Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jpcafe

Citação de: Cardoso81 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:55
Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 09:47
Muito desiludido com o jogo de sexta. E assumo que foi um drawback na minha confianca na equipa.

10 vitorias seguidas para depois se CAGAR todo contra um porco moribundo?
Ganha a lideranca do campeonato para no jogo seguinte apresentar aquela merda de futebol?

Acho que vai ser muito dificil ser campeao dado que o jogo em alvalade e derrota certa.

X2
Pior que isso foi a falta de inteligência do treinador neste jogo com aquelas absurdas substituições.
Samaris out para entrar Talisca?!?! fonix mas o gajo é parvo? Meio campo com Renato e Talisca?
E ainda com agravante de tirar o ala que compensa o miolo para fazer entrar o Carcela para a direita?
:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Sim, se eles ja estavam a ganhar os duelos todos no meio campo.. Com a entrada do Talisca  :rir: E pior, baixas o Renato que estava a ser o mais perigoso no transporte da bola.

Despertar

perder os 4 classicos do campeonato e ser campeao esta ao nivel do campeonato do Trappatoni, nao se volta a repetir em 100 anos.

policeMAN

O jogo com o FCP foi um dejá vu do jogo com o scp para a Taça..

a equipa adversária começa a jogar em 4x4x2... começa a perder... e o SCP com uma alteração ao intervalo e o FCP com uma mudança das peças que tinha, iniciam a 2ª parte numa espécie de 4x3x3..

curioso ou não viram o resultado, ganham o meio campo e deixamos de criar perigo nos ultimos 15/20 minutos!!!

a substituição do Talisca foi o golpe final neste ultimo jogo... Falta o click nestes jogos... e esse click tem de vir do BANCO!!

minimix

A nossa postura nos clássicos este ano é o da gaja que vai de perna aberta sem cuecas e depois queixa—se que foi violada.

Pedro Nunes 28

Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 09:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:51
Citação de: yerlow em 15 de Fevereiro de 2016, 09:43
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:33
Citação de: Almeida92 em 15 de Fevereiro de 2016, 02:31
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:26
Tudo verdade e no entanto bastava o ultimo jogo ter acabado 1-0 e tinhamos a melhor defesa do campeonato. A jogar com Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro e agora Lindelof.
Mas não acabou.
E portanto temos mais um ou dois golos sofridos que os rivais. Eh isso tudo o drama, o horror e a tragedia que toda gente fala?

Isto tudo com lesoes de Luisao, Semedo e Lisandro. Ah e Fejsa, que quando joga muda tudo.

Só há um pequeno problema que ou não percebeste ou nao queres perceber.
O processo defensivo pouco ou nada tem a ver com o jogador X ou Y. É uma ideia de jogo da equipa, e nós a defender somos anárquicos.
O Julio César o ano passado fez uma temporada á Patricio, onde mal tocava na bola. Este ano já fez defesas que dava pra fazer um belo DVD pra mandar pra FiFa pra candidatar a melhor gr do mundo.

O Sporting joga com Zigalares e Rubens Semedos (pra não falar de João Pereira e o resto da banda) e individualmente são todos inferiores aos nossos jogadores.
Colectivamente dão-nos 10 a zero.

E isso é trabalho do treinador.
Obviamente que a qualidade dos jogadores interessa e MUITO, podes ter o processo que quiseres, no entanto, se os jogadores forem fracos e não o souberem interpretar vale ZERO !
Já vais ver esse belo processo defensivo com os alemães...aliás viu-se muito bem com o Skenderbeu...também !

O porto jogou com um puto a central, nunca tinha jogado. E com o avovakar na frente. E acabou o jogo com o gajo do maritimo. Nos jogamos com o Jonas e o Mitroglou.

Desculpa esfarrapada.
O que é que isso tem a ver com o processo defensivo ?? Acabas por me dar razão....temos jogadores de qualidade no ataque (temos claramente) e por isso criámos variadissimas oportunidades de golo !

