos nossos jogadores está na luta pela bota de ouro e temos um verdadeiro prodígio no meio-campo.

Relativamente aos adversários, vejamos as coisas com algum realismo:

O Porto está péssimo, é bastante provável perder mais pontos. 22 jornadas cumpridas, dois confrontos directos: Porto com -3 pontos.

O Sporting é uma equipa desiquilibrada. O grupo mentalmente ainda não tem mentalidade ganhadora, se vêm os adversários a aproximarem-se acusam pressão, se ganham vantagem relaxam e vacilam. 22 jornadas cumpridas, um confronto directo: igualdade pontual. Ainda têm um jogo a menos que será num campo tradicionalmente difícil e ainda há um confronto directo por realizar. Calendário final infernal com deslocações a Braga e ao Porto, com o Benfica a ter jogos teoricamente mais fáceis, a maioria na Luz.

O cenário não me parece nada de hercúleo ou de verdadeiramente fora de alcance. Está tudo nas nossas mãos e temos provado que possuímos o necessário para lá chegar.

É só apoiar a equipa, os jogadores, o treinador, manter esta união (há outros que não se podem gabar do mesmo). Tenham calma, bebam uma água mineral e no final seremos campeões.
Obrigado por me poupares na leitura. é que parei aqui

Há 3 dias:
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Fevereiro de 2016, 12:03
Há que Renovar o contrato do Rui, aumentando a cláusula
como é evidente disse isso com ironia ;D

Godescalco

Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 01:07
Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:03
Citação de: kramxel² em 13 de Fevereiro de 2016, 00:58
É muito difícil para um 4-4-2 pressionar um 4-3-3.

Ou pelo menos para o conseguir, os laterais têm de ser muito agressivos.
Neste momento não temos laterais para isto, nem o Jonas e Mitro são capazes de aguentar esse ritmo.


Na teoria, não podes é baixar as linhas, dar-lhes bola e não a querer ter. E o Benfica durante muitos momentos demonstrou que não a queria ter, para aproveitar o péssimo processo defensivo do Porto. Penso que até iria resultar, caso o nosso não fosse também ridículo.
Mas nós perdemos pelo processo defensivo?! Nós perdemos porque não as metemos lá para dentro! Dando de barato os 2 golos que eles marcaram e ainda lhe espetando mais uma em cima os lances que tivemos em dia normal tinhamos feito uns 4 golos! Nós perdemos pelo que desperdiçamos.

Não podemos sofrer golos assim. Não dá.

Falhar golos, todas as grandes equipas falham. Sofrer golos como o do Herrera...pá, tenham paciência.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 13 de Fevereiro de 2016, 01:08
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 01:07
Citação de: Gottschalk em 13 de Fevereiro de 2016, 01:05
O balão psicológico esvaziou-se hoje.

O futuro desta época vai-se decidir agora na reacção a mais este desastre. Ou temos Benfica a sério contra Zenit e Paços ou vai ser um resto de campeonato à Quique.

Zenit diz-me pouco honestamente.

Preocupa-me mais a recuperação física do jogo de terça.....para o de sábado no Paços.

Chegar aos oitavos da LC foi um dos poucos pontos positivos da época.

Contra o Zenit não podemos vacilar. Se perdemos outra vez, esquece.

Sem dúvida.
E o Benfica tem responsabilidades históricas nesta prova que não lhe permitem encarar a eliminatória de forma leviana. Temos de tentar ganhar.

PSantiago88

É preciso trabalhar sobre os erros que somamos desde o início da época.

Hoje não jogamos mal, tivemos diversas oportunidades na cara do GR, mas não podemos estar sujeitos a perder pontos por causa de um processo de transição defensiva que é medíocre desde o início da época. É inadmissível.

Por outro lado, substituições péssimas. Andou meses com o Jiménez de início e num jogo destes, a perder e com a equipa sem soluções, não o mete nem para o chuveirinho? Talisca acrescentou zero, nem na bola parada.

Muito trabalho pela frente e espero que se perceba de uma vez por todas que a nossa defesa é curta para as exigências e que não é sequer melhor que a dos rivais.

Ganhar na terça e, acima de tudo, no Sábado na mata real.

10Baggio

Nao da para aceitar a proposta da China?

desertfox

Ou sou eu que sou muito pessimista ou sou mais sensato e realista, no inicio eu disse o Porto ía ganhar e quando o Porto coloca Marenga e o Benfica a olhar para ontem eu disse aos camaradas que estavam a ver a bola comigo o Porto vai marcar golo. Estava á vista de todos como estav a contra o sporting quem não se antecipa ou é rapido a contraria as virtudes do treinador adversario arrisca muito. E foi isso que o trein ador Rui Vitoria fez deixou-se antecipar e sofreu de imediato um golo e perdeu o jogo. Conclusao Rui V itoria disfarça contra os pequenos mas contra os grandes fica muito aquém.

ForçadoBloqueio

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2016, 01:09
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 00:59
Citação de: JPSilva em 13 de Fevereiro de 2016, 00:54
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: trucatruca em 13 de Fevereiro de 2016, 00:28
Depois dos pontos que recuperou(recuperámos) não lhe vou cair em cima. Isso é fácil. Acho que lhe vou dar o benefício da dúvida, porque o caminho faz-se caminhando. Tenho pena que não sejamos superiores nestes momentos. Borramos sempre a cueca.
Parecemos sempre fortes contra fracos e fracos contra (supostamente) fortes.

Perder perante este Porto, que é uma anedota, é fazer do Benfica isso mesmo, uma anedota.

Aquele jogo em Madrid foi... Único. Uma autêntica excepção, pelo andar da carruagem! Por este caminho, será mesmo o único jogo contra uma equipa de maior dificuldade a quem ganhemos. Braga foi assim-assim, vá...

É triste.

O jogo em Madrid foi "único" porque não fomos punidos com golos nas oportunidades do adversário como fomos nos jogos cá.
Hoje fomos meninos também. O Porto não foi punido com 3 ou 4 golos cantados que não marcámos.

Mas digo-te com toda a sinceridade: a 2a parte meteu-me puro nojo. Aquilo NÃO É BENFICA. Nem atitude, nem garra, nem bravura... Nada!

Um bicampeão, a jogar em casa, contra um adversário em cacos, a 6 pontos e supostamente com o peso da responsabilidade de não falhar sob pena de se foder definitivamente no campeonato... E fomos nós que fizemos o papel de coitadinho.

Puta que pariu!

O Mestre30 e bem disse que eles parecia que tinham dez pontos de avanço.

Meteu nojo o Benfica.

O Benfica foi a cara do treinador. Simples.

jgilcruz

Gostava também era de saber as conversas ao intervalo nos jogos com o Porto.

Nas duas vezes, entrámos pior na 2ª parte do que na 1ª. E, claro, nas duas vezes deu merda.

nwpt

Que substituições fabulosas...
Talisca? Salvio?

Voltou (ou nunca desapareceu) o Rui do inicio da época. Desnorteado e todo borrado.

ZICKLER

O 442 deste Benfica só faz sentido se os 2 homens da frente fizerem a diferença.

Em jogos como os de hj, se anulam o Jonas,  ficamos ainda mais expostos ao patético processo defensivo.

Em Alvalade por exemplo,  se vamos com jonas e mitro na frente,  a nossa dupla do miolo vai penar