Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

Com o Jesus iríamos defender com qualidade e o ataque ficava para o Deus dará. Com o Rui Vitória tornou-se precisamente o oposto neste Clássico.

Falta alcançar o meio-termo. Com ou sem Rui Vitória.

pinheiro3

Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:21
Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:17
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:12
Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:56



Nem um minuto de jogo, e logo um dos grandes problemas deste Benfica. Jardel sai na bola, Renato vai na bola, e não há compensação ao central. Avenida ali ao meio e é o Lindelof que rapidamente tenta recuar para prevenir um passe ali para o Herrera. Samaris a ver jogar e a defesa toda partida. Ali uma tabela rápida do Brahimi para o Corona e o mexicano metia logo no Herrera, com dois para um, só com o Lindelof por perto. Enorme espaço entre os defesas.
E eu concordando contigo em muitas das tuas análises digo assim....

Brahimi de costas para a baliza e com 4 jogadores à volta dele a melhor solução como dizes é mesmo dar no corona e ele tentar meter de primeira no espaço para herrera. E o que está mal neste caso? Lindelof que está a por em jogo o herrera ....

Como é que pode? Então tem o Corona como apoio frontal na linha. Em dois toques, a bola está no Herrera, mas muito facilmente. Não vou abrir o PS para demonstrar, mas acho que se percebe fácil. Pois está, porque o Lidelof tem de baixar rápido para tentar fechar o espaço, já que o Brahimi até guardou a bola demasiado. Se é feito ao primeiro toque, nem que o Lindelof subisse 3 metros.
Como é que pode o quê? Não entendi.

Eu concordo que o Brahimi dá no Corona e ele joga de primeira no espaço mas o que aponto é que o Lindelof não precisava de subir os 3 metros que falas ou mais se não tivesse baixado tanto. Um central experiente neste caso vai compensar mas posicionando-se de olho na linha do fora de jogo e nunca da maneira que ele fez.

Acho que o único errado neste caso é o Lindelof que na vontade de ir compensar acaba por não fazer as coisas em condições.










Mais não posso fazer. Quando se abre aquela cratera ali e me dizes que a culpa é do Lindelof não subir quando não tinha, sequer, essa possibilidade a tempo, não te posso dizer muito mais.

The_King

pinheiro3 com as três imagens dou-te total razão o que eu disse não faz sentido vendo o movimento completo.

Só contrapus face à imagem que colocaste inicialmente e acho que fazia sentido o que eu disse numa outra perspetiva. Assim com as três o movimento do Jardel é que não está correto. Vendo apenas a outra podia ser o Lindelof que não tinha subido ou tinha descido demais.

Juan Mata

Aquele movimento do Jardel é um movimento típico desta equipa. O central sai disparado a pressionar na esperança que o trinco o compense.

mort3santa

Vou falar um pouco de tudo, e como o RV é o nosso treinador, achei que seria este o tópico mais indicado.

Por norma não me costumo alongar, hoje como vi o jogo no estádio consegui ter mais noção dos nossos defeitos/virtudes. Ora cá vai a minha opinião:
1. Trabalho sem bola do Gaitan foi nulo, ou tardio (vai dar ao mesmo), muita parra pouca uva.
2. O Mitroglou em jogos cuja o adversário joga com a defesa mais subida não rende metade do que aquilo que costuma render, e não conseguimos tirar vantagem do facto do adversário jogar com defesa subida, visto que dá muito pouca profundidade à equipa
3. O Samaris até pode ser muito bom rapaz, mas não tem qualidade para ser um médio centro no Benfica
4. O André Almeida também pode ser muito bom rapaz, mas exagera muito no espaço que dá aos extremos adversários, embora eu perceba porquê, sabe que não tem estofo para disputar lances de um para um com extremos com o mínimo de velocidade e técnica, é fácil não errar quando não se arrisca.
5. Devido à falta de bola que chega aos pontas o Jonas tende a sair da zona de conforto e aonde rende mais sem que algum dos extremos ocupe/aproveite o espaço que ele liberta, basicamente eu acho que a falta de rendimento dele nos jogos grandes se deve em parte a isso. Por outro lado, enorme a qualidade que este jogador tem, a recepção, o primeiro toque, os arrastamentos que faz e visão de jogo que ele tem fazem dele um jogador ímpar no nosso campeonato.
6. A saída de jogo do Benfica é invariavelmente a mesma, com a agravante de ser lenta devido à falta de qualidade de passe dos centrais, AA e Samaris (principalmente), com equipas pequenas a qualidade individual disfarça muito bem, com equipas grandes fica difícil  arranjar espaços e criar desequilíbrios, tanto o Gaitan/Pizzi/Jonas tem que procurar muito mais vezes o jogo interior, porque de nada serve tentarem o jogo exterior quandos os dois laterais não têm velocidade ou criatividade e dinâmicas ofensivas nas suas principais características.
7. As nossas bolas paradas defensivas são estranhamente muito bem defendidas, fazemos marcações individuais e à zona de uma forma muita eficaz , infelizmente, as nossas bolas paradas ofensivas são uma autêntica aberração, honestamente devem ser situações de jogo em o RV deve dar mesmo muito pouca importância.
8. Renato Sanches. À saída do estádio ainda consegui ouvir um ou outro adepto a dizer que hoje estava muito "vaidoso", como Benfiquistas respeito a opinião deles, mas quando alguém consegue dizer isto de um jogador que compensa a falta de trabalho do Gaitan, a falta de condução de bola e de passe do Samaris (porque tem que ser sempre ele a assumir a batuta, quando num meio campo a dois essa função devia ser um pouco mais repartida) e depois disso ainda tem força e resistência física para aparecer no meio campo ofensivo do adversário durante 90 minutos, para mim o conhecimento que têm do jogo é 0. Enorme jogador, arrisco-me a dizer que com 18 anos nunca vi um médio como ele, erra um ou outro passe, algo mais que normal num jogador em que todas as jogadas dá 200%, quando a equipa corrigir a maior parte dos erros que enumerei atrás, não tenho dúvidas que a qualidade técnica dele vai sobressair muito mais.
9. Pizzi, surpreendeu-me pela positiva, é um jogador muito inteligente em campo, está a fazer exactamente aquilo que a equipa precisa tendo em conta as suas limitações em termos de velocidade e aceleração, qualidade de passe muito acima da média, gostei.
10. Eliseu, ofensivamente é muito fraco, defensivamente é muito eficaz, às vezes é pouco inteligente nas decisões de passe que toma, mas cumpre, não é por ali que perdemos os jogos.
11. Substituições. Quando digo que o RV é fraco,  tenho em conta o plantel que tem, a falta de ideias que equipa tem enquanto colectivo e ainda posso dar o exemplo da falta de noção que hoje demonstrou, quando ele substitui Samaris por Talisca eu disse para a minha namorada que aquilo seria um erro colossal, e porquê? Porque o principal defeito do Talisca é a falta de intensidade, sentido posicional e fraco desarme e antecipação, quando o nosso meio campo já estava em inferioridade numérica perante o do adversário e ele tira um bom recuperador de segunda bolas, eu considero isso um erro colossal, porque ainda por cima, dificilmente o Talisca teria espaço para tentar a meia distância, o perigo teria que partir sempre dos flancos.
Nem sequer vou comentar a entrada do Salvio neste jogo.

Com isto, acho que demos ao porto uma enorme injecção de moral, que era exactamente aquilo que precisavam e penso que teremos campeonato até ao fim, o sporting vai perder pontos muitas vezes (não tem plantel para se aguentar até ao fim da temporada) e pelo contrário, vejo o porto a embalar e morder os calcanhares.

pinheiro3

Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:34
pinheiro3 com as três imagens dou-te total razão o que eu disse não faz sentido vendo o movimento completo.

Só contrapus face à imagem que colocaste inicialmente e acho que fazia sentido o que eu disse numa outra perspetiva. Assim com as três o movimento do Jardel é que não está correto. Vendo apenas a outra podia ser o Lindelof que não tinha subido ou tinha descido demais.

Para mim, o problema é mais dos médios, pois este movimento do central sair é treinado. O problema é que não há compensação. O Renato foi atraído na bola e o Samaris devia estar a ver do penteado.

The_King

Citação de: Juan Mata em 13 de Fevereiro de 2016, 03:35
Aquele movimento do Jardel é um movimento típico desta equipa. O central sai disparado a pressionar na esperança que o trinco o compense.
Verdade seja dita que se assim é muito mal vamos. Com a distância a que o outro trinco já que Renato está com Herrera e nesse caso seria sempre melhor ficar com Herrera do que ir ocupar o espaço do Jardel, ou seja, com a distância a que Samaris está estar à espera que chegue a tempo de compensar uma subida assim é esperar pelo que não vai acontecer....pelo menos a tempo de evitar perigo.

O Samaris está muito longe. Acho que para compensar este movimento devia estar mais perto e o Renato não sei pela falta de maturidade se pela sua garra de andar sempre atrás de bola, bola, bola também faz asneira pois ali vendo o número de nossos para os deles o mais sensato é acompanhar o homem que vai a fugir e não ir à bola até porque não vai lá fazer nada.

The_Riggs

Espero bem que ao menos não seja Paulo Bento e deixe o Almeida .
Se juntarmos teimosia a superstições isto fica bonito

albericofaria

Citação de: Juan Mata em 13 de Fevereiro de 2016, 03:29
Com o Jesus iríamos defender com qualidade e o ataque ficava para o Deus dará. Com o Rui Vitória tornou-se precisamente o oposto neste Clássico.

Falta alcançar o meio-termo. Com ou sem Rui Vitória.

Ja tinha referido isso tb... o problema esta ia. A equipa nao sabe defender o resultado, ou continua a atacar e da em goleada ou entao permite a reviravolta!

Fenómeno

Um gajo nem sono tem.

Após rever tudo... epa critiquem o que quiserem, a equipa, o técnico, a relva.

Mas puta que pariu, uma equipa super eficaz como a nossa teve 10 lances de golo certo. 10!!!

O Benfica podia ter feito 3 golos se não fosse a grande exibição do Casillas.

O minutos finais foram uma palhaçada mas com jogadores bastante novos e inexperientes, isto poderia acontecer.

Para concluir, a equipa sente falta do Luisão, pela sua liderança em campo e do Fejsa pela sua qualidade táctica. Vou dar uma palavrinha sobre o Nélson Semedo, o rapaz não está bem fisicamente... É a única explicação.

P∑T∑7

Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:23
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:17
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:15
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:13
O Porto deu espaços na defesa e no seu processo de transição defensiva que eu raramente vi na Luz acontecer.

Têm noção disso???

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.
Mas tu não percebes que o problema não foi o não ter aproveitado os espaços que eles deram mas sim não concretizar as oportunidades? Os lances que mitroglou falha logo na primeira parte e que Nico falha são bons aproveitamentos dos espaços....

Repito:

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.
Se for do estilo fico fodido e isto foi patético porque se marcamos davamos um cesto aos porcos? Ok.

Se for do estilo é patético porque não jogamos nada como alguns disseram; not.

No contexto global de jogo, é óbvio que não podemos considerar que jogámos bem. Longe disso.

Fizemos boas transições ofensivas na 1ª parte e duas ou três boas jogadas colectivas na 2ª parte. Errámos passes a torto e direito, perdemos bolas em zonas recuadas demasiadas vezes, não fomos compactos e coesos. Portanto... muito pouco, particularmente a nível ofensivo, para uma equipa que andava a cagar golos e contra uma equipa com uma defesa remendada.

Mas isto de ter um meio campo também tem o seu quê de importância...

O Porto não tinha uma defesa decente, mas tinha um meio-campo que chegava para o nosso. Quantas vezes não vimos trocas de bola entre Herrera, André André, Danilo e Brahimi, etc? E nós a cheirar bola. No nosso meio-campo, inicialmente, era Renato e Samaris, com pouca ajuda de Pizzi, quer defensiva, quer ofensiva e depois na 2ª parte foi Renato contra o Mundo. A entrada de Talisca, aliás, foi de génio.

Desculpa mas não concordo nada que jogámos bem. Nada mesmo.

Tivemos foi oportunidades de golo, sobretudo na 1ª parte. E isso não é jogar bem.

Juan Mata

Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:39
Citação de: Juan Mata em 13 de Fevereiro de 2016, 03:35
Aquele movimento do Jardel é um movimento típico desta equipa. O central sai disparado a pressionar na esperança que o trinco o compense.
Verdade seja dita que se assim é muito mal vamos. Com a distância a que o outro trinco já que Renato está com Herrera e nesse caso seria sempre melhor ficar com Herrera do que ir ocupar o espaço do Jardel, ou seja, com a distância a que Samaris está estar à espera que chegue a tempo de compensar uma subida assim é esperar pelo que não vai acontecer....pelo menos a tempo de evitar perigo.

O Samaris está muito longe. Acho que para compensar este movimento devia estar mais perto e o Renato não sei pela falta de maturidade se pela sua garra de andar sempre atrás de bola, bola, bola também faz asneira pois ali vendo o número de nossos para os deles o mais sensato é acompanhar o homem que vai a fugir e não ir à bola até porque não vai lá fazer nada.

No Dragão custou-nos a derrota esta 'dinâmica'.

The_King

Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:52
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:23
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:17
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:15
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 03:13
O Porto deu espaços na defesa e no seu processo de transição defensiva que eu raramente vi na Luz acontecer.

Têm noção disso???

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.
Mas tu não percebes que o problema não foi o não ter aproveitado os espaços que eles deram mas sim não concretizar as oportunidades? Os lances que mitroglou falha logo na primeira parte e que Nico falha são bons aproveitamentos dos espaços....

Repito:

Por isso ainda mais me fode esta derrota. Foi uma derrota absolutamente patética em todos os capítulos.
Se for do estilo fico fodido e isto foi patético porque se marcamos davamos um cesto aos porcos? Ok.

Se for do estilo é patético porque não jogamos nada como alguns disseram; not.

No contexto global de jogo, é óbvio que não podemos considerar que jogámos bem. Longe disso.

Fizemos boas transições ofensivas na 1ª parte e duas ou três boas jogadas colectivas na 2ª parte. Errámos passes a torto e direito, perdemos bolas em zonas recuadas demasiadas vezes, não fomos compactos e coesos. Portanto... muito pouco, particularmente a nível ofensivo, para uma equipa que andava a cagar golos e contra uma equipa com uma defesa remendada.

Mas isto de ter um meio campo também tem o seu quê de importância...

O Porto não tinha uma defesa decente, mas tinha um meio-campo que chegava para o nosso. Quantas vezes não vimos trocas de bola entre Herrera, André André, Danilo e Brahimi, etc? E nós a cheirar bola. No nosso meio-campo, inicialmente, era Renato e Samaris, com pouca ajuda de Pizzi, quer defensiva, quer ofensiva e depois na 2ª parte foi Renato contra o Mundo. A entrada de Talisca, aliás, foi de génio.

Desculpa mas não concordo nada que jogámos bem. Nada mesmo.

Tivemos foi oportunidades de golo, sobretudo na 1ª parte. E isso não é jogar bem.
ok. Desisto. Achar que foi pouco, ainda por cima dizes particularmente, a nivel ofensivo....são 4 bolas de golo claras. Se achas que num clássico 4 bolas para fazer golo (mitro duas, gaitan, jonas) é pouco, ponto final.

cada um tem a sua opinião.

The_King

Citação de: Juan Mata em 13 de Fevereiro de 2016, 03:52
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 03:39
Citação de: Juan Mata em 13 de Fevereiro de 2016, 03:35
Aquele movimento do Jardel é um movimento típico desta equipa. O central sai disparado a pressionar na esperança que o trinco o compense.
Verdade seja dita que se assim é muito mal vamos. Com a distância a que o outro trinco já que Renato está com Herrera e nesse caso seria sempre melhor ficar com Herrera do que ir ocupar o espaço do Jardel, ou seja, com a distância a que Samaris está estar à espera que chegue a tempo de compensar uma subida assim é esperar pelo que não vai acontecer....pelo menos a tempo de evitar perigo.

O Samaris está muito longe. Acho que para compensar este movimento devia estar mais perto e o Renato não sei pela falta de maturidade se pela sua garra de andar sempre atrás de bola, bola, bola também faz asneira pois ali vendo o número de nossos para os deles o mais sensato é acompanhar o homem que vai a fugir e não ir à bola até porque não vai lá fazer nada.

No Dragão custou-nos a derrota esta 'dinâmica'.
Mais do que isso acho que gajos experientes como Luisão Jardel Samaris....nesse lance não darem uma puta num gajo para matar a jogada desde cedo é patético. Isso sim patético e denota falta de inteligência ao nível do jogo.

Só essa merda aos 85 e o outro a marcar lançamentos aos 92...

Manto Sagrado

Citação de: mort3santa em 13 de Fevereiro de 2016, 03:37
Vou falar um pouco de tudo, e como o RV é o nosso treinador, achei que seria este o tópico mais indicado.

Por norma não me costumo alongar, hoje como vi o jogo no estádio consegui ter mais noção dos nossos defeitos/virtudes. Ora cá vai a minha opinião:
1. Trabalho sem bola do Gaitan foi nulo, ou tardio (vai dar ao mesmo), muita parra pouca uva.
2. O Mitroglou em jogos cuja o adversário joga com a defesa mais subida não rende metade do que aquilo que costuma render, e não conseguimos tirar vantagem do facto do adversário jogar com defesa subida, visto que dá muito pouca profundidade à equipa
3. O Samaris até pode ser muito bom rapaz, mas não tem qualidade para ser um médio centro no Benfica
4. O André Almeida também pode ser muito bom rapaz, mas exagera muito no espaço que dá aos extremos adversários, embora eu perceba porquê, sabe que não tem estofo para disputar lances de um para um com extremos com o mínimo de velocidade e técnica, é fácil não errar quando não se arrisca.
5. Devido à falta de bola que chega aos pontas o Jonas tende a sair da zona de conforto e aonde rende mais sem que algum dos extremos ocupe/aproveite o espaço que ele liberta, basicamente eu acho que a falta de rendimento dele nos jogos grandes se deve em parte a isso. Por outro lado, enorme a qualidade que este jogador tem, a recepção, o primeiro toque, os arrastamentos que faz e visão de jogo que ele tem fazem dele um jogador ímpar no nosso campeonato.
6. A saída de jogo do Benfica é invariavelmente a mesma, com a agravante de ser lenta devido à falta de qualidade de passe dos centrais, AA e Samaris (principalmente), com equipas pequenas a qualidade individual disfarça muito bem, com equipas grandes fica difícil  arranjar espaços e criar desequilíbrios, tanto o Gaitan/Pizzi/Jonas tem que procurar muito mais vezes o jogo interior, porque de nada serve tentarem o jogo exterior quandos os dois laterais não têm velocidade ou criatividade e dinâmicas ofensivas nas suas principais características.
7. As nossas bolas paradas defensivas são estranhamente muito bem defendidas, fazemos marcações individuais e à zona de uma forma muita eficaz , infelizmente, as nossas bolas paradas ofensivas são uma autêntica aberração, honestamente devem ser situações de jogo em o RV deve dar mesmo muito pouca importância.
8. Renato Sanches. À saída do estádio ainda consegui ouvir um ou outro adepto a dizer que hoje estava muito "vaidoso", como Benfiquistas respeito a opinião deles, mas quando alguém consegue dizer isto de um jogador que compensa a falta de trabalho do Gaitan, a falta de condução de bola e de passe do Samaris (porque tem que ser sempre ele a assumir a batuta, quando num meio campo a dois essa função devia ser um pouco mais repartida) e depois disso ainda tem força e resistência física para aparecer no meio campo ofensivo do adversário durante 90 minutos, para mim o conhecimento que têm do jogo é 0. Enorme jogador, arrisco-me a dizer que com 18 anos nunca vi um médio como ele, erra um ou outro passe, algo mais que normal num jogador em que todas as jogadas dá 200%, quando a equipa corrigir a maior parte dos erros que enumerei atrás, não tenho dúvidas que a qualidade técnica dele vai sobressair muito mais.
9. Pizzi, surpreendeu-me pela positiva, é um jogador muito inteligente em campo, está a fazer exactamente aquilo que a equipa precisa tendo em conta as suas limitações em termos de velocidade e aceleração, qualidade de passe muito acima da média, gostei.
10. Eliseu, ofensivamente é muito fraco, defensivamente é muito eficaz, às vezes é pouco inteligente nas decisões de passe que toma, mas cumpre, não é por ali que perdemos os jogos.
11. Substituições. Quando digo que o RV é fraco,  tenho em conta o plantel que tem, a falta de ideias que equipa tem enquanto colectivo e ainda posso dar o exemplo da falta de noção que hoje demonstrou, quando ele substitui Samaris por Talisca eu disse para a minha namorada que aquilo seria um erro colossal, e porquê? Porque o principal defeito do Talisca é a falta de intensidade, sentido posicional e fraco desarme e antecipação, quando o nosso meio campo já estava em inferioridade numérica perante o do adversário e ele tira um bom recuperador de segunda bolas, eu considero isso um erro colossal, porque ainda por cima, dificilmente o Talisca teria espaço para tentar a meia distância, o perigo teria que partir sempre dos flancos.
Nem sequer vou comentar a entrada do Salvio neste jogo.

Com isto, acho que demos ao porto uma enorme injecção de moral, que era exactamente aquilo que precisavam e penso que teremos campeonato até ao fim, o sporting vai perder pontos muitas vezes (não tem plantel para se aguentar até ao fim da temporada) e pelo contrário, vejo o porto a embalar e morder os calcanhares.

Eh pá....é engraçado que eu não fui ao estádio, mas tenho a mesmíssima leitura do jogo que tu tiveste...só não concordo em relação ao Jonas, pois eu acho que ele hoje se escondeu completamente do jogo, e não fez precisamente isso que tu disseste, que é o que ele costuma fazer, que é ir buscar bolas entre linhas e às alas....hoje esteve completamente escondido do jogo...do resto não podia concordar mais contigo, infelizmente!