Pedro Nunes 28

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:54
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:43
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:39
Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 09:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:28
Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 09:11
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:06
Realmente este homem está com um azar tremendo, a tolerância é quase nula ! Perde um jogo onde claramente merceeu ganhar e por numeros expressivos e parece que voltou a ser o aguadeiro.
Errou claramente nas substituições que fez e ponto, nada mais que isso ! Podiamos ter goleado os porcos por numeros históricos com uma pontinha de sorte e mesmo assim estamos a 3 pontos do 1º e a depender apenas de nós para sermos TRI. Vamos lá acalmar um pouco e esperar que os lesionados recuperem e o homem possa ter por UMA vez o plantel todo á disposição !
Imagino só o que seria dos lagartos sem Slimani e João Mário ou os porcos sem Danilo e Brahimi.
Neste momento e após a recuperação realizada tem o meu apoio, apesar de errar em algumas situações....espero obviamente que aprenda com os erros e não seja como o antecessor que era e continua a ser burro que nem um penedo !

imagina so o que era teres semede e grimaldo, ou nao teres a jogar ao mesmo tempo gaitan, almeida e talisca, 3 jogadores a menos. Ou teres um carcela no banco.
Realmente que puta de azar tem o RV  :buck2:
Companheiro, já disse que esteve mal nas substituições e para mim Carcella não deveria ter saido da equipa. A realidade é que neste jogo com os porcos podiamos ter ganho facilmente com menos azelhice dos nossos jogadores e um Casinhas menos inspirado !

entre andar a lamentar-me pela sorte ou azar ou falar da obvia idiotice que foi cometida, pra mim nem escolha existe. Nao entro em campos desses. Perdemos porque so fizemos merda nao porque o bruxo de fafe ou o azar,...
É a tua opinião e respeito, no entanto, não concordo. Até ás substituições estavamos a jogar bem !

A jogar bem? Quanto muito aceito que se diga, que se estava a discutir o jogo.

Mas a nossa defesa convidou o Porto a marcar dois golos, praticamente. Isso não é, certamente, jogar bem.
Realmente onde é que já se viu o Benfica alguma vez deixar uma equipa como o porto criar oportunidades de golo em casa.....deviamos massacrar como fizemos nos 6 anos anteriores !

Desculpa que te diga, mas que trampa de argumentação.

Uma coisa é o Porto criar oportunidades por mérito próprio, outra é o Benfica deixar criar oportunidades. Sâo duas coisas distintas, a meu ver.
Só existe demérito quando as oportunidades são criadas por ofertas da equipa adversária, não sendo assim existe sempre mérito por parte de quem as sabe criar. As que nós criámos que foram MUITAS foi tudo obra do acaso ou tivemos mérito ? Eu acho claramente que tivemos bastante mérito na forma como as criámos e depois demérito na forma como as falhámos !

Então mas eu falo da defesa do Benfica, e tu falas do ataque? Assim não dá!
Não, fiz apenas uma analogia para te dizer que quando existem oportunidades criadas pelos nossos adversários não é unica e exclusivamente por demérito da nossa defesa mas também por mérito do adversário, percebeste ?

Despertar

Luís de Camões: O fraco rei faz fraca a forte gente.


ja se aplicava ao judas e agora entao nem se fala

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:07
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:54
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:43
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:39
Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 09:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:28
Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 09:11
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:06
Realmente este homem está com um azar tremendo, a tolerância é quase nula ! Perde um jogo onde claramente merceeu ganhar e por numeros expressivos e parece que voltou a ser o aguadeiro.
Errou claramente nas substituições que fez e ponto, nada mais que isso ! Podiamos ter goleado os porcos por numeros históricos com uma pontinha de sorte e mesmo assim estamos a 3 pontos do 1º e a depender apenas de nós para sermos TRI. Vamos lá acalmar um pouco e esperar que os lesionados recuperem e o homem possa ter por UMA vez o plantel todo á disposição !
Imagino só o que seria dos lagartos sem Slimani e João Mário ou os porcos sem Danilo e Brahimi.
Neste momento e após a recuperação realizada tem o meu apoio, apesar de errar em algumas situações....espero obviamente que aprenda com os erros e não seja como o antecessor que era e continua a ser burro que nem um penedo !

