Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2016, 01:40
Vai também muito do que o treinador pede ao lateral para fazer. Se calhar, as indicações do Rui Vitória, conhecendo o que Eliseu pode ou não fazer, são para que não se aventure tanto em termos atacantes, optando por dar ao Nico todo esse papel pelo corredor esquerdo, sendo o Eliseu um jogador apenas de apoio.

É necessário avaliar também por aí.
Duvido que ele diga "Eliseu, cruza para qualquer sitio menos onde estejam companheiros".

Endless

Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:37
Independentemente disso, o Benfica não pode ter 2 laterais com inúmeras dificuldades a  atacar.

Brincasse com o fogo. Eliseu já devia ter sido abancado faz tempo e AA devia ser só uma solução de recurso, mesmo que Grimaldo não esteja em condições (que eu duvido, já que já fez 45 minutos), há Sílvio. É exasperante olhar para plantel e ver que temos 3 jogadores que são melhores soluções que Eliseu e Almeida e não jogarem sabe-se lá porquê...

|OnE|

Se o Grimaldo não é para jogar já... fomos pagar 1M para quê?

Shoplifter20

Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:42
Se o Grimaldo não é para jogar já... fomos pagar 1M para quê?

Vieira fazendo vieirices

Andris

Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:42
Se o Grimaldo não é para jogar já... fomos pagar 1M para quê?
Às tantas para virar um Carole (tendo em conta o que lhe fizeram).

sammer

Tanto não diz que o Eliseu é raro cruzar. É mesmo só uma solução de recurso.

sammer

Solução nem é bem o termo a aplicar, mas pronto.

|OnE|

Citação de: Shoplifter20 em 15 de Fevereiro de 2016, 01:43
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:42
Se o Grimaldo não é para jogar já... fomos pagar 1M para quê?

Vieira fazendo vieirices
O Porto sacou(empréstimo) o Layún por menos que isso.
Nós todos os anos é um filme com a lateral esquerda.

Endless

Aliás AA devia estar com mais rotinas de médio centro/trinco que propriamente de lateral que desenrasca qb...

E o que este jogo contra o Porto acaba por provar é que o nabo do ngl acabou por foder um mercado de inverno para meter pirraça ao bola de berlim...

SimaoMiccoli

#130989
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 01:22
Citação de: SimaoMiccoli em 15 de Fevereiro de 2016, 01:15
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 01:09
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:07
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 01:06
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:03
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:54
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 00:50
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

Basta comparar a forma como jogava o Estoril e o Vitoria...
Mas isso é uma questão de abordagem e mentalidade. Na mentalidade de jogo, também me identificava muito mais com a do Marco que com a que o Rui Vitória incutia no Guimarães, claro. Mas o modelo de jogo do Guimarães e o do Benfica, com o mesmo treinador, não é o mesmo. Eu falei de conhecimento táctico.
O Marco Silva apresenta melhor trabalho.
Ganharam praticamente a mesma coisa.
Um vai no 5 ano de carreira o outro com mais 9.
Eu acredito que o Marco Silva será top. Mas, presentemente, o nível táctico de um e de outro não é assim tão diferente. Em termos de forma de ver o jogo, eu identifico-me bastante com o Marco Silva. Sempre o disse. Mas um Vitor Pereira ou um Jesus, são muito mais evoluídos tacticamente. Não tenham dúvidas disso.
Têm mais anos da coisa.
O problema é que mais anos... mais vícios.
Os do Jorge então dá para vê-los a milhas.
Mas esse nunca quis evoluir. E tem sempre a ideia que não há melhor que ele. Nem os outros ouve, sequer.
Já o Rui Vitória nisso, é completamente diferente e dá ouvidos, mesmo quando não concorda. Sabe escutar.

Aquilo que o Jorge manda cá para fora e aquilo que ele faz são coisas diferentes.
Eu sei o que ele faz. E uma coisa que não faz, nem nunca ligou nenhuma, foi dar ouvidos aos outros. Portanto, reafirmo o que disse pois sei do que estou a falar.

Dependente de que "outros" estás falar. Há uns que interessa ouvir e outros que são afilhados do Vieira que percebem tanto de futebol como de pneus.

O Rui Vitória se não ia na conversa dos "outros" e exige reforços, talvez a história hoje fosse diferente...

|OnE|

Por exemplo.
Não consigo perceber o que ele espera conseguir ao pôr o Talisca no meio campo nestes jogos.
Remate de longe?
Acho que tentou um e contra um defesa.
De resto foi um a menos.

Shoplifter20

Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:44
Citação de: Shoplifter20 em 15 de Fevereiro de 2016, 01:43
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:42
Se o Grimaldo não é para jogar já... fomos pagar 1M para quê?

Vieira fazendo vieirices
O Porto sacou(empréstimo) o Layún por menos que isso.
Nós todos os anos é um filme com a lateral esquerda.

Não me importava nada que sacássemos o Layún

Endless

Exigir reforços?

Camarada, no momento que quando temos o nosso presidente mais preocupado em encontrar-se com o Carrillo e companhia, do que propriamente reforçar o plantel com um central (sabendo que Luisão e Lisandro estão lesionados) e um médio 8/trinco que dê garantias (que Talisca nunca as vai dar) para rodar Samaris e Renato (enquanto Fejsa volta ou não volta se lesiona), sabemos muito bem que as exigências cai em saco roto...

Aliás, minto, fomos buscar mais 2 avançados de 18 anos...porque tendo uma equipa que tem um dos melhores ataques da Europa, o que nos fazia mesmo falta era buscar 2 miúdos sérvios que jogam a avançado.

Esta vista curtissima do nosso presidente faz lembra Veiga (ex-amigo de Vieira) que quando Koeman pede um Lobont ou um Toldo (para subsituir Quim e Moreira, lesionados) leva com Moretto e uma quantidade de refugo que até mete dó...

|OnE|

Citação de: Shoplifter20 em 15 de Fevereiro de 2016, 01:51
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:44
Citação de: Shoplifter20 em 15 de Fevereiro de 2016, 01:43
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:42
Se o Grimaldo não é para jogar já... fomos pagar 1M para quê?

Vieira fazendo vieirices
O Porto sacou(empréstimo) o Layún por menos que isso.
Nós todos os anos é um filme com a lateral esquerda.

Não me importava nada que sacássemos o Layún
Eu já me contentava com um defesa esquerdo... que jogue.

Edu

Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:37
E já agora, que tens a dizer da insistência no Talisca no meio campo?
O Talisca é aquele jogador que me baralha completamente. Parece ter um potencial enorme, capacidades inatas mas depois, em termos de rendimento ou evolução, parece zero. Eu considero que o Talisca está praticamente igual ao que era desde que chegou. No bom e no mau. Tacticamente, nem Rui Vitória, nem Jesus fizeram nada dele.

Não julgo a aposta no Talisca neste jogo. Primeiro porque andava de pé quente e depois porque a sua verticalidade e facilidade de remate, poderia ter ajudado. Mas, infelizmente, não foi o caso.