Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

P∑T∑7

O Porto deu espaços na defesa e no seu processo de transição defensiva que eu raramente vi na Luz acontecer.

Têm noção disso???

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.

enzogaitan

Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:13
O Porto deu espaços na defesa e no seu processo de transição defensiva que eu raramente vi na Luz acontecer.

Têm noção disso???

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.
O Porto defensivamente ainda foi pior que nós.


The_King

Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:13
O Porto deu espaços na defesa e no seu processo de transição defensiva que eu raramente vi na Luz acontecer.

Têm noção disso???

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.
Mas tu não percebes que o problema não foi o não ter aproveitado os espaços que eles deram mas sim não concretizar as oportunidades? Os lances que mitroglou falha logo na primeira parte e que Nico falha são bons aproveitamentos dos espaços....

P∑T∑7

Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:15
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:13
O Porto deu espaços na defesa e no seu processo de transição defensiva que eu raramente vi na Luz acontecer.

Têm noção disso???

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.
Mas tu não percebes que o problema não foi o não ter aproveitado os espaços que eles deram mas sim não concretizar as oportunidades? Os lances que mitroglou falha logo na primeira parte e que Nico falha são bons aproveitamentos dos espaços....

Repito:

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.

pinheiro3

#129259
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:12
Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:56



Nem um minuto de jogo, e logo um dos grandes problemas deste Benfica. Jardel sai na bola, Renato vai na bola, e não há compensação ao central. Avenida ali ao meio e é o Lindelof que rapidamente tenta recuar para prevenir um passe ali para o Herrera. Samaris a ver jogar e a defesa toda partida. Ali uma tabela rápida do Brahimi para o Corona e o mexicano metia logo no Herrera, com dois para um, só com o Lindelof por perto. Enorme espaço entre os defesas.
E eu concordando contigo em muitas das tuas análises digo assim....

Brahimi de costas para a baliza e com 4 jogadores à volta dele a melhor solução como dizes é mesmo dar no corona e ele tentar meter de primeira no espaço para herrera. E o que está mal neste caso? Lindelof que está a por em jogo o herrera ....

Como é que pode? Então tem o Corona como apoio frontal na linha. Em dois toques, a bola está no Herrera, mas muito facilmente. Não vou abrir o PS para demonstrar, mas acho que se percebe fácil. Pois está, porque o Lidelof tem de baixar rápido para tentar fechar o espaço, já que o Brahimi até guardou a bola demasiado. Se é feito ao primeiro toque, nem que o Lindelof subisse 3 metros.


Quando dizes que numa situação destas o único mal posicionado é o Lindelof, não posso dizer muito mais.

Ps: Repara no Samaris. Se o Lindelof devia estar mais subido, teria de se colocar quase às cavalitas do Samaris.

Godescalco

O Benfica a defender assim precisava de ter marcado 3 golos hoje.

3 golos.

E podia tê-los marcado mas o normal é falhar algumas oportunidades. Nos jogos anteriores chegámos a ter por vezes quase 100% de eficácia. Isso não vai acontecer sempre. Nos jogos em que por uma razão ou por outra os avançados falham, a defesa tem de estar à altura. Este Porto nunca na vida podia ter marcado 2 golos na Luz.

Preacher

Estou registado no fórum desde 2002 e nunca levei um amarelo. E tenho a sensação que algum dia levo um vermelho à tua pala.

enzogaitan

Odeio ver o Benfica entrar em jogos decisivos e saber que não há um plano definido. Uma estratégia, um modelo. É tudo o que calhar. A nossa sorte é que o Porto veio da merda e defensivamente está anedótico.

The_King

Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:17
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:12
Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:56



Nem um minuto de jogo, e logo um dos grandes problemas deste Benfica. Jardel sai na bola, Renato vai na bola, e não há compensação ao central. Avenida ali ao meio e é o Lindelof que rapidamente tenta recuar para prevenir um passe ali para o Herrera. Samaris a ver jogar e a defesa toda partida. Ali uma tabela rápida do Brahimi para o Corona e o mexicano metia logo no Herrera, com dois para um, só com o Lindelof por perto. Enorme espaço entre os defesas.
E eu concordando contigo em muitas das tuas análises digo assim....

Brahimi de costas para a baliza e com 4 jogadores à volta dele a melhor solução como dizes é mesmo dar no corona e ele tentar meter de primeira no espaço para herrera. E o que está mal neste caso? Lindelof que está a por em jogo o herrera ....

Como é que pode? Então tem o Corona como apoio frontal na linha. Em dois toques, a bola está no Herrera, mas muito facilmente. Não vou abrir o PS para demonstrar, mas acho que se percebe fácil. Pois está, porque o Lidelof tem de baixar rápido para tentar fechar o espaço, já que o Brahimi até guardou a bola demasiado. Se é feito ao primeiro toque, nem que o Lindelof subisse 3 metros.
Como é que pode o quê? Não entendi.

Eu concordo que o Brahimi dá no Corona e ele joga de primeira no espaço mas o que aponto é que o Lindelof não precisava de subir os 3 metros que falas ou mais se não tivesse baixado tanto. Um central experiente neste caso vai compensar mas posicionando-se de olho na linha do fora de jogo e nunca da maneira que ele fez.

Acho que o único errado neste caso é o Lindelof que na vontade de ir compensar acaba por não fazer as coisas em condições.

enzogaitan

As tarefas do Samaris e do Renato hoje foram decididas ao berlinde. Entregues à sua criatividade. Entregues aos bichos. "Ide lá pa dentro e joguem" Não disse mais do que isto. Não pode ter dito. Se disse, é porque fala chinês ou o caralho.

The_King

Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:17
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:15
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:13
O Porto deu espaços na defesa e no seu processo de transição defensiva que eu raramente vi na Luz acontecer.

Têm noção disso???

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.
Mas tu não percebes que o problema não foi o não ter aproveitado os espaços que eles deram mas sim não concretizar as oportunidades? Os lances que mitroglou falha logo na primeira parte e que Nico falha são bons aproveitamentos dos espaços....

Repito:

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.
Se for do estilo fico fodido e isto foi patético porque se marcamos davamos um cesto aos porcos? Ok.

Se for do estilo é patético porque não jogamos nada como alguns disseram; not.

Godescalco

Citação de: enzogaitan em 13 de Fevereiro de 2016, 03:22
As tarefas do Samaris e do Renato hoje foram decididas ao berlinde. Entregues à sua criatividade. Entregues aos bichos. "Ide lá pa dentro e joguem" Não disse mais do que isto. Não pode ter dito. Se disse, é porque fala chinês ou o caralho.

O Samaris esteve tétrico.

Eu até gosto dele mas...tudo mau demais.

albericofaria

Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:56



Nem um minuto de jogo, e logo um dos grandes problemas deste Benfica. Jardel sai na bola, Renato vai na bola, e não há compensação ao central. Avenida ali ao meio e é o Lindelof que rapidamente tenta recuar para prevenir um passe ali para o Herrera. Samaris a ver jogar e a defesa toda partida. Ali uma tabela rápida do Brahimi para o Corona e o mexicano metia logo no Herrera, com dois para um, só com o Lindelof por perto. Enorme espaço entre os defesas.

Bem visto... nao para perceber porque o Jardel fez esse movimento e ja nao e a primeira vez. Depois penso que hoje ficou patente que a equipa necessita de trinco com qualidade. Fejsa nao faz meia epoca e Samaris perdesse muito pois sera sempre um 8 adaptado a 6. Muito dos problemas defensivos hoje passaram por aqui.

Lesão de Artur

O Renato esteve bem. E tem categoria.

O Samaris é banal. É como o Jardel.

Eram suplentes num Benfica à séria.

albericofaria

Citação de: Gottschalk em 13 de Fevereiro de 2016, 03:24
Citação de: enzogaitan em 13 de Fevereiro de 2016, 03:22
As tarefas do Samaris e do Renato hoje foram decididas ao berlinde. Entregues à sua criatividade. Entregues aos bichos. "Ide lá pa dentro e joguem" Não disse mais do que isto. Não pode ter dito. Se disse, é porque fala chinês ou o caralho.

O Samaris esteve tétrico.

Eu até gosto dele mas...tudo mau demais.

Same here!