imagina so o que era teres semede e grimaldo, ou nao teres a jogar ao mesmo tempo gaitan, almeida e talisca, 3 jogadores a menos. Ou teres um carcela no banco.
Realmente que puta de azar tem o RV  :buck2:
Companheiro, já disse que esteve mal nas substituições e para mim Carcella não deveria ter saido da equipa. A realidade é que neste jogo com os porcos podiamos ter ganho facilmente com menos azelhice dos nossos jogadores e um Casinhas menos inspirado !

entre andar a lamentar-me pela sorte ou azar ou falar da obvia idiotice que foi cometida, pra mim nem escolha existe. Nao entro em campos desses. Perdemos porque so fizemos merda nao porque o bruxo de fafe ou o azar,...
É a tua opinião e respeito, no entanto, não concordo. Até ás substituições estavamos a jogar bem !

A jogar bem? Quanto muito aceito que se diga, que se estava a discutir o jogo.

Mas a nossa defesa convidou o Porto a marcar dois golos, praticamente. Isso não é, certamente, jogar bem.
Realmente onde é que já se viu o Benfica alguma vez deixar uma equipa como o porto criar oportunidades de golo em casa.....deviamos massacrar como fizemos nos 6 anos anteriores !

Desculpa que te diga, mas que trampa de argumentação.

Uma coisa é o Porto criar oportunidades por mérito próprio, outra é o Benfica deixar criar oportunidades. Sâo duas coisas distintas, a meu ver.
Só existe demérito quando as oportunidades são criadas por ofertas da equipa adversária, não sendo assim existe sempre mérito por parte de quem as sabe criar. As que nós criámos que foram MUITAS foi tudo obra do acaso ou tivemos mérito ? Eu acho claramente que tivemos bastante mérito na forma como as criámos e depois demérito na forma como as falhámos !

Então mas eu falo da defesa do Benfica, e tu falas do ataque? Assim não dá!
Não, fiz apenas uma analogia para te dizer que quando existem oportunidades criadas pelos nossos adversários não é unica e exclusivamente por demérito da nossa defesa mas também por mérito do adversário, percebeste ?

Obviamente que sim! Mas onde é que há mérito do Porto na auto-estrada que o Herrera teve para rematar? Ou na suavidade com que o Aboubakar conseguiu rasgar aquela defesa toda?

Não tenho problemas em assumir méritos do adversário, antes pelo contrário! Mas não me parece ser a situação apropriada para isso. Há muito, mas muito mais demérito do Benfica nos golos sofridos neste jogo.

Cardoso81

Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 10:02
Citação de: Cardoso81 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:55
Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 09:47
Muito desiludido com o jogo de sexta. E assumo que foi um drawback na minha confianca na equipa.

10 vitorias seguidas para depois se CAGAR todo contra um porco moribundo?
Ganha a lideranca do campeonato para no jogo seguinte apresentar aquela merda de futebol?

Acho que vai ser muito dificil ser campeao dado que o jogo em alvalade e derrota certa.

X2
Pior que isso foi a falta de inteligência do treinador neste jogo com aquelas absurdas substituições.
Samaris out para entrar Talisca?!?! fonix mas o gajo é parvo? Meio campo com Renato e Talisca?
E ainda com agravante de tirar o ala que compensa o miolo para fazer entrar o Carcela para a direita?
:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Sim, se eles ja estavam a ganhar os duelos todos no meio campo.. Com a entrada do Talisca  :rir: E pior, baixas o Renato que estava a ser o mais perigoso no transporte da bola.

Nem mais! Ele conseguiu aniquilar a própria equipa! Até então estávamos a criar perigo. Depois disso os jogadores nem sabiam qual era a sua posição em campo! É incrível!
Se tem tirado o Jonas pelo Talisca ou o Gaitan pelo Carcela compreendia.
Ou até mesmo em recurso mudar o Almeida para o centro e entrar o Semedo para dar profundidade e reforço da zona 6/8..
Mas enfim..
Isto tirou-me toda a confiança para o resto da época, quando temos que ganhar em Alvalade.

Pedro Nunes 28

Citação de: policeMAN em 15 de Fevereiro de 2016, 10:03
O jogo com o FCP foi um dejá vu do jogo com o scp para a Taça..

a equipa adversária começa a jogar em 4x4x2... começa a perder... e o SCP com uma alteração ao intervalo e o FCP com uma mudança das peças que tinha, iniciam a 2ª parte numa espécie de 4x3x3..

curioso ou não viram o resultado, ganham o meio campo e deixamos de criar perigo nos ultimos 15/20 minutos!!!

a substituição do Talisca foi o golpe final neste ultimo jogo... Falta o click nestes jogos... e esse click tem de vir do BANCO!!
Concordo em absoluto, esteve péssimo nas substituições. Espero que aprenda com os erros e aplique também aquilo que disse quando chegou, ie, que iria jogar em mais do que um sistema tactico ! Para mim é clarissimo que em jogos com equipas de igual valia deve adoptar um 433 que aliás bem conhece. Se tiver que colocar o Jonas no banco que tenha tomates para o fazer !
Em alvalade se quiser ganhar terá que jogar com um meio campo a 3, porque se vai para lá com o 442 leva no pêlo novamente, isso é claro !

Trezeguet

o Herrera não é só o golo, ainda teve outro lance igualzinho.

jpcafe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:04
Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 09:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:51
Citação de: yerlow em 15 de Fevereiro de 2016, 09:43
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:33
Citação de: Almeida92 em 15 de Fevereiro de 2016, 02:31
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:26
Tudo verdade e no entanto bastava o ultimo jogo ter acabado 1-0 e tinhamos a melhor defesa do campeonato. A jogar com Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro e agora Lindelof.
Mas não acabou.
E portanto temos mais um ou dois golos sofridos que os rivais. Eh isso tudo o drama, o horror e a tragedia que toda gente fala?

Isto tudo com lesoes de Luisao, Semedo e Lisandro. Ah e Fejsa, que quando joga muda tudo.

Só há um pequeno problema que ou não percebeste ou nao queres perceber.
O processo defensivo pouco ou nada tem a ver com o jogador X ou Y. É uma ideia de jogo da equipa, e nós a defender somos anárquicos.
O Julio César o ano passado fez uma temporada á Patricio, onde mal tocava na bola. Este ano já fez defesas que dava pra fazer um belo DVD pra mandar pra FiFa pra candidatar a melhor gr do mundo.

O Sporting joga com Zigalares e Rubens Semedos (pra não falar de João Pereira e o resto da banda) e individualmente são todos inferiores aos nossos jogadores.
Colectivamente dão-nos 10 a zero.

E isso é trabalho do treinador.
Obviamente que a qualidade dos jogadores interessa e MUITO, podes ter o processo que quiseres, no entanto, se os jogadores forem fracos e não o souberem interpretar vale ZERO !
Já vais ver esse belo processo defensivo com os alemães...aliás viu-se muito bem com o Skenderbeu...também !

O porto jogou com um puto a central, nunca tinha jogado. E com o avovakar na frente. E acabou o jogo com o gajo do maritimo. Nos jogamos com o Jonas e o Mitroglou.

Desculpa esfarrapada.
O que é que isso tem a ver com o processo defensivo ?? Acabas por me dar razão....temos jogadores de qualidade no ataque (temos claramente) e por isso criámos variadissimas oportunidades de golo !

Estas para ai a falar da falta de qualidade. Eu so te mostrei que temos MUITO melhor ataque que eles: Jonas Mitro Gaitan vs Avo Braimi Corona.
A nossa defesa nao e assim tao pior, considerando que jogou o puto estreante chizalde.

Portanto nos duelos nossa defesa vs ataque deles e nosso ataque vs defesa deles, deviamos sempre ganhar.

Esbutenado

Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 09:55
a conversa esta gira mas se perder 6 em 6 jogos contra os grandes esta epoca tem de ser despedido. Nao aceito outra coisa. È uma vergonha, uma humilhacao e um record que nunca pensei ser possivel de alcancar a nao ser naqueles anos de crise

Da forma como este campeonato está até é bem possível perder todos os jogos contra os grandes e sermos campeões.
E se assim for não é despedido, obviamente.
Aliás, mesmo que acabes em 3º o LFV não despede o RV.

nogueira

Esteve mal nas substituições principalmente em não ter lançado o Raul.

No entanto, atribuir as culpas ao treinador pelo resultado do jogo, não passa de um descarregar de frustrações.

A quantidade de golos feitos que falhámos, não são da responsabilidade do treinador.

Pedro Nunes 28

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:09
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:07
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:54
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:43
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:39
Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 09:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:28
Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 09:11
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:06
Realmente este homem está com um azar tremendo, a tolerância é quase nula ! Perde um jogo onde claramente merceeu ganhar e por numeros expressivos e parece que voltou a ser o aguadeiro.
Errou claramente nas substituições que fez e ponto, nada mais que isso ! Podiamos ter goleado os porcos por numeros históricos com uma pontinha de sorte e mesmo assim estamos a 3 pontos do 1º e a depender apenas de nós para sermos TRI. Vamos lá acalmar um pouco e esperar que os lesionados recuperem e o homem possa ter por UMA vez o plantel todo á disposição !
Imagino só o que seria dos lagartos sem Slimani e João Mário ou os porcos sem Danilo e Brahimi.
Neste momento e após a recuperação realizada tem o meu apoio, apesar de errar em algumas situações....espero obviamente que aprenda com os erros e não seja como o antecessor que era e continua a ser burro que nem um penedo !

imagina so o que era teres semede e grimaldo, ou nao teres a jogar ao mesmo tempo gaitan, almeida e talisca, 3 jogadores a menos. Ou teres um carcela no banco.
Realmente que puta de azar tem o RV  :buck2:
Companheiro, já disse que esteve mal nas substituições e para mim Carcella não deveria ter saido da equipa. A realidade é que neste jogo com os porcos podiamos ter ganho facilmente com menos azelhice dos nossos jogadores e um Casinhas menos inspirado !

entre andar a lamentar-me pela sorte ou azar ou falar da obvia idiotice que foi cometida, pra mim nem escolha existe. Nao entro em campos desses. Perdemos porque so fizemos merda nao porque o bruxo de fafe ou o azar,...
É a tua opinião e respeito, no entanto, não concordo. Até ás substituições estavamos a jogar bem !

A jogar bem? Quanto muito aceito que se diga, que se estava a discutir o jogo.

Mas a nossa defesa convidou o Porto a marcar dois golos, praticamente. Isso não é, certamente, jogar bem.
Realmente onde é que já se viu o Benfica alguma vez deixar uma equipa como o porto criar oportunidades de golo em casa.....deviamos massacrar como fizemos nos 6 anos anteriores !

Desculpa que te diga, mas que trampa de argumentação.

Uma coisa é o Porto criar oportunidades por mérito próprio, outra é o Benfica deixar criar oportunidades. Sâo duas coisas distintas, a meu ver.
Só existe demérito quando as oportunidades são criadas por ofertas da equipa adversária, não sendo assim existe sempre mérito por parte de quem as sabe criar. As que nós criámos que foram MUITAS foi tudo obra do acaso ou tivemos mérito ? Eu acho claramente que tivemos bastante mérito na forma como as criámos e depois demérito na forma como as falhámos !

Então mas eu falo da defesa do Benfica, e tu falas do ataque? Assim não dá!
Não, fiz apenas uma analogia para te dizer que quando existem oportunidades criadas pelos nossos adversários não é unica e exclusivamente por demérito da nossa defesa mas também por mérito do adversário, percebeste ?

Obviamente que sim! Mas onde é que há mérito do Porto na auto-estrada que o Herrera teve para rematar? Ou na suavidade com que o Aboubakar conseguiu rasgar aquela defesa toda?

Não tenho problemas em assumir méritos do adversário, antes pelo contrário! Mas não me parece ser a situação apropriada para isso. Há muito, mas muito mais demérito do Benfica nos golos sofridos neste jogo.
O 2º golo existe mérito na desmarcação do aboubakar e uma azelhice tremenda do Jardel, nada tem a ver com falhas do processo defensivo.
No 1º golo existe realmente uma falha de marcação porque existe um puto de 18 anos que fica a "anhar" ao invés de ir de encontro ao Herrera....se isso foi por falta de treino ? Não sei, tu sabes